17/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2016

Filme sobre a história do Palmeiras será lançado nesta 5ª feira no JundiaíShopping

Com informações do site oficial do Palmeiras – Fotos: site oficial do Palmeiras
O filme sobre a história do Palmeiras será lançando em Jundiaí e em outras duas cidades na próxima quinta-feira. Na Terra da Uva, o longa será exibido no Jundiaí Shopping, em horário ainda a ser confirmado. São Bernardo do Campo, São Paulo e Ribeirão Preto serão os outros municípios terão o lançamento no próximo dia 22.
Com 102 anos de história, o Palmeiras coleciona diversos troféus ao longo de sua trajetória no futebol. Maior campeão nacional com 12 conquistas, o Verdão reforça novamente o seu protagonismo no Brasil em 2016, brigando ponto a ponto pela taça da atual edição do Campeonato Brasileiro.
Produzido pela Canal Azul e dirigido pelo jornalista e palmeirense Mauro Beting, o filme “Palmeiras – Campeão do Século” traz recordações inesquecíveis do clube, desde a sua fundação em 1914, passando pelo primeiro título, o Campeonato Paulista de 1920, até a conquista da Copa do Brasil, em 2015. Além dos mo…

Copa Nambi de futebol: Ceará e Penharol fazem jogo de destaque da 7ª rodada

Por Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorre a disputa da sétima rodada da primeira fase da Copa Nambi de futebol, com destaque para o confronto com duelo entre o vice-líder do grupo A e o líder do grupo B. Ceará e Penharol se enfrentam no sábado, no Antônio Iacovino, a partir das 15h30. Os cearenses ocupam a segunda colocação da chave A, com 4 pontos. O Penharol com a mesma pontuação lidera o grupo B.
Outro jogo importante na rodada, ocorre no domingo, entre Real Tamoio e Beira Rio, às 15h30, no Romão de Souza. O jogo reúne duas das três piores defesas do torneio. O Tamoio sofreu 10 gols no total, e ainda não marcou, e busca a sua primeira vitória no torneio. O Beira Rio, com nove tentos sofridos, já venceu uma partida na competição. A pior defesa da competição pertence ao Cantareira, com 1 4 gols sofridos.
CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE GRUPO A 1º Doze da Vila » 6pts » 2jgs » 2vit » 6sg » 8gp 2º Ceará » 4pts » 2jgs » 1vit » 7sg » 10gp 3º U. R. Barbosa » 4pts » 2jgs » 1vit » 1sg » 3gp 4º Sã…

Com técnico jundiaiense, goalball masculino do Brasil é bronze na Rio-2016

Com informações do site da Espn Brasil e Agência EBC - Foto: Washington Alves/MPIX/CPB
A seleção brasileira masculina de goalball, do treinador jundiaiense Alessandro Tosim, conquistou o bronze nesta sexta-feira, após uma partida emocionante dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Liderada por Leomon Moreno, a equipe verde-amarela saiu com a vitória sobre a Suécia por 6 a 5, faturada no Golden Score, após começar perdendo por 4 a 0. Esta é a segunda medalha do Brasil na modalidade em Paralimpíadas. Em Londres 2012, o país ficou com a prata após perder na final por 8 a 1 para a Finlândia.
O jogo - O primeiro tempo foi dominado pelos suecos. Jimmy Bjoerkstrand marcou duas vezes, a primeira a três minutos do fim da etapa, e a segunda a 28 segundos. Fatmir Seremeti foi quem acertou o primeiro gol, aos cinco minutos de jogo. Ao fim do período, a equipe europeia liderava por tranquilos 3 a 0.
O mesmo Seremeti foi quem iniciou os gols do segundo tempo, novamente aos cinco minutos. Sete seg…

Amador de Jundiaí – Série B: Última rodada definirá mais 4 vagas para a 3ª fase

Por Esporte Jundiaí
Neste domingo serão conhecidos os oito clubes classificados a fase final da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. A disputa da última rodada da segunda fase deverá ser eletrizantes, nos quatros centros esportivos que estarão recebendo jogos.
Primeiramente entram em campo os times do grupo E. Duas vagas da chave para a próxima fase já têm donos: Tijuco e Cruzeiro da Morada. As outras duas vagas estão sendo disputadas entre quatro times: Pedreira, Bahia, Real Doze e Vasco.  A chance maior é de Pedreira e Bahia, terceiro e quarto colocados, com 8 pontos e com um simples empate se classificam. Quem vencer a partida, se classifica. Real Doze e Vasco tem 5 pontos, estão fora da zona de classificação, e apenas um deles se classificam. Eles precisam vencer suas partidas (Vasco enfrenta o Guanabara; Real Doze encara o Cruzeiro), torcer que tenha um vencedor no duelo entre Pedreira e Bahia, e levar a definição do quarto classificado da chave no saldo de gols.
A segunda f…

Amador de Campo Limpo: Domingo começam as finais das Séries A e B

Por Esporte Jundiaí
Neste domingo começam as disputas finais do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. No estádio Municipal, a partir das 8h30 tem o primeiro confronto da decisão da Série B entre Anjos e Vila Olímpia. Depois, às 10h30, começa a final da Série A entre Real Monte Alegre e Garotinhos.  A segunda partida de ambas as séries será no dia 25 de setembro, nos mesmos horários e local para confronto deste final de semana. Em ambas as competições, em caso de igualdade no placar agregado dos dois jogos da decisão, a definição do campeão será nos pênaltis.
A decisão da Série B reúne dois times que fizeram parte da mesma chave na primeira fase. O Vila Olímpia foi segundo colocado, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Anjos ficou na quarta posição com três vitórias, um empate e quatro derrotas – uma delas para o Olímpia, no dia 23 de julho – placar de 1 a 0, no estádio Municipal. Nos playoffs, os dois times sobraram, O Anjos nas quartas de final eliminou o Juventus – …

Jogos Abertos do Interior: Classificação sai pela 1ª vez. Jundiaí está no top-10

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior 2016 - Arte:  Esporte Jundiaí
Na madrugada de sexta para sábado, a organização dos Jogos Abertos do Interior divulgou o primeiro boletim de classificação dos Jogos Abertos do Interior. E Jundiaí na 1ª divisão estão dentro do chamado top-10. A cidade da Terra da Uva está com 7 pontos e aparece na 10ª colocação.  Os 7 pontos são da segunda colocação da ginástica rítmica na disputa do sub-14.
A liderança no momento está sendo divididas por Piracicaba e São Bernardo do Campo, que somam 54 pontos cada uma. São José dos Campos aparece em 3º com 47 pontos e Mogi das Cruzes está em 4º com 34 pontos. A maior campeã de Jogos Abertos, Santos está apenas em 9º lugar, com 9 pontos.
Até o momento a pontuação dos Jogos Abertos contempla sete modalidades: ginástica rítmica - com livre (campeão: São José dos Campos e sub-14 (campeão: Piracicaba), kickboxing masculino (campeão: Piracicaba) e feminina (campeão: São Bernardo do Campo), lut…

Jogos Abertos: Basquete feminino de Jundiaí vai a semi como 1º do grupo

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
O terceiro dia de competições dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo, contou com a classificação em primeiro lugar da equipe feminina de basquete de Jundiaí para a semifinal. Após vencerem São José do Rio Preto por 77 a 39, nesta sexta-feira, e terminou em primeiro lugar do grupo A, com três vitórias e nenhuma derrota.
Agora as meninas comandadas pelo técnico Luís Claudio Tarallo na fase semifinal, neste sábado, encaram Mogi das Cruzes, 2º colocado do grupo B, às 13h30. A outra semi será entre Piracicaba e Santos. A disputa do título e de terceiro lugar estão programadas para o domingo.

Jogos Abertos: Basquete masculino de Jundiaí enfrenta Santos na semi

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior 2016
O basquete masculino de Jundiaí terminou na segunda colocação do grupo A, na disputa da 1ª fase da modalidade nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. De folga nesta sexta-feira, os jundiaienses observam a vitória de São Bernardo do Campo sobre Jaú por 78 a 38, resultado que garantiu a equipe da casa na 1ª posição da chave com duas vitórias, e Jundiaí em segundo lugar, com uma vitória e uma derrota.
Na semifinal, Jundiaí encara Santos, em jogo marcado para este sábado, às 13h30. A outra semifinal será entre São Bernardo e São José do Rio Preto. A disputa do título e de terceiro lugar estão programadas para o domingo.

Jogos Abertos do Interior: Ginástica rítmica de Jundiaí fica com o vice do sub-16

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - Foto: site da Prefeitura de Jundiaí
A ginástica rítmica de Jundiaí teve bons resultados em sua estreia nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, nesta sexta-feira. O time conquistou cinco medalhas no total, e terminou em segundo lugar no geral, na disputa do sub-16, somando 15 pontos no total, ficando atrás apenas de Piracicaba, campeã com 19 pontos.
Ketilyn Roberta Barbara ficou com a medalha de prata no exercício das mãos livres, tirando nota 9,8. A vencedora foi Ana Luiza Biaginone, de Sorocaba, com 11,850. Já Paola Juardan Rodrigues da Silva na bola ficou com o bronze com 8,150 (ouro foi para Helen Lopes, de Piracicaba com 10,550). Letícia Costa de Carvalho ganhou ainda duas medalhas de bronze: uma na fita, com nota 8,400 (campeã foi Ana Luiza, de Sorocaba, com 10,550) e outra no individual geral totalizando 32,660 pontos. A equipe ainda teve ainda as atletas Júlia, Meiryellen, Rafaella, Samantha e Sara.


Jogos Abertos do Interior: Meninas do futebol e futsal de Jundiaí caem na 1ª fase

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
As equipes de futebol e o futsal feminino de Jundiaí encerraram a participação nesta edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, nesta sexta-feira, sofrendo eliminações na primeira fase. As meninas do futebol perderam para Franca por 2 a 1, com o gol jundiaiense marcado por Letícia Tessi. O futsal também levou a pior no jogo contra o time da casa: São Bernardo do Campo fez 3 a 0.
Com os resultados, ambas ficaram fora da zona de classificação a próxima fase. O futebol feminino terminou em terceiro no grupo C, com uma vitória e duas derrotas. Franca e São Bernardo ficaram com as vagas da chave. Já as meninas do futsal ficaram com a terceira e última posição do grupo B, perdendo os dois jogos que disputaram para São Bernardo e Marília – ambas as equipes ficaram com as vagas da chave para os playoffs.

Jogos Abertos: Duplas do tênis de mesa de Jundiaí caem antes das semifinais

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
A sexta-feira do tênis de mesa nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, ficou reservado apenas para a disputa do torneio de duplas, onde Jundiaí ficou longe das medalhas. A equipe feminina caiu logo na 1ª rodada, enquanto o time masculino sofreu a sua eliminação na fase de quartas de final.
Os meninos de Jundiaí começaram bem, vencendo Franca por 3 sets a 0, mas nas quartas de final perderam para Santos por 3 a 1 e acabaram sendo eliminados, terminando o torneio na 5ª posição. Já as meninas caíram logo nas oitavas de final, ao perderem para Franca por 3 sets a 0.
Neste sábado, a partir das 8h da manhã ocorre a disputa do torneio individual. Jundiaí no masculino tem como participantes Everton e Daniel. Eles estão em chaves opostas e podem até se encontrar em uma eventual decisão. Everton estreia ainda nas décimas-sextas de final, quando encara Ricardo, de São José do Rio Preto. Daniel na mesma fase enfrenta Fernando, de M…

Jogos Abertos: Damas de Jundiaí conquista 2ª vitória. Ciclismo sem medalhas

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de damas de Jundiaí conquistou a sua segunda vitória, em três partidas, nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo, Nesta sexta-feira, o time jundiaiense enfrentou Sorocaba e venceu por 9 a 3. Com a vitória, Jundiaí saltou de 9º para o 5º lugar com 6.5.19 pontos. A liderança é de São José dos Campos, com 9.27 pontos. Neste sábado, a equipe da Terra da Uva encara Hortolândia, a partir das 14h.
Já o ciclismo jundiaiense não conquistou medalhas nesta sexta-feira. Competindo com muitos atletas da elite nacional, os competidores jundiaienses, em sua maioria da categoria júnior, não conseguiram pódio. Na classificação geral do masculino, Jundiaí segue na 4ª colocação com 7,5 pontos; enquanto no feminino ocupa a 6ª posição com 1 ponto. Neste sábado terá o terceiro dia de disputas da modalidade, com a prova de velocidade.


Jogos Abertos do Interior: Malha de Jundiaí sofre derrota e cai ainda na 1ª fase

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de malha de Jundiaí está eliminada da disputa dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. O time enfrentou Piracicaba, pela última rodada da primeira fase, e perdeu por 88 a 30. Com o resultado, os jundiaienses ficaram na terceira posição do grupo B, com uma vitória e duas derrotas. Na chave se classificaram Santos e Piracicaba.


Com presença do prefeito Frank Aguiar, Jogos Abertos são oficialmente abertos

Com informações do site oficial dos Jogos Abertos do Interior
A 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior foi oficialmente aberta nesta quinta-feira (15) durante cerimônia realizada no Restaurante Florestal, em São Bernardo do Campo. O prefeito em exercício da cidade, Frank Aguiar (o cantor) deu boas vindas aos participantes e ressaltou que o esporte tem papel relevante no desenvolvimento social. “Todos vocês são bem vindos e espero que se sintam acolhidos por essa cidade, e que acima de tudo aproveitem os jogos”, disse.
Durante o evento, o secretário adjunto estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Jadel Gregório, relembrou seu tempo como atleta e ressaltou a importância de hoje participar do desenvolvimento do esporte em São Paulo. “Até outro dia eu era atleta, e hoje tenho como objetivo melhorar a qualidade do esporte no nosso Estado”. O adjunto ainda colocou o quanto os jogos unem os participantes, “O esporte é capaz de quebrar barreiras culturais, sociais e econômicas”.

O secretár…

Jogos Abertos: Bocha e judô de Jundiaí estreiam neste final de semana

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior 2016
O final de semana está reservado para estreia de duas modalidades que conquistam medalhas para Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior: bocha e judô. Ambas estarão em ação, na competição, que ocorre em São Bernardo do Campo.
A equipe de bocha de Jundiaí estreia contra enfrenta Franca, a partir das 10h da manhã de domingo. O jogo vale pelo grupo B da primeira fase, que tem ainda a presença de Santos. O time jundiaiense espera repetir os bons desempenhos que teve entre 2008 e 2011, quando sempre terminou no top-5 da competição. Em 2008, Jundiaí conquistou a medalha de bronze; e nos três anos seguintes ficou sempre na quinta colocação.
Já o judô jundiaiense estreia neste sábado, em ambos os sexos, com as disputas começando às 9h da manhã. Nesta temporada, nos Jogos Regionais, as duas equipes conquistaram resultados expressivos: o time feminino foi campeão e o masculino ficou com a terceira colocação.


Jogos Abertos: Tênis masculino de Jundiaí busca da 4ª medalha em 7 anos

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior 2016
A equipe de tênis de campo de Jundiaí estreia neste domingo nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, buscando manter o bom desempenho que teve nas últimas seis edições que participou (sete anos). O time jundiaiense enfrenta Santos, a partir das 14h35, em confronto das oitavas de final. O vencedor deste duelo, encara os donos da casa, São Bernardo do Campo, já pelas quartas de final. 
Nas últimas seis participações (2009 – 2014), Jundiaí conquistou quatro medalhas: foram três de ouro (2009, 2010, e 2014) e uma de prata (2012). O time ainda foi semifinalista em 2013, quando terminou em 4º lugar. No período, apenas em 2011 a modalidade não atingiu as semifinais pelo menos.
Pelo chaveamento, se Jundiaí chegar às semifinais pode ter como rival Mogi das Cruzes, Sorocaba ou Piracicaba. Na decisão, o adversário pode ser São José dos Campos, Franca, Hortolândia, Jaú, Marília, ou São José do Rio Preto.

Jogos Abertos do Interior: Biribol de Jundiaí estreia com dois jogos no mesmo dia

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior
O biribol de Jundiaí estreia neste sábado nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. O time fará as suas duas partidas na fase de grupos no mesmo dia. No período da manhã, às 9h20 encara Hortolândia. Na faixa da tarde, às 14h, o duelo será contra Piracicaba. Os confrontos valem pelo A. Caso consiga termina entre os dois melhores da chave, Jundiaí disputará os playoffs no domingo. Se terminar em terceiro na chave, os jundiaienses voltam para a casa no mesmo dia.


Jogos Abertos do Interior: São Bernardo inova com trabalho de voluntários

Com informações do site oficial dos Jogos Abertos do Interior – Foto: site oficial dos Jogos Abertos do Interior
Sorrisos, informações precisas e muito bom humor fazem parte do dia a dia dos 100 voluntários que trabalham na 80ª Edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada desde quarta-feira, em São Bernardo. Pela primeira vez em 80 anos de história da competição que é conhecida como ‘Olimpíada Caipira’ isso está acontecendo, em mais um exemplo do pioneirismo da cidade que é considerada a ‘capital do esporte nacional’.
“Nossa meta era termos 100 voluntários ajudando nos Jogos, e conseguimos. Nossa ideia era mesmo aproximar a população da Secretaria de Esportes, pois queremos que sejam voluntários permanentes, envolvidos também em outros eventos esportivos. E eles gostaram da ideia”, disse Sandra Rindeika, orientadora pedagógica da Secretaria de Esportes.
Para Rossana Muraca Butturini, moradora do Jardim Hollywood e aposentada há um ano e meio, e decidiu participar como voluntária pe…

Copa Jundiaí de futsal: Mais oito times podem garantir vaga nos playoffs

Por Esporte Jundiaí
Neste final de semana a Copa Jundiaí de futsal terá a disputa da quarta semana de jogos da fase de classificação. O torneio pode conhecer até mais oito classificados as fases finais das conferências. Oito times na semana passada já haviam garantidos suas vagas (Ivoturucaia, Continental, AVA, Real Oeste, União Windlin, Balaco Baco, É Nóis, e Colorado).
No sábado, na conferência Vila Rami, AFA e Poste podem garantir suas vagas, se ambos vencerem seus jogos contra Galácticos e Meninos da Vila, respectivamente.
No domingo, na conferência Colônia, o Rotstier se não vencer o União Windlin, define a classificação de dois times na chave: Sananduva, e K Chorreira.
No mesmo dia, na conferência Ponte São João, Peñarol e Força podem garantir suas classificações. O “Penha” avança se obter pontos contra o Força, ou caso o Atlético Japi não vença o Paiol Veio. O Força avança se vencer o Peñarol, e o Japi tropeçar na sua partida.
Ainda no domingo, na conferência Agapeama, o Atl…

Amador de Jundiaí – Série A: Penúltima rodada pode definir mais 4 classificados

Por Esporte Jundiaí
A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí está chegando a sua reta decisiva. Neste domingo ocorre a disputa da antepenúltima rodada da primeira fase, com a disputa de oito partidas, em quatro centros esportivos da cidade. O final de semana pode definir mais quatro times classificados aos playoffs, e mais dois clubes rebaixados a Série B.
Palmeiras, Cruzeiro, Tulipas e Jamaica podem se classificar aos playoffs, juntando aos já qualificados Estrela da Ponte e Grêmio Marlene, que carimbaram suas vagas na semana passada. O Palmeiras enfrenta o Sport Sorocabana e com uma vitória simples se classifica. O Cruzeiro enfrenta o Resenha, em confronto direto, e se os cruzeirenses vencerem se classificam. O Palmeiras, caso não vença o Sport, pode se classificar, com uma ajuda do time da Vila Maringá - este caso impeça a vitória dos resenhistas no jogo.  Uma vitória do Cruzeiro pode ajudar Jamaica e Tulipas, que se vencerem as suas partidas contra Ponte Preta e Juventude, respec…

Amador de Várzea Paulista: Três times podem chegar as semis neste domingo

Por Esporte Jundiaí
Londrina, Primus e Arizona podem garantir as suas classificações a fase semifinal do Campeonato Amador de Várzea Paulista neste domingo, quando ocorre a disputa da penúltima rodada da segunda fase. Se o trio vencer as suas partidas, os três garantem vaga antecipada.
O Londrina encara o Galo de Ouro e vencendo se classifica, independentemente de qualquer outro resultado da rodada. O mesmo ocorre para o Primus que enfrenta o Real Bertioga. Londrina e Primus tem 10 pontos e dividem a segunda colocação. O Arizona enfrenta o Nova Paulista, em confronto direto, envolvendo quarto e quinto colocados. O Arizona tem dois pontos de vantagem sobre o Nova (9 a 7), e com uma vitória abriria cinco pontos, faltando apenas mais uma partida para terminar a fase.
CLASSIFICAÇÃO DA 2ª FASE GRUPO C 1º Atlântico » 15pts » 5jgs » 5vit » 11sg » 12gp 2º Londrina » 10pts » 5jgs » 3vit » 3sg » 8gp 3º Primus » 10pts » 5jgs » 3vit » 3sg » 12gp 4º Arizona » 9pts » 5jgs » 3vit » 5sg » 10gp 5º N. Paulis…

Amador de Louveira – Série A: Campeão será conhecido neste domingo

Por Esporte Jundiaí
Vila Telemar ou Super. Um destes dois times poderá gritar “É campeão”, neste domingo, quando ambos se enfrentam no novo campo do Ceil, a partir das 9h. Na primeira partida, no último dia 4, o confronto terminou empatado por 1 a 1.  Na segunda partida, se ocorrer um vencedor este ficará com o título. Um empate, dará o título ao Super, por ter tido melhor campanha na primeira fase da competição.

Louveira inaugura novo campo de futebol da escola CEIL do bairro santo Antônio

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
A Prefeitura de Louveira inaugura neste sábado (17/set), o novo campo de futebol da escola CEIL do bairro Santo Antonio.  O novo espaço, que já está sendo chamado de Arena Louveira, será entregue no sábado, às 11 horas. No domingo (18/set), o novo campo irá sediar o último jogo da Série A do Campeonato Amador, a grande final, a partir das 9 horas.
Com novo visual e infraestrutura de última geração, o campo pode ser considerado um dos mais modernos da região. O solo anterior, compactado e podre em nutrientes, deu lugar a um novo solo rico em matéria orgânica.  Um sistema a laser auxiliou no nivelamento do terreno, a grama da espécie esmeralda foi substituída por grama da espécie Bermudas (própria para este tipo de ambiente), a qual foi plantada sobre uma espeça camada de areia, o que permitirá um melhor desenvolvimento, fixação, aprofundamento das raízes e maciez do gramado.  Foram instalados mais de 1.300 metros de tu…