18/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2016

Jogos Abertos do Interior: Jundiaí está na 7ª colocação no quadro de medalhas

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior – foto: site dos Jogos Abertos do Interior
Além do quadro de pontuação, que é o que determina a cidade campeã dos Jogos Abertos de 2016, a organização da competição em Mogi das Cruzes está anunciando o quadro oficial de medalhas, usando as medalhas de ouro como principal critério para determinar quem fica na frente, seguido pelas pratas e depois pelos bronzes. Jundiaí está na 7ª posição do quadro de medalhas, com 3 pratas e 3 bronzes conquistados.
A liderança do quadro é de donos da casa, que tem 12 ouros, mesma quantidade ganha por São José dos Campos. A cidade do Grande ABC leva vantagem sobre a do Vale na quantidade de pratas: 14 a 5. Das 13 cidades que integram a 1ª divisão dos Abertos, três ainda não conquistaram medalhas: Hortolândia, Marília e Jaú.
O quadro de pontuação não sofreu alterações, no último boletim divulgado, no final da noite deste sábado. Após quatro dias de disputas, Piracicaba e São Bernardo do Cam…

Jogos Abertos: Basquete feminino de Jundiaí está em mais uma decisão

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de basquete feminino de Jundiaí está em mais uma decisão dos Jogos Abertos do Interior. Neste sábado, em São Bernardo do Campo, o time jundiaiense venceu Mogi das Cruzes por 71 a 64. A cestinha da partida foi Gabriela Guimarães, com 26 pontos. Na decisão, neste domingo, às 15h30, Jundiaí – do treinador Luis Cláudio Tarallo, enfrenta Santos. O time do litoral venceu Piracicaba na outra semifinal por apenas dois pontos – 66 a 64.
Está será a será décima decisão seguida que o time participa, nas 10 últimas participações de Jundiaí nos Jogos Abertos (cidade se ausentou da edição do ano passado). Das nove finais que esteve presente, Jundiaí conquistou em oito oportunidade o título: 2006 até 2012 de forma consecutiva, e 2014.


Jogos Abertos: Basquete masculino de Jundiaí disputa bronze neste domingo

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
O basquete masculino de Jundiaí terá que disputar a decisão de terceiro lugar dos Jogos Abertos do Interior, que estão ocorrendo em São Bernardo do Campo. A equipe neste sábado perdeu a semifinal para Santos por 69 a 55. Na disputa do bronze, neste domingo, às 13h30, os jundiaienses encaram São José do Rio Preto, que na outra série foi superado por São Bernardo do Campo pelo placar de 84 a 79.
De 2008 até 2015, Jundiaí por duas vezes esteve presente na disputa da medalha de bronze: em 2008, na edição de Piracicaba, conquistou o terceiro lugar, mas em 2011, na edição de Mogi das Cruzes, os jundiaiense foram derrotados e acabaram ficando na quarta posição.


Jogos Abertos: Biribol de Jundiaí disputará os playoffs neste domingo

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
O biribol de Jundiaí estará nos playoffs dos Jogos Abertos do Interior, neste domingo, em São Bernardo do Campo. O time jundiaiense da modalidade estreou na competição neste sábado, e com uma vitória e uma derrota na fase de grupos, conseguiu a sua classificação para as semifinais.
Na manhã deste sábado, Jundiaí venceu Hortolândia por 2 a 1, enquanto no período da tarde perdeu o jogo contra Piracicaba por 2 a 0. Neste domingo, às 8h50, pela semifinal, Jundiaí encara São Bernardo do Campo. Se vencer disputa o título, às 10h20; caso contrário briga pela medalha de bronze, às 9h50.


Jogos Abertos: Ciclismo de Jundiaí conquista bronze na prova de velocidade

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Os ciclistas jundiaienses estiveram participando neste sábado da prova de velocidade olímpica dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. A cidade conquistou uma medalha de bronze, com o trio formado por Fábio Vaz Pinto, Erick Bruno Rodrigues e Fábio Nemur.
A cidade ainda teve outra ótima notícia neste terceiro dia de disputas: os atletas Fábio Vaz Pinto e Erick Bruno Rodrigues passaram na classificatória dos 200 metros e disputam a final da modalidade neste domingo.
Na classificação geral da modalidade, Jundiaí está em sexto no feminino com 1 ponto e em quarto no masculino com 13,5 pontos.

Jogos Abertos: Tênis de mesa de Jundiaí fica sem medalhas no individual

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Disputando apenas torneios individuais, os mesatenistas de Jundiaí não foram bem nas disputas deste sábado, dos Jogos Abertos do Interior – em São Bernardo do Campo, e ficaram sem medalhas.
No feminino, Maitê perdeu para Sheila, de Assis logo na primeira rodada; já Juliana venceu Bruna, de Assis, e perdeu para Lígia, de Santos, na rodada seguinte e disse adeus No masculino, Everton perdeu Ricardo, de São José do Rio Preto e disse adeus logo na primeira rodada; enquanto Daniel venceu Fernando, de Marília, na primeira fase, mas na etapa seguinte foi superado por Humberto, de Santos, e disse adeus a competição. Neste domingo, retornam as disputas do torneio por equipes, com o time feminino jogando pelas quartas de final, quando encara Mogi das Cruzes, a partir das 9h da manhã. Se vencer, passa a semifinal, que será disputada na segunda-feira, quando enfrentará o ganhador São Bernardo do Campo e Piracicaba.


Jogos Abertos: Jundiaí perde nas damas e tem judô no top-8

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí – fotos: site dos Jogos Abertos do Interior
O sábado teve outras duas modalidades de Jundiaí em ação neste sábado pelos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. As equipes de damas e judô estiveram competindo.
Nas damas, Jundiaí perdeu pela quarta rodada de disputas para Hortolândia por 10 a 2. Foi o segundo revés do time, que vinha de duas vitórias consecutivas nos Abertos. Com o resultado deste sábado, Jundiaí caiu para o 8º lugar com 7.21 pontos. A liderança é de São Bernardo do Campo com 10.32, seguido por Jaú com 10.31, e São José dos Campos com 9.5.32. Neste domingo, pela 5ª rodada, Jundiaí encara Franca, a partir das 14h.
Já no judô, Jundiaí ficou com a 6º colocação por equipes feminina e em 7º lugar no masculino. Neste domingo ocorrem as disputas individuais.


Jogos Abertos do Interior: Equipes de handebol de Jundiaí estreiam nesta 2ª feira

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior – foto: site da Prefeitura de Jundiaí
As equipes de handebol masculino e feminino de Jundiaí estreiam nesta segunda-feira nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. As mulheres da Terra da Uva encaram São José do Rio Preto, a partir das 16h30. Uma hora depois será a vez dos homens jundiaienses fazerem a sua estreia, quando enfrentam Mogi das Cruzes.
A equipe feminina busca a sua quinta conquista em sete anos. O time venceu os Abertos em 2009, 2010, 2012 e 2014. O time masculino no mesmo período teve como melhor resultado a medalha de bronze na edição de Santos, em 2010.
O torneio de handebol masculino será no sistema de pontos corridos, por ter apenas 5 participantes. Jundiaí além de Mogi, terá pela frente Piracicaba, Santos e Sorocaba. A competição feminina tem 6 equipes, que foram divididas em dois grupos. Jundiaí, Rio Preto e Piracicaba fazem parte do grupo A; com Mogi das Cruzes, Santos e S…

Jogos Abertos: Natação começa nesta segunda-feira. Jundiaí terá 22 atletas

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior
As equipes de natação de Jundiaí estreiam nesta segunda-feira nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. A competição terá duração de quatro dias.  Na competição olímpica – que ocorrerá de segunda até quarta-feira, 11 atletas estarão representando a cidade, mesmo número na competição paralímpica (conhecida também como ACD) – ocorrerá apenas na quinta-feira.
Logo no primeiro dia de disputas, André Ramos Silva estará nadando por Jundiaí a prova dos 200m livre. O mesmo vai ocorrer com Giovanna Guerra, competidora dos 50m borboleta; e Marcelo Mariano, nos 100m costas. O revezamento jundiaiense dos 4x200m livre compete também na segunda-feira.
Segundo a organização dos Jogos Abertos, não é permitido nadar maiô sobre maiô, conforme regulamentação da FINA, e a toalha não pode ter dobra em cima da baliza na saída dos blocos.
NATAÇÃO (11 ATLETAS) REBECA NUNES - 2 PROVAS - 50M PEITO – 100M PEITO GIOVANNA GUE…

Sub-20 do Paulista vence, mas oficialmente está eliminado da 1ª fase do Estadual

Por Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista está oficialmente eliminada da primeira fase do Campeonato Estadual da categoria. Neste sábado, no Jayme Cintra, o time jundiaiense, do técnico Umberto Louzer, venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 0 (gols de Paulinho e Felipe Alemão – ambos no primeiro tempo), mas o Ituano venceu o São Bento, fora de casa, por 4 a 0, e tirou qualquer possibilidade do Tricolor avançar aos playoffs.
O Paulista, com a vitória, chegou aos 21 pontos e está na 8ª colocação do grupo 2. O Ituano, com o resultado em Sorocaba, manteve-se em 4º na chave, com 33 pontos. Apenas os quatro primeiros do grupo se classificam as oitavas de final. Faltam apenas três jogos para se encerrar a primeira fase – nove pontos para serem disputados. O Galinho no máximo pode chegar aos 30 pontos.
Na próxima rodada, o sub-20 do Paulista terá pela frente a Ponte Preta, fora de casa, no próximo sábado – dia 24, às 15h. A Macaca está em segundo lugar na chave, com 45 pontos – na rodad…