19/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2016

Jogos Abertos do Interior: O 1º ouro de Jundiaí é do basquete feminino

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
Normalmente as disputas do basquete feminino ocorrem nos dias finais dos Jogos Abertos do Interior, com Jundiaí sempre conquistando um dos seus últimos ouros no penúltimo ou último dia. Mas em 2016 a história foi um pouco diferente. A modalidade foi a responsável pela conquista da primeira medalha dourada, na edição que ocorre em São Bernardo do Campo.
Neste domingo, pela final da 1ª divisão, Jundiaí venceu Santos por 64 a 63 (34 a 28 no primeiro tempo) e conquistou o título do basquete feminino, com 100% de aproveitamento. A equipe, comandada por Luís Cláudio Tarallo, venceu os cinco jogos que disputou.
O jogo foi muito equilibrado desde o início. Quando restavam 17 segundos para o final do confronto, Jundiaí estava dois pontos atrás. Susan acertou bola da linha dos três e colocou as jundiaienses em vantagem. Com forte marcação, o time impediu que as adversárias recuperassem a ponta do placar.
Alin…

Amador de Jundiaí – Série A: Catorze perde para o Estrela e é o 2º rebaixado

Por Esporte Jundiaí
O Catorze de Dezembro em 2017 estará de volta a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. O time perdeu neste domingo para o Estrela por 2 a 0. Com o resultado, o time estacionou nos 8 pontos, permanece na 17ª e penúltima colocação, e não tem mais como sair da zona de rebaixamento até o final da primeira fase. O primeiro rebaixado foi o Ivoturucaia, que não somou pontos e já pediu licença do torneio. O Estrela com a vitória, manteve a liderança, com 37 pontos – mas com um jogo a mais que seus concorrentes. Os estrelenses estavam já classificados a duas rodadas.
O Catorze conquistou o acesso em 2012. O time escapou da queda em 2013, quando terminou na 16ª colocação com apenas três vitórias em todo o torneio, ficando um ponto a frente do Cruzeiro da Vila Maringá – que acabou sofrendo o descenso. Em 2014, o time fez uma campanha já superior, ficando em 13º lugar – apesar de ter ganho também apenas três jogos. Ano passado, o Catorze terminou em 13º lugar, conquistando …

Ataque do Galo na Copa foi o pior do clube em um torneio nos últimos 4 anos

Por Esporte Jundiaí
O ataque do Paulista que disputou a Copa Paulista em 2016 foi o pior do clube em uma competição nas últimas quatro temporadas. Com apenas oito gols marcados em 12 jogos, o time de Stélio Metzker, eliminado neste domingo, “roubou” o título no período que pertencia ao ataque do Galo na Copa Paulista de 2013.
O Galo na Copa Paulista de 2016 terminou com média de 0,67 gols marcados por partida, enquanto a equipe do Tricolor na Copa de 2013, anotou 10 gols em 12 partidas, terminando com média de 0,83 gols por partida. Os dois ataques foram piores que o time do Paulistão da Série A1 de 2013, quando mesmo não vencendo nenhuma partida, anotou 14 gols em 15 jogos – média de 0,93 gols por partida.
Curiosamente a defesa do Paulista na Copa de 2016 foi a melhor do clube em uma competição nos últimos quatro anos. Com 12 gols sofridos, o sistema defensivo do Tricolor no torneio terminou com média de 1 gol sofrido por jogo, roubando o “título” do período, que era do time da Copa …

Copa Nambi de futebol: Ceará vence Penharol e assume ponta do grupo A

Por Esporte Jundiaí - Foto: Organização da Copa Nambi
A Copa Nambi de futebol teve neste final de semana a disputa da sétima rodada da primeira fase, com a disputa de cinco partidas. O confronto Doze da Vila e Juventude não ocorreu neste domingo, devido ao árbitro Pelé ter se sentindo mal, forçando o adiamento da partida. Esta partida será realizada na mesma data do outro jogo adiado do torneio, Novatos e Sub-Vinte, que era para ter ocorrido há duas semanas.
Dos jogos disputados, destaque para a vitória do Ceará sobre o Penharol por 3 a 1. Os cearenses estão na liderança do grupo A, com 7 pontos. O Penharol está em 3º no grupo B, com 4 pontos. O Jamaica venceu o Sub-Vinte por 2 a 0, e está na liderança do grupo B, com 6 pontos. O Sub-Vinte até o momento não pontuou na competição, ocupando o 5º lugar do grupo A.
ÚLTIMOS RESULTADOS VIN 0 x 2 JAC CEA 3 x 1 PEN URB 1 x 4 NOV SJS 3 x 1 TUPI RTM 0 x 2 BEI DOZE x JTM (adiado)
CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE GRUPO A 1º Ceará » 7pts » 3jgs » 2vit » 9sg » 13gp 2…

Amador de Jundiaí – Série A: Tulipas pela primeira vez chega aos playoffs

Por Esporte Jundiaí
O Tulipas pela primeira vez na sua história estará participando dos playoffs da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O time venceu o Juventude por 1 a 0, resultado que garantiu a sua classificação. O Tulipas chegou aos 29 pontos, abrindo seis pontos de vantagem para o Resenha, 9º colocado.
A competição tem apenas mais duas rodadas, e o Resenha pode até atingir a pontuação do Tulipas, mas levará a pior no primeiro critério de desempate – número de vitórias, já que no máximo pode chegar a 8, enquanto o Tulipas já tem 9.
Tulipas, que foi campeão da Série B de Jundiaí em 2014, no ano passado somente escapou do rebaixamento na última rodada, em 2015, venceu até o momento nove das 15 partidas. O time agora luta para terminar entre os quatro melhores da primeira fase, para nas quartas de final ter a vantagem de jogar por dois empates (ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols). Tulipas terá nas duas rodadas finais o vice-líder Grêmio Marlene e depois o Cr…

Amador de Jundiaí – Série A: Com ajuda de rival, Palmeiras leva vaga antecipada

Por Esporte Jundiaí
O Palmeiras do Medeiros estará presente nos playoffs da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O empate do Resenha frente ao Cruzeiro, bastou para o Verdão conquistar a sua classificação a fase de quartas de final. Na rodada deste domingo, os palmeirenses perderam para o Sport Sorocabana por 2 a 1, mas o empate do Resenha frente ao Cruzeiro por 1 a 1, ajudou o alviverde a se classificar com duas rodadas de antecipação.
O alviverde volta a disputar os playoffs desde 2013, quando foi campeão. Em 2014, o Palmeiras ficou apenas na 10ª colocação, e no ano passado teve campanha pior, quando terminou na 11ª posição.



Amador de Jundiaí – Série A: Nove pretendentes para quatro vagas aos playoffs

Por Esporte Jundiaí
A 15ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí determinou que ainda quatro vagas aos playoffs continuam em aberto, com nove times sendo os seus pretendentes: Ponte Preta, Cruzeiro, Jamaica, Nove de Julho, Resenha, Sport Sorocabana, Atecubanos, Fut-Rap é Águia Negra.
Pontepretanos, cruzeirenses, jamaicanos e novenses,dependem apenas de si para carimbar suas presenças nos playoffs, já que atualmente estão dentro da zona de classificação. O Resenha, nono colocado, com a mesma pontuação do Nove, 8º colocado, pode tirar um dos quatro rivais da próxima fase. Já Sport Sorocabana, Atecubanos, Fut-Rap e Águia Negra somente conseguem a sua classificação como oitavo colocado, e dependem que Nove de Julho e Resenha não pontuem mais, para sonharem com participação nos playoffs.
ÚLTIMOS RESULTADOS GMR 1 x 0 AGU TUL 1 x 0 JUV NOVE 0 x 0 FUT GRD 3 x 3 UNI PON 2 x 1 JAM SPO 2 x 1 PAL RES 1 x 1 CRU EST 2 x 0 CAT ATE 3 x 0 IVO
SÉRIE A - CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE 1º Estrela da Pte. » 37…

São Paulo goleia no Morumbi e Paulista diz adeus a Copa Paulista de 2016

Por Esporte Jundiaí
O Paulista disse adeus a Copa Paulista de 2016. Mesmo sem entrar em campo, o time esteve acompanhando a última rodada da primeira fase com atenção, mas a torcida sua pelo Juventus não deu certo, pois o São Paulo, em casa, goleou o Moleque Travesso por 4 a 0, ficando com a última vaga do grupo 3.
O São Paulo terminou na 4ª posição da chave, com 15 pontos, um ponto a mais com o Paulista, que terminou na 5ª colocação. Apenas os quatro primeiros de cada grupo avançavam de fase. Com a eliminação na primeira fase, o Tricolor termina a edição 2016 da Copa Paulista na 17ª colocação geral, entre 26 participantes.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE – GRUPO 3 – COPA PAULISTA 2016 1º Red Bull Brasil » 26 pontos - 8 vitórias em 12 jogos © 2º XV de Piracicaba » 24 pontos - 7 vitórias em 12 jogos © 3º Bragantino » 18 pontos - 5 vitórias em 12 jogos © 4º São Paulo » 15 pontos - 4 vitórias em 12 jogos © 5º Paulista » 14 pontos - 4 vitórias em 12 jogos 6º Ituano » 13 pontos - 3 vitórias em 12…

Amador de Várzea: Com uma rodada de antecipação, definidos os 4 classificados

Por Esporte Jundiaí
Estão definidos os quatro clubes classificados a fase semifinal do Campeonato Amador de Várzea Paulista – Série A, mesmo com uma rodada faltando para encerrar a segunda fase. Atlântico, Primus, Londrina e Arizona estarão na briga pelo título. Os quatro times venceram na rodada.
O Atlântico, já classificado desde semana passada, venceu o Favela por 6 a 1, e consolidou a 1ª colocação desta fase, com 18 pontos. O Londrina se classificou com vitória sobre o lanterna, Galo de Ouro, por 3 a 0. Os londrinenses estão na 2ª posição com 13 pontos. O Primus goleou o Real Bertioga por 5 a 0, e chegou aos 13 pontos, mantendo o 3º lugar. O Arizona ganhou o confronto direto contra o Nova Paulista por 3 a 1, chegando aos 12 pontos, e ficando na 4ª colocação.
O Arizona abriu 5 pontos de vantagem para o Nova, 5º, com apenas mais três pontos para cada time disputar nesta segunda fase. Na semifinal, o Atlântico, primeiro colocado enfrenta o quarto colocado que pode ser Londrina, Prim…

Amador de Campo Limpo – Série A: Garotinhos sai na frente na 1ª partida da final

Por Esporte Jundiaí
O Garotinhos venceu a primeira partida da decisão da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O time derrotou o Real Monte Alegre por 1 a 0, neste domingo, no estádio Municipal. Com o resultado, o Garotinhos precisa de um simples empate, no próximo domingo – 25/set, às 10h30, novamente no Municipal para ser campeão. O Monte Alegre, se no segundo jogo da final vencer por um gol de diferença leva a definição para os pênaltis, e se ganhar por dois gols de vantagem será campeão.


Amador de Campo Limpo – Série B: Anjos vencem e estão a um passo do “céu”

Por Esporte Jundiaí
Os anjos estão abençoando a Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O Anjos venceu a primeira partida da decisão, ao derrotar o Vila Olímpia por 1 a 0, neste domingo, no estádio Municipal. Com o resultado, para a segunda partida da final, no próximo domingo – 25/set, no Municipal, às 8h30, o Anjos com um simples empate será campeão. O Olímpia fica com o título se ganhar por dois ou mais gols de diferença. Vitória do Vila por um gol de vantagem, e a definição do campeão será nos pênaltis. Ambos os times já têm garantido o acesso a Série A de “Campola”, no próximo ano.


Jogos Abertos do Interior: Jundiaí sobe duas posições na classificação geral

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior
Jundiaí saltou duas posições na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior – que ocorrem em São Bernardo do Campo. No boletim divulgado na noite deste domingo, a delegação jundiaiense agora ocupa a 8ª colocação da 1ª divisão, somando 30 pontos. A ascensão se dá por conta do ouro do basquete feminino, e também as boas participações das equipes de judô e capoeira da cidade.
A liderança agora tem apenas um dono: a equipe sediante da competição, São Bernardo do Campo está na ponta com 108 pontos, abrindo 3 de vantagem para Piracicaba. São José dos Campos com 93 pontos e Santos, com 59 pontos, fecham o top-4. As quatro primeiras colocadas garantem presença na 1ª divisão dos Jogos Abertos, em 2017.
PONTUAÇÃO DOS JOGOS ABERTOS 2016 – APÓS 5 DIAS DE DISPUTAS 1º São Bernardo do Campo » 108 pontos 2º Piracicaba » 103 pontos 3º São José dos Campos » 93 pontos 4º Santos » 59 pontos 5º Mogi das Cruzes » 49 pontos 6º São José do Rio P…

Jogos Abertos: Tênis de campo masculino de Jundiaí é eliminado na 1ª rodada

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
O tênis de campo de Jundiaí está eliminado de qualquer possibilidade de conquistar medalhas na edição de 2016 dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. O time jundiaiense perdeu a série de quartas de final, para Santos por 2 a 1. A modalidade nos últimos sete anos, havia conquistando 4 medalhas – 3 ouros e 1 prata.
O time começou com vitória.  Júlio Silva fez 2 a 0 no adversário, com parciais de 6/1 e 6/3. Já Victor Valente foi derrotado por 2 a 0 (7/5 e 6/4), o que obrigou um confronto de duplas para se conhecer a cidade classificada, e a equipe do litoral levou a melhor, conquistando a vaga na fase semifinal.


Jogos Abertos: Vôlei feminino de Várzea Paulista estreia com vitória na 2ª divisão

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior
A equipe de vôlei feminino de Várzea Paulista estreou na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo com vitória. Neste domingo, o time varzino ganhou de Valparaíso por 2 sets a 1. Várzea venceu o primeiro set por 25/16, mas a parcial seguinte perdeu por 25/21. No set decisivo, Várzea levou a melhor, 15/10, conquistando a vitória. Várzea Paulista volta a jogar nesta segunda-feira, quando enfrenta Carapicuíba, a partir das 11h da manhã. Se as varzinas vencerem o confronto, garantem classificação aos playoffs, como primeira colocada do grupo D.


Jogos Abertos: Basquete masculino de Jundiaí perde disputa do bronze

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de basquete masculino de Jundiaí terminou em 4º lugar a edição de 2016 dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. Neste domingo, Jundiaí perdeu a medalha de bronze ao ser derrotada por São José do Rio Preto por 74 a 62. O primeiro tempo foi vencido pelos jundiaienses por 34 a 27. Matheus (17 pontos) e Hudson (16 pontos) foram os principais cestinhas da equipe, que fechou a participação nos Jogos Abertos com uma vitória e três derrotas.


Jogos Abertos: Jundiaí leva bronze na capoeira feminina. Biribol sem medalha

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
O domingo dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, marcou o encerramento da modalidade capoeira, em que Jundiaí esteve representada por seis atletas. Destaque na categoria feminina peso-leve. Kátia Beatriz Gonçalves da Silva fechou a disputa com a medalha de bronze. Na classificação geral, Jundiaí terminou em 5º entre as mulheres e em 7º entre os homens.
Outros bons resultados dos jundiaienses foram o 6º lugar de Ester de Oliveira no meio-pesado feminino, mesma colocação obtida por Camila Munhoz no pesado feminino; o 4º lugar de Fábio da Costa no leve masculino, a 7ª posição de Galileu dos Santos no médio, e a 8ª colocação de Welton Barbosa no pesado masculino.
Já o biribol de Jundiaí perdeu para São Bernardo do Campo, neste domingo em jogo válido pelas quartas-de-final da modalidade. O jogo terminou 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/19 para os donos da casa. A derrota custou o son…

Jogos Abertos: Damas de Jundiaí vencem a 3ª. Ciclismo tem atleta no top-8

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de damas de Jundiaí conquistou neste domingo a terceira vitória em cinco jogos na modalidade damas misto nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. Os jundiaienses fizeram 12 a 0 sobre Franca e, agora tem campanha de três vitórias e duas derrotas. Na classificação, Jundiaí está em 5º, empatado com Mogi das Cruzes, cada um somando 10.33 pontos. A equipe volta a jogar nesta segunda-feira (19/set), contra São Bernardo do Campo, a partir das 9h da manhã, com a ambição de terminar entre os oito melhores colocados da competição.
Já o ciclista jundiaiense Erick Bruno Rodrigues fechou a prova de velocidade individual disputada neste domingo, em São Bernardo do Campo, em oitavo lugar e garantiu a melhor colocação entre os representantes da cidade. Nesta segunda-feira, o ciclismo de Jundiaí encara a prova de critério. Na classificação geral, Jundiaí está em 5º no masculino com 14,5 pon…

Jogos Abertos: Tênis de mesa feminino de Jundiaí se despede com derrota

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí - foto: site da Prefeitura de Jundiaí
O tênis de mesa feminino de Jundiaí caiu nas quartas de final dos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo. Neste domingo (18), as meninas fizeram uma atuação de igual para igual contra Mogi das Cruzes, mas perderam por 3 a 2 e disseram adeus a competição. Agora a modalidade aguarda a finalização da modalidade, para saber quais foram as suas colocações tanto na disputa entre as mulheres, como também entre os homens.

Jogos Abertos: Bocha de Jundiaí perde na estreia. Natação sem medalhas no 1º dia

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
A bocha de Jundiaí estreou com derrota na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Bernardo do Campo neste domingo (18/set). A equipe tropeçou diante de Franca por 2 a 0, com parciais de 16/8 e 14/10. Jundiaí volta a jogar na terça-feira (20/set) contra Santos, onde precisa da vitória para não sofrer a eliminação ainda na fase de grupos.
Já natação de Jundiaí pela primeira vez esteve em ação nos Jogos Abertos, neste domingo, mas não conseguiu pódio. As provas que tiveram atletas jundiaienses foram 50m borboleta feminino – com Giovanna Guerra ficando em 15º; 100m costas masculino – Marcelo Mariano ficando em 12º, e o revezamento 4x200m livre masculino – com Marcel Mariano, Bruno, Murilo e André Ramos Silva encerrando a disputa na 7ª posição. As competições prosseguem nesta segunda-feira (19/set). Na classificação geral, Jundiaí está em 7º no masculino com 4 pontos e sem posição no feminino.


Jogos Abertos do Interior: Jundiaí tem cinco atletas terminando no top-8 do judô

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
O judô masculino e feminino de Jundiaí viveu neste domingo (18) um dia de disputas individuais nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. A cidade não conquistou medalhas, mas teve cinco atletas no chamado top-8 das suas categorias. Na classificação geral, os times masculino e feminino encerraram em 9º.
No masculino destaque para Lucas Lima, quarto colocado na categoria meio-pesado. Daniel Ricardo Campos ficou em sexto lugar na categoria superligeiro, enquanto que José Viegas foi sétimo colocado no meio-médio. Já Pablo Araújo foi sétimo no ligeiro. Na categoria feminina destaque para Juliana Medeiros, que ficou na sétima colocação na categoria meio-pesado.