10/10/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2016

Futebol: Sub-13 do Paulista perde primeiro jogo das quartas de final do Estadual

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-13 do Paulista lutou muito, buscou o seu melhor resultado, mas não conseguiu evitar começar a série de quartas de final do Campeonato Estadual com derrota. Invicto, o Santos venceu o Galinho por 2 a 1, no Romão de Souza, neste domingo, abrindo boa vantagem no duelo. No confronto de volta, no próximo domingo – dia 16, no litoral paulista, o Peixe pode até perder por um gol de diferença que garante a sua classificação (a igualdade no agregado favorece a equipe santista por ter melhor campanha na soma das fases).
O Santos abriu o placar aos 14 minutos com Renyer. Aos 20 da etapa final, Marcos Leonardo ampliou para o Peixinho. O Galinho marcou o gol de honra, aos 20 minutos da etapa final, com Jhonathan Fiori, que entrou durante a etapa final no lugar de Enzo Cavalcante (filho de Beto Cavalcante).
O Paulista, do técnico Juninho, jogou com Jorge Luiz; Matheus Machado, Otávio Galdino, Matheus Schultz e Murilo Guerreiro; João Gabriel, Danilo …

No dia do 2º turno da eleição, Jayme Cintra vai ser palco de jogo dos Ocelots

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Arquivo - Esporte Jundiaí
Invicto na Taça Nove de Julho de futebol americano, o Paulista Ocelots estará em ação no próximo dia 30 de outubro – dia do 2º turno das eleições municipais, no estádio Jayme Cintra, quando enfrentam o Pouso Alegre Gladiadores, às 14h. O time jundiaiense fez o anúncio neste domingo, em suas redes sociais.
Para o torcedor que deseja acompanhar a partida, basta no dia do evento, levar um quilo de alimento não perecível. Os portões serão abertos a partir das 13h. Um grande público é esperado, até pelo dia que está marcado o jogo não ter partidas do Brasileirão da Série A na televisão.
Este será o 3º jogo dos Ocelots no Jayme Cintra. Os dois anteriores foram pelos playoffs da Supercopa São Paulo. Nas quartas de final, o time jundiaiense venceu o Votuporanga Mohawks por 57 a 0, mas na semifinal foi superado pelo Leme Lizards por 14 a 3.
Na Taça Nove de Julho deste ano, os Ocelots venceram o Mooca Destroyers por 38 a 7, e …

Tênis de mesa: Gerstmann vence torneio no Paraná e vira número 1 do Brasil

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação - Tênis de mesa de Jundiaí
A equipe de tênis de mesa de Jundiaí esteve participando neste final de semana das finais da 2ª etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste de tênis de mesa, em Toledo, no interior do Paraná. Grande destaque para Gustavo Gerstmann, vencedor na categoria mirim masculino. Ele na final derrotou Kenzo Carmo, de São Caetano do Sul, por 3 sets a 1. Com a vitória, o jundiaiense assumiu a liderança do ranking brasileiro da categoria e será o principal cabeça de chave do Campeonato Brasileiro individual mirim, na 1ª semana de novembro, em Chapecó-SC.
Outros importantes resultados da cidade na competição foram o 3º lugar no absoluto D – masculino de Victor Teixeira, o título no rating E feminino de Juliana Lindman, o vice-campeonato no rating C feminino e 3º lugar no absoluto B e também no F – ambos no feminino de Nathalia Rodrigues. A próxima competição do tênis de mesa da cidade será nos dias 22 e 23 de outubro o Campeonato …

Copa Nambi de futebol: Doze da Vila é o primeiro time a garantir classificação

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Doze da Vila venceu o Jamaica pela vantagem mínima neste final de semana, na disputa dos jogos atrasados da 3ª rodada da Copa Nambi de futebol, e é o primeiro time a se classificar aos playoffs do torneio. A vitória por 1 a 0, garantiu o passaporte antecipado, com duas rodadas de antecipação. O Doze chegou aos 12 pontos, e disparou na liderança do grupo A. O Jamaica com a derrota está em 4º no grupo B, com 6 pontos.
No grupo B, a ponta pertence ao Novatos que fez 3 a 1 no São José. O Novatos tem 9 pontos, mas tem apenas três de vantagem para o Juventude do Tamoio, 5º colocado na chave. O Ju na rodada venceu por 3 a 2 o Ceará, vice-líder do grupo A, com 6 pontos.
A competição que teve o Sub-Vinte desistindo do torneio, alegando dificuldades de levar atletas aos jogos. Os jogos do time contra Penharol – nesta rodada, Juventude do Tamoio e Tupi – nas rodadas seguintes, serão 3 a 0 para os adversários.
Resultados da rodada = Doze da Vila 1 x 0 Jamaica =…

Futebol: Árbitro relata incidentes provocados pela torcida do Santos no Romão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Federação Paulista de Futebol
O árbitro Victor Franco Teixeira relatou incidentes que ocorreram na primeira partida das quartas de final do Campeonato Estadual, entre Santos e Paulista, neste domingo, no Romão de Souza, que terminou com vitória santista por 2 a 1. Segundo a súmula da partida, três fatos que ocorreram nas arquibancadas mereceram atenção da equipe de arbitragem.
O primeiro ato relato ocorreu aos 52 minutos de jogo, onde o assistente 2, Igor César Bertozzi, descreveu que foi atingido por “cusparada provinda de torcedores da equipe do Santos Futebol Clube, que se encontravam junto ao alambrado”.
O segundo ato descrito na súmula ocorreu aos 55 minutos de partida, onde a partida foi paralisada pelo árbitro por dois minutos, em “função de confusão generalizada entre as torcidas, ocasionada por torcedores do Santos Futebol Clube que invadiram o local onde os torcedores do Paulista Futebol Clube Ltda se encontravam. A situação f…

Paulista adulto de basquete: Jundiaí termina em 4º e fará dois jogos da semi fora

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Federação Paulista de Baskteball
Terminou neste final de semana a fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete feminino. Com a vitória, em casa, do Thop Therm - de Presidente Venceslau sobre Franca por 115 a 39, foram definidos os confrontos dos playoffs da fase semifinal. O Jundiaí / Divino Salvador terminou na quarta posição, com 6 vitórias e 4 derrotas, tendo a mesma campanha que os times que ficaram em 2º e 3º lugares, São José e Thop Therm, respectivamente.
Nos critérios de desempate, que são os confrontos diretos entre as equipes empatadas, Jundiaí levou a pior ficando em 4º. A liderança ficou com Santo André, que terminou com 7 vitórias e 3 derrotas, e será o rival das jundiaienses nas semifinais. O time do ABC terá o direito de jogar duas das três partidas como mandante. As datas dos confrontos serão divulgadas nos próximos dias.
Classificação final da primeira fase 1º) Basketball Santo André/APABA – 7 vitórias e 3…

Sub-20 do Paulista se despede do Campeonato Estadual com vitória fora de casa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista se despediu do Campeonato Estadual com vitória. Jogando em Americana, o time dirigido por Umberto Louzer, venceu o Rio Branco, por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Galinho terminou a primeira fase na 8ª colocação, com 28 pontos, mas longe da zona de classificação, que teve Capivariano com 56, Ponte Preta com 49, Ituano e Primavera somando 40 pontos cada um.
O atacante Mateus Barbosa, que retornou recentemente, abriu o placar aos 31 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Marcelo Barros empatou o jogo, aos 40. Carlos, aos 26 da etapa final, marcou o segundo do Tricolor. O Paulista se despediu do torneio jogando com Enzo; Gabriel (Cristiano), Pedro Henrique, Robert Amazonas e Mateus Papa-léguas; Maurílio, Vinicius Balieiro, João Camilo (Carlos), e Moisés; Mateus Barbosa e Brayan (Renan).


Copa Jundiaí de futsal: Favoritos garantem vagas as semifinais na Vila Rami

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado, a conferência Vila Rami começou a respirar os playoffs da Copa Jundiaí de futsal. No ginásio Mário Milani, os times que encerraram a primeira fase nas duas primeiras colocações dos seus grupos, confirmaram o favoritismo e estão nas semifinais.
Pelas quartas de final, o Ivoturucaia bateu o Bayern por 9 a 1, e enfrenta o Red Bull, que se garantiu ao empatar por 1 a 1 com o Afa – os Touros avançando de fase por ter melhor campanha na fase de grupos. A outra série semifinal terá Continental e Poste. O Continental venceu o Meninos da Vila por 8 a 1, enquanto o Poste fez 6 a 2 no Colorado Master.


Futsal masculino: Sábado de 100% para as menores do Jundiaí / São João

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O sábado foi verde para as categorias menores do futsal masculino do Jundiaí / São João. Em confrontos válidos pela 10ª rodada do Campeonato Estadual, contra Suzano, as cinco categorias da cidade aproveitaram o fator casa – Romão de Souza, e venceram os seus duelos contra o rival. Na classificação, apenas o sub-17, não está dentro da zona de classificação.
Futsal masculino Sábado: Jundiaí / São João x Suzano Sub-10: Jundiaí / São João 9 x 1 Suzano Sub-12: Jundiaí / São João 4 x 2 Suzano Sub-14: Jundiaí / São João 8 x 2 Suzano Sub-16: Jundiaí / São João 7 x 2 Suzano Sub-17: Jundiaí / São João 6 x 2 Suzano
Classificação do Jundiaí / São João – sempre grupo B – após 10 jogos Sub-10: 5º com 17 pontos Sub-12: 7º com 13 pontos Sub-14: 6º com 16 pontos Sub-16: 4º com 18 pontos Sub-17: 9º com 13 pontos -> Os oito primeiros do grupo se classificam aos playoffs
Próximo jogo do Jundiaí / São João 15/out – sábado: 14h – Em Mauá – Contra o Basf – Categorias sub-…

Copa Jundiaí de futsal: K Chorreria elimina invicto na conferência Colônia

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O K Chorreira foi a grande surpresa das quartas de final da conferência Colônia da Copa Jundiaí de futsal. Neste domingo, o time, que terminou a fase de grupos em quarto no grupo A com apenas uma vitória, mostrou a sua força na parte mais importante do torneio e eliminou o até então 100% Colorado, com vitória por 1 a 0. O  K Chorreira foi o único time classificado as semifinais que não terminou entre os dois primeiros lugares no seu grupo na fase anterior.
O Chorreira na próxima etapa encara o Balaco Baco – que eliminou o West Ham por 5 a 4. Na outra série semifinal terá União Windlin e É Nóis. Windlin venceu o Shakthar por 5 a 2, enquanto o É Nóis fez 9 a 1 no Sananduva.


Copa Jundiaí de futsal: Grandes goleadas marcam a última rodada da Ponte

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo foi encerrada a fase de grupos da Copa Jundiaí de futsal na conferência Ponte São João. E a marca desta rodada foi as goleadas. Ou das supergoleadas. Foram duas com os times vencedores marcando mais de uma dezena de gols. O Despachante Rami fez 12 a 4 no Paiol Veio. O Força ganhou do Atlético Japi por 11 a 3. Mais modesto foi o United, que venceu por 6 a 2 o Real Oeste. Já o Dynamo venceu o Triunfo por 4 a 3, garantindo assim a última da conferência para os playoffs.
Nas quartas de final, o Força encara o Dynamo; e o vencedor deste duelo enfrenta o ganhador de Real Oeste versus Despachante Rami. A outra série terá o classificado de AVA e Paiol Veio, contra o ganhador de Peñarol e United.
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Força » 12pts » 4jgs » 4vit » 17sg » 29gp 2º Peñarol » 9pts » 4jgs » 3vit » 9sg » 23gp 3º Desp. Rami » 6pts » 4jgs » 2vit » 11sg » 25gp 4º Paiol Veio » 3pts » 4jgs » 1vit » -14sg » 13gp 5º Atlético Japi » 0pts » 4jgs » 0v…

Copa Jundiaí de futsal: Grandes goleadas marcam a última rodada da Ponte

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Em confronto direto pela última vaga do grupo A da conferência Agapeama, o Inter se classificou, ao vencer o Real Esplanada por 6 a 3, neste domingo, pela Copa Jundiaí de futsal. O time terminou com a quarta posição no grupo A somando 3 pontos. O Real terminou zerado a fase.
Nos outros jogos da rodada, o Atlanta fez 11 a 0 no Águia de Ouro, o Tiradentes venceu por 5 a 1 o Primus, enquanto o Atlético Jundiaí bateu o Geração Agapeama por 8 a 5.
Nas quartas de final, o Atlanta encara o Inter, e o vencedor deste duelo, enfrenta o classificado de Atlético Jundiaí e Primus. A outra série terá o classificado de Real Santa Gertrudes e Amici contra o ganhador de Tiradentes e Geração Agapeama.
Classificação Grupo A 1º União Windlin » 12pts » 4jgs » 4vit » 19sg » 30gp 2º Balaco Baco » 9pts » 4jgs » 3vit » -2sg » 13gp 3º Sananduva » 6pts » 4jgs » 2vit » 1sg » 20gp 4º K Chorreira » 3pts » 4jgs » 1vit » -5sg » 13gp 5º Rotstier » 0pts » 4jgs » 0vit » -13sg » 8gp
Grupo…

Sub-14 do Paulista está a uma vitória de vaga na terceira fase da Copa SP

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Paulista Soccer Center
A categoria sub-14 do Paulista está a uma vitória da classificação a terceira fase da Copa São Paulo de futebol da Associação Paulista, ao vencer o Pequeninos Jockey, pela segunda vez na semana. Desta vez o êxito foi em São Paulo, no último sábado, e por 4 a 1. Ryan, autor de dois gols foi o destaque do Galinho na partida. Vinicius e João Neves marcaram os outros gols do Tricolor na partida. Com o resultado, o sub-14 do Paulista chegou aos 14 pontos em quatro rodadas e lidera o grupo H. Na próxima rodada, no dia 16 de outubro, o time enfrenta o MD Dois, de São José dos Campos, fora de casa.
Sub-17: A equipe sub-17 do Paulista jogou pela Copa São Paulo da Associação na sexta-feira, e venceu fora de casa o São Marcos por 4  a 0 – gols de Gabriel Carnio Cosin, Danilo, Gabriel Rogerio e Mateus Nicesio.Com a vitória, a equipe jundiaiense chegou aos 14 pontos no grupo J e na próxima rodada encara o TJ Liderança. A p…

Natação de Jundiaí conquista 20 ouros no Torneio Regional de Limeira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de natação de Jundiaí conquistou 20 medalhas de ouro no Torneio Regional, que ocorreu no último sábado, em Limeira. Três atletas da cidade subiram três vezes ao lugar mais alto do pódio. Gabriela Oliveira Soares venceu as provas dos 200m medley, 400m e 800m livre do infantil 2. Guilherme Yukio Okumura ganhou as provas dos 100m e 200m peito e também os 50m livre do infantil 2. Marina Santos Magalhães levou a melhor nas provas dos 50m livre, 100m e 200m costas do juvenil 2.
OS MEDALHISTAS DE OURO DE JUNDIAÍ DIOGO NIVOLONI DONATO - 400 METROS LIVRE MASCULINO - PETIZ 2  ELUANA MARIA DE OLIVEIRA GALO - 200 METROS PEITO FEMININO - JUVENIL 1 ELUANA MARIA DE OLIVEIRA GALO - 100 METROS PEITO FEMININO - JUVENIL 1 GABRIELA OLIVEIRA SOARES - 800 METROS LIVRE FEMININO - INFANTIL 2 GABRIELA OLIVEIRA SOARES - 400 METROS LIVRE FEMININO - INFANTIL 2 GABRIELA OLIVEIRA SOARES - 200 METROS MEDLEY FEMININO - INFANTIL 2 GUILHERME YUKIO OKUMURA - 50 METROS LI…

Basquete: Sub-15 masculino de Jundiaí vence partida, pois rival não apareceu

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Basquete
A categoria sub-15 de basquete masculino de Jundiaí venceu com muita facilidade Araras, neste sábado pelo Campeonato da Associação Regional. O rival simplesmente não compareceu ao ginásio do Bolão, pela primeira fase do torneio. Foi a quinta vitória da equipe. Com o resultado, a equipe permanece no 5º lugar no campeonato com 4 vitorias e 2 derrotas. O próximo jogo da equipe será no domingo, às 11h contra Itapira, no Bolão.


Handebol masculino: Cadete masculino de Jundiaí perde semifinal da Liga

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe cadete masculina de handebol do Jundiaí / Clube Japy terá que se contentar com a disputa da medalha de bronze da Liga de handebol do estado de São Paulo. Pela partida única pela fase semifinal, o time jundiaiense perdeu para Tietê por apenas um gol de diferença, 18 a 17, neste domingo, no ginásio municipal de Cerquilho.
Com a derrota, Jundiaí terá um rival bastante conhecido na disputa do terceiro lugar: Itatiba – que perdeu a outra semifinal, para os donos da casa, Cerquilho, por 28 a 19. A disputa do bronze da categoria cadete será no dia 19 de novembro, em Cerquilho, às 15h.


Futebol americano: Jundiaí Flag Football perde em Mogi das Cruzes pelo Paulista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Mogi Desbravadores
O time masculino do Jundiaí Flag Football perdeu neste domingo para o Mogi Desbravadores por 30 a 6, em Mogi das Cruzes, no confronto que encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag (8x8). Com o resultado, o time mogiano garantiu a sua classificação aos playoffs da competição, com 4 vitórias em 6 partidas. Jundiaí termina a sua competição de estreia com 1 vitória em 6 jogos – êxito, em casa, contra Santa Barbará por 2 a 0.


Basquete masculino: Sub-16 do Clube Jundiaiense garante vaga na semifinal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook - Lucas Brasil
A equipe de basquete masculino sub-16 do Clube Jundiaiense está nas semifinais da Liga Metropolitana de Campinas. O time venceu neste sábado, em casa, o Clube Fonte de São Paulo, por 87 a 25, em confronto único para as quartas de final. Com o resultado, a equipe do treinador Diogo Perez, está na Série Ouro, onde disputará a semifinal. O sub-14 do CJ na primeira fase venceu 9 das 10 partidas que disputou, e defende o título conquistado no ano passado.


Vôlei: Adulto feminino de Jundiaí perde primeiro jogo da semi da Liga Sorocabana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Vôlei feminino de Jundiaí
A categoria adulta de vôlei feminino de Jundiaí perdeu a primeira partida da série semifinal da Liga Sorocabana. Neste domingo, em Cotia, em confronto bastante disputado, as donas da casa venceram por 3 sets a 2, abrindo uma vitória a zero na série.
O segundo e decisivo jogo do confronto será no próximo dia 23 de outubro, no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, às 11h da manhã. Jundiaí terá que vencer a partida por qualquer placar para levar a disputa ao Golden Set – um set extra, de 25 pontos, onde o time vencedor desta “prorrogação” garante a sua vaga a decisão.

Ginástica rítmica de Jundiaí conquista título do Torneio Aberto da Federação

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Ginástica rítmica de Jundiaí
A equipe de ginástica rítmica sub-14 de Jundiaí conquistou neste sábado o título do Torneio Aberto de conjuntos da Federação Paulista, em São Caetano do Sul. O time venceu a disputa com a equipe que recentemente defendeu a cidade nos Jogos Abertos do Interior e ficou com a medalha de prata no geral. Na conquista deste final de semana participou com as atletas Ketilyn Barbara, Rafaella Augusto, Meiryellen Cazzonatto, Sara Arange, Samantha Takahashi e Julia Gonçalves. A treinadora foi Ticiane Baccaglini.


Ginástica artística de Jundiaí tem em torneio as 3 melhores do individual especial

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Ginástica artística de Jundiaí
A equipe de ginástica artística de Jundiaí esteve participando neste sábado da Copa Campinas, com destaque para as atletas que participaram do individual geral especial: Beatriz Gomes ficou com o título, com Maria Brandão com o vice, e Isabela Neris, em 3º. A categoria pré-infantil participa no próximo dia 22 de outubro do Campeonato Paulista, em São Bernardo do Campo.
Principais destaques na competição de Campinas: Eduarda Albino – 3ª no individual geral básico Manuela Hernandes – 2ª no individual geral básico Rebeca Lemes Pereira – 3ª no individual geral intermediário Debora dos Santos – 3ª no individual geral intermediário Lorena Rodrigues – 3º no individual geral avançado Beatriz Gomes – Campeã no individual geral especial Maria Brandão – 2ª no individual geral especial Isabela Neris – 3ª no individual geral especial


Basquete feminino: Sub-17 de Jundiaí perde duelo direto pelo G-4 do Estadual

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-17 de basquete feminino do Jundiaí / Divino Salvador perdeu o seu confronto, na última sexta-feira, para São José dos Campos, por 57 a 56, pela fase de classificação do Campeonato Estadual. O jogo foi fora de casa e foi decidido no último lance, com uma cesta certeira da equipe da casa.
Com o resultado, a equipe da Terra da Uva, agora tem campanha de 7 vitórias e 8 derrotas e ocupa a sexta colocação. O time jundiaiense, já classificado aos playoffs, tem ainda mais três jogos por disputar nesta primeira fase, sendo que o próximo será na terça-feira, quando enfrenta o Centro Olímpico, no Romão de Souza, às 18h. Jundiaí pode terminar ainda na 4ª posição, e ter a vantagem do mando de quadra nas quartas de final, já que o time que fecha o G-4, São José tem 8 vitórias e 6 derrotas.



Amador de Jundiaí – Série B: Cruzeiro e Tijuco vencem a 2ª no octogonal final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Cruzeiro da Morada e Tijuco conquistaram neste domingo a segunda vitória no octogonal final da Série B do Campeonato Amador. No Dal Santo, o Cruzeiro bateu o Meias Aço por 2 a 1, enquanto no Aramis Polli, o Tijuco fez 1 a 0 no Pedreira. O campo da Vila Hortolândia recebeu outras duas partidas: o União de Minas fez 2 a 1 no Real Felicidade, enquanto Real Doze e Fundão ficaram no 2 a 2.
Classificação da 3ª fase 1º C. da Morada » 6pts » 2jgs » 2vit » 2sg » 5gp 2º Tijuco » 6pts » 2jgs » 2vit » 2sg » 3gp 3º Fundão » 4pts » 2jgs » 1vit » 2sg » 5gp 4º Meias Aço » 3pts » 2jgs » 1vit » 1sg » 3gp 5º União de Minas » 3pts » 2jgs » 1vit » 0sg » 3gp 6º Real Doze » 1pts » 2jgs » 0vit » -2sg » 2gp 7º Real Felicidade » 0pts » 2jgs » 0vit » -2sg » 3gp 8º Pedreira » 0pts » 2jgs » 0vit » -3sg » 1gp
Próximos jogos  = Tijuco x Real Felicidade » 16/out - dom - A definir - 0:00  = Real Doze x Pedreira » 16/out - dom - A definir - 0:00  = União de Minas x Meias Aço » 16/out …

Amador de Jundiaí – Série A: Marlene goleia e leva “título” da 1ª fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Grêmio Marlene conquistou neste domingo o simbólico título de “campeão” da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Em jogo atrasado da 14ª rodada, no Dal Santo, os gremistas venceram o Nove de Julho por 4 a 0. Com o resultado, o Marlene chegou aos 41 pontos, abrindo 4 para o vice-líder Estrela, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação.
Com a liderança garantida, o Marlene terá a vantagem de jogar em todas as etapas dos playoffs da Série A com a vantagem do empate no placar agregado dos confrontos nas fases de quartas de final e semifinal para conquistar a classificação, e de ficar com o título caso esteja na decisão.
O Nove de Julho, com a derrota, estacionou nos 23 pontos e aparece na 10ª posição. O time tem chances de classificação aos playoffs na rodada final, mas terá que vencer o seu duelo direito contra o Jamaica (7º com 26 pontos – no Pedro Raymundo), e torcer que o Resenha (8º com 26 pontos) seja derro…