12/10/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2016

Copa Regional de futsal: Liga divulga tabela da 1ª rodada da fase final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Com a presença da maioria dos clubes no começo desta semana, a Liga Jundiaiense de Futsal divulgou a tabela da 1ª rodada do quadrangular final da Copa Regional de futsal das categorias menores. Os jogos serão disputados entre os dias 16 e 20 de outubro. Segundo a entidade, como agora é uma nova fase os critérios de desempate, serão constituídos levando em conta essa fase apenas. A tabela será dirigida, sendo assim em caso de empate na primeira rodada, sairá um time como “vencedor” a equipe mandante do confronto, apenas para definição de adversário na segunda rodada.
16/out - domingo – Sesão 9 horas – Metalúrgicos x Uirapuru – Sub 12 / Série Ouro 10 horas – Uirapuru x Campo Limpo – Sub 10 / Série Prata 11 horas – Juventus/Sifco x Poste – Sub 12 / Série Prata
16/out - domingo – Clube Jundiaiense 15 horas – Clube Jundiaiense x Asp-fut -Sub 14 / Série Ouro 16 horas – Clube Jundiaiense x Clube São João – Sub 12 / Série Ouro 17 horas – CEFA/Primavera x Juven…

Amador de Jundiaí – Série A: Rodada final define as 2 últimas vagas dos playoffs

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O domingo. 23 de outubro, promete ser dramático para as torcidas de quatro times que desejam que seus times conquistem as duas últimas vagas aos playoffs da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí: Jamaica, Resenha, Sport Sorocabana e Nove de Julho brigam pelas vagas restantes para a fase de quartas de final. Os jogos que serão conhecidos os dois últimos classificados começam às 8h20 da manhã. A rodada também define os dois últimos rebaixados a Série B. Confira abaixo o que cada time precisa para se classificar ou escapar da queda na rodada final.
Na briga pelos playoffs (já classificados -> Grêmio Marlene, Estrela da Ponte, Palmeiras, Ponte Preta, Cruzeiro, e Tulipas) Jamaica: Enfrenta o Nove de Julho, em confronto direto por vaga no G-8. O Jamaica com uma simples vitória sobre o Nove se classifica. Caso empate a sua partida, o time entra na próxima fase, caso Resenha ou Sport Sorocabana tropecem na rodada. O Jamaica se perder por até um gol de di…

Copa Nambi de futebol: Melhor defesa joga neste domingo, buscando gols ...

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Copa Nambi de futebol tem uma situação bastante curiosa: a melhor defesa do campeonato está no momento fora da zona de classificação aos playoffs. Entre os 24 times participantes, o Jamaica é o time que menos gols sofreu até o presente momento: 2. Mas com o desempenho ruim do seu ataque (marcou apenas 7), o time apenas ocupa a quinta colocação do grupo B, com 6 pontos, ficando por um ponto, neste momento de entrar do G-4 da chave. Mas o time tem a chance de mudar a história, neste domingo, quando enfrenta o Ceará, no Romão de Souza, às 15h30.  Os cearenses tem o segundo melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, perdendo apenas do Cem Perdão (17 gols) no quesito.
Próximos jogos = 15/out - sáb - Antônio Iacovino - 13:30 - Sub-Vinte x Ju do Tamoio = 15/out - sáb - Antônio Iacovino - 15:30 - U. R. Barbosa x Tupi = 16/out - dom - Antônio Iacovino - 10:00 - São José x Beira Rio = 16/out - dom - Antônio Iacovino - 14:00 - Real Tamoio x Novatos = 1…

Copa Jundiaí de futsal: Semifinais agitam Ivoturucaia e Colônia no fim de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana, em duas conferências da Copa Jundiaí de futsal serão conhecidos os times finalistas da edição de 2016: Ivoturucaia e Colônia. Na conferência Ivoturucaia os jogos ocorrem neste sábado, no ginásio Mário Milani: às 14h tem Ivoturucaia e Red Bull, e na sequência tem Continental e Poste (15h). Na conferência Colônia as partidas serão no domingo, no Romão de Souza: às 9h30 tem União Windlin contra o É Nóis, e depois tem K Chorreira e Balaco Baco (10h).



Copa Jundiaí de futsal: Inicio dos playoffs para Ponte e Agapeama

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O domingo promete ser eletrizante nas conferências Agapeama e Ponte São João com o inicio dos playoffs das duas regiões na Copa Jundiaí de futsal. Na Agapeama as disputas serão no ginásio Antônio de Lima, enquanto na Ponte São João os jogos serão no Clube São João. Por conta de terem melhor campanha na primeira fase, Atlanta, Real Santa Gertrudes, Tiradentes, e Atlético Jundiaí – na conferência Agapeama; Força, AVA, Peñarol, e Real Oeste – na conferência Ponte São João jogam pelo empate para se classificar.
Conferência Agapeama – Quartas de final 8h30 - ATLANTA x INTER FUTSAL 9h10 - REAL SANTA GERTRUDES x AMICI 9h50 - TIRADENTES x GERAÇÃO AGAPEAMA 10h30 - ATLETICO JUNDIAÍ x PRIMU
Conferência Ponte São João – Quartas de final 8h30 - FORÇA x DYNAMO 9h10 - AVA x PAIOL VEIO 9h50 - PEÑAROL x UNITED 10h30 - REAL OESTE x DESPACHANTE RAMI


Futsal: Em casa, sub-20 do Jundiaí / São João encara o invicto Corinthians

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Aguinaldo Almeida (arquivo)
A categoria sub-20 do futsal masculino do São João / Jundiaí enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira, no Romão de Souza, buscando quebrar a invencibilidade do rival no Campeonato Estadual e chegar a mesma pontuação que o time da capital. O jogo tem inicio às 18h, e movimentará o grupo B do torneio.
O Timão até o momento jogou as quatro partidas que disputou, e venceu todas, marcando 32 gols e sofrendo apenas 5. Tem o melhor ataque e defesa do Estadual. O alviverde de Jundiaí tem 9 pontos, mas com 3 vitórias em 5 jogos. O time tem 10 gols anotados e sofreu 16. Este ano as duas equipes se enfrentaram três vezes: no Metropolitano, o Corinthians venceu em casa por 3 a 0 e fora por 4 a 2, e no Estadual, em casa, os corintianos venceram por 10 a 0.


Futsal masculino: Menores do Jundiaí / São João jogam em Mauá no sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As categorias menores do Jundiaí / São João jogam neste sábado, em Mauá, contra o Basf, a partir das 14h, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual. Faltando três rodadas para o encerramento da fase de grupos, quatro das cinco categorias do alviverde estariam se classificando aos playoffs de oitavas de final. Apenas o sub-17 no momento não estará avançando a próxima etapa.
Classificação do Jundiaí / São João – sempre grupo B – após 10 jogos Sub-10: 5º com 17 pontos Sub-12: 7º com 13 pontos Sub-14: 6º com 16 pontos Sub-16: 4º com 18 pontos Sub-17: 9º com 13 pontos -> Os oito primeiros do grupo se classificam aos playoffs

Basquete: “Brigado” na 1ª fase, Jundiaí e Santo André começam semi na 6ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da FPB
Os playoffs do Campeonato Paulista de basquete feminino entre Jundiaí / Colégio Divino Salvador e Santo André começam nesta sexta-feira, em Jundiaí. A série semifinal melhor de três jogos, terá o seu primeiro capítulo no ginásio do Bolão, a partir das 18h. O segundo script será escrito no dia 20, no grande ABC, às 20h. Caso cada time leva a melhor em um capítulo, será necessário escrever um terceiro, no dia 23, novamente em Santo André, às 16h.
Este ano as duas equipes estiveram participando juntas de dois capítulos da novela 1ª fase. Em 9 de junho, em Santo André, as donas da casa perderam por 58 a 53, mas em 30 de setembro, em Jundiaí, o troco foi dado, com êxito do time do ABC por 65 a 52.
No lado de Jundiaí, as maiores esperanças de cestas estão nas mãos de Gabriela de Paula. A pivô tem a melhor média de pontos do campeonato, com 18,1 por jogo. Outro destaque jundiaiense é Susan, que já acertou 31 bolas de 3 pontos no campeonato…

Basquete feminino: Sub-17 de Jundiaí enfrenta Guarulhos nesta 6ª feira, no Bolão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de basquete feminino sub-17 do Jundiaí / Colégio Divino Salvador joga nesta sexta-feira, no Bolão, a partir das 19h, contra Guarulhos, na sua penúltima partida pelo Campeonato Estadual. Na última terça-feira, em casa, o time jundiaiense venceu o Centro Olímpico por 70 a 43, e subiu para a quinta colocação, com oito vitórias e oito derrotas – mesma campanha possui o time de Guarulhos.
O jogo de sexta-feira define qual equipe estará brigando diretamente com São José pelo quarto lugar, e ter a vantagem nos playoffs de quartas de final de jogar duas das três partidas em casa. No jogo desta sexta-feira, Jundiaí para ficar na classificação na frente de Guarulhos, terá que vencer a partida por 23 ou mais pontos, em virtude da derrota no 1º turno, fora de casa, por 54 a 32.


Times de basquete masculino de Jundiaí jogam no fim de semana pelo Regional

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Basquete
As equipes de basquete masculino de Jundiaí entram em quadra neste final de semana, em partidas importantes pelo Campeonato da Associação Regional. No sábado, o time adulto enfrenta o Uniararas, a partir do meio-dia, fora de casa. O jogo define os cruzamentos da semifinal. O time jundiaiense entra em quadra como 1º colocado, com 8 vitórias e 1 derrota, enquanto o clube da casa está em 2º com 7 vitórias e apenas 1 derrota. No domingo, a categoria sub-15 de Jundiaí enfrenta Itapira, no Bolão, a partir das 11h da manhã, pela Série Prata. O time jundiaiense está na liderança da competição, com 9 vitórias em 11 jogos.


Handebol: Cadete feminino de Jundiaí enfrenta rival direto por vaga neste sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do JHC
A categoria cadete de handebol feminino de Jundiaí entra em quadra neste sábado para enfrentar a Metodista – de São Bernardo do Campo, a partir das 11h da manhã, na sua 16ª exibição no Campeonato Paulista. O time entra em quadra, na 5ª colocação, com 17 pontos, precisando de apenas uma vitória nos três jogos restantes para conseguir a sua classificação aos playoffs. A Metodista tem 12 pontos, mas tem duas partidas a menos que Jundiaí no momento, e pode ainda tirar a equipe da “Terra da Uva” da fase decisiva.
Infantil - A equipe infantil feminina de handebol de Jundiaí venceu o Centro Olímpico nesta terça-feira, no Anexo do Bolão por 20 a 10, e segue vivo para brigar pela 4ª posição ao final da fase de classificação do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time jundiaiense chegou aos 18 pontos, ficando dois a menos que São José, que está uma posição acima. Classificada já aos playoffs, Jundiaí enfrenta no dia 17, o líder da com…

Handebol: Times infantis de Jundiaí jogam semi da Liga do estado neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes infantis masculina e feminina de Jundiaí entram em quadra neste domingo em busca de vaga da decisão da Liga de handebol do estado de São Paulo – Série Ouro. Pelas semifinais, o time feminino do JHC enfrenta Paulínia, em Salto, a partir das 10h da manhã. Uma hora depois, também em confronto semifinal, a equipe masculina do Clube Japy encara Atibaia, na casa do rival. Se vencerem seus jogos, as equipes da cidade se classificam a final, programadas para o dia 22, nas mesmas cidades que estão ocorrendo as semifinais.


Sub-14 e 17 do Paulista buscam confirmar suas vagas na Copa no final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes sub-14 e 17 do Paulista buscam carimbar seus passaportes na terceira fase da Copa São Paulo da Associação Paulista neste final de semana. Pela penúltima rodada, o sub-17 do Galinho enfrenta o TC Liderança, em São Paulo, às 10h15; enquanto no domingo, às 14h30, o sub-14 enfrenta o MD Dois, em São José dos Campos. As duas categorias do Tricolor lideram seus grupos com 14 pontos, e com uma vitória nesta rodada já garantem as suas classificações.


Futebol feminino: Paulista encara equipe “dona da competição” neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Futebol feminino do Paulista
A equipe de futebol feminino do Paulista joga neste domingo a sua segunda partida na Copa Juventus, onde pode selar de forma antecipada a sua classificação às semifinais do torneio. O time jundiaiense, da técnica Tatisa Zonaro, enfrenta o Juventus, na sede do time rival, a partir das 13h.
A partida reúne duas equipes vencedoras na primeira rodada. O Paulista venceu o São José por 2 a 1, enquanto o Ju bateu o Bonfim – de Campinas por 1 a 0. Quem vencer o jogo, poderá se classificar antecipadamente, caso São José e Bonfim, que jogam na sequência, não tenha vencedor.


Aberto de futebol de Jundiaí terá jogos neste sábado em dois campos

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado tem rodada do Campeonato Aberto, com os jogos das categorias sub-11 e 15 ocorrendo em locais separados. Os três jogos do sub-11 estão concentrados no centro esportivo Pedro Raymundo, com a jornada começando às 8h30 da manhã. No Aramis Polli ocorrem duas partidas do torneio sub-15, a partir das 8h30 da manhã. Na rodada passada, o grande destaque foi o Audax que venceu por 8 a 0 o São Paulo no sub-11 e o Tarumã no sub-15.
Resultados do Campeonato Aberto Sub-11: São Paulo 0 x 8 Audax, Clube Jundiaiense 7 x 2 Nova Odessa, Campola 3 x 2 Meninos da Vila Sub-15: Tarumã 0 x 8 Audax, AABB Azul 1 x 2 Campola, AABB Amarelo 2 x 2 São Paulo       
Próximos jogos – 15/set – dom Sub-11: Pedro Raymundo: 8h – AABB Amarelo x Clube Jundiaiense, 9h – Nova Odessa x Campola, 10h – São Paulo x Meninos da Vila Sub-15: Aramis Polli: 8h30 – Aramis x Nacional, 10h – Tarumã x AABB Azul


Sub-13 do Paulista tem missão difícil no próximo domingo pelas 4ªs de final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-13 do Paulista tem uma missão difícil neste domingo. Vencer o Santos, no CT dos Meninos da Vila, em Santos, e obrigatoriamente por dois gols de diferença, na segunda partida das quartas de final do Campeonato Estadual. A derrota no primeiro jogo pelo placar por 2 a 1, obriga o Galinho a vencer por este marcador.
A missão do time Juninho é mais complicada que o Peixinho não perdeu nenhuma partida na competição até o momento: foram 13 vitórias e 2 empates. Pior, desde outubro de 2014, o sub-13 do litoral não perde. A última derrota foi em 19 de outubro, para o Taubaté, em casa, por 3 a 2. Na história da competição, o Peixe jamais perdeu por dois gols de diferença. Na temporada, o Santos sofreu dois ou mais gols em apenas um jogo: no empate contra o São Paulo, fora de casa, por 3 a 3.


Ginástica artística masculina de Jundiaí participa de dois torneios nesta semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Ginástica artística de Jundiaí
A equipe masculina de ginástica artística de Jundiaí participa de dois torneios nesta semana. Uma parte do time participa do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Belém do Pará, entre quinta e domingo, com atletas sub-12 e 14. Já os atletas da categoria iniciação e pré-infantil participam no sábado, a partir das 8h, em Paulínia, da 3ª etapa do Troféu da Liga.


Jundiaiense conquista três medalhas de ouro do Brasileiro de atletismo máster

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação: Atletismo de Jundiaí
O atleta jundiaiense José Roberto Dias competiu neste final de semana no Brasileiro de atletismo máster, em Brasília e conquistou três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Ele venceu as provas dos 2.000m com obstáculos, 5.000m e também ajudou a equipe do revezamento 4x400m a sair vitoriosa.
As medalhas de José Roberto Dias = Ouro nos 2.000m com obstáculos com o tempo de 9min29 = Ouro nos 5.000m rasos com o tempo de 22min42 = Ouro no revezamento 4x400 com o tempo de 2min56 = Prata nos 1.500m rasos com o tempo de 6min09. = Prata nos 10.000m rasos com o tempo de 48min43 = Prata no revezamento 4x100 = Bronze nos 800m rasos com o tempo de 2min52


Copa da Fé: 1ª rodada registra alta quantidade de gols, mas sem goleadas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Copa da Fé de futebol de Jundiaí começou bastante equilibrada, sem grandes goleadas na sua rodada inaugural. A primeira rodada teve uma alta quantidade de gols – 34 em 12 partidas (média de 2,83 por jogo), mas o máximo que um time venceu o rival foi por três gols de vantagem. A grande vitória da rodada foi do Quadrangular Medeiros, que bateu o Jesus Leão de Judá por 3 a 0.  Dos 12 jogos da rodada inaugural, apenas dois terminaram empatados: Old Friends e Operário ficaram no 2 a 2, enquanto Quadrangular Forte e Santo Antônio se encerrou 1 a 1.
Resultados da 1ª rodada = Força Jovem 1 x 1 Atletas Cristo = Aparecida 2 x 0 Amigos pela Fé = Quadrg. Forte 1 x 1 Santo Antônio = Old Friends 2 x 2 Operário = Qud. Sede 2 x 1 Dom Bosco = Arca 1 x 0 Cáritas = Refúgio 4 x 2 Batista = São José 4 x 2 Qudr. Gertrudes = Jesus de Judá 0 x 3 Quadr. Medeiros = Santa Rita 1 x 2 Assembléia = Povo 0 x 1 Leão de Judá = Pedra Viva 0 x 1 Casa de Deus
Classificação da 1ª fase G…

Vôlei: Pré-mirim feminino perde primeiro jogo da semifinal da Série Prata da Copa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe pré-mirim feminina (sub-14) de Jundiaí não começou bem a série semifinal da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira. No último sábado, em casa, o time jundiaiense foi superado por Valinhos por 3 sets a 1 (parciais de 26/24, 25/22, 17/25 e 25/14). Com o resultado, as valinhenses abrem 1-0 na série melhor de três. O segundo confronto está marcado para o dia 15, em Valinhos. O terceiro jogo, se necessário, também será em Valinhos, no dia 17.
Sub-15: A categoria sub-15 feminina de Jundiaí começa nesta quinta-feira a disputar a fase final da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira. O time enfrenta o Cristóvão Colombo, às 18h, em Piracicaba. A fase final tem três equipes (tem ainda São Carlos), que se enfrentam em turno único, e a agremiação que somar mais pontos, conquista o título. Na rodada inaugural, São Carlos venceu o Cristóvão, no dia 8, por 3 sets a 1. São Carlos e Jundiaí, no dia 16, em São Carlos, fecham o triangular.


Futsal feminino: Jundiaí / São João tem 50% aproveitamento na rodada da Copa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de futsal feminino do Jundiaí / São João venceu uma partida e perdeu outra na rodada do final de semana da Copa Campinas. No domingo, em casa, o alviverde venceu Campo Limpo por 4 a 1; mas na segunda-feira, fora de casa, o time perdeu para o Bonfim – de Campinas, por 2 a 1.
Com os resultados, o Jundiaí / São João está em 2º lugar com 12 pontos, um a menos que o Liga Aifa. Campo Limpo com a derrota do final de semana, está em 11º com 3 pontos. A jornada ainda teve Louveira empatando com o Elite por 1 a 1, e subindo para 9 pontos e ficando na 8ª colocação; e o Metalúrgicos – de Jundiaí, vencendo Valinhos por 4 a 2, fora de casa, e agora está em 4º com 10 pontos.
No próximo final de semana, as quatro equipes da região estarão atuando: no sábado, em Campo Limpo, o time da casa enfrenta o Clube de Campo - às 16h, enquanto o Jundiaí / São João enfrenta a Liga Aifa, no mesmo horário, no Romão de Souza. No domingo; Louveira enfrenta o Bonfim, em casa…

Com 30 times, Torneio de Basquete 3x3 agita quadra da Vila Hortolândia

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Facebook - Leonel Menezes
Foi realizado no último domingo, o Torneio de Basquete 3x3, na famosa quadra da Vila Hortolândia, que foi totalmente remodelada. O evento teve a participação de 30 equipes, divididas em 6 chaves. E teve o título o Hortolas, que jogou com Richard, Thiago De Sordi e Alex Cajamar. Eles venceram The Monters Dois que teve Richard, Kleber e Eucidney
A competição ainda teve o torneio de enterradas, com a vitória de Alan. Os vencedores receberam um super prêmio do patrocinador, a Loja Ghetto. Para a renovação da quadra, ocorreu um mutirão e uma equipe de grafite deixou o visual mais interessante. A quadra foi batizada de Hortola Street. Os organizadores do evento foram Tiago Ghetto, Marião, Gil, Alan e Jorjão. No evento foi arrecadado leite e entregue para a creche da Vila Hortolândia.





Romão de Souza será palco da Copa Caixa de goalball a partir da próxima 4ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A partir da próxima quarta-feira o ginásio do centro esportivo Romão de Souza será palco da Copa Loterias Caixa de goalball, o Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento que se encerra no dia 23, receberá as grandes equipes do país, tanto no masculino, como no feminino. 12 times masculino e 8 feminino estarão participando.
No masculino, as equipes serão divididas em três grupos com quatro participantes. Os cabeças de chave são Uniace (DF) no grupo A, Apace (PB) no grupo B, e Urece (RJ) no grupo C. Ainda estão participando Acesa (SC), Adevibel (MG), Awa (PE), Icemat (MT), ICP (PB), IRM (PR), Sesi (SP), Santos (SP), e Uejaa (PA). No feminino, as equipes serão divididas em duas chaves. Sesi (SP) no grupo A, e AMC (MT) no grupo B serão os cabeças de chave. Ainda participam Acergs (RS), Apuv (MG), IBC (RJ), Ierc (RN), Santos (SP)  e Uniace (DF). Um sorteio vai definir os grupos da competição.


Federação divulga datas da semi de Jundiaí no Paulista de basquete feminino

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball confirmou as datas da série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino entre Santo André e Jundiaí/Divino. O primeiro jogo acontece na sexta-feira, às 18h, no Bolão.
O segundo está agendado para 20 de outubro, ás 20h, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André. Já o terceiro confronto, se necessário, ocorre no dia 23 de outubro, ás 16h, também no Grande ABC.
De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – final. A outra série semifinal reúne São José Basketball e Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.


Campeão do vôlei acende pira olímpica na abertura das Estudantis de Louveira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Site da Prefeitura de Louveira
Medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio-2016, Douglas Souza acendeu a pira olímpica no sábado, dando início às Olimpíadas Estudantis de Louveira. O evento aconteceu na Área de Lazer do Trabalhador, reunindo estudantes e familiares para a cerimônia de abertura. Durante o evento, a equipe de ginástica artística da cidade realizou diversas apresentações de danças e acrobáticas. O projeto ‘Banda nas escolas’ também se apresentou.
O prefeito Junior Finamore acompanhou a solenidade e destacou que a educação e o esporte são importantes na formação do cidadão. “Condição física, desenvolvimento e disciplina são algumas das vantagens de quando se une o esporte e a educação”. Finamore relembrou o bom índice educacional que a cidade recebeu na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Nossa educação é a melhor da região, tiramos nota 7 na avaliação do Ideb, ótimo resultado levando em consideração que a média …