20/10/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2016

Copa Brasil Caixa de goalball tem já equipes classificadas aos playoffs

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Após duas rodadas a Copa Brasil Loterias Caixa de goalball conheceu as primeiras seis equipes classificadas para a fase eliminatória da competição. Destaque para o Santos e SESI, que avançaram nas duas categorias com uma rodada de antecedência. A última rodada será nesta sexta-feira , a partir das 8h30, no Romão de Souza, em Jundiaí.
Além dos paulistas, dois cariocas também confirmaram a vaga. Na categoria masculina a URECE-RJ se isolou na liderança do grupo C com a segunda vitória na competição avançou para as quartas de final, já na disputa feminina, o IBC-RJ também manteve os 100 por cento de aproveitamento e chegou aos seis pontos no Grupo B.
A última rodada vai confirmar os confrontos da próxima fase. Serão mais dez jogos nesta sexta-feira, a partir das 8h30. O primeiro jogo do dia será entre ICP-PB x AWA-PE, no masculino, na disputa direta por uma vaga nas quartas de final.
QUARTA-FEIRA - 19 DE OUTUBRO DE 2016 Jogo 1 - 08h30 – UNIACE 10 x 16 ADEV…

Copa Brasil Caixa de goalball tem escolas de Jundiaí visitando o Romão de Souza

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Jundiaí foi escolhida pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) para sediar a Copa Caixa Loterias de Goalball, considerada a principal competição da modalidade no país. O evento teve início na última quarta-feira (19/out) no ginásio do centro esportivo Romão de Souza e segue até domingo (23/out), aberto ao público.
Participam do campeonato 20 equipes dos seguintes estados: Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os jogos ocorrem durante todo o dia.
Algumas escolas municipais que participaram do Projeto Transforma, da Secretaria de Esportes e Lazer, vão fazer visitas às disputas do torneio. A ligação da cidade com a modalidade se fortaleceu principalmente pelo trabalho do jundiaiense Alessandro Tosim, técnico da Seleção Brasileira de Goalball, bronze nas Paralímpiadas Rio-2016. “Ver esse campeonato aqu…

Vôlei feminino adulto de Jundiaí joga semifinal precisando “vencer” duas vezes

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei feminino adulto de Jundiaí terá partida importante neste domingo pela semifinal da Liga Regional de Sorocaba. O time jundiaiense enfrenta Cotia, no segundo jogo da semifinal, no Dal Santo, a partir das 10h da manhã.
Derrotado no primeiro jogo, Jundiaí precisa vencer a segunda partida – por qualquer placar, para levar a disputa para o Golden Set – uma espécie de prorrogação – set de 25 pontos, onde o time que vencer o Golden Set conquista a vaga na final. Jundiaí se perder a partida terá que se contentar em disputar a decisão de terceiro lugar.

Equipes de base do futsal masculino de Jundiaí jogam no Anexo neste sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17 do futsal masculino do Jundiaí / Clube São João jogam neste sábado contra Taboão da Serra, no ginásio Anexo do Bolão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futsal. As cinco equipes do alviverde estão dentro da zona de classificação, e podem todas garantir vaga antecipada, se vencerem seus jogos, e resultados de outros jogos forem favoráveis.
Classificação – Sempre chave B – Após 11 jogos Sub-10: 6º colocado com 17 pontos Sub-12: 7º colocado com 14 pontos Sub-14: 6º colocado com 16 pontos Sub-16: 7º colocado com 18 pontos Sub-17: 8º colocado com 16 pontos


Edição 2016 da Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul ocorre neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Domingo, Jundiaí recebe a edição de 2016 da Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento que contará com mais de 1.900 participantes será realizado na Avenida União dos Ferroviários (largada e chegada). As competições começam às 7h30 da manhã e terá disputas de 5km e 10km para homens e mulheres, além de caminhada de 5km. Haverá apenas premiação para as provas do geral, em ambos dos sexos, nos 5 e 10km.
Mais provas - As equipes de corridas de rua de Jundiaí ainda participam de outras duas provas no final de semana. No sábado, o time jundiaiense participa da 5ª etapa do Circuito das Praias, em Itanhaém, a partir das 18h30. No domingo, a equipe do Peama participa da The Color RunTwo, no Ibirapuera, a partir das 7h30 da manhã.


Dois atletas participam do Brasileiro de atletismo sub-16 neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Dois atletas de Jundiaí participam a partir desta sexta-feira do Campeonato Brasileiro de atletismo sub-16, em São Bernardo do Campo. Bruno Pavão e Vagna Soares, estarão representando a cidade. Bruno estará competindo nas provas de salto em altura e no lançamento do dardo. Vagna está no arremesso de peso e no lançamento do martelo.


Equipes de natação de Jundiaí participam de provas em Limeira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes de natação de Jundiaí participam de duas competições neste final de semana. Na sexta-feira, o time do Peama participa da etapa de Limeira do Circuito Sob, a partir das 8 horas da manhã. No sábado, a equipe de Jundiaí das categorias infantil até sênior participam do Torneio Regional, também em Limeira, a partir das 7 horas da manhã.
O Peama terá ainda seus nadadores também participando na mesma competição de provas de corrida no final de semana. No sábado, os atletas especiais participam da etapa de Piracicaba da Aquathlon – Copa Interior, a partir das 11h30 da manhã; enquanto que no domingo, na mesma cidade, participam da 7ª etapa da Copa Interior de triathlon, a partir das 7 horas da manhã.


Na busca do tetra, sub-20 do Paulista estreia com goleada na Copa Ouro

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista abriu a Copa Ouro de futebol – 2º semestre com goleada. O time jundiaiense enfrentou o Votoraty, e venceu o time rival por 4 a 0, na manhã desta quarta-feira, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo. O Galinho busca o tetracampeonato do torneio (venceu as edições de 2013, 14 e 15).
A curiosidade da partida é que os times foram comandados por dois ex-jogadores do Galo: no time jundiaiense estava como técnico Umberto Louzer, enquanto no lado de Votorantim estava Beto Cavalcante, que entre 2013 e 2016, por três oportunidades dirigiu o time profissional do Galo. Os gols do Paulista foram anotados por Moisés, Brayan, Criciúma e Matheus Papa-Léguas. O Tricolor volta a atuar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Lemense, fora de casa, a partir das 15h.
Matéria da TVE Jundiaí:



Basquete masculino sub-17 de Jundiaí se despede do Estadual nesta sexta-feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de basquete sub-17 masculina de Jundiaí se despede do Campeonato Estadual nesta sexta-feira quando enfrenta Taubaté, fora de casa, a partir das 18h. O jogo vale pela última rodada da fase de classificação da Série Bronze. A parada dos jundiaienses será bastante complicada, já que enfrentará o atual líder, que venceu os 14 jogos válidos para a série. Jundiaí venceu 2 das 15 que disputou.


15º Campeonato Louveira de futebol veterano tem início neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo, começa a 15ª edição do Campeonato Louveira de futebol veteranos, os jogos acontecem no CEIL do Bairro Santo Antônio e no estádio Municipal a partir das 13h45. Oito times foram inscritos no campeonato: Fibertex, São José, Marabá, Fenerbahce, Colinas Santo André, América, Catuenci e Vila Pasti.
Na primeira fase foram criados dois grupos, com todos se enfrentando dentro da mesma chave. As duas melhores classificadas avançam para as semifinais da competição. As seminais terão jogos de ida e volta já a final terá jogo único.


Futsal Série Prata de Louveira conhece o campeão nesta sexta-feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Nesta sexta-feira acontecerá o jogo pela final do 12º Campeonato de futsal Série Prata de Louveira. A disputa acontecerá no Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do bairro Santo Antônio a partir das 19h30. O time Mineiros/Manomas disputará o título contra o Kie Adecar, em jogo único.
A semifinal aconteceu no dia 13. A equipe do Mineiros/Mamonas venceu o Santa Fé por 4 a 2. O Kie Adecar ganhou o jogo por 3 a 1 contra o time do Atlético de Madrid. O artilheiro do campeonato é Pedro Caitano da Silva, com 11 gols, do time do Mamonas, seguido por Michel Ramalho Pereira, com 10 gols.


Tenista jundiaiense cai na 2ª rodada de Torneio Internacional na Tunísia

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Arquivo do Esporte Jundiaí
A jundiaiense Erika Drozd Pereira participou no começo desta semana do Torneio Internacional de tênis da Tunísia, valido pelo Circuito Mundial do tênis feminino. Erika entrou diretamente na 2ª rodada da chave de simples, quando foi superada pela portuguesa Maria Palhoto por 7/5 e 6/4. Nas duplas, formando time com a equatoriana Mariana Correa, caiu logo na primeira rodada. Érika deverá continuar na Tunísia para participar de outro torneio no país na próxima semana.