21/10/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2016

Copa Nambi: Vila Cristo e Unidos de Minas podem garantir vaga antecipada

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana tem a disputa da 9ª rodada da primeira fase da Copa Nambi de futebol, com a disputa de seis partidas, em dois centros esportivos: Antônio Iacovino e Romão de Souza. Destaque para o confronto que abre a jornada, entre Vila Cristo e Lyon, no sábado, às 13h30, no Iacovino. O Vila Cristo caso conquiste pelo menos um ponto no confronto conquista a sua classificação as quartas de final. O mesmo pode ocorrer com o Unidos de Minas, que joga no domingo contra o Nações Unidas, no Romão de Souza, às 13h30.
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Doze da Vila » 15pts, 5jgs, 5vit, 15sg, 18gp 2º Ceará » 10pts, 5jgs, 3vit, 10sg, 19gp 3º São José » 6pts, 4jgs, 2vit, 0sg, 5gp 4º U. R. Barbosa » 5pts, 4jgs, 1vit, -2sg, 5gp 5º Real Tamoio » 1pts, 4jgs, 0vit, -12sg, 2gp 6º Sub-Vinte » 0pts, 6jgs, 0vit, -17sg, 2gp
Grupo B 1º Novatos » 9pts, 4jgs, 3vit, 4sg, 12gp 2º Ju do Tamoio » 9pts, 5jgs, 3vit, 3sg, 13gp 3º Penharol » 7pts, 5jgs, 2vit, -1sg, 6gp 4º Bei…

Amador de Jundiaí - Série A: Playoffs começam domingo no Dal e no Aramis

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo terá inicio os playoffs do Campeonato Amador de Jundiaí da Série A. Os oito melhores times da cidade estarão participando das quartas de final, em jogos nos centros esportivos Francisco Dal Santo, e Aramis Polli. A disputa nesta fase é em melhor de dois jogos, sendo que a definição dos classificados será no dia 6 de novembro.
Donos das melhores campanhas na fase de classificação, Grêmio Marlene, Estrela da Ponte, Ponte Preta e Cruzeiro, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Pelo retrospecto deste ano, Grêmio Marlene e Estrela venceram os seus rivais na primeira fase. O Marlene bateu o Jamaica por 2 a 1, no Dal Santo, em 17 de julho. O Estrela superou o Resenha, por 4 a 1, no Pedro Raymundo, no dia 31 de julho. Já Cruzeiro e Palmeiras ficaram no 2 a 2, em 17 de julho, no Pedro Raymundo. Já o Tulipas venceu a Ponte Preta na fase de classificação, por 2 a 1, em 26 de junho, no O…

Copa da Fé de futebol: Confronto de líderes do grupo D agita o Aramis

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorre a disputa da 3ª rodada da primeira fase da Copa da Fé de futebol, com a disputa de 12 partidas, em 6 centros esportivos da cidade. Destaque para o confronto entre Quadrangular Sede e Força Jovem, líder e segundo colocado do grupo D da 1ª fase, que se encontram no Aramis Polli, às 15h30.
O Sede está na ponta, tendo vencido os dois jogos que disputou, enquanto o Força venceu uma partida e empatou um.
No grupo C, um confronto que chama atenção: primeiro e terceiro colocado se enfrentam no Antônio Marcussi, às 15h30: o São José, com 6 pontos, encara o Santa Rita, que soma 3.
= 22/out - sáb - Antônio Marcussi - 14:00 - Arca x Pedra Viva = 22/out - sáb - Antônio Marcussi - 15:30 - São José x Santa Rita = 22/out - sáb - Aramis Polli - 14:00 - Quadrg. Forte xOldFriends = 22/out - sáb - Aramis Polli - 15:30 - Força Jovem x Qud. Sede = 22/out - sáb - Benedito de Lima - 14:00 - Aparecida x Santo Antônio = 22/out - sáb - Benedito de Lima - 1…

Bola oval: Paulista Ocelots pode garantir vaga a semifinal já neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de futebol americano do Paulista Ocelots joga neste domingo contra o Nemesis Football, em Araçoiaba da Serra, podendo garantir a sua classificação antecipada aos playoffs. Líder do grupo A da conferência da Capital, tendo vencido os dois jogos que disputou.
O Tricolor até o momento bateu Mooca por 38 a 7, e o Cronos por 16 a 6, ambos os confrontos em Sorocaba. O Nemesis perdeu os dois jogos que disputou e está na lanterna da chave: 48 a 0 para o Cronos e revés por w.o. para o Mooca (placar administrativo de 28 a 0). O Paulista encerra a sua participação na primeira fase no dia 30, quando enfrenta o Pouso Alegre Gladiadores, no Jayme Cintra, às 14h.


Copa Jundiaí de futsal conhecerá 2 campeões de conferência no fim de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana serão conhecidos os dois primeiros campeões de conferência da Copa Jundiaí de futsal. Os melhores times das regiões do Ivoturucaia e da Colônia serão conhecidos.
No sábado, no ginásio do centro esportivo Mário Milani, a partir das 15h, ocorre a decisão da conferência Ivoturucaia, entre Red Bull e Poste. Antes, às 14h, Ivoturucaia e Continental, disputam a decisão de 3º lugar da região. No domingo, no ginásio do Clube São João, às 10h30 tem a final da Colônia entre União Windlin e Balaco Baco.
Em outras duas conferências, a rodada será de disputa de semifinais. No domingo, no Clube São João, estarão os quatro melhores times da Ponte São João: às 8h30 tem Força e Real Oeste, e na sequência, às 9h30 tem AVA e United. No Antônio de Lima, ocorrem as disputas da conferência Agapeama: às 9h30 tem Atlanta e Atlético Jundiaí, e na sequência, às 10h30 tem Real Santa Gertrudes e Geração Agapeama.


Basquete feminino: Jundiaí perde 2º jogo da semi da Divisão Especial do Paulista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O basquete feminino do Jundiaí / Colégio Divino Salvador perdeu o segundo confronto da semifinal do Campeonato Paulista adulto. Nesta quinta-feira, no Grande ABC, o time jundiaiense perdeu por 71 a 51 (39 a 28 no primeiro tempo), fechando assim a série semifinal – melhor de três por 2 a 0. Assim, Santo André vai a final do Paulista adulto da Divisão Especial, enquanto o time jundiaiense disputará as semifinais da Primeira Divisão – espécie de 2ª divisão do Campeonato Paulista.
Os destaques do jogo foram Silvia Rocha com 18 pontos e 7 rebotes, Jaqueline Silvestre com 16 pontos e 6 rebotes e Tassia Carcavalli com15 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 5 bolas recuperadas), pelo time do Grande ABC; Susan Cortes com 15 pontos, Gabriela de Paula com 13 pontos e 11 rebotes e Aline de Moura 9 pontos e 11 rebotes em favor da equipe da Terra da Uva.
Santo André encara Presidente Venceslau na final da Divisão Especial – em melhor de três partidas, sendo dois conf…

Jayme Cintra recebe neste sábado 5ª edição do evento Futebol Possível

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No próximo sábado, a partir das 9 horas da manhã será realizada a 5ª edição do Futebol Possível no estádio Jayme Cintra. Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por meio do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas). A idéia é mostrar que é possível jogar futebol, grande paixão nacional, com pessoas diferentes níveis de habilidade.
Será um jogo de dois tempos de 30 minutos entre Amigos do Peama (time dos alunos do Peama junto com atletas do Paulista – equipes masculina e feminina) contra Amigos do Vinha (time dos alunos do projeto Educar pelo Futebol – Vinha de Luz junto com atletas do Paulista – equipes masculina e feminina). A expectativa é da participação de 80 alunos (40 do Peama e 40 do Vinha de Luz).


Sesc Jundiaí promove a Copa Comerciária de xadrez no mês de novembro

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Turismo Jundiaí
O SESC Jundiaí promoverá no dia 6 de novembro a Copa Comerciária de xadrez, as 13h às 18h, no Terraço Panorâmico do Sesc Jundiaí. O evento contará com a participação dos melhores colocados em competições em ritmos de partidas dinâmicas (21 minutos por jogador em cada partida). Haverá premiação para os três primeiros colocados, ao final da última rodada. Inscrições pode ser feitas no site SESC Jundiaí.


Colégio Divino Salvador pode deixar de ajudar basquete de Jundiaí

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Uma notícia vem agitando os bastidores do basquete feminino de Jundiaí: a saída do principal financiador do projeto o Colégio Divino Salvador, que desde 2006, ajuda o time com pagamentos das atletas e locais de treinamento das equipes de base e profissional da cidade. Procurado pela reportagem do Esporte Jundiaí, a diretoria do Colégio Divino Salvador, através da assessoria de imprensa, divulgou que nada está acertado, já que o orçamento de 2017 do colégio ainda não foi definido.
O basquete feminino tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, sendo os atletas representantes da cidade em competições como Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Regionais.


Sub-19 de basquete feminino de Jundiaí vence na despedida da 1ª fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de basquete feminino sub-19 do Jundiaí / Divino Salvador venceu o Bradesco de Osasco, no Bolão, na noite desta quarta-feira, por 53 a 37, ratificando o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Estadual, ao vencer os 8 jogos que disputou.
Classificado as semifinais, o time jundiaiense encara São José, em série melhor de três partidas, com o primeiro jogo no Vale do Paraíba, e os outros dois em Jundiaí, em datas a serem divulgadas nas próximas semanas pela Federação Paulista.


Velocista jundiaiense é convocado para seleção brasileira sub-18 de atletismo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: CBAT
O atleta jundiaiense Vinicius Rocha Moraes foi convocado na última terça-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo para integrar a seleção brasileira de atletismo sub-18 no Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado nos dias 12 e 13 de novembro, em Concórdia, na Argentina. Vinicius foi selecionado para ser o velocista do país na competição, e será inscrito nas provas dos 100 e 200 metros rasos.
Os atletas foram chamados a partir dos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de atletismo interseleções, realizado no último fim de semana na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.


Copa Garotão de futsal: Neste final de semana terá disputa das semifinais

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorre a disputa das semifinais da Copa Garotão de futsal. Os jogos serão em eliminatória simples. Caso terminem empatado, haverá prorrogação, e prevalecendo a igualdade a definição do classificado será o time que teve melhor campanha na fase de classificação. No caso destas semifinais, as equipes mandantes são as que tem melhor campanha na primeira fase.
22 de outubro - sábado – Sindicato dos Metalúrgicos 13 horas – Circolo Italiano x Colégio São Vicente – Sub 13 – Série B 14 horas – Clube Jundiaiense x Uirapuru – Sub 13 – Série A 15 horas – Circolo Italiano x Colégio São Vicente Bco. – Sub 15 – Série B 16 horas – Colégio Leonardo da Vinci x Colégio Criarte – Sub 15 – Série B 17 horas – Sindicato dos Metalúrgicos x Meninos do Brasil – Sub 11 – Série A
23 de outubro - domingo – Uirapuru 8h30min – Clube Jundiaiense x Circolo Italiano – Sub 9 – Série B 9h15min – Clube Jundiaiense x Grêmio– Sub 11 – Série B 10 horas – Circolo Italian…

Equipes infantis de Jundiaí buscam título da Liga do estado neste sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes infantis de handebol de Jundiaí disputam neste sábado a grande decisão da Série Ouro da Liga de handebol do estado de São Paulo. O time feminino do JHC enfrenta Salto, na casa do adversário, a partir das 11h15 da manhã. Um pouco mais tarde, às 14h, a equipe masculina do Clube Japy encara Valinhos, em Atibaia.
Os homens de Jundiaí na semifinal eliminaram Atibaia, equipe de melhor campanha na fase de classificação. Até o momento, os jundiaienses jogaram 9 vezes, e obtiveram 6 vitórias e 3 derrotas. Já as meninas jundiaienses passaram por Paulínia na semifinal e agora encaram Salto, que está invicto no torneio – venceu os 7 jogos. Jundiaí no feminino até o momento ganhou 5 jogos e perdeu outros 2.


Times de handebol adulto de Jundiaí participam de semi da Liga no domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes de handebol adulto de Jundiaí estarão em quadra neste domingo em importantes partidas pela fase semifinal da Liga de handebol do estado de São Paulo. O time feminino do JHC disputa a Série Ouro – espécie de 1ª divisão, e encara Sorocaba, na casa do rival, a partir das 10h15. Já a equipe masculina do Clube Japy está nos playoffs da Série Bronze – espécie de 3ª divisão, e encaram Vinhedo, em Piracicaba, a partir das 13h15.
Na competição feminina, Jundiaí entra com campanha de 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; enquanto as rivais sorocabanas terminaram na ponta com 10 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. No torneio masculino, os jundiaienses ficaram na 5ª posição no grupo 2 com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, enquanto Vinhedo ficou na 6ª posição do grupo 1 com 2 vitórias e 5 derrotas.
Matéria da TVE Jundiaí sobre a preparação da equipe feminina para a semifinal




Copa Campinas de futsal feminino: Clássico de Jundiaí agita o Anexo no domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo, o ginásio Anexo do Bolão será palco de importante partida do futsal feminino da região. O Jundiaí / São João enfrenta o Metalúrgicos de Jundiaí, no clássico da Terra da Uva, em rodada deste final de semana da Copa Campinas da modalidade. O jogo reunirá duas equipes que estão bem na competição, já que o Jundiaí / São João ocupa a liderança com 15 pontos, enquanto o Metalúrgicos está em 4º com 11 pontos.
No domingo, às 10h, ainda terá outras duas equipes da região atuando: Louveira recebe Valinhos, enquanto Campo Limpo encara Hortolândia, em Campinas.Na classificação, Louveira está em 7º com 10, e Campo Limpo em 11º com 4.