24/10/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2016

FPF marca conselho arbitral da Série A3 do Paulistão para o dia 31 de outubro

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de Futebol divulgou a data do Conselho Técnico do Paulistão da Série A3. A reunião será toda realizada na sede da FPF, em São Paulo, no dia 31 de outubro (próxima segunda-feira) e definirá o formato e detalhes da competição. O encontro tem início marcado para 16h. Representantes do Paulista estarão presentes na reunião.
Ao lado do Galo estarão na disputa a Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, de Porto Feliz, campeão e vice da 4ª divisão do Estadual, que subiram para a A3, os rebaixados da Série A2 que foram Monte Azul, Independente de Limeira, Atlético de Sorocaba, Marília e Rio Branco (além do Tricolor).
Além destes times, fechando a tabela de 20 clubes, estão também as equipes que se mantiveram na A3 de 2015 para 2016: Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Matonense, São Carlos, Catanduvense, Noroeste, Nacional, Osasco, Olímpia, Comercial, Inter de Limeira e São José dos Campos. Somente o campeão e o vice da A-3 de 2017 sobem para …

Amador de Jundiaí: 1ª vez que a mesma rodada das 4ªs não tem um vencedor

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Pela primeira vez na história recente do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A, não ocorreu pelo menos um vencedor em uma das partidas da mesma rodada das quartas de final. O “tabu” foi quebrado neste domingo, quando as quatro partidas da 1ª rodada dos playoffs de 2016 terminaram empatados. O recorde era metade dos confrontos de uma mesma rodada das quartas de final terminar em igualdade.
Desde 2008, a Série A de Jundiaí tem após a fase de classificação, os oito melhores times se enfrentando em confrontos eliminatórios, o playoffs, também conhecido no Brasil como “mata-mata” (antes a disputa era em dois quadrangulares ou um octogonal antes de definir os semifinalistas).
O recorde de empates numa mesma rodada das quartas de final da elite do futebol jundiaiense eram de dois jogos, que foram registrados na 2ª rodada de 2010 (Jamaica 3 x 3 União da Vila e Shangai 2 x 2 Ivoturucaia), na 1ª rodada de 2012 (Shangai 0 x 0 Ivorurucaia e União da Vila 2 x 2 E…

Paulista Ocelots vence a 3ª na Taça Nove de Julho e garante vaga nas semifinais

Thiago Batista – Esporte Jundiaí/ Foto: Facebook do Paulista Ocelots
O Paulista Ocelots venceu a sua terceira partida na Taça Nove de Julho de futebol americano, ao derrotar o Nemesis Football por 56 a 12, em Aracoiaba da Serra, neste domingo. Com o resultado, o time jundiaiense manteve a invencibilidade no torneio e a liderança do grupo A da conferência da Capital com três vitórias, e está classificado as semifinais.
A partida teve os Ocelots resolvendo a parada ainda no primeiro tempo, quando marcaram 50 pontos e não sofreram nenhum. O próximo jogo dos Ocelots será no próximo domingo, dia 30 de outubro, no Jayme Cintra, às 14h, contra o Pouso Alegre Gladiadores. Se vencer a partida, o time jundiaiense garante a liderança da chave. Para o torcedor que deseja acompanhar a partida, basta no dia do evento, levar um quilo de alimento não perecível. Os portões serão abertos a partir das 13h.


Copa Nambi de futebol: Cinco times garantem classificação para os playoffs

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Copa Nambi
A rodada deste final de semana da Copa Nambi de futebol foi ótima para cinco times que garantiram a sua classificação aos playoffs. Vila Cristo e Unidos de Minas no grupo C; Cem Perdão, União Paraíba e Em Cima da Hora no grupo D, não perderam na rodada e assim conseguiram a sua vaga, com uma rodada de antecipação. Eles se juntam a Doze da Vila e Ceará, no grupo A, que já haviam se classificado antecipadamente.
Resultados da rodada = Vila Cristo 4 x 1 Lyon = Cantareira 0 x 4 União Paraíba = Damasio 2 x 2 E. C. da Hora = Força Bonfa 1 x 4 Cem Perdão = Unidos de MG 1 x 1 Nações Unidas = Rtrês 2 x 4 Chuta-Coco
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Doze da Vila » 15pts, 5jgs, 5vit, 15sg, 18gp 2º Ceará » 10pts, 5jgs, 3vit, 10sg, 19gp 3º São José » 6pts, 4jgs, 2vit, 0sg, 5gp 4º U. R. Barbosa » 5pts, 4jgs, 1vit, -2sg, 5gp 5º Real Tamoio » 1pts, 4jgs, 0vit, -12sg, 2gp 6º Sub-Vinte » 0pts, 6jgs, 0vit, -17sg, 2gp
Grupo B 1º Novatos »…

Vôlei feminino adulto de Jundiaí está na final do Campeonato da Liga Sorocabana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Moacir Regra - Divugação
A equipe de vôlei feminino adulto de Jundiaí está na decisão do Campeonato da Liga Sorocabana de vôlei. O time jundiaiense enfrentou Cotia pela semifinal e venceu o jogo por 3 sets a 1 (25/16, 23/25, 25/17 e 25/7) empatando a série por 1 a 1. Com isso, a definição da vaga foi para o Golden Set, uma espécie de prorrogação de 25 pontos. E neste set extra, Jundiaí mostrou se superior e ganhou por 25/13, e a vaga na decisão.
Na final, Jundiaí encara o Fefiso de Sorocaba, em duas partidas no mês de novembro. A primeira será no dia 19 em Jundiaí. O segundo confronto será no dia seguinte, em terra sorocabana. Fica com o título o time que vencer as duas partidas, caso contrário, a decisão será em um Golden Set, após a disputa regular do 2º jogo.


Copa Jundiaí de futsal: “União Red” – Windlin e “Touros” levantam taça

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Futsal de Jundiaí
A Copa Jundiaí de futsal – Copa Carlos Alberto Iamoni conheceu neste final de semana seus dois primeiros campeões de sede. Red Bull e União Windlin comemoram os títulos de suas regiões.

No sábado, na conferência Ivoturucaia, o campeão foi o Red Bull, que venceu o Poste por 3 a 1, de virada. Na disputa do terceiro lugar o Continental venceu por 4 a 2 o Ivoturucaia. Os jogos aconteceram no ginásio Mário Milani. Na região, João Paulo de Oliveira foi o artilheiro, ao marcar 18 gols pelo Continental. O e,hor goleiro da região foi Douglas Gomes, do Red Bull.
Neste domingo, o ginásio do Clube São João, foi o palco para as semifinais da conferência da Ponte São João, e também a grande final da Colônia.  Pelas semis da Ponte, o Força venceu o Real Oeste por 5 a 1, classificando-se para a final. Na segunda partida um jogo muito equilibrado apontou o AVA como o outro finalista, após vitória apertada por 1 a 0 sobre o United.

Atletismo: Jundiaiense conquista bronze na fase final dos Jogos Escolares

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook Robson Mian
O lançador Carlos Henrique, conquistou um grande resultado neste sábado, na disputa da fase final estadual dos Jogos Escolares, no atletismo, que foi disputado em Americana. Na prova do lançamento de dardo, o atleta jundiaiense marcou 52m06, conquistando assim a medalha de bronze na competição. Foi o melhor resultado do atleta na carreira. Já no Campeonato Brasileiro sub-16, em São Bernardo do Campo, destaque para Bruno Pavão Franco da Rocha, que terminou em oitavo lugar no geral, na disputa do salto em altura, com marca de 1m60.

Sub-14 e 17 do Paulista já classificados, jogam nesta 3ª feira em Campo Limpo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes sub-14 e 17 do Paulista entram em campo nesta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da 2ª fase da Copa São Paulo da Associação Paulista de futebol, já classificadas. Em Campo Limpo Paulista, o time até 14 anos do Galo enfrenta o Strikers Brasil, a partir das 14h, e na sequência a equipe com jogadores até 16 anos do Tricolor duela contra o Atlas.
O sub-14 do Paulista lidera o grupo H com 18 pontos e garantiu a liderança da chave, independente do resultado deste meio de semana. Nas quartas de final, o sub-14 do Galo enfrenta o 2º do grupo E, que está entre Fut Talentos e Paulistano do Jardim Coimbra. O sub-17 do Tricolor tem a mesma pontuação da sua “equipe irmã” e tem também a ponta do grupo J garantida. Nas quartas de final, o sub-17 jundiaiense enfrenta o 1º do grupo K, que está entre Cleuza Bueno ou Stars Soccer.


Futsal masculino: Três categorias de Jundiaí avançam no Estadual das menores

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes sub-10, 14 e 16 do futsal masculino do Jundiaí / São João estão classificadas para os playoffs do Campeonato Estadual – das categorias menores, ao vencerem suas partidas contra Taboão da Serra, no Anexo do Bolão, e também com os outros resultados, que está foi a penúltima rodada da fase de classificação.
O sub-10 de Jundiaí venceu por 2 a 1 e conseguiu a sua classificação. O sub-14 jundiaiense bateu o rival por 3 a 2 e também carimbou seu passaporte nos playoffs. O sub-16 ganhou por 2 a 1 e se classificou a próxima etapa. O sub-17 de Jundiaí venceu por 7 a 4, e está na zona de classificação, e depende apenas de si para se classificar. Quem se complicou foi o sub-12, que perdeu por 3 a 2, e está atualmente fora da zona de classificação.
Jundiaí / São João x Taboão da Serra Sub-10: Jundiaí 2 x 1 Taboão Sub-12: Jundiaí 2 x 3 Taboão Sub-14: Jundiaí 3 x 2 Taboão Sub-16: Jundiaí 2 x 1 Taboão Sub-17: Jundiaí 7 x 4 Taboão
Classificação do Jundiaí / …

Handebol: Infantil e juvenil feminino de Jundiaí jogam em casa nesta 2ª feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Nesta segunda-feira as equipes infantil e juvenil femininas do Jundiaí / JHC enfrentam o Pinheiros em jogos válidos pelo Campeonato Paulista de handebol, a partir das 17h, no ginásio Anexo do Bolão. Serão as últimas partidas das equipes jundiaienses na fase classificatória. Ambas já estão classificadas para os playoffs e buscam uma melhor posição na tabela de classificação.
Abrindo a rodada, a equipe infantil ocupa atualmente a 6ª colocação e, enfrentará o 3ºcolocado, confronto que poderá se repetir na próxima fase. Na sequência, as 18h30, Jundiaí - atual vice-líder enfrentará o ponteiro. Em partida realizada em São Paulo pelo primeiro turno, vitória da equipe da capital – 29 a 25.


Clubes de São Paulo faturam os títulos da Copa Brasil Caixa de goalball

Assessoria de imprensa: Tadeu Casqueira – CBDV / Foto: Assessoria da CBDV
Santos no masculino, e SESI no feminino, foram os grandes campeões da Copa Brasil Loterias Caixa de goalball 2016. Os títulos foram conquistados neste domingo, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. O evento marcou o encerramento do calendário de eventos da modalidade no ano.
Dona da melhor campanha da primeira fase na categoria feminina, o SESI chegou à final com 100% de aproveitamento. Uma das vitórias, inclusive, foi contra a rival da decisão, quando venceu por 3 a 2. Na final, outra partida equilibrada. O SESI levou a melhor, e seu grupo de atletas foi campeã com o triunfo de 5 a 3. Marcia Vieira fez quatro e Ana Gabrielly fechou o placar. Para as santistas, Carol marcou todos os gols.

Contando com a dupla da seleção brasileira bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Santos encontrou na decisão uma Uniace-DF motivada depois de estar quase eliminado, e chegar nos playoffs. No jogo, o Peixe com uma virada in…

Equipe de natação de Jundiaí conquista 13 ouros no Torneio Regional de Limeira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de natação de Jundiaí conquistou 13 medalhas de ouro no último sábado na disputa do Torneio Regional, que ocorreu em Limeira. Grande destaque foi Julia Victoria de Souza Zaquer, que venceu três provas: 100, 200 e 400 metros – todas no estilo medley (quatro estilos). Três nadadoras subiram ao lugar mais alto do pódio por duas oportunidades: Gabriela Oliveira Soares, Giovanna Guerra e Mayra Eduarda Calegari Natali.
OS ATLETAS DE JUNDIAÍ QUE VENCERAM EM LIMEIRA: ALLAN DENER FREITAS DE OLIVEIRA - 100 METROS MEDLEY MASCULINO - INFANTIL 2 CAIO FERRET CAVARSAN - 100 METROS BORBOLETA MASCULINO - INFANTIL 1 ELUANA MARIA DE OLIVEIRA GALO - 50 METROS PEITO FEMININO - JUVENIL 1 GABRIELA OLIVEIRA SOARES - 400 METROS LIVRE FEMININO - INFANTIL 2 GABRIELA OLIVEIRA SOARES - 800 METROS LIVRE FEMININO - INFANTIL 2 GIOVANNA GUERRA - 50 METROS LIVRE FEMININO - JUVENIL 2 GIOVANNA GUERRA - 50M COSTAS FEMININO - JUVENIL 2 JULIA VICTORIA DE SOUZA ZAQUER - 100 M…

Sub-17 de basquete masculino de Jundiaí perde na despedida da Série Bronze

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Clube Basquete
A equipe de basquete masculino sub-17 de Jundiaí perdeu na sua despedida na Série Bronze do Campeonato Estadual, quando foi até Taubaté e perdeu para os donos da casa por 64 a 37. O time jundiaiense terminou a competição com apenas duas vitórias e na nona colocação no geral.
O confronto teve o time jundiaiense começando super bem, levando a primeira parcial por 13 a 5. Mas depois os donos da casa ganharam todos os quartos, e venceram a partida por 27 pontos de vantagem. “Marcamos muito bem no primeiro tempo, mas na etapa final falhamos nos lances livres e nos bloqueios defensivos dando segunda chance”, disse o treinador Edison Mina. A equipe deverá disputar a competição na próxima temporada.

Tênis de mesa de Jundiaí tem atleta conquistando bronze na 2ª do Paulista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Klauss Bergmnann

O atleta Henrique Kimura, de Jundiaí ficou em 3º lugar no Campeonato Paulista individual de tênis de mesa da 2ª divisão, realizado neste sábado, em Santos. Na competição, Jundiaí teve ainda Eduardo Marcos chegando as quartas de final do torneio. Ambos conquistaram o acesso a 1ª divisão do Paulista individual.