27/10/16 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 27/10/16

27/10/2016

Fora de casa, Paulista vence segunda partida na Copa Ouro de futebol sub-20

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

O Paulista jogou nesta quarta-feira a sua segunda partida na Copa Ouro de futebol sub-20, e venceu a Lemense, fora de casa, por 1 a 0, gol de Paulinho, ainda no 1º tempo. Foi a 2ª vitória do Galinho na competição. O time jundiaiense volta a campo no dia 4 de novembro, quando enfrenta a Matonense, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 15h.



Leia Mais ►

Sub-20 do futsal masculino do Jundiaí / São João empata fora de casa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A equipe sub-20 de futsal masculino do Jundiaí / São João empatou por 2 a 2 com o Exército de Osasco, nesta quarta-feira, na sua penúltima exibição na fase de classificação do Campeonato Estadual. Os gols jundiaienses foram marcados por Thales Aquino e Thiago Feitosa.

Com o resultado, o time jundiaiense manteve a segunda posição do grupo B, com 10 pontos, e garantiu a sua classificação para os playoffs de quartas de final. A equipe volta a jogar no dia 4 de novembro, contra Taboão da Serra, no Romão de Souza, onde com um empate garantirá o segundo lugar da chave.



Leia Mais ►

Arremessador jundiaiense é convocado novamente para seleção de beisebol

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

O arremessador jundiaiense Murilo Gouvêa foi convocado pelo técnico Hideo Ota para integrar a seleção brasileira de beisebol na disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 5 e 13 de novembro. Murilo no mês passado disputou a seletiva do World Baseball Classic pela seleção,que não conseguiu a sua classificação a fase final.



Leia Mais ►

Zagueiro Rafael Caldeira, ex-Santos, é o novo reforço do Paulista para Série A-3

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / foto: Facebook Walmir Lopes

Dando sequência à formação do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017, o Paulista acertou nesta quarta-feira (26) a contratação do zagueiro Rafael Caldeira. O atleta de 25 anos de idade assinou compromisso válido até o término da competição estadual. O atleta de 1m91, começou na base do Marília, e em 2010 integrou o Santos, onde foi campeão paulista, em 2012.

“O Galo tem muita tradição e que está se estruturando para lutar pelo retorno para a A-2 do Paulista. Estou bastante motivado e espero ajudar o clube a alcançar esse objetivo. Além disso, Jundiaí é uma cidade com excelente qualidade de vida. Esse é outro motivo que me fez aceitar a proposta que foi feita pela diretoria”, declarou o defensor, que já atuou por Red Bull Brasil, Oeste, ABC de Natal, Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol e Guarani de Campinas. Este ano ele disputou a Série A-2 pelo Marília e a Copa Paulista com a camisa do Olímpia.



Leia Mais ►

Representantes de Jundiaí no Rio-2016 são homenageados

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Os atletas e técnicos que representaram Jundiaí nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 foram homenageados pela Secretaria de Esportes e Lazer na manhã desta quarta-feira. A cerimônia foi no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia.

Foram lembradas as conquistas de Rita Orsi, técnica da seleção brasileira de handebol feminino; Rudá Franco, atleta da seleção masculina de polo aquático; Kelly Barreto, atleta paraolímpica do arremesso de peso; Joyce Oliveira, atleta paraolímpica no tênis de mesa; Alessando Tosim, técnico da seleção masculina de goalball; Cidinha Rocha, massoterapeuta da seleção feminina de handebol, e Rafael Luz, da seleção masculina de basquete.

“Estou muito contente nesse dia, pois acredito que o reconhecimento é muito importante para qualquer pessoa, principalmente para os atletas que nos trazem tanto orgulho e inspiração. Jundiaí é um berço de atletas de alto rendimento, porém, vocês chegaram ao ponto mais alto do esporte e é uma satisfação imensa presenciar e acompanhar essa trajetória. Deixo aqui os meus parabéns”, afirmou Maffia.

Rita Orsi falou sobre seu trabalho e dedicação ao handebol. “Costumo dizer que não vivo do esporte, eu vivo o esporte. E esse reconhecimento me faz querer ir mais longe, treinar minhas meninas para daqui um tempo poder vê-las no meu lugar e enchendo essa sala”, concluiu a técnica. “Agradeço a Prefeitura por esse momento. É uma honra estar aqui. Infelizmente hoje eu não jogo na cidade, mas sempre que tenho oportunidade, seja nos Regionais ou Abertos, defendo a camisa de Jundiaí. Uma homenagem como essa me faz sentir cada vez mais parte do esporte jundiaiense”, disse Rudá Franco.

Alessandro Tosim , que já havia sido homenageado no último domingo (23) durante a Copa Caixa de Goalball, também esteve presente e falou da sua trajetória na seleção. “Em 2009, quando assumi a seleção de goalball, senti bastante o peso dessa responsabilidade, porém, com o decorrer dos anos, pude vivenciar muitas conquistas e quis levar ao conhecimento das pessoas esse esporte. Jundiaí nos acolheu tão bem que muitas pessoas dizem que virou ‘a terra do goalball’, e isso só foi possível graças a essa iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, de reconhecer os esportistas da cidade”, falou Tosim.

Kelly Barreto, Cidinha Ramos e Rafael Luz não puderam comparecer à cerimônia, porém, enviaram representantes. Denise Neves, Rita Orsi e Marcelo Maffia, respectivamente, receberam a homenagem por eles.

Vídeo da TVE Jundiaí sobre a cerimônia


Leia Mais ►

Sub-19 do basquete feminino de Jundiaí começa semifinal do Estadual nesta 5ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A categoria sub-19 de basquete feminino de Jundiaí joga nesta quinta-feira pelas semifinais do Campeonato Estadual, quando enfrenta São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a partir das 18h. Será o primeiro confronto da série melhor de três. Avança a decisão, o time que vencer dois jogos na série. O time jundiaiense na 1ª fase venceu os oito jogos que disputou, sendo que contra São José ganhou em Jundiaí por 79 a 51, e no Vale por 87 a 54.



Leia Mais ►

Em Londrina, Jundiaiense vence 7ª etapa da Superbike Brasil

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A jundiaiense Samara Andrade venceu no último final de semana a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro – Superbike Brasil, que ocorreu em Londrina. Com o resultado, que a piloto obteve na categoria Ninja 600, ela ocupa a 2ª posição geral. A próxima etapa da Superbike Brasil será no dia 13 de novembro, em Goiânia.


Leia Mais ►

Handebol feminino: Times infantil e junior de Jundiaí jogam, em casa, nesta 5ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

As equipes infantil e junior do handebol feminino de Jundiaí enfrentam nesta quinta-feira, o Centro Olímpico, no Anexo do Bolão, a partir das 16h30. Os jogos valem pelo Campeonato Paulista, sendo que o time junior ocupa a 3ª posição com 1 vitória em 4 jogos, enquanto o infantil ocupa a 6ª colocação com 8 vitórias em 16 jogos.



Leia Mais ►

Sub-14 do Paulista conhece primeira derrota na Copa São Paulo da Associação

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Já classificado para as quartas de final, a equipe sub-14 do Paulista enfrentou o Strikers Brasil, em Campo Limpo Paulista, na última terça-feira, pela última rodada da segunda fase da Copa São Paulo, da Associação Paulista. E após 15 jogos invictos, o Galinho perdeu por 3 a 2. Apesar da derrota, o time confirmou o primeiro lugar da chave, e está presente nas quartas de final, quando enfrenta o Paulistano do Jardim Coimbra.

Sub-17: O confronto do sub-17 do Paulista, contra o Atlas, não ocorreu, já que o adversário, não compareceu, e o Galinho venceu o jogo pelo placar administrativo de 3 a 0. Com o resultado, o time sacramentou o 1º lugar da chave. Nas quartas de final, o time jundiaiense enfrenta o Casarão Futebol Clube.

Vídeo da TVE Jundiaí sobre o jogo do sub-14


Leia Mais ►

Líderes do grupo A se enfrentam neste sábado pela 4ª rodada da Copa da Fé

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Neste próximo sábado terá a disputa da 4ª rodada da primeira fase da Copa da Fé de futebol. Destaque para o confronto entre Quadrangular Forte e Aparecida, no Nilo Macedo, a partir das 14h. Os dois times integram o grupo A, com o Quadrangular tem 7 pontos e está na liderança, mesma pontuação do seu rival na chave, que ocupa o segundo lugar, em virtude dos critérios de desempate.

Últimos resultados
= Arca 3 x 1 Pedra Viva
= São José 2 x 0 Santa Rita
= Quadrg. Forte 3 x 0 Old Friends
= Força Jovem 1 x 4 Qud. Sede
= Aparecida 1 x 1 Santo Antônio
= Quadr. Medeiros 1 x 4 Casa de Deus
= Amigos pela Fé 0 x 1 Operário
= Povo 1 x 2 Atletas Cristo
= Jesus de Judá 0 x 4 Cáritas
= Batista 3 x 6 Assembléia
= Leão de Judá 1 x 1 Dom Bosco
= Refúgio 0 x 2 Qudr. Gertrudes

Classificação da 1ª fase
Grupo A
1º Quadrg. Forte > 7pts ,3jgs ,2vit ,4sg ,6gp
2º Aparecida > 7pts ,3jgs ,2vit ,3sg ,5gp
3º Santo Antônio > 5pts ,3jgs ,1vit ,1sg ,3gp
4º Operário > 4pts ,3jgs ,1vit ,0sg ,4gp
5º Old Friends > 1pts ,3jgs ,0vit ,-4sg ,2gp
6º Amigos pela Fé > 0pts ,3jgs ,0vit ,-4sg ,1gp

Grupo B
1º Casa de Deus > 9pts ,3jgs ,3vit ,7sg ,10gp
2º Arca > 9pts ,3jgs ,3vit ,4sg ,5gp
3º Cáritas > 3pts ,3jgs ,1vit ,0sg ,5gp
4º Pedra Viva > 3pts ,3jgs ,1vit ,0sg ,5gp
5º Quadr. Medeiros > 3pts ,3jgs ,1vit ,-1sg ,4gp
6º Jesus de Judá > 0pts ,3jgs ,0vit ,-10sg ,2gp

Grupo C
1º São José > 9pts ,3jgs ,3vit ,8sg ,10gp
2º Assembléia > 6pts ,3jgs ,2vit ,3sg ,8gp
3º Refúgio > 6pts ,3jgs ,2vit ,1sg ,5gp
4º Santa Rita > 3pts ,3jgs ,1vit ,0sg ,4gp
5º Qudr. Gertrudes > 3pts ,3jgs ,1vit ,-3sg ,4gp
6º Batista > 0pts ,3jgs ,0vit ,-9sg ,5gp

Grupo D
1º Qud. Sede > 9pts ,3jgs ,3vit ,7sg ,10gp
2º Força Jovem > 4pts ,3jgs ,1vit ,1sg ,6gp
3º Atletas Cristo > 4pts ,3jgs ,1vit ,-2sg ,4gp
4º Leão de Judá > 4pts ,3jgs ,1vit ,-3sg ,2gp
5º Dom Bosco > 2pts ,3jgs ,0vit ,-1sg ,3gp
6º Povo > 1pts ,3jgs ,0vit ,-2sg ,2gp

= 29/out - sáb - Antônio Marcussi - 14:00 - Arca x Jesus de Judá
= 29/out - sáb - Antônio Marcussi - 15:30 - Pedra Viva x Quadr. Medeiros
= 29/out - sáb - Aramis Polli - 14:00 - Força Jovem x Povo
= 29/out - sáb - Aramis Polli - 15:30 - Dom Bosco x Atletas Cristo
= 29/out - sáb - Benedito de Lima - 14:00 - Operário x Santo Antônio
= 29/out - sáb - Benedito de Lima - 15:30 - Assembléia x Qudr. Gertrudes
= 29/out - sáb - Francisco Siqueira - 14:00 - Casa de Deus x Cáritas
= 29/out - sáb - Francisco Siqueira - 15:30 - Qud. Sede x Leão de Judá
= 29/out - sáb - Nilo Macedo - 14:00 - Quadrg. Forte x Aparecida
= 29/out - sáb - Nilo Macedo - 15:30 - São José x Refúgio
= 29/out - sáb - Romão de Souza - 14:00 - Old Friends x Amigos pela Fé
= 29/out - sáb - Romão de Souza - 15:30 - Santa Rita x Batista



Leia Mais ►

AABB Amarelo vence os dois jogos do Aberto de futebol de base de Jundiaí

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

As equipes da AABB Amarelo dominaram a rodada do último sábado do Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí. O sub-11 venceu o Campola por 3 a 0, enquanto o sub-15 derrotou o Aramis Horto por 3 a 0. Ainda no sub-11, o Nova Odessa bateu o Escolinha do São Paulo por 3 a 0, enquanto o Audax bateu o Meninos da Vila por 3 a 0.

Neste sábado, a rodada começa às 8h, com mais cinco jogos. No Romão de Souza, começa com Audax e AABB Amarelo pelo sub-11, depois tem AABB Amarelo e Audax pelo sub-15, e fecha com Nacional e AABB Azul pelo sub-15; enquanto no Aramis Polli começa com Escolinha do São Paulo e Campola; encerra com Clube Jundiaiense Chute Inicial Corinthians.




Leia Mais ►

Futsal feminino de Jundiaí perde clássico local pela Copa Campinas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

No último domingo, no Anexo do Bolão, a equipe de futsal feminino do Jundiaí / São João recebeu o time de Metalúrgico/Jundiaí pela 8ª rodada da Copa Campinas da modalidade, perdeu pelo placar de 6 a 1. Com o resultado, o time jundiaiense caiu da ponta para o terceiro lugar com 15 pontos, enquanto o Metalúrgicos subiu para o quarto lugar com 14 pontos.

A equipe do Jundiaí / São João volta a quadra neste sábado (29/out) onde recebe o time de Elite, as 16h no ginásio Romão de Souza. O Metalúrgicos joga no domingo, contra a Liga Aifa, na sede do Sindicato, às 15h.

Equipes da região – No domingo, Campo Limpo Paulista perdeu para Hortolândia por 11 a 2, enquanto Louveira perdeu de Valinhos por 3 a 0. As duas equipes estão fora da zona de classificação as quartas de final, e voltam a jogar no sábado: Louveira enfrenta o Oportunity, fora de casa, a partir das 15h30; enquanto Campo Limpo recebe Elias Fausto, às 16h.

Vídeo da TVE Jundiaí sobre a partida


Leia Mais ►

Tabelas


Temas