01/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2016

Guilherme Salas anuncia que participará de duas etapas da Stock Car neste ano

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Site oficial da Stock Car
O piloto jundiaiense Guilherme Salas fez um anuncio muito importante nesta terça-feira na sua conta no Facebook. Ele vai correr nas duas próximas etapas da Stock Car. Ele correrá pela equipe RZ Motosport, equipe que tem Tuka Rocha como um dos pilotos.
"Enfim vou estrear na Stock Car como piloto oficial. Já disputei provas como convidado do Popó Bueno em 2015 e do Ricardo Maurício neste ano, e os resultados foram muito bons, e acredito que poderemos fazer um excelente trabalho na RZ também. Tenho me preparado há três anos para esse momento, no Brasileiro de Turismo, onde fui campeão em 2014, e no Brasileiro de Marcas, que disputei nos últimos dois anos. Estou pronto para a Stock, e quero mostrar isso nas duas próximas etapas. A expectativa é que isso me ajude ainda mais nas negociações que estou fazendo para a temporada 2017, tanto com a RZ quanto com outras equipes. Quero uma vaga definitiva nesse grid", disse Sal…

Copa da Fé de futebol: Quatro times garantem vaga aos playoffs

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Quatro times têm vaga garantida nos playoffs da Copa da Fé de futebol, após os resultados do último final de semana. Arca, Casa de Deus, São José e Quadrangular Sede conquistaram as suas classificações para a próxima fase.
O Arca garantiu a sua vaga com goleada: 8 a 0 sobre Jesus de Judá, com três gols de Mateus Victor. Com o resultado, o time chegou aos 12 pontos ganhos no grupo B, mesma pontuação que chegou o Casa, que venceu o Cáritas por 3 a 0. Dois gols do Ricardo Campos para o Casa. Arca e Casa na próxima rodada definem apenas o primeiro lugar da chave.
O São José garantiu a primeira vaga do grupo B ao ganhar do Refúgio por 4  a 0. Detalhe do jogo, é que Wesley Pinto marcou o primeiro gol logo com um minuto. Os joseenses chegaram aos 12 pontos. O Quadrangular Sede com a vitória sobre o Leão de Judá por 1 a 0 – gol de Luciano Damasceno, também se classificou no grupo D, ao chegar aos 12 pontos.
Últimos resultados = Arca 8 x 0 Jesus de Judá = Pedr…

Basquete: Jogadora de Jundiaí termina como cestinha do Campeonato Paulista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Federação Paulista de Basketball
A pivô Gabriela de Paula, do basquete feminino do Jundiaí / Colégio Divino Salvador, de apenas 20 anos, conquistou um título individual importante na sua carreira: a de cestinha do Campeonato Paulista, o principal estadual da modalidade no Brasil. Ele anotou no total 223 pontos, em 12 partidas que disputou.
Ela terminou ainda com melhor média de pontos da competição, já que por jogo marcava 18,6 pontos. Na média ela ficou 5,6 pontos na frente da segunda colocada, Kakanda, do próprio time jundiaiense, e Luana de Souza, de São José (ambas marcaram 13 pontos por média de jogo).
Gabriela ainda teve ótimos números em outros quesitos, como em rebotes, onde pegou 9,2 em média por partida no campeonato (110 no total), sendo a segunda colocada neste quesito, perdendo apenas para Aline de Moura, do próprio time de Jundiaí, que teve média de 10,5 por jogo (126 no total). Ela ainda foi a atleta que mais chutou lanc…

Série A-3 / Paulistão: Rivais do Galo querem manter base para conquistar acesso

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No próximo ano, o Paulista estará disputando a Série A-3 do Campeonato Paulista, uma competição que não disputava há 21 anos, já que a última vez que esteve na Terceira Divisão Estadual foi em 1995. E se o Tricolor espera moleza dos rivais, eles avisam que não, e desejam manter uma espinha dorsal montada nos últimos meses para estarem na briga pelo acesso a “Segundona” de 2018.
O Flamengo de Guarulhos está batendo na trave nos últimos anos para conquistar o acesso. O time visando 2017, já começou a trabalhar em outubro. O clube anunciou a a contratação de Andrezão como novo gerente de futebol. Segundo o presidente em exercício do Flamengo, Joaquim José Mangueira Leite, o profissional já está trabalhando na formação da equipe para a próxima temporada. A ideia é manter a base do time e ter o elenco pronto para iniciar a preparação para a disputa o quanto antes. “A gente tem alguns atletas remanescentes que formam a base do nosso elenco. Contratamos o And…

Tênis: Érika Drozd Pereira vence set, mas sofre derrota na estreia de challenger

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Erika Drozd
A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira lutou muito na quadra, mas não conseguiu sair com a vitória na chave de simples. Jogando nesta terça-feira, no Challenger de Hammamet, na Tunisia, Drozd perdeu de virada para a americana Miranda Ramirez.
Érika jogou bem o primeiro set, onde venceu no tie-break por 7-5, ganhando a parcial por 7/6. No segundo set, Ramirez começou com duas quebras, abrindo 4/1, Erika no game seguinte, quebrou o saque da rival, mas a americana depois confirmou os dois saques que teve e venceu a parcial por 6/4 . No terceiro set, Erika teve seu saque quebrado por três vezes, e perdeu a parcial por 6/1 e o jogo por dois sets a um.


Aberto de futebol sub-15: Muito equilíbrio na disputa das quartas de final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As disputas das quartas de final da categoria sub-15 do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí foram bastante equilibradas, no último sábado. Dois jogos terminaram com o vencedor levando a vaga pelo placar mínimo, um confronto ficou no empate e apenas uma vitória foi larga.
O “melhor” êxito foi do Nacional, que fez 3 a 0 na AABB Azul. Outro time da AABB, o Amarelo também foi eliminado, ao perder para o Audax por 1 a 0, marcado que também foi registrado na vitória do Chute Inicial sobre o Clube Jundiaiense. O Campola ficou no 1 a 1 com a Escola do São Paulo, mas se classificando pela melhor campanha na fase de classificação. 
No próximo sábado ocorrem as semifinais, no Romão de Souza. Às 8h30 tem Audax versus Nacional, e depois, às 10h, tem Chute Inicial contra Campola.


Aberto de futebol sub-11: Definidos confrontos das quartas de final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A rodada do último sábado do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí na categoria sub-11, teve uma partida apaenas: o Audax venceu a AABB Amarelo por 1 a 0. Na próxima rodada, no próximo sábado, começam as disputas eliminatórias das quartas de final. No Aramis Polli, às 8h tem Audax versus Escola do São Paulo, às 9h a AABB Amarelo encontra com Nova Odessa, e fechando, às 10h tem Meninos da Vila e Campola.


Copa Regional de futsal: Por causa do Enem, jogos do sub-16 serão pela manhã

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou na segunda-feira a tabela de jogos da 2ª rodada da fase final dos quadrangulares de cada série da Copa Regional. A entidade deu uma atenção especial para os jogos da categoria sub-16, já que muitos atletas desta categoria estarão participando do Enem, que ocorre neste final de semana. Com isso, os jogos desta faixa etária serão disputados exclusivamente no período da manhã, para que os atletas possam participar do exame já a partir do horário do almoço.
5/novembro – Sábado – Ginásio dos Metalúrgicos 13 horas – Prefeitura Campo Limpo Pta. X E.F. Meninos do Brasil/Audax– Sub 10 – Série Prata 14 horas – E.F. Meninos do Brasil/Audax  X A.Poste/De Marchi – Sub 12 – Série Prata 15 horas – Juventus F.C. / ADC Sifco x  A. Nova Odessa F.C. -  Sub 12 – Série Prata 17 horas – Sindicato dos Metalúrgicos x Uirapuru C.C. – Sub 10 – Série Prata
6/novembro – Domingo – Ginásio do Nacional 8h30min – CEFA Futsal/Primavera x Desportiv…

Sport prolonga contrato do lateral Samuel Xavier por mais três anos

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Williams Aguiar - Site oficial do Sport Club do Recife
A temporada 2016 ainda não acabou, a luta do Sport para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro continua. Nada disso é impedimento para a direção leonina começar a montar o elenco para 2017. E um nome já está garantido: o lateral-direito Samuel Xavier, revelado nas categorias de base do Paulista, estendeu seu contrato com o Rubro-Negro, que terminaria no final deste ano, até dezembro de 2019.
Samuel Xavier chegou à Ilha do Retiro em 2015 a pedido do treinador à época Eduardo Baptista, atualmente na Ponte Preta. O Leão havia acabado de perder Patric para o Atlético-MG, e logo o paulista de 26 anos conquistou a titularidade absoluta na lateral direita, se mantendo firme na posição até hoje. Foram ao todo 86 jogos com a camisa rubro-negra, e dois gols marcados pelo clube.
O atleta, que defendeu apenas Paulista, Santo André e Ceará antes de chegar ao Leão, se diz completamente adaptado a…

Samuel de Oliveira: No dia dos que já foram, Cruzeiro e Inter tentam ressuscitar

Por Samuel Oliveira – Jornalista / Rádio Cidade AM
A quarta-feira é dos mortos, mas apenas dois times vão seguir vivos na Copa do Brasil 2016. Os mais fortes do que nunca: Grêmio e Atlético tentam avançar diante de Cruzeiro e Inter, que já respiram por aparelho e estão na UTI.
Recapitulando, semana passada em BH, o visitante Grêmio bateu a Raposa por 2 a 0 e o Galo em Poá fez 2 a 1 no Colorado.
Nesta quarta, horário tradicional, tem o Imortal recebendo o Cruzeiro, e no Independência o Galo tentando rinhar o Inter.
Bem, de antemão já digo e podem me cobrar depois – passam Grêmio e Atlético e na final o Galo será o campeão.
Inter e Cruzeiro tem que “vazar” rápido da Copa do Brasil e se preocupar com o que realmente importa nesta temporada – evitar o rebaixamento, isso aí sim, seria pior que a morte – tão em voga nesta quarta.
O Clube Atlético Mineiro vale lembrar tem no banco o técnico atual campeão deste torneio... Então ele conhece como é, sabe o cheirinho que se tem pra ganhar a comp…

Série A-3 terá 8 classificados, mas apenas 2 sobem. 6 serão “degolados”

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Site da Federação Paulista de Futebol
Em conselho técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, na tarde desta quarta-feira, a Série A-3 do Campeonato Paulista teve sua fórmula definida pelos representantes dos clubes e da entidade. Dos 20 times que tinham direito a participar da disputa, o Atlético Sorocaba pediu afastamento e não disputará o torneio. A vaga aberta será preenchida conforme determina os regulamentos da FPF. Taboão da Serra, 3º colocado da 4ª divisão estadual, deverá ser chamado, caso comprove que seu estádio tem os 6mil lugares, mínimo exigido pelo regulamento. Caso não consiga, a vaga ficará com a equipe do XV de Jaú. O Paulista, rebaixado este ano da Série A-2 para a Terceirona, está confirmado na disputa.
A principal mudança do campeonato acontece após o término da primeira fase, que continua sendo disputada em turno único em que todos times jogam contra todos. Ao invés de grupos, como nos anos anteriores, ago…

Conversamos com Klaus Bergmann – treinador de tênis de mesa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Arquivo Pessoal

O Esporte Jundiaí está iniciando uma nova página, literalmente, o entrevistão. Nomes importantes sejam locais, nacionais e até internacionais estarão contando suas histórias seja dentro do esporte, ou até mesmo fora do esporte (o que gosta de fazer nos momentos de lazer). Uma vez por semana será publicada uma entrevista. Para começar a série, conversamos com Klaus Ingmar Vieira bergmann, ou simplesmente Klaus Bergmann, coordenador e treinador do tênis de mesa de Jundiaí, além de secretário de eventos da Federação Paulista da modalidade. Ele tem 45 anos, e nas horas vagas adora rock. Conheça um pouco de Klaus Bergmann, nesta entrevista conduzida pelo jornalista Thiago Batista.

Esporte Jundiaí: Como começou a sua ligação com o tênis de mesa? Klaus Bergmann: Comecei na década de 80 no Grêmio CP. Pratiquei a modalidade ainda no Sesão e também no Clube São João. O começo foi com colegas associados do clube e veteranos que também …

Futsal masculino: Equipes sub-12 e 17 de Jundiaí conseguem classificação

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes sub-12 e 17 do Jundiaí / São João venceram no sábado o Metalúrgicos de Guarulhos, e com estes resultados, ambas as categorias confirmaram presença nos playoffs do Campeonato Estadual, com as cinco categorias do alviverde classificadas a fase decisiva do torneio. Em Guarulhos, o sub-12 venceu o rival por 4 a 2 e ficou com a oitava e última vaga do grupo B; enquanto o sub-17 fez 5 a 2 no adversário e terminou em sexto na chave.
Metalúrgicos de Guarulhos x Jundiaí / São João Sub-10: Metalúrgicos de Guarulhos 3 x 8 Jundiaí / São João Sub-12: Metalúrgicos de Guarulhos 2 x 4 Jundiaí / São João Sub-14: Metalúrgicos de Guarulhos 5 x 4 Jundiaí / São João Sub-16: Metalúrgicos de Guarulhos 1 x 3 Jundiaí / São João Sub-17: Metalúrgicos de Guarulhos 2 x 5 Jundiaí / São João
Classificação do Jundiaí / São João – Após 13 rodadas – Sempre no grupo B Sub-10: 6º com 23 pontos (classificado) Sub-12: 8º com 17 pontos (classificado) Sub-14: 6º com 19 pontos (cla…

Handebol: Junior feminino vai com moral para enfrentar o Pinheiros na 6ª feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de handebol junior feminina de Jundiaí volta a jogar no Campeonato Paulista na próxima sexta-feira, às 19h45, em São Paulo, quando enfrenta o Pinheiros, na última partida da fase de classificação, com bastante moral: o time jundiaiense na quinta-feira passada venceu, em casa, o Centro Olímpico por 25 a 21. O resultado fez Jundiaí subir para a terceira posição com 4 pontos. O confronto do final desta semana será justamente contra a líder do campeonato, que venceu os cinco jogos que disputou.
Cadete – A equipe cadete feminina de handebol de Jundiaí ocupa a sexta posição na fase de classificação do Campeonato Paulista. O time jundiaiense na quinta-feira venceu o Centro Olímpico por 28 a 15, e chegou aos 19 pontos. Na sexta-feira, Jundiaí enfrenta o Pinheiros, na capital, a partir das 18h15. Se vencer, pode até terminar a fase qualificatória em terceiro lugar.


Jundiaí terá oito atletas e técnico na seleção paulista de tênis de mesa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí - Foto: Prefeitura de Jundiaí
A seleção paulista de tênis de mesa estreia no Campeonato Brasileiro de seleções no dia 1º de novembro (próxima terça-feira), e Jundiaí terá oito representantes na disputa, que ocorrerá em Chapecó, interior de Santa Catarina.
Foram convocados para as suas categorias os seguintes atletas: Rebeca Daniello (mirim feminino), Amy Sekimoto (infantil feminino), Juliana Lindman (juvenil feminino), Andrews Martins (senior), Boris Arana (veteranos 40), Fábio Mizutani (veteranos 40) e Bruno Mune (classe 9 paralímpica). O treinador Klauss Bermann foi convocado para fazer parte da comissão técnica de São Paulo. O time de Jundiaí, com seus atletas, estreia no Brasileiro de Clubes também nesta terça-feira. O Brasileirão da modalidade se encerra no dia 6.


Basquete: Adulto masculino de Jundiaí vence 1ª partida da semifinal do Regional

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No último sábado, a equipe adulta masculina de basquete de Jundiaí foi jogar fora contra time de Santa Barbara d'Oeste, pela primeira partida da semifinal – melhor de três do Campeonato da Associação Regional. No fim, o time jundiaiense venceu o jogo por 84 a 77, abrindo 1-0 na série. .
Durante o jogo contra Santa Barbara, torcida presenciou dois tempos completamente diferente. No primeiro tempo, equipe da casa dominou jogo, e abriu placar no meio por 38 a 29. Com muitas falhas defensivas e lenta distribuição da bola no ataque, técnico de equipe de Jundiai, Leonel Menezes ,deu uma bronca no meio de jogo, cobrando uma mudança de postura e exigindo mais responsabilidade de todos os jogadores "Nos entramos no jogo muito mole e no intervalo do jogo eu cobrei mais vitalidade nas disputas de bola, rebotes e distribuição, e velocidade da bola no ataque" disse Menezes.
A bronca do técnico surtiu efeito a equipe de Jundiaí melhorou muito, vencend…

Basquete: Sub-22 masculino de Jundiaí perde por 5 pontos a 1ª da semifinal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes sub-22 de Jundiaí e Mococa se enfrentaram na última sexta-feira, no primeiro de três jogos da semifinal do Campeonato da Associação Regional. A equipe de Mococa o que jogou em casa conseguiu levar a melhor sobre o equipe de Jundiaí em duelo de extremo equilíbrio, vencendo pelo placar de 65 a 60, em jogo realizado no ginásio Mario Dario-Russão em Mococa.
Os cestinhas do jogo para equipe de Jundiaí foi Lucas Fonseca com 17 pontos e Raphael Reis com 16 no jogo. A partida de número dois está marcado para sexta-feira, às 17h00, no ginásio do Clube São João, em Jundiaí. Já o terceiro confronto, se necessário será jogado no dia 9 de novembro (quarta-feira), ás 17h, também no Clube São João. Jundiaí para chegar a decisão, precisará vencer os dois jogos que terá como mandante.


Sub-14 e 17 do Paulista começam na frente os duelos de 4ªs de final da Copa SP

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulista Soccer Center
As equipes sub-14 e 17 do Paulista venceram a primeira partida das quartas de final da Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol. Ambas as equipes jogaram fora de casa, no último sábado. O time até 17 anos do Galo venceu o Cleuza Bueno por 2 a 1, com dois gols de Mateus Nicesio. Já a equipe com jogadores até 14 anos do Tricolor bateu o Paulistano por 4 a 1. Vinicius – duas vezes foi o nome do jogo. Os outros gols jundiaienses foram de Ryan e João Neves.
As duas categorias voltam a jogar no dia 7 de novembro, quando enfrentam os mesmos adversários, no Aramis Polli, pelos confrontos de volta. A rodada dupla começa às 14h30. No confronto do sub-14, o Paulista pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim se classifica; enquanto no sub-17, o Galinho pode ser derrotado por até gols de vantagem, que mesmo assim avança de fase.


Futsal feminino: Jundiaí / São João goleia e fica próximo de classificação antecipada

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de futsal feminino do Jundiaí / São João voltou a vencer na Copa Campinas da modalidade. No sábado, no Romão de Souza, o time venceu o Elite por 7 a 0, e está próximo de selar a sua classificação para as quartas de final da competição. O time rival entrou em quadra na lanterna, na qual permanece com 1 ponto. O alviverde, do técnico Rafael Silveira, subiu para o segundo lugar, agora com 18 pontos.
Outro time de Jundiaí, o Metalúrgicos pontou. Em casa, empatou por 5 a 5 com Liga Aifa, no domingo. Com o resultado, o Metal está em 6º com 15 pontos.

Da região, Louveira perdeu do Oportunity por 4 a 3, em Bragança Paulista, e caiu para o nono lugar com 10 pontos, enquanto Campo Limpo Paulista, em casa, bateu Elias Fausto por 4 a 1, e subiu para a décima posição com 7 pontos.

Na próxima rodada, no sábado, em Indaiatuba, o Metalúrgicos encara o Elite, às 16h, no mesmo dia, em Campinas, às 15h, Jundiaí / São João enfrenta Hortolândia e depois tem Camp…

Thiago Batista: O formato das divisões de acesso do futebol paulista

Por Thiago Batista – criador e responsável pelo Esporte Jundiaí
Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada. Depende da hora que você lê esta coluna (kkkkk). Estamos iniciando agora um novo tempo no Esporte Jundiaí, o de opinar sobre assuntos esportivos. Não precisa ser ligado da nossa região. Até devemos mais opinar e repercutir sobre esporte nacional ou internacional. Não haverá dia certo para ser atualizado este espaço. Pelo menos uma vez por semana, um novo texto será publicado. Logo aviso, que a próxima coluna será sobre esporte americano, certo Paulo Ferro, fã de beisebol e futebol americano (rs). Para começar, um tema quente: os conselhos arbitrais das Séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista.
Os campeonatos têm praticamente o mesmo formato, com poucas diferenças, mas com objetivo final podemos dizer serem os mesmos: apenas os dois melhores sobem. Na A-2 e A-3 os 20 clubes na 1ª fase se enfrentam em turno único. Os 6 piores em cada uma das competições sofrem o doloroso rebaix…