04/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2016

Copa Dr. Otho de futsal: 3ª rodada neste final de semana será toda no Milani

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Amigos NDez
Neste final de semana a Copa Doutor Otho de futsal terá a disputa da terceira rodada, com todos os seus jogos no ginásio Mário Milani. A rodada deste final de semana promete, já que dios líderes de grupos tem duelos complicados.
No grupo A, o ponteiro, Inter, enfrenta o Real Santa Gertrudes, segundo colocado. O jogo será no sábado, às 14h15. No grupo B, a liderança é do JF, encara o Gobb’s, terceiro colocado, às 13h15, do sábado.
Um ponteiro de chave, o Shaktar, do grupo D, encara o Balaco Baco, que fará sua estreia no torneio, às 15h15, do sábado. No grupo C, o NDez/Anfer Tech encara o lanterna Bebo sim, às 8h45 do domingo.
Resultados da rodada anterior = Inter 14 x 2 Ivoturucaia = Bebo Sim 3 x 7 Real United = R. S. Gertrudes 8 x 3 Resenha = Fênix 3 x 6 Ideal = Boleiros 3 x 5 Colorado = Tiradentes 2 x 8 JF = Shaktar/A. Renato 8 x 2 Paiol Veio = Atlético Jundiaí 8 x 1 BDN
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Inter > 3pts ,2jgs ,1vit ,11sg ,20g…

Copa Nambi de futebol define últimas vagas aos playoffs dos grupos C e D

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana terá a disputa da 12ª rodada da Copa Nambi de futebol amador, com a disputa de seis partidas, em dois centros esportivos da cidade. A rodada define os dois últimos classificados do grupo C, e o último qualificado do grupo D.
Uma partida envolverá dois times que lutam por vagas nas suas chaves. Força Bonfa, 3º do grupo C com 4 pontos, e Nações Unidas, 4º do grupo D com 8 pontos, se enfrentam no Antõnio Iacovino, no sábado, a partir das 15h30. Quem vencer a partida se classifica. Um empate pode eliminar os dois, dependendo dos resultados da rodada.
Ainda no grupo C, o Damásio depende apenas de suas forças para se classificar, quando enfrenta o Lyon, no domingo, às 15h30, no Romão de Souza. O Lyon luta para entrar na zona de classificação do grupo D. Uma vitória leva o Dámasio aos playoffs. Ainda estão na briga por vaga no grupo C o Rtrês e o Cantareira (este mesmo sem ter somado pontos até o momento. Ainda no grupo D, o Chuta-Coco tem…

Amador de Jundiaí – Série A: Semifinalistas serão definidos no domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo, Jundiaí conhecerá as quatro melhores equipes do seu campeonato da elite, o Amador da Série A, quando ocorre a 2ª rodada das quartas de final. Serão quatro partidas, divididas em dois centros esportivos: Dal Santo e Aramis Polli.
Como o equilíbrio da primeira rodada, onde todos os jogos terminaram em empate, Grêmio Marlene, Estrela da Ponte, Ponte Preta e Cruzeiro jogam por uma nova igualdade para se classificarem a decisão. Para Jamaica, Resenha, Tulipas e Palmeiras somente resta a vitória para continuarem o sonho das semifinais.
Dois oito times classificados, os que mais empataram foram Jamaica – 7 vezes, Resenha e Estrela – 6. Marlene e Tulipas foram os times que menos ficaram na igualdade entre os classificados – 3.
Quartas de final – Melhor de duas partidas 2ª rodada: 6/nov - dom Grêmio Marlene x Jamaica - Aramis Polli - 8h20 1º jogo: 1 x 1 / Empate – Classifica o Grêmio Marlene / Quem vencer o jogo se classifica
Estrela da Ponte x Resenha …

Copa Ouro de futebol: Sub-20 do Paulista joga em casa para manter os 100%

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira quando recebe o Grêmio Barueri, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 15h. O jogo vale pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Ouro de futebol.
O Tricolor tenta manter os 100% de aproveitamento na competição, já que na rodada inaugural venceu o Votoraty por 4 a 0, e na semana passada, na sua segunda exibição no torneio, superou o Lemense por 1 a 0, fora de casa. 
A Copa Ouro está servindo como preparação para o Galinho para a disputa da Copa São Paulo – principal torneio das categorias de base, que será realizada no mês de janeiro, com o estádio Jayme Cintra, em Jundiaí sendo uma das sedes do torneio em sua primeira fase.


Basquete feminino: Sub-19 do Jundiaí/Divino chega a 3ª final seguida do Estadual

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-19 de basquete feminino do Jundiaí / Colégio Divino Salvador pelo terceiro ano consecutivo está na decisão do Campeonato Estadual, e pode conquistar o bicampeonato de forma invicta. Nesta quinta-feira, no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu São José por 85 a 52, fechando a série semifinal – melhor de três jogos por 2 a 0.
Com o resultado, Jundiaí chegou na competição há 10 jogos invictos, e na final terá o mando de quadra contra a equipe ganhadora da série entre Bradesco de Osasco e São Bernardo, que está um 1 a 0 para equipe osasquense. Ainda não há previsão de quando devem se iniciar as finais do Estadual sub-19.


Escolinha de futebol de Jundiaí fará intercâmbio no Equador em novembro

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No dia 22 de novembro, a escolinha de futebol Nova Odessa, iniciará viagem de intercâmbio esportivo ao Equador, mais precisamente na cidade de Ambato. Serão 12 garotos com idades entre 10 e 14 anos que estarão experimentando pela primeira vez, a união entre esporte e cultura.
O convite para o intercâmbio surgiu quando o Professor Erasto Freitas, ao disputar torneio internacional na cidade de Nova York em 2011 como goleiro da seleção brasileira de futebol de salão, conheceu o dirigente de “La Escuela del 10”, Pablo Poveda Paredes.
Desde então o professor Erasto, estava sonhando e amadurecendo a ideia que será concretizada.
Para celebrar esta conquista a equipe técnica, pais, alunos e colaboradores estarão reunidos para dar o ponta pé inicial neste sonho no próximo dia 9 de novembro, às 19h30 na Pizzaria Mario localizada à Rua Pinhal, 64 – Ponte São João.
Nesta oportunidade entregaremos aos atletas os uniformes que serão utilizados durante o intercâmbio para…

Guilherme Salas compete a partir de sexta-feira na etapa de Goiânia da Stock Car

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Instagram do Guilherme Salas
A RZ Motorsport estreará uma nova formação de pilotos na etapa de Goiânia da Stock Car. Guilherme Salas a partir de sexta-feira pilotará um dos carros da equipe na capital de Goiás, quando ocorrem os treinos livres para a prova. Seu companheiro de equipe é Tuka Rocha.
A programação da etapa programa entre 10h15 e 12h20 os primeiros treinos livres. No sábado, entre 8h15 e 9h40 ocorrem os segundos treinos livres.  O treino de classificação será entre 12h e 13h. A corrida 1 tem largada às 14h do domingo, e no mesmo dia tem a corrida 2, às 15h10.
A previsão do tempo para o final de semana em Goiânia pode proporcionar a primeira corrida com pista molhada na temporada 2016 da Stock Car. Este ano, nenhuma prova da Stock Car ocorreu sob chuva.


Semifinais das Séries A e B do Amador de Itupeva ocorrem neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No domingo ocorrem as semifinais das Séries A e B do Campeonato Amador de Itupeva, no Centro de Lazer do Trabalhador.  Pela manhã terá as disputas da Segundona, e a tarde os confrontos da elite.
Pela Série B, às 8h30 tem Amigos São e Santa Elisa, e depois tem Portuguesa e Real Valente (10h). Pela Série A, às 14h30 tem Bom Jardim contra o Atlético Novo Horizonte, e às 16h tem Bahia e União Baiano.
Antes, na sexta-feira, pelo Campeonato Amador Sênior de Itupeva, às 19h15 tem SBRI e Santa Elisa e na sequência, às 20h30 tem Flamengo e Caja. Os jogos serão no Centro de Lazer do Trabalhador.


Torneios de futsal de Itupeva terá disputa das quartas de final no sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O ginásio central de Itupeva será palco de confrontos importantes de duas competições de futsal da cidade no sábado. Primeiramente terá a disputa dos jogos do Campeonato Industrial e o dia será encerrado com a partida da Copa Mica.
Pelo Industrial, às 15h tem Alpino e Finepack, às 16h tem Tubex e Buono Gil, às 17h tem Fuchs e Marfig, e fechando às 18h tem Monte Serrat e Cablena. A Copa Mica começa às 19h com Almeida Leão e Cem Futuro, às 20h tem Gatti e Guacari, e às 21h tem Beiju Monte Serrat e SBRI.


Redenção e Atlântico disputam título da Série C do Amador de Louveira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Site da Prefeitura de Louveira
Neste domingo acontece a grande final do 16º Campeonato Amador da Série C de Louveira. O jogo será entre Redenção e Atlântico e acontece no Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do bairro Santo Antônio que, após passar pelas reformas e cobertura da arquibancada, virou sede das finais dos campeonatos.
O time campeão ganha o troféu e o acesso para a 2ª divisão. O artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado também receberão premiações. A final será disputada em partida única a partir das 9h e a realização é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
A semifinal foi realizada no último domingo, 30 de outubro. O Redenção venceu por 2 a 0 o São Francisco e conquistou a vaga para a final. Já o Atlântico enfrentou o Santa Fé e ganhou por 1 a 0.


Domingo tem disputa das semifinais do Campeonato Louveirense de vôlei

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Site da Prefeitura de Louveira
O Campeonato Louveirense de vôlei chega a uma etapa decisiva, a semifinal. No domingo, quatro times se enfrentam e disputam as vagas para a final. Os jogos acontecerão na Área de Lazer do Trabalhador a partir das 10h. O Tretino enfrenta a Sagafar’ e o Gold Volleyboll joga contra JV Barbearia.
O torneio é disputado pela categoria adulta. No total, cinco equipes masculinas e três femininas participam. Para o professor Alexandre Coadalio, o objetivo do campeonato é trazer os atletas que treinavam vôlei no passado. “Incentivamos os atletas a retornarem a praticar atividade esportiva, como também estimular novos adeptos na modalidade" afirma.



Futsal masculino: 3 equipes de base do Jundiaí / São João jogam no domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Três equipes de base do futsal masculino do Jundiaí / São João jogam no domingo pelas oitavas de final do Campeonato Estadual. Os confrontos das categorias sub-10, 12 e 14 serão em partida única e ocorrem na capital paulista.
Playoffs – cada categoria do Jundiaí / São João Sub-10: Santos (3º do A) x Jundiaí / São João (6º do B) – Domingo (6/nov) – 16h30 – Ciro 1 Sub-12: Palmeiras (1º do A) x Jundiaí / São João (8º do B) - Domingo (6/nov) – 14h – Ciro 2 Sub-14: Mogi das Cruzes (3º do A) x Jundiaí / São João (6º do B) - Domingo (6/nov) – 15h15 – Ciro 1 Sub-16: São Caetano (4º do A) x Jundiaí / São João (5º do B) – Não divulgado Sub-17: AABB (3º do A) x Jundiaí / São João (6º do B) – Não divulgado


Copa Campinas de futsal feminino: 2 equipes da região jogam em Campinas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana terá prosseguimento a Copa Campinas de futsal feminino, com quatro equipes da região de Jundiaí em quadra, jogando. No sábado, em Campinas, às 15h, tem Jundiaí / São João enfrenta Hortolândia, e depois tem Campo Limpo e Valinhos (às 16h). Ainda no sábado, o Metáurgicos – de Jundiaí, enfrenta o Elite, em Indaiatuba, às 16h. No domingo, Louveira vai até Elias Fausto enfrentar as donas da casa, às 15h.
Na classificação, o Jundiaí / São João está na vice-liderança com 18 pontos e perto da vaga as semifinais. O Metalúrgicos está em 6º com 15 pontos. Louveira ocupa o 9º lugar com 10 pontos, enquanto Campo Limpo está em 10º com 7 pontos.


Basquete masculino: Equipe adulta joga sábado para confirmar 2ª final consecutiva

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Basquete
A equipe adulta masculina de basquete de Jundiaí joga neste sábado contra Santa Barbará D” Oeste, a partir das 17h, no ginásio do Clube São João, para confirmar a sua vaga na decisão do Campeonato da Associação Regional pelo segundo ano consecutivo. O time jundiaiense está na frente por 1 a 0 na série semifinal – melhor de três.
Na semana passada, jogando fora de casa, o time jundiaiense venceu por 84 a 77. Caso Jundiaí seja derrotado no segundo jogo, ainda terá uma outra chance para selar a vaga na decisão, no domingo, às 11h, no Bolão, quando está marcado a terceira partida do confronto.  


Basquete masculino: Sub-22 de Jundiaí busca vitória para evitar eliminação

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes sub-22 de Jundiaí e Mococa jogam nesta sexta-feira, no ginásio do Clube São João, a partir das 17h, a segunda partida da melhor de três jogos da série semifinal do Campeonato da Associação Regional. O time jundiaiense precisa da vitória para evitar a eliminação, já que a equipe rival lidera a série por 1 a 0.
Mococa venceu o primeiro jogo na semana passada por cinco pontos de vantagem,, 65 a 60. Caso Jundiaí force a disputa do terceiro confronto, este será jogado no dia 9 de novembro (quarta-feira), ás 17h, também no Clube São João.


Aberto de futebol sub-15: Semifinais tiveram horários invertidos

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorrem as disputas da fase semifinal do Campeonato Aberto de futebol – categoria sub-15, no Romão de Souza. A organização do torneio anunciou nesta quinta-feira alterações no horário das partidas. Elas inverteram de horário. Agora, às 8h30 tem Chute Inicial e Campola; e depois às 10h tem Audax e Nacional.
A disputa no sub-15 será em partida única, e em caso de empate do jogo no tempo regulamentar, a definição do classificado será nos pênaltis. As partidas têm duração de 60 minutos (2 tempos de 30), e os times podem realizar cinco substituições no jogo.


Copa Regional de futsal: Liga Jundiaiense divulga alterações na tabela da 2ª rodada

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Em virtude de conflitos com a tabela de jogos da Federação Paulista de Futsal, a Liga Jundiaiense divulgou nesta quinta-feira alterações na tabela de jogos da 2ª rodada dos quadrangulares finais de cada série da Copa Regional de futsal, que ocorrerá neste final de semana. Três jogos que seriam disputados entre o sábado e o domingo, foram modificados e serão disputados durante a semana. Na matéria, tem também os resultados da 1ª rodada da fase final.
5/nov – Sábado – Ginásio dos Metalúrgicos 13 horas – Campo Limpo Paulista x Meninos do Brasil/Audax– Sub 10 – Série Prata 14 horas – Meninos do Brasil/Audax x Poste/De Marchi – Sub 12 – Série Prata 15 horas – Juventus/Sifco x Nova Odessa -  Sub 12 – Série Prata 16 horas – Uirapuru x Clube Jundiaiense – Sub 12 – Série Ouro 17 horas – Metalúrgicos x Uirapuru– Sub 10 – Série Prata
6/nov – Domingo – Ginásio do Nacional 8h30 – CEFA Futsal/Primavera x Desportivo Juventude – Sub 16 – Série Ouro -Rodada 1 9h30 – Clube Jundi…

Prefeitura de Itupeva inicia cobertura da quadra da Vila Independência

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Itupeva
Dando continuidade ao trabalho de revitalização das quadras esportivas pelo município, a Prefeitura de Itupeva iniciou, na última semana, a cobertura da quadra da Vila Independência.
A quadra da Independência terá piso totalmente reformado, pintado, com medidas oficiais (18x 36m), cobertura e arquibancada em uma das laterais, alambrado. No local, também já foi instalada uma academia ao ar livre e a Prefeitura estuda construir também um campo de malha.
A ação faz parte de um grande projeto da Prefeitura que, além de reconstruir totalmente o ginásio Dorival Raymundo e transformar a quadra do Parque das Hortênsias em um miniginásio completo, com reforma completa da quadra, cobertura, fechamento lateral, arquibancada, sanitários e vestiários, além de pista de caminhada, academia ao ar livre e parque para as crianças, está fazendo um grande processo de revitalização nas praças esportivas da cidade, como o campo do Complexo…

Rafael Porcari: – Nem Sampaoli e nem Tite?

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Para a premiação do “The Best” da FIFA, foram divulgados os treinadores “TOP 10” de equipes masculinas. Sampaoli e Tite, treinadores populares e reconhecidos na América do Sul, não estão na lista.
Veja se não havia espaço para um dos dois nesta lista (ou os dois): - Chris Coleman (Seleção do País de Gales) - Didier Deschamps (Seleção da França) - Pep Guardiola (Manchester City/Bayern de Munique) - Jürgen Klopp (Liverpool) - Luis Enrique (Barcelona) - Mauricio Pochettino (Tottenham Hotspur) - Claudio Ranieri (Leicester City) - Fernando Santos (Seleção de Portugal) - Simeone (Atlético Madrid) - Zinédine Zidane (Real Madrid)
O irônico é: Vadão, demitido nesta semana do cargo de treinador da Seleção Feminina, está entre os TOP 10 para o “The Best” da FIFA, versão “equipes femininas”…