07/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2016

Copa Nambi de futebol amador: Chuva adia definição final dos grupos C e D

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A chuva adiou as definições dos últimos classificados dos grupos C e D da Copa Nambi de futebol amador. Os jogos programados para este domingo no Romão de Souza entre Damasio e Lyon, Vila Cristo e União Paraíba foram adiados devido a água que “São Pedro mandou para Jundiaí” no começo da tarde.
Das partidas que ocorreram neste final de semana, o Chuta Coco venceu o Cantareira por 5 a 3, o Força Bonfa fez 3 a 1 no Nações Unidas, o Rtrês fez 1 a 0 no Cem Perdão, e o Unidos de Minas perdeu do Em Cima da Hora por 2 a 1.
Com os resultados, o Força Bonfa conquistou a terceira vaga do grupo C. Na chave, o Rtrês torce para que o Damasio na partida adiada não vença o Lyon. No grupo D, o Lyon somente se classifica se vencer a partida, tirando o Chuta-Coco da zona de classificação.
Resultados da rodada = Cantareira 3 x 5 Chuta-Coco = Força Bonfa 3 x 1 Nações Unidas = Rtrês 1 x 0 Cem Perdão = Unidos de MG 1 x 2 E. C. da Hora = Adiado - Nova data a definir - Damas…

Copa Dr. Otho de futsal: Goleadas marcam a 3ª rodada no Mário Milani

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Muitas goleadas marcaram a 3ª rodada da fase de grupos da Copa Dr. Otho de futsal, disputada neste final de semana no ginásio Mário Milani. No total foram 48 gols em 7 partidas, média de quase 7 gols por partida. A maior goleada da rodada foi do Colorado que fez 11 a 0 no Paiol Veio. O NDez/Anfer Tech ganhou do Bebo Sim por 8 a 1. Um jogo de muitos gols foi na vitória do Atlético Jundiaí sobre o Real United por 6 a 4.
Na classificação, estão ainda com 100% de aproveitamento o Real Santa Gertrudes, É Nóis, Ideal, Gobb’s, NDez/Anfer Tech, Atlético Jundiaí, Colorado e Shaktar/Amigos do Renato.
Resultados da rodada = JF 0 x 6 Gobb's = R. S. Gertrudes 3 x 2 Inter = Balaco Baco 0 x 2 Shaktar/A. Renato = Real United 4 x 6 Atlético Jundiaí = Bebo Sim 1 x 8 NDez/Anfer Tech = Paiol Veio 0 x 11 Colorado = Ideal 5 x 0 Tiradentes
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º R. S. Gertrudes > 6pts ,2jgs ,2vit ,6sg ,11gp 2º Inter > 3pts ,3jgs ,1vit ,10sg ,22gp 3º E N…

Apesar das incertezas, Colégio Divino Salvador garante basquete em 2017

Matéria do site/Youtube da TVE Jundiaí (Por Rosana Pagano e Flávia Fonceca)
Há quase 50 anos o Colégio Divino Salvador tem importante papel no basquete feminino da cidade. Mas o projeto, que tantos títulos conquistou e tantas jogadoras já relevou, pode estar com os dias contados.
O Colégio Divino Salvador falou com a reportagem da TVE Jundiaí e se manifestou pela primeira vez sobre o assunto. Padre Samuel explicou que o colégio está negociando parcerias, mas garantiu que, mesmo que os acordos não sejam firmados, a instituição vai manter o projeto com as três categorias. Ele também reforçou que a parceria com a Prefeitura deve continuar. Confira abaixo os vídeos explicando a situação:






Salas soma 5 pontos na sua primeira prova individual na Stock Car

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site oficial da Stock Car
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou em 10º lugar na segunda corrida da 10ª etapa da Stock Car, realizada neste domingo, em Goiânia. Foi a estreia de Salas como piloto na principal categoria do automobilismo brasileiro, não sendo a prova de duplas, quando ele foi convidado por um “titular”. Salas na primeira corrida, teve muitos problemas, chegando a rodar na pista, e terminou em 20º lugar. No final, Salas obteve 5 pontos na soma das duas corridas, ficando na classificação geral na 33ª posição.
As provas foram realizadas sob chuva a maior parte do tempo, o que obrigou a entrada do safety-car por algumas vezes. Na primeira corrida, Salas largou em 13º, e com muitas dificuldades terminou em 20º a prova, terminando uma volta atrás do vencedor, Rubens Barrichello. Apesar do resultado, Salas terminou dentro da zona de pontos, somando 1 ponto na classificação. Na 2ª bateria, ele largou em 20º e fez uma grande corri…

Copa Jundiaí de futsal: Ricardinho brilha nos pênaltis e AVA conquista título

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Organização da competição
Na manhã deste domingo, no Romão de Souza aconteceu a decisão da conferência da Ponte São João da Copa Jundiaí de futsal – Troféu Carlos Alberto Iamoni. E com emoção, o AVA superou o Força e conquistou o título. Destaque para o goleiro Ricardinho, que pegou uma cobrança e garantiu o título a sua equipe.
As equipes fizeram um jogo empolgante e muito equilibrado, se alternando na vantagem no placar; ao final um empate por 5 gols. Na prorrogação a equipe do Força teve a chance da vitória, cobrando dois tiros livres diretos e ainda ficando com um jogador a mais por um minuto; porém o AVA manteve a igualdade. Na disputa por pênaltis brilhou o goleiro Ricardo Salvador, o Ricardinho, que defendeu uma cobrança e deu o título para o AVA (venceu por 5 a 3). O arqueiro do AVA foi eleito melhor goleiro da região. Já o Força terminou com dois artilheiros: Gilvanio de Souza e Erick Weslen, ambos com 9 gols cada um.
Neste domingo, a…

Copa Jundiaí de futsal: Na final da Santa Gertrudes, “realezas” ficam com a taça

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A conferência Agapeama da Copa Jundiaí de futsal poderia ser chamada de conferência Santa Gertrudes, já que um clássico do bairro Santa Gertrudes, envolvendo Real e Atlanta decidiu neste domingo o título da região na Copa Jundiaí de futsal. Mostrando muita força e experiência a equipe da realeza chegou a vitória incontestável, com uma goleada por 11 a 2.
Destaque para Guilherme de Silva Falcão, do Real, foi artilheiro da região com 18 gols. Tiago Rondon, do Real, foi eleito o melhor goleiro.
Neste domingo, as 20h, no complexo Argos, os dirigentes das quatro equipes campeãs de sede (Red Bull, União Windlin, Real Santa Gertrudes e AVA estarão reunidas com a organização para definirem as datas das finais da Copa dos Campeões.


Arremessador jundiaiense ajuda Brasil a vencer na estreia do Sul-Americano

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Murilo Gouvea
O arremessador jundiaiense Murilo Gouvea estreou muito com a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, que ocorre em Buenos Aires, na Argentina. Gouvea foi escalado como titular no jogo de estreia do Brasil justamente contra os donos da casa. A partida terminou com vitória brasileira por 9 a 1, em jogo de oito entradas e meia.
Murilo jogou bem na seis entradas que esteve em ação. Ele teve apenas momentos de dificuldade na primeira entrada onde sofreu com duas rebatidas duplas, que fizeram a Argentina anotar a sua única corrida no jogo. O ataque do Brasil teve grande atuação com 18 rebatidas em todo o confronto.
No domingo, com Murilo sendo preservado (no beisebol, o arremessador titular após a sua partida, descansa por pelo menos dois dias seguidos), a seleção brasileira venceu o Chile por 21 a 8, em jogo de oito entradas.  O Brasil volta a campo nesta segunda (7) para enfrentar a seleção da Colômbia, às 12h.


Futsal feminino: Times de Jundiaí conquistam classificação as semifinais

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As duas equipes de futsal feminino de Jundiaí que participam da Copa Campinas estarão participando dos playoffs. Jundiaí / São João e Metalúrgicos venceram suas partidas no final de semana e conquistaram as suas vagas para a fase semifinal com uma rodada de antecipação.
O São João venceu Hortolândia por 2 a 1, em Campinas, no sábado, e selou a sua vaga, ao chegar os 21 pontos, mantendo o 2º lugar geral. O Metalúrgicos venceu o Elite por 2 a 1, fora de casa, no sábado; e de Hortolândia por 4 a 2, em casa, no domingo, e também chegou aos 21 pontos, saltando ao 3º lugar. Hortolândia que perdeu para os dois times está em quinto lugar, com 17 pontos e no máximo chega a 20.
Louveira e Campo Limpo sofreram suas eliminações nesta rodada. As louveirenses golearam Elias Fausto por 5 a 0 no sábado, e subiu a 13 pontos, mas está em 9º lugar e não chega mais ao G-4. As campolimpenses perderam para Valinhos por 4 a 1, e está em 10º com 7 pontos.
Na rodada final tere…

“Sem azeitona”!. Arizona conquista título do Amador de Várzea Paulista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Facebook Rodolfo Braga
O Arizona conquistou neste domingo o título da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. O time levantou o troféu neste domingo, mesmo perdendo para o Primus no segundo jogo da final por 3 a 2. O Arizona venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 0.






















Futsal masculino: Jogo sem gols elimina sub-12 do Jundiaí/São João no Estadual

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-12 do futsal masculino do Jundiaí / São João encarou o Palmeiras, neste domingo, em confronto único pelas oitavas de final do Campeonato Estadual. O confronto disputado no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, foi muito bem no âmbito defensivo, e terminou sem gols. Mas a igualdade por zero, acabou eliminando o time jundiaiense, por ter campanha pior que os palmeirenses na fase de classificação.
O time do treinador Lucas Marqueti, caiu com campanha de 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Ele colocou em quadra os seguintes atletas jundiaienses no empate sem gols: Vinicius da Costa e Kauan Gustavo no gol; Leonardo Assunção, Ettore Albieiro, Renan Soltau, Yanan Gabriel, Murilo Fossen, Fernando Costa, Luiz Guilherme “Robinho” e Rafael Vitor na linha.


Futsal masculino: Sub-14 de Jundiaí abre 3 a 0, mas cede empate e é eliminado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As categorias sub-14 de Jundiaí / São João e Mogi das Cruzes fizeram um grande jogo neste domingo, pelo confronto único das oitavas de final do Campeonato Estadual de futsal masculino, no ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo. O alviverde abriu 3 a 0 em 2min42, mas no fim cedeu o empate por cinco gols, e o time está eliminado, já que a equipe de Mogi garantiu a vaga por ter melhor campanha na fase de classificação.
Victor Hugo, com 1min15 fez 1 a 0 para Jundiaí. A equipe ampliou com Nathan Melo aos 2min30, e Luis Felipe, aos 2min42.  Mas aos 3min22, Felipe Augusto anotou o primeiro de Mogi e Kleber da Silva, aos 5min44 deixou o placar 3 a 2 para Jundiaí. Vinicius Dardis, aos 5min09 fez o 4º dos jundiaienses. Mogi na sequência marcou dois gols: João Pedro, aos 7min, e Guilharme Marques, aos 8min23 do confronto, deixando o placar em empate. Aos 16min de partida, Gabriel Djavan deixou Mogi na frente, mas Nathan de Melo, aos 20min, empatou. Mas faltou um…

Futsal masculino: Sub-10 do Jundiaí / São João cai nas 8ªs de final do Estadual

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-10 do futsal masculino do Jundiaí / São João disse adeus ao Campeonato Estadual neste domingo, ao ser derrotado pelo Santos por 5 a 2, no ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo, em confronto único pelas oitavas de final.
O Peixe começou avassalador e abriu 2 a 0 nos primeiros 4 minutos de jogo. Depois o alviverde não conseguiu se encontrar na partida e evitar a derrota. Os gols jundiaienses na partida foram de Ryan Moreira e Vitor Torezan.
O sub-10 do Jundiaí/São João se despediu com campanha de 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O técnico da equipe, Lucas Marqueti colocou em ação na partida Marcos Henrique e Guilherme Ferreira no gol; Matheus Pereira, Rafael Val, Giovanni Pacheco, Enzo Mazetto, Rayanan Nascimento, Gabriel Ricardo, Vitor Torezan, Ryan Moreira e Enzo Sene na linha.


Sub-14 do Clube Jundiaiense chega a decisão da Liga Campineira de basquete

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook Rodolfo Braga
A categoria sub-14 de basquete masculino do Clube Jundiaiense está na decisão do Campeonato da Liga Metropolitana Campineira de basquete. No final de semana, o time jundiaiense fechou a série semifinal, ao derrotar o Tênis Clube por 57 a 39. A equipe é dirigida por Diogo Peres, e tem Lucas Brasil na comissão técnica.



Lutador jundiaiense conquista título de campeão paulista de jiu-jitsu

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Gabriel Fagundes
O lutador jundiaiense Gabriel Fagundes conquistou neste final de semana o título de campeão paulista na categoria pesadíssimo, em evento realizado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Ele ainda foi vice na categoria absoluto. Fagundes comentou em sua conta no Facebook, que fez seis lutas muito duras e não conseguiu se machucar. Na semana anterior, o jundiaiense participou do Open Evolution Combat onde fopi campeão no peso e no absoluto, ambas na categorias adulto. Ele é treinado por Fillipi Matos.


Tênis de mesa de Jundiaí conquista vice-campeonato do Brasileiro San-EI

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Klauss Bergmann
A equipe de tênis de mesa de Jundiaí terminou com vice-campeonato do Campeonato Brasileiro San-EI 2016, que foi realizado em Chapecó entra quarta-feira e domingo. O time jundiaiense somou 4.960 pontos no Troféu Eficiência Olímpica, ficando atrás apenas de São Caetano que somou 5.200 pontos.
Jundiaí conquistou 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. Foram campeões Rebeca Daniello no absoluto D feminino, Thiago Yudi no pré-mirim masculino, e Felipe Mei no absoluto D masculino. Fabio Mizutani foi vice no veterano masculino 40. Foram bronze Rebeca Daniello no mirim feminino, Felipe Higa no absoluto E masculino e Gustavo Gerstmann no mirim masculino.
Brasileiro de seleções – Jundiaienses defenderam também em Chapecó, a seleção paulista no Brasileiro de seleções. Amy Sekimoto ajudou o estado a ficar em 3º no juvenil feminino, Andrews Martins levou São Paulo ao vice no sênior, enquanto Fábio Mizutani na mesma categoria ficou em t…

Basquete masculino: Adulto de Jundiaí está na final pelo 2º ano seguido

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Basquete
A equipe adulta de basquete masculino de Jundiaí garantiu classificação a final do Campeonato da Associação Regional pelo segundo ano consecutivo. No último sábado, o time jundiaiense derrotou Santa Barbara d’Oeste, por 89 a 62 (43 a 21 no primeiro tempo), em duelo realizado no Clube São João, fechando a série semifinal - melhor de três por 2 a 0. Na decisão, Jundiaí encara o vencedor da série entre Uniararas e Porto Feliz.
O primeiro tempo foi dominado pelo time de casa, que conseguiu render mais que o adversário e marcou forte, com boa presença dos alas Gabriel Tenório e Dusan Radivojevic, indo para o intervalo com 22 pontos de vantagem. No segundo tempo, a equipe jundiaiense manteve a mesmo ritmo, sem dar a chance de recuperação ao time de Santa Bárbara. Os principais nomes da partida foram Gabriel Tenório com 22 pontos e Dusan Radivojevic com 16 para a equipe de Jundiaí.




Basquete masculino: Sub-22 de Jundiaí consegue forçar jogo 3 da semifinal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Basquete
A equipe sub-22 de basquete masculino de Jundiaí entrou em quadra na última sexta-feira contra o a Mocoquense, no Clube São João, precisando da vitória para continuar com o sonho de conquistar o título do Campeonato da Associação Regional. Derrotado no primeiro jogo da série semifinal, o time jundiaiense reagiu bem e venceu por 72 a 55, empatando a série, forçando a disputa do jogo 3 na próxima quarta-feira, às 18h, no ginásio do Clube São João.
Durante o duelo contra Mococa, a equipe de Jundiaí controlou o ritmo e o resultado o tempo todo, vencendo três dos quatro quartos disputados. Os cestinhas do jogo foram Luan Silva e Vinicius Silva com 14 pontos, e Lucas Fonseca com 11 pontos para a equipe de Jundiaí. Destaque para o time de Mococa foi João Braga com 23 pontos.

Sub-15: A categoria sub-15 do basquete masculino de Jundiaí joga a sua última partida na fase de classificação da Série Prata do Campeonato da Associa…

Basquete feminino: Sub-17 de Jundiaí estreia nas 4ªs de final nesta terça-feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-17 de basquete feminino do Jundiaí / Divino Salvador entra em quadra nesta terça-feira para estrear nos playoffs do Campeonato Estadual, quando encara Presidente Prudente. O primeiro jogo do duelo das quartas de final será no Bolão, às 17h30. A série terá três partidas, sendo que as outras duas partidas serão em Presidente Venceslau nos dias 10 e 11.
Se classifica as semifinais o time que vencer duas partidas no duelo. Na fase de classificação, Venceslau terminou em 3º com 13 vitórias em 18 jogos, enquanto Jundiaí ficou em 6º com 8 vitórias. Na fase de classificação, Venceslau venceu em casa por 63 a 36 e também em Jundiaí por 75 a 55.



Futsal masculino: Sub-20 de Jundiaí termina 1ª fase em 2º lugar no grupo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Jundiaí / São João terminou a fase de classificação na segunda posição do grupo B. O time garantiu está colocação, ao empatar por 3 a 3 com Taboão da Serra, na última sexta-feira, no ginásio Romão de Souza. Thales Aquino – 2 vezes, e Léo Brunelli marcaram os gols do alviverde.
Com o resultado, o time jundiaiense terminou em segundo na chave com 11 pontos. Foram 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Nas quartas de final, o Jundiaí / São João encara o Guarulhense, 3º colocado do grupo A. O time de Guarulhos teve exatamente a mesma campanha que os jundiaienses.
Os playoffs serão em melhor de dois jogos, com Jundiaí jogando em casa a segunda partida. Se classifica a semifinal, a equipe que no confronto vencer as duas partidas, ou ganhar um jogo e empatar o outro. Qualquer outra combinação, a definição da vaga será na prorrogação, com placar zerado, e o time jundiaiense jogando com a vantagem do empate por ter melhor colocação na primeir…

Classificado, handebol feminino júnior de Jundiaí perde para o Pinheiros

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de handebol feminino júnior do Jundiaí / JHC se despediu da primeira fase do Campeonato Paulista com derrota para o Pinheiros por 31 a 24, na última sexta-feira, em São Paulo. Com o resultado, o time jundiaiense terminou a fase de classificação na terceira posição. Classificado, Jundiaí encara São Caetano, nas semifinais.
Segundo a treinadora de Jundiaí, Rita Orsi, a sua equipe atuou bem, apesar da derrota, já que a equipe rival é bem montada. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou 14 a 11 a favor da equipe da capital. As datas das semifinais serão decididas nesta segunda-feira.


Sub-20 do Paulista vence a terceira partida na Copa Ouro de futebol

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista venceu a sua terceira partida na Copa Ouro de futebol, ao vencer a Grêmio Barueri, no centro esportivo Francisco Dal Santo por 3 a 1, na última sexta-feira. O time jundiaiense neste jogo sofreu o seu primeiro gol na competição, mas manteve os 100% de aproveitamento, liderando o grupo com nove pontos.
Destaque para Matheus Sylvestre, autor de dois gols. O outro gol jundiaiense foi de Zunquinha. A categoria sub-20 do Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bragantino, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10h da manhã.


Louveira: Cobertura metálica do CEIL Centro terá que ser substituída

Matéria e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
A Prefeitura de Louveira inicia, nos próximos dias, a retirada da estrutura metálica que daria sustentação à cobertura do Complexo Esportivo do Centro (CEIL do Centro). A obra, que será executada pela empresa HCON Engenharia, prevê a substituição de toda estrutura, considerada inadequada de acordo com laudo judicial.
A empresa que iniciou a obra, anterior a 2013, abandonou a construção. A Prefeitura providenciou nova licitação e um laudo, elaborado por um perito judicial, apontou irregularidades nos serviços realizados anteriormente, como desalinhamento de  colunas e das estruturas metálicas.
Conforme o laudo pericial, não há possibilidade de manter a estrutura atual, considerando que a mesma poderá colocar em risco  a integridade física dos usuários, pois não atende aos itens de segurança necessários.
A nova construção prevê a cobertura dos espaços destinados à arquibancada e ao ginásio, com a utilização de 55 mil qui…

Paulista tem novo lateral-direito para a disputa da Série A-3: Euzébio

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa – Walmir Lopes
O Paulista tem novo lateral-direito. Trata-se de Euzebio, que assinou contrato na última quinta-feira. O seu vinculo com o Galo vai até o encerramento da Série A-3 do Campeonato Paulista do próximo ano. O jogador de 26 anos, teve passagens por Ituano e dois clubes no exterior: o Estoril – de Portugal, e o Miami – dos EUA.
“O Paulista é um clube de muita tradição e está se preparando para subir para a Série A-2. Estou bastante motivado e espero ajudar na conquista desse objetivo”, disse o atleta, natural de Gararu, do Sergipe. Euzebio também atuou por Desportivo Brasil, Anápolis-GO, Uberlândia, Villa Nova-MG, Rio Branco – de Americana, e recentemente defendeu o Olímpia.


Thiago Batista: Brasileirão = Músicas. Times variam do rock até a corneta

Por Thiago Batista – criador e responsável pelo Esporte Jundiaí
Faltam apenas quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016. A competição neste momento está no encerramento do seu “show”, com vários times com estilos “musicais” bastante definidos.
O líder do Brasileirão, o Palmeiras, está mais para banda de rock de som muito pesado, mas aquele muito pesado (tipo Sepultura ou Metallica – vai do gosto do freguês). É um time elétrico, onde sempre começa as partidas com tudo, com bastante energia, e construiu cedo as suas vitórias, principalmente com o baterista Gabriel Jesus. Começou com “energia” grande na competição, só que nesta reta final, mesmo com “shows” muito criticados, com a bateria de Jesus falhando, ainda mostra que está no topo da lista.
O Santos está com o estilo sertanejo, o universitário com algumas pitadas do estilo consagrados nos anos 90 e 2000. O Peixe sempre tem gente nova, fazendo sucesso, caindo nas graças da mídia e povo, como Vitor Bueno po…