09/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2016

Copa Ouro: Sub-20 do Paulista perde invencibilidade para grande rival

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Paulista e Bragantino independente de qual categoria se enfrentam sempre tem rivalidade, história e proporcionam confrontos históricos. Na manhã desta quarta-feira, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo, as categorias sub-20 dos dois clubes se enfrentaram pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa Ouro. E o time de Bragança Paulista levou a melhor, vencendo a partida por 2 a 0.
Os dois gols do Braga foram marcados no segundo tempo: o zagueiro Vitor e o meia-atacante Artur foram os autores dos gols. O resultado tirou a invencibilidade do Paulista na competição, já que a equipe do técnico Umberto Louzer havia vencido as três partidas anteriores (4 a 0 sobre o Votoraty, 1 a 0 no Lemense e 3 a 1 no Grêmio Barueri).
Com 9 pontos, o Galinho já tem vaga garantida na segunda fase da competição. O sub-20 do Paulista joga a sua última partida na primeira fase na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Bento, em Votorantim. O time jund…

Amador de Jundiaí: Ponte x Estrela – Terceiro encontro em playoff em 3 anos

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Ponte Preta da Agapeama e Estrela da Ponte estarão a partir do próximo domingo se encontrando pelas semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O confronto em fases decisivas do campeonato não é inédito. Está ocorrendo com regularidade na competição: será o terceiro duelo entre ambos em playoffs nos últimos três anos. Entre 2013 e este ano, apenas em 2015, ambos não se enfrentaram na fase final do Amador. Cada um, conquistou uma classificação sobre o rival no período.
Em 2013, os dois times se enfrentaram nas quartas de final. Foram dois duelos bastante equilibrados, ambos terminando empatados por 1 a 1, o que favoreceu na época o clube da Ponte São João, que se classificou, por ter na primeira fase melhor campanha que o rival na época. No ano seguinte, ambos se enfrentaram nas semifinais, e os ponte-pretanos conseguiram a sua classificação a decisão, com duas vitórias: 3 a 1 no primeiro jogo, e 1 a 0 na segunda partida. No retrospecto geral…

Amador de Jundiaí: É freguês? Palmeiras nunca venceu o Marlene na história

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Palmeiras do Medeiros encara o Grêmio Marlene neste domingo pela primeira partida das semifinais do Campeonato Amador de Jundiaí.  E os palmeirenses caso desejam fazer parte da grande decisão da competição, terão que quebrar um tabu: vencer pelo menos uma vez o rival, o que nunca conseguiram na história do confronto, que começou em 2009.
Palmeiras e Marlene se enfrentaram 10 vezes na história, com 5 vitórias dos gremistas e 5 empates. Curiosamente nos últimos cinco confrontos entre ambos, foram quatro igualdades, inclusive na primeira fase deste ano, em igualdade sem gols. Os palmeirenses anotaram apenas quatro gols na história do confronto contra 14 dos marlenenses.
Os dois duelos das semifinais deste ano serão no Dal Santo, sendo que neste domingo, às 10h20, e no dia 20, às 8h20. Por ter sido o melhor time na fase de classificação, o Marlene joga com a vantagem da igualdade no placar agregado dos confrontos.
RETROSPECTO DO CONFRONTO DESDE 2009 1ª FA…

Tênis de mesa: Gustavo Gerstmann termina como número 1 do Brasil no mirim

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Klaus Bergmann
O jundiaiense Gustavo Gerstmann terminou 2016 em alta. E que alta: como número 1 do país.  Ele terminou como melhor atleta mirim do ranking nacional do tênis de mesa. Por causa da conquista, ele recebeu o prêmio ao final do Campeonato Brasileiro, na última semana, em Chapecó – interior de Santa Catarina.  Gerstmann que iniciou em 2014 em torneios da Federação Paulista e Confederação Brasileira, já ganhou prêmio naquele ano no pré-mirim.
Ano passado ele conquistou o bicampeonato do ranking. Em nova categoria, Gerstmann teve um ano espetacular: campeão da Copa Brasil de Brasília, do Campeonato Brasileiro de inverno, em Fortaleza, da Copa Brasil de Piracicaba, da Copa Brasil de Toledo e Brasileiro SAN-EI de verão em Chapecó, fechando como número 1 do país no mirim. “Ano que vem ele tenha o bicampeonato da categoria, como objetivo para conseguir vagas para disputar torneios internacionais, pela seleção de menores do Brasil”, contou …

Vôlei feminino sub-17 de Jundiaí ganha primeiro jogo da final da Série Prata

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Moacir Regra
A categoria sub-17 de vôlei feminino de Jundiaí está muito próximo de voltar a soltar o grito de “É campeão”. A equipe venceu nesta quarta-feira Santa Barbará por 3 sets a 1, fora de casa, pelo primeiro confronto da série decisiva da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira. Alanis foi a melhor do jogo, e recebeu premiação.
Jundiaí venceu os dois primeiros sets pelo mesmo placar: 25/22. No terceiro set, o time deu uma relaxada e sofreu revés por 25/19. No quarto set, as meninas de Moacir Regra voltaram a mostrar a sua qualidade e venceram a parcial por 25/23, levando o jogo.
O segundo jogo da série será no Bolão, no dia 24 de novembro, a partir das 17h. Jundiaí se vencer conquista o título. Êxito de Santa Barbará provoca a disputa do terceiro jogo no dia 25, às 17h, também no Bolão.




Basquete masculino: Tome final para Jundiaí! Sub-22 vai a decisão do Regional

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Basquete masculino de Jundiaí
Virou rotina para o basquete masculino de Jundiaí estar presente em decisões do Campeonato da Associação Regional de basquete. Depois da categoria adulto ter confirmado no fim de semana presença na final, nesta quarta-feira foi a vez da equipe sub-22 confirmar a sua presença, ao derrotar Mococa por 59 a 54, nesta quarta-feira, no ginásio do Clube São João, na cidade de Jundiaí. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Edison Luis Mina venceu a série por 2 a 1. Os principais nomes da partida foram Matheus Henrique (14 pontos, 13 rebotes e 3 bolas recuperadas) e Luan Silva (11 pontos, 4 rebotes e 2 bolas recuperadas), ambos de Jundiaí.
O jogo foi muito pegado desde de início, visto que as duas equipes lutaram bastante pelo resultado positivo, correndo e se entregando ao máximo. Quarto inicial foi exatamente igual ate equipe de Mococa abrir vantagem de 6 pontos no fim de primeiro quarto, com dois tiros certei…

Amador de Louveira – Série C: Redenção conquista título e acesso

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Louveira
No último domoingo aconteceu o jogo da final do 16º Campeonato Amador da Série C de Louveira, no CEIL do bairro Santo Antônio. Redenção e Atlântico CM disputaram o título da Terceirona. O Redenção conquistou o campeonato batendo o time adversário pelo placar de 4 a 1. Os dois times garantiram o acesso para a 2ª divisão em 2017. O campeonato é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Os gols foram feitos por  Ricardo (2), José Roberto e Jeferson. Já Jeferson, do Atlântico, marcou o único gol do time com uma cobrança de falta indefensável. Mesmo levando esse gol, o goleiro Ricardo do Redenção ganhou o título de menos vazado sofrendo apenas quatro gols no campeonato. O título de artilheiro teve que ser dividido em três, já que os atletas Ricardo, Joniel e Amilton marcaram seis gols cada.
No total, 20 equipes participam do torneio. Cerca de 540 pessoas estão envolvidas diretamente no campeonato, entre …

Samuel de Oliveira: Brasil e Argentina é teste para cardíaco amigo!

Por Samuel Oliveira – Jornalista / Rádio Cidade AM
De um lado Neymar, do outro Messi; num banco Tite, do outro Patón Bauza... Quem leva a melhor nesta quinta?
Pra mim é o maior clássico do mundo, jogo que todos param para ver, chama a atenção e, claro, esperemos que o resultado final seja melhor para a amarelinha.
Os Hermanos desesperados por estarem hoje fora da copa vão jogar todas as fichas no Mineirão e acho que eles podem obter sucesso.
A Argentina tem em campo um extraterrestre, o melhor jogador do mundo na minha humilde opinião e ele junto a Dí Maria, Higuain & Cia....podem dar problema.
Do mesmo jeito que eles vêm mordido, o Brasil está em alta também. Com Tite são quatro vitórias em quatro jogos e por isso o ar está diferente.
O confronto tem similaridade de destaques no ataque também, Messi = Neymar; Dí Maria = Coutinho, Higuain = Jesus; a diferença está no banco.
Em três jogos contra Bauza, Tite nunca perdeu e nem levou gols (Só que ele não tinha Messi né).
Chec…

Thiago Batista: Como não se empolgar com as semis do Amador de Jundiaí

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Domingo apenas os quatro melhores times de Jundiaí estarão em ação pelas semifinais do Campeonato Amador de Jundiaí. Quatro grandes camisas. A história do futebol amador da cidade mostra isso, até porque é uma fase decisiva que reúne apenas clubes campeões. Os quatro semifinalistas somados reúnem 15 títulos. Serão jogos empolgantes, com bom nível técnico, e com times de tradição na cidade jogando.
Dos quatro finalistas, o Marlene é o mais novato de idade, tem apenas 7 anos de participação na Série A, mas é que o tem melhores resultados: está na sua sétima semifinal em oito participações. Somente não esteve na fase dos quatro melhores em 2013. E todas as vezes que disputou a semi, conseguiu a classificação e foi a decisão.
Palmeiras, Estrela e Ponte estão no Amador há mais de 40 anos, e são camisas fortes, que muitas das vezes mesmo com times mais limitados que seus rivais, proporcionaram grandes jogos. Um exemplo: alguém acreditava que o Palmeiras de 2…

Rafael Porcari: Não existe favorecimento para o Palmeiras ser campeão

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
O ex-árbitro Marçal Mendes é um batalhador. Foi corajoso e peitou o poderoso Jorge Rabello no Rio de Janeiro, que usava na FERJ o mesmo expediente que muitos usaram na FPF: a Comissão de Árbitros Carioca, presidida por Jorge Rabello, estava muito próxima do Sindicato dos Árbitros (presidido por Rabello também) e irmanada com a Cooperativa dos Árbitros, do próprio Rabello.
Já na CBF, infernizou Sérgio Correa da Silva. Tudo o que fez foi de maneira praticamente solitária e sem grande apoio. Marçal Mendes (não confunda com Marcelo Marçal, proprietário do site de arbitragem Apitonacional.com) criou o Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Estado do Rio de Janeiro, uma espécie de “entidade paralela”.
Admiro e respeito demais o trabalho de Marçal, embora tenha algumas respeitosas divergências quanto o seu posicionamento político de extrema-esquerda (insisto: respeito, pois …

Sub-16 e 17 do São João precisam da vitória nas 8ªs de final do Estadual de futsal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes sub-16 e 17 de futsal masculino do Clube São João entram em quadra nesta quinta-feira, em confrontos importantes pelas oitavas de final do Campeonato Estadual de futsal. As duas categorias jogam em São Paulo, no ginásio Presidente Ciro II, a partir das 19h. O sub-16 do alviverde encara São Caetano, enquanto o sub-17 enfrenta a AABB. Os times sub-16 e 17 do São João precisam da vitória no jogo, já que a igualdade favorece as equipes rivais, por terem melhor campanha na fase de classificação.


Adulto masculino do Japy fica com vice da Série Bronze da Liga de handebol

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe masculina adulta do Clube Japy terminou com o vice-campeonato da Série Bronze Liga de handebol do estado de São Paulo, quando perdeu para Cerquilho por 30 a 28, no último domingo. O confronto ocorreu em Itatiba. O vice da Série Bronze faz o time jundiaiense terminar a competição na 10ª posição geral.
Handebol masculino da cidade que também ficou vice na categoria mirim da Liga, na disputa do triangular, que ocorreu no último sábado: o Japy venceu Valinhos por 16 a 10 na semifinal, mas perdeu a final para o Mogi Guaçu por 24 a 13.


Adulto masculino do Gol de Mão fica em 4º na Liga de handebol masculina

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O time adulto masculino de handebol do Gol de Mão de Campo Limpo Paulista perdeu a decisão da medalha de bronze da Liga de handebol do estado de São Paulo, que ocorreu em Itatiba. No último domingo, o time campolimpense perdeu para São João da Boa Vista por apenas dois gols de diferença: 35 a 33. O título da Série Ouro ficou com Itatiba que venceu o Quinze Pira por 29 a 28 ficando com a taça.


Érika Drozd perde jogo nas duplas. Atleta joga nesta 5ª na chave de simples

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Érika Drozd Pereira
A dupla formada pela jundiaiense Erika Drozd Pereira e Flávia Guimarães Bueno perderam na primeira rodada da chave de duplas do Challenger Quatro de Hammamet, que ocorre na Tunísia. Elas foram superadas pelo time formado pelas holandesas Dewi Dijkman e Janine Hemmes, em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1, na tarde desta quarta-feira.
Érika volta a jogar nesta quinta-feira, pela segunda rodada da chave de simples. Ela joga contra a cabeça de chave número 8, a sérvia Tamara Curovic, a partir das 6h30 (hora de Brasília – 9h30 hora local). O jogo será na principal quadra do complexo, a quadra 1.


Amador de Itupeva: Semifinais da Série A tem um jogo de nove gols

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No último domingo teve inicio as semifinais da Série A do Campeonato Amador de Itupeva. O confronto entre Atlético Novo Horizonte e Bom Jardim foi em disputado no CLT, e terminou com vitória atleticana por 5 a 4. Diferente do confronto entre Bahia e União Baiano terminou 0 a 0. No próximo domingo ocorre a 2ª rodada das semifinais, com União Baiano e Bahia, às 14h30; e depois tem Atlético Novo Horizonte e Bom Jardim, às 16h.
Na Série B, o Amigos São José venceu o Santa Elisa por 2 a 0, enquanto Portuguesa e Real Valente ficaram no 1 a 1. No próximo domingo, no CLT, tem a 2ª rodada das semifinais: às 8h30 tem Real Valente e Portuguesa; e na sequência, às 10h tem Santa Elisa e Amigos São José.
Nas duas séries, em caso de igualdade no placar agregado do confronto, a definição do classificado será nos pênaltis.
Sénior – Pelo Campeonato Amador de Sênior, nesta sexta-feira tem duelos pelas semifinais no CLT: às 19h15 tem Água Fresca e Codarin, e na sequência…

Goleadas marcam rodada das 4ªs de final de torneios de futsal de Itupeva

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Goleadas marcaram os confrontos da primeira rodada quartas de final das competições de futsal que ocorrem em Itupeva. No Campeonato Industrial, destaque para vitória do Finepack sobre o Alpino por 10 a 2, enquanto na Copa Mica, o Almeida Leão fez 8 a 2 no Cem Futuro. Neste final de semana ocorrem as disputas da 2ª rodada das quartas de final apenas no Industrial.
Industrial de futsal Quartas de final – Resultados da 1ª rodada Alpino 2 x 10 Finepack Tubex 4 x 1 Buono Gel Fuchs 3 x 3 Marfrig Supermercado Monte Serrat 4 x 2 Cablena
Quartas de final – Jogos da 2ª rodada – Sábado – Ginásio central 15h00 – Cablena x Supermercado Monte Serrat 16h00 – Marfrig x Fuchs 17h00 – Buono Gel x Tubex 18h00 – Finepack x Alpino
Copa Mica Quartas de final – Resultados Almeida Leão 8 x 2 Cem Futuro Gatti / Rosso 6 x 3 Unidos do Guacuri Beiju Monte Serrat 6 x 2 SBRI



Várzea Paulista tem novos campeões nas Séries A e B do Campeonato Amador

Site da Prefeitura de Várzea Paulista (texto e fotos)
O Campeonato Amador de Várzea Paulista definiu os campeões de suas duas divisões, na manhã do último domingo, no Campo do Jardim Paulista. O Arizona (Jardim Promeca), mesmo após perder por 3 a 2 para o Primus (Jardim Paulista) se sagrou campeão da Série A, por ter vencido a primeira partida, em 30 de outubro, por 2 a 0 – placar consolidado de 4 a 3; o Santa Marta, do Jardim Paulista, ganhou a Série B, após vencer por 2 a 0 o Geração, do mesmo bairro (a primeira partida, no domingo anterior, foi vencida por 1 a 0).
O técnico do Arizona, Ânderson Tum, destacou o alto nível da final, sobretudo pela qualidade do segundo colocado, Primus, enfrentado na decisão. “No primeiro jogo, conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário (Primus) que tem jogadores de muita qualidade, no meio de campo. Já na segunda partida, com a vantagem de dois gols, não podíamos ficar atrás e fizemos um jogo aberto”, explica.
A simplicidade e o companhei…