11/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2016

Conversamos com Robson Mian – treinador do atletismo de Jundiaí

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Arquivo Pessoal Robson Mian
Robson Mian, tem apenas 43 anos de idade. Mas histórias boas tem para contar em vários livros. Jundiaiense de fato e coração, começou como atleta o prestar o serviço militar no 12º GAC. Foi atleta da equipe de corridas de rua, entre 1992 e 1995. Depois representou a cidade nas principais provas de corridas de rua e também em competições como Jogos Regionais e Abertos no lançamento de martelo e marcha atlética. A carreira como treinador começou em 1998 como professor da Escola Estadual Adoniro Ladeira, e depois da ETEc Benedito Stornai, sempre acompanhando os atletas que participam ou buscam qualificação nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).
Em 2007, após ter passado em concurso público, comecei a trabalhar na Prefeitura de Jundiaí e, nos anos de 2007 a 2009, fui professor do Programa Atleta do Futuro (PAF) que era desenvolvido no SESI Jundiaí, em parceria com o órgão municipal. Em 2007 começou a treina…

Copa Dr. Otho de futsal: Melhores defesas em ação na disputa da 4ª rodada

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Asp-fut
Neste final de semana tem a disputa da 4ª rodada da primeira fase da Copa Dr. Otho de futsal, com a disputa de todos os jogos no ginásio do centro esportivo Mário Milani, no Ivoturucaia. Destaque na rodada para as melhores defesas estarão em ação: o Gobb’s/Asp-fut sofreu apenas dois gols no torneio encara o Fênix, no Mário Milani, às 10h, do domingo.
Outro time que sofreu dois gols foi o Shaktar/Amigos do Renato, que encara o Boleiros, às 14h15, do sábado. Já entre os ataques, destaque para o Amigos NDez/Anfer Tech, duela contra o BDN, às 11h do domingo. O NDez marcou 21 gols até o momento, um a menos apenas que o Inter, que lidera neste quesito.
= 12/nov - sáb - Mário Milani - 13:15 - Ivoturucaia x Resenha = 12/nov - sáb - Mário Milani - 14:15 - Shaktar/A. Renato x Boleiros = 12/nov - sáb - Mário Milani - 15:15 - Atlético Jundiaí x Bebo Sim = 12/nov - sáb - Mário Milani - 16:15 - E Nóis x R. S. Gertrudes = 13/nov - dom - Mário Milani…

Copa Nambi de futebol: Seis jogos fecham a 1ª fase neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorrem os últimos jogos da primeira fase da Copa Nambi de futebol amador. São partidas adiadas da 11ª e 12ª rodadas. Serão quatro partidas no Antônio Iacovino e duas no Romão de Souza que estarão definindo as duas últimas vagas para os playoffs.
No grupo C, o Rtrês, que já fez os seis jogos na primeira fase, torce para que o Damasio não vença o Lyon. No grupo D, o Lyon somente se classifica se vencer a partida, tirando o Chuta-Coco da zona de classificação.
Sábado – Antônio Iacovino 13h30 - Unidos Rui Barbosa x Tupi 15h30 - Ceará x Novatos
Domingo – Antônio Iacovino 10h00 - São José x Juventude Tamoio 14h00 - Doze da Vila x Beira Rio
Domingo – Romão de Souza 13h30 – Damasio x Lyon 15h30 - Vila Cristo x União Paraíba
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Doze da Vila » 15pts, 5jgs, 5vit, 15sg, 18gp 2º Ceará » 10pts, 5jgs, 3vit, 10sg, 19gp 3º São José » 6pts, 5jgs, 2vit, -4sg, 5gp 4º U. R. Barbosa » 5pts, 5jgs, 1vit, -3sg, 6gp 5º …

Sub-17 do Divino perde em Venceslau e diz adeus ao Estadual de basquete

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-17 de basquete feminino do Divino está fora da disputa do título do Campeonato Estadual. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense perdeu para Presidente Venceslau por 62 a 45, fora de casa, pelo segundo jogo da série de quartas de final. Vencelsau venceu a melhor de três por 2 a 0. “Infelizmente não conseguimos vencer nossos erros”, comentou o treinador do time jundiaiense, Jair Tavares. A equipe sai da competição com 8 vitórias e 12 derrotas.


Amador de Jundiaí – Série B: Dois times podem garantir acesso neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo a bola voltar a rolar na Série B do Campeonato Amador, com dois times tendo grandes chances de conquistar o acesso de forma antecipada: Tijuco e Fundão.
Ambos podem conquistar o acesso duas rodadas antes do encerramento do octogonal, juntos. O Tijuco encara o Meias Aço, às 10h20. Se o Tijuco vencer o rival, fica na torcida pelos jogos da tarde. O União de Minas teria que tropeçar frente ao Pedreira, às 13h30. O Fundão encara o Real Felicidade, às 15h20. Se o Fundão ganhar, ele e os tijucanos sobem a Série A.

Rodada deste domingo – Todos os jogos no Aramis Polli 8h20 – Cruzeiro da Morada x Real Doze 10h20 – Tijuco x Meias Aço 13h20 – Pedreira x União de Minas 15h20 – Fundão x Real Felicidade
#    Grupo único         PTS  JG   VIT  EMP  DER  GP   GC   SG   APR  Max PTS 1    Fundão              10   4    3    1    0    10   4    6    83%  19 2    Tijuco              9    4    3    0    1    5    2    3    75%  18 3    Real Doze           7    4    2…

Amador de Jundiaí: Só restam 4. E domingo começa a brincar de resta 2...

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí pode ser comparado com a brincadeira do resta um. Começou com 18 participantes. 10 foram cortados de uma vez, ficando apenas 8. Agora somente restam quatro times na briga pelo título da temporada 2016. E o quarteto começa a nova fase da brincadeira, que se tudo der certo (não é São Pedro?), para saber quais são os dois que restam e continuam na briga direta pelo título. Neste domingo começam as semifinais, com a disputa da primeira rodada, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo, no período da manhã.
Às 8h20 tem Estrela da Ponte versus Ponte Preta. Na sequência, às 10h20, o Grêmio Marlene encara o Palmeiras do Medeiros. Estrela e Marlene, donos das melhores campanhas na fase de classificação, jogam por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, para se classificarem a decisão.  
No palco da disputa das semifinais (2ª rodada também será no local, no dia 20 de novembro, com os c…

Próximo domingo de semifinais da Copa Jundiaí de futsal no Romão de Souza

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No próximo domingo (dia 20) ocorrem as semifinais municipais da Copa Jundiaí de futsal, reunindo os campeões das quatro conferências. Os confrontos serão no Romão de Souza. Às 9h tem Real Santa Gertrudes e AVA. Na sequência, às 10h tem União Windlin e Red Bull.
O Real Santa Gertrudes chega a disputa final como campeão da conferência Agapeama. O time tem campanha de seis vitórias e uma derrota apenas, mas que nos playoffs da sua região venceu todos os jogos de goleada: 9 a 3 sobre Amici, 7 a 3 no Geração Agapeama, e 11 a 2 sobre o Atlanta na final.  O AVA chega invicto as semifinais municipais. O time tem campanha de cinco vitórias e dois empates. Nos playoffs da sua região, o time sofreu dois gols, ponto alto da equipe para levar a taça da Ponte São João.
O União Windlin chega a fase final geral com 100% de aproveitamento: foram 7 vitórias em 7 jogos, com 49 gols marcados no total, média de sete gols por partida e título da Colônia. O Red Bull dos quat…

Copa da Fé: Confrontos de quartas de final agitam Aramis Polli e Romão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorrem os confrontos de quartas de final da Copa da Fé de futebol, com a disputa das partidas nos campos dos centros esportivos Aramis Polli e Romão de Souza.
No Aramis, às 14h tem Quadrangular Forte e Atletas de Cristo. O Quadrangular está invicto até o momento com quatro vitórias e um empate e dez gols marcados, enquanto o Atletas chega aos playoffs com o pior ataque entre os oito classificados: apenas sete gols anotados.  Na sequência, no mesmo local, às 15h30, tem Casa de Deus e Assembleia. Casa tem um dos melhores ataques do torneio, com 15 tentos anotados. A Assembléia chega aos playoffs com uma campanha com duas goleadas: 6 a 3 no Batista, e 4 a 1 no Quadrangular da Santa Gertrudes.
No Romão de Souza, às 14h, tem Quadrangular Sede versus Aparecida. O Sede é um dos três times que chega aos playoffs com 100% de aproveitamento. O Aparecida teve 67% de aproveitamento na fase de grupos. Fechando, às 15h30, tem São José contra Arca do Co…

Hugo Hoyama ministrará clínica de tênis de mesa neste sábado no SESC Jundiaí

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site do SESC Jundiaí
O mesatenista Hugo Hoyama estará na unidade do SESC Jundiaí neste sábado para uma clínica esportiva, a partir das 13h. Um dos grandes nomes nacionais da modalidade, com 6 participações em Jogos Olímpicos (1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012) estará passando algumas dicas aos interessados em aprender um pouco mais sobre o tênis de mesa. Na sequência, às 15h, haverá torneio da Copa Sesc.
A Copa Sesc será um torneio relâmpago entre os participantes. Os destaques de Jundiaí no último Campeonato Brasileiro da modalidade foram chamados para vir bater uma bola com Hugo. São eles: Thiago Uieda, Gustavo Gerstmann, Rebeca Daniello e Felipe Mei; além de Henrique Kimura, atleta adulto masculino que subiu para 1ª divisão masculina do Campeonato Paulista.
Atualmente, Hugo está como técnico da seleção feminina e como atleta ainda da equipe de São Bernardo/Palmeiras.


Érika Drozd chega as quartas de final na Tunísia. Próxima rival é a cabeça nº 1

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook Centro de Treinamento de tênis São Carlos Country Club
A atleta Erika Drozd alcançou nesta quinta-feira as quartas de Final do Challenger Quatro Hammamet, na Tunísia, com premiação de 10 mil dólares. Pelas oitavas de final, a jundiaiense venceu a sérvia Tamara Curovic, atual 663 no ranking WTA, com parciais de 7/5 e 6/4.
Nesta sexta-feira, Erika enfrenta a cabeça de chave 1 do torneio, a suíça Jil Teichmann, atual 221 no ranking WTA. Essa é a primeira vez que Erika alcança as quartas de final em torneios desse nível, resultado do trabalho desenvolvido por toda equipe e pelo treinador Emerson Lima, que a acompanha na Tunísia.


Com jundiaiense, seleção brasileira de beisebol joga semifinal nesta 6ª feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Segunda Base
A seleção brasileira de beisebol, que conta com o jundiaiense Murilo Gouvea, disputa nesta sexta-feira a semifinal do Sul-americano da modalidade, que ocorre em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil encara o Peru, às 11h, com boas chances de Gouvea estar presente no montinho. O Brasil na primeira fase passou invicto com cinco vitórias e a primeira posição da fase classificatória.

Com gols nos minutos finais, sub-16 do São João é eliminado do Estadual

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-16 de futsal masculino do Clube São João perdeu para São Caetano por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Paulo, e disse adeus ao Campeonato Estadual ainda nas oitavas de final. Os gols da vitória do time do ABC ocorreram nos minutos finais. Gabriel Lacerda abriu o placar faltando 1min04, e Gilsan Cavalcanti no último lance do jogo decretou a derrota jundiaiense.
O São João, do técnico Ricardo Almeida, foi eliminado, jogando com Raul Ettore; Guilherme Casemiro, Lucas Secco, Kaian Pyles e Edcarlos Silva. Ainda jogaram Thales Campos, Leonardo Kauê, Yan Maranho, Renan da Silva e Wellington Flávio.


Empate elimina sub-17 do São João do Campeonato Estadual de futsal masculino

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe sub-17 de futsal masculino do Clube São João está eliminada do Campeonato Estadual, ao empatar por 3 a 3 com a AAAB, na noite desta quinta-feira, em São Paulo, em confronto único pelas oitavas de final. O alviverde foi eliminado pois na primeira fase fez campanha pior que o rival, que assim usufruiu da vantagem para chegar as quartas de final.
Precisando da vitória, o São João começou atrás no placar, com gol de Daniel Silva, aos 3 minutos. Mas aos 4min30, Matheus Augusto empatou. Aos 7, novamente Daniel Silva balançou as redes e fez 2 a 1 para o time da capital. Leonardo Silveira fez o 2 a 2, aos 15. No segundo tempo, aos 6 minutos, Cássio Iago deixou o São João na frente. Só que aos 15 minutos, Vitor Gabriel deixou tudo igual, gol que acabou sendo no final o da desclassificação jundiaiense.
O São João, do técnico Erasto, jogou com Valter Ferreira; Matheus Augusto, Juliano Lourençon, Cássio Iago, Nataniel da Silva, Vitor Hugo, Leonardo Silvei…

Copa Regional de futsal: Base do São João vence duas partidas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O São João venceu os dois jogos que disputou na última terça-feira pela Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense. Pelo sub-10 – Série Ouro, o alviverde derrou o Cefa/Primavera por 3 a 2. Pelo sub-14 – Série Prata, o São João bateu o Cefa/Primavera por 4 a 1.


Ciclismo: Rafael Amarelinho viaja dia 16 para participar do Campeonato Brasileiro

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
O piloto jundiaiense de mountain bike na modalidade downhill, Rafael Amarelinho, viaja no próximo dia 16 para a cidade mineira de Simão Pereira, divisa com Paraibuna, Rio de Janeiro, onde participará do Campeonato Brasileiro, que será disputado no dia 20..
Amarelinho tem como objetivo é estar entre os cinco primeiros pilotos da competição e assim subir ao pódio. Para isso, vem treinando diariamente para que os erros não atrapalhem seus planos. “Vou chegar em Simão Pereira com dois dias de antecedência, treinar no local, fazer o reconhecimento e estudar todo o trajeto para fazer uma grande prova, pois quero representar bem Jundiaí”, comentou em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí.


Peama disputa competições de natação, atletismo e goalball no fim de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes de competição do Peama terão uma série de atividades neste final de semana. Participam os times de natação, atletismo e goalball.
A jornada começa nesta sexta-feira, com o time de natação, participando do Festival Uniararas, em Araras, das 9h às 13h, tanto no masculino quanto no feminino.
No sábado e domingo, a partir das 7h30, será vez dos atletas irem às piscinas e às pistas para as disputas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, do Campeonato Brasileiro paralímpico na natação e no atletismo. No mesmo dia, a partir das 8h, a equipe adulta masculina de Jundiaí disputa o Campeonato Paulista de goaball, no ginásio do Sesi, em Suzano.


Handebol feminino: Cadete do Jundiaí / JHC estreia nos playoffs nesta 6ª feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe cadete de handebol feminino do Jundiaí / JHC estreia nos playoffs do Campeonato Estadual, quando enfrenta Metodista, no primeiro jogo das quartas de final, nesta sexta-feira, a partir das 18h30, no Anexo do Bolão. O segundo jogo da série será na semana seguinte, no dia 19, às 15h, em São Bernardo do Campo. Caso avance, na semifinal encara Pinheiros, time que já está classificado diretamente a está etapa.


Copa Campinas de futsal feminino: Clássicos marcam a última rodada da 1ª fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Clássicos regionais marcam a disputa da última rodada da Copa Campinas de futsal feminino, neste domingo. Às 10h, em Louveira, as donas da casa recebem o São João. Mais tarde, às 15h, no Metalúrgicos, a equipe da casa recebe Campo Limpo Paulista.
Na classificação, o São João está em 3º com 21 pontos e o Metalúrgicos em 4º, também com 21 pontos. Ambos já estão garantidos nos playoffs semifinais. Louveira, em 9º com 13 pontos; e Campo Limpo, em 10º com 7 pontos, não tem mais chances de classificação.


Futebol feminino do Paulista joga neste domingo para garantir vaga as semifinais

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Ale Vianna/ Divulgação Clube Atlético Juventus
A equipe de futebol feminino do Paulista joga neste domingo contra o Bonfim, de Campinas, às 15h, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, em uma situação bastante confortável: com um simples empate o time garante sua classificação as semifinais. Mas as comandadas da técnica Tatisa Zonaro podem entrar no gramado já classificadas.
Antes, às 13h, tem São José e Juventus, e caso o time do Vale seja derrotado, o Tricolor estará classificado. Na classificação, o Juventus lidera com 4 pontos e 4 gols de saldo, com o Paulista em segundo com 4 pontos, mas 1 gol de saldo. O Juventus está em terceiro com 3 pontos e dois gols negativos de saldo e o Bonfim ocupa a lanterna sem ter somado pontos.


Natação: Três atletas de Jundiaí participam do Campeonato Paulista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de natação de Jundiaí participa a partir de sexta-feira do Campeonato Paulista junior e sênior de natação, que ocorrerá na piscina do Sport Clube Corinthians, em São Paulo. Jundiaí participa da competição com 3 atletas: Felipe Chiesi nos 50m livre e borboleta na categoria sênior, Murilo Bianchini nos 100m peito, 100 e 200m livre – tudo no sênior; e Matheus Sampaio nos 50 e 100m borboleta, além dos 50m costas no junior 2.


Jogos decisivos do Aberto de futebol neste sábado no Romão e no Dal Santo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí terá a disputa de partida decisivas neste final de semana nas categorias sub-11 e 15. No Romão de Souza tem as semis do sub-11: às 8h30 tem Campol e Clube Jundiaiense, e na sequencia tem AABB Amarelo e Escolinha do São Paulo. No Dal Santo, tem as disputas finais do sub-15: às 8h30, Meninos do Brasil / Audax e Chute Inicial Corinthians disputam a medalha de bronze do torneio, e na sequência, às 10h30 tem a decisão entre Nacional e Campola.