14/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2016

Futsal masculino: Sub-20 do São João vence 1º jogo das quartas de final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Aguinaldo Almeida
A categoria sub-20 do Clube São João venceu a primeira partida das quartas de final do Campeonato Estadual. Jogando em São Paulo, o alviverde, do técnico Eduardo Mendes, venceu o Guarulhense por 3 a 2, ficando em vantagem no confronto. O time jundiaiense joga pelo empate no tempo regulamentar ou na prorrogação na próxima sexta-feira, às 17h, para conquistar a vaga na semifinal. A equipe de Guarulhos somente se classifica se vencer o confronto no tempo normal para forçar o tempo extra, onde novamente terá que ganhar.
O São João não quis jogar com regulamento embaixo do braço e foi para cima, e logo aos 6 minutos abriu o placar com Kevin Vicente. E o 1 a 0 foi o placar de todo o primeiro tempo. No inicio da etapa final, logo com 22 segundos, Léo Brunelli marcou o segundo dos jundiaienses. Foi o 6º gol de Léo no Estadual. Breno Vaz, aos 7 minutos diminuiu para Guarulhos. Aos 12, Matheus Gomes marcou o 3º do São João. William Alme…

Mini-Bolt conquista duas medalhas de ouro no Sul-americano sub-18 de atletismo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Vinicius Rocha Moraes
Vinicius Rocha Moraes a cada dia que se passa vai se confirmando com um dos grandes talentos do esporte brasileiro. Representando a seleção brasileira sub-18 de atletismo nas provas de velocidade do Sul-americano, o jundiaiense teve grande desempenho, conquistando duas medalhas de ouro, mostrando as suas qualidades agora na América do Sul e ajudando o país a conquistar o título geral.
Vinicius, de 17 anos, venceu as provas dos 100 e 200m rasos. Na prova mais rápida, ele ganhou com o tempo de 10seg36, ficando 32 centésimos na frente do segundo colocado, Peters Tryell, da Guiana. A marca conquista por ele nos 100m foi a sexta melhor marca do mundo em 2016 na categoria e novo recorde da competição (antes pertencia ao panamenho Alonso Edward, que anotou 10seg60, em 2006). Na prova dos 200m, o Mini-Bolt, como é conhecido venceu com tempo de 21seg41, ficando 52 centésimos na frente do segundo, o também brasileiro Cleverson da Si…

Estrela da Ponte comemora manutenção da vantagem para o segundo jogo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista - Esporte Jundiaí
O Estrela da Ponte comemorou muito o resultado de empate no primeiro jogo nas semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, O time por duas vezes teve que buscar o empate contra a Ponte Preta, e o 2 a 2 ficou bom para a equipe, que assim precisa de um novo empate no próximo domingo, às 10h20, no Dal Santo, para conquistar a sua classificação a decisão.
“Agora não tem jogo fácil. A gente pecou nos dois gols em falhas da marcação, principalmente no nosso meio de campo, já que ocorreu alguns erros. Mas o nosso primeiro objetivo era não perder a vantagem e conseguimos”, disse Mauro Peixoto, treinador. “São duas equipes de qualidade. A gente neste primeiro jogo pecou lá atrás, onde não costumamos errar. Tivemos que correr atrás no jogo inteiro. O importante para a gente era não perder a vantagem”, lembrou Baden, zagueiro.
O treinador do Estrela espera que no segundo jogo o aspecto individual aparece mais qu…

Galera da Ponte Preta lamenta deixar escapar a vitória por duas vezes

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A Ponte Preta ficou duas vezes na frente do placar no primeiro confronto das semifinais da Série A do Campeonato Amador, contra o Estrela, mas deixou escapar a vitória no último domingo, e inverter a vantagem do time rival. O 2 a 2 vai obrigar a equipe a vencer no segundo jogo, no próximo domingo, às 10h20, no Dal Santo, já que o Azulão tem a vantagem da igualdade no agregado para se classificar por ter melhor campanha.
“Os dois times são bons. O Estrela tem mais cadência, enquanto a gente joga mais na velocidade. Foi um jogo bem jogado. A gente esteve duas vezes na frente, e deixamos eles empatar”, lamentou Gustavo, meio-campista. “A gente esteve bem postado dentro de campo, mas não poderíamos cometer os erros que tivemos no jogo. A gente não soube segurar o resultado”, disse o treinador Antônio Carlos Barboza, o Tek. que lembrou que o estilo do seu time é a velocidade: “Nosso time é rápido e gosta de jogar no contra-ataque”, co…

Palmeiras fala em jogar pela honra. Grêmio Marlene deseja ir com moral a final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O 3 a 0 do Grêmio Marlene sobre o Palmeiras do Medeiros no primeiro jogo das semifinais deixou o confronto bastante definido para os gremistas participarem da decisão da Série A do Campeonato amador de Jundiaí. O time somente fica fora da decisão se perder por 4 ou mais gols de diferença na segunda rodada das semis, no próximo domingo, às 8h20, no Dal Santo.
No Palmeiras, a postura é não mudar e jogar pela honra da camisa do time, seis vezes campeão da cidade. “A gente vai atuar da mesma maneira que fizemos o campeonato inteiro. A gente vai entrar para jogar e ganhar a partida. Se conseguir a classificação é outra coisa”, disse o treinador Fordinho, do alviverde.  “Para a gente a última esperança é que morre. A gente não poderia ter perdido a cabeça no jogo hoje, pois nosso time é maduro. Agora jogar a segunda partida com equilíbrio e jogar pela honra da nossa camisa”, afirmou Beto, lateral palmeirense.
No Marlene apesar da gran…

Copa da Fé de futebol: Apenas um semifinalista foi definido nos pênaltis

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Estão definidos os semifinalistas da Copa da Fé 2016. Apenas um dos confrontos das quartas de final, realizados no último sábado, teve a vaga sendo definida na disputa de pênaltis. O Assembleia conquistou a sua vaga ao ganhar do Casa de Deus por 6 a 5 nos penais, após empate por um gol no tempo regulamentar.
O Assembleia na próxima fase encara o Quadrangular Sede, que venceu a Aparecida por 1 a 0. A outra série terá Quadrangular Forte e São José. O Forte venceu o Atletas de Cristo por 2 a 0, enquanto os joseenses bateram o Arca por 3 a 1. As semifinais devem ter local, horários e dia divulgados até a próxima quarta-feira.


Invicto há nove jogos, sub-17 do Paulista joga 1ª da semifinal nesta quarta-feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulista Soccer Center
A categoria sub-17 do Paulista entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Jardim Regina, na Arena Regina, em São Paulo, às 16h, pela primeira rodada das semifinais da Copa São Paulo da Associação Paulista. A série terá o segundo confronto disputado no Aramis Polli, em data e horários ainda a serem divulgados.
Pelo regulamento, o Paulista por ter melhor campanha ao longo da competição joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, que conquistará a sua classificação a decisão.
O Galinho, do técnico Joãozinho, está invicto a nove jogos: são oito vitórias e um empate no período. A última derrota ocorreu ainda na primeira fase, em 30 de agosto, para o Lausanne, em Campo Limpo Paulista, por 2 a 1. O Jardim Regina não perde há sete jogos, com seis vitórias e um empate no período.


Sub-14 do Paulista perde primeiro confronto das semifinais da Copa São Paulo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulista Soccer Center
A categoria sub-14 do Paulista perdeu o primeiro confronto das semifinais da Copa São Paulo da Associação Paulista de futebol. Nesta segunda-feira, jogando em São Paulo, o Galinho foi superado pelo Fut Talentos por 2 a 1. Vinicius foi o autor do gol do Tricolor na partida.
Com o resultado, o time da capital joga pelo empate no confronto de volta para se classificar. O Paulista precisa de uma vitória simples para garantir presença na decisão. O sub-14 do Galinho por ter melhor campanha que o rival tem a vantagem na igualdade na soma dos placares dos dois jogos do confronto. A segunda partida será no dia 21 de novembro (próxima segunda-feira), às 14h30, no centro esportivo Aramis Polli.


Érika Drozd Pereira tem melhor resultado do ano no Challenger Quatro da Tunisia

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Erika Drozd Pereira
A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira teve no Challenger Quatro da Tunisia – Hammalet Open o seu melhor resultado na temporada de simples. Ela alcançou as quartas de final da competição, quando caiu para a cabeça de chave número 1 a suíça Jil Teichmann em sets diretos (duplo 6/0).
A jovem de 19 anos, na temporada jogou oito partidas no circuito de simples e obteve duas vitórias. Nas duplas, Érika jogou 11 partidas com as mais diversas parcerias, e obteve três êxitos. No circuito profissional, que frequenta desde o ano passado, a jundiaiense tem quatro vitórias em simples e sete nas duplas. 


Samara Andrade vence as duas baterias da Copa Ninja e entra na briga do título

Texto e foto: Site Superbike
A jundiaiense Samara Andrade, da equipe Moretti Racing Team, conquistou um importante resultado na 8ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600, disputada neste domingo, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A piloto teve um bom desempenho e venceu as duas baterias da rodada dupla realizadas. Com o resultado, ela está definitivamente na briga pelo título da categoria, que terá sua última etapa no dia 4 de dezembro em Curitiba (PR).
O caminho para chegar às vitórias não foi nada fácil. Samara largou na segunda posição da categoria Ninja 600 e protagonizou uma belíssima disputa pela liderança com Bruno Rodrigues ao longo das duas provas. Na primeira, realizada no final da manhã e com a pista bastante molhada, Samara conseguiu ultrapassar o adversário na sexta volta e tomou a dianteira. Porém, não conseguiu abrir uma vantagem confortável. Os dois pilotos seguiram no mesmo ritmo até o fim da corrida e Samara recebeu a bandeirada apenas seis décimos à frente de Br…

Com chances ainda de ser 1º, sub-20 do Galo joga nesta 4ª feira pela Copa Ouro

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista se despede da primeira fase da Copa Ouro de futebol nesta quarta-feira, quando enfrenta o São Bento, no estádio Rui Rodrigues, em Sorocaba, às 15h. O confronto é pela última rodada do grupo A.
O Galinho, do técnico Umberto Louzer, entra em campo na segunda posição do grupo A com 9 pontos e já classificado as quartas de final. O time sorocabano com 6 pontos, está em 4º na chave, e precisa de um simples empate para assegurar vaga nos playoffs. O Paulista ainda pode terminar em primeiro no grupo, mas terá que vencer o jogo por dois gols de diferença e torcer que o Bragantino seja derrotado em casa para o Grêmio Barueri, na sexta-feira, também por dois ou mais gols de diferença.


Atletas do Peama se destacam na 3ª etapa nacional do Circuito Caixa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O atletismo do Peama participou com muita força da 3ª etapa nacional do Circuito Caixa paralímpico, que ocorreu no Centro Paralímpico Imigrantes, em São Paulo. Jonathan Dos Santos e seu guia Edmar ficaram em 2º lugar nos 1500m na classe T11. Alessandro Alexandrino Dos Santos foi o grande vencedor na classe T51 no disco e no club - modalidade em que estabeleceu o novo recorde brasileiro da categoria. Kelly Peixoto venceu no arremesso de peso na categoria F41.


Título do infantil feminino da Liga é inspiração para trabalho de base do JHC

Texto e foto: Site da LHESP
O JHC conquistou o título do infantil feminino da Liga de handebol do estado de São Paulo, no último dia 22 de outubro ao vencer Salto por 18 a 15 na decisão disputada em Salto. De acordo com a coordenadora do Jundiaí Handebol Clube, Rita de Cássia Orsi, o título mostra o reconhecimento ao trabalho de base desenvolvido há 31 anos em prol do handebol feminino da cidade.
“É claro que a conquista de um título é sempre uma alegria, mas é preciso lembrar que o objetivo do trabalho desenvolvido em Jundiaí é o fomento da modalidade nos polos espalhados pela cidade e a valorização da prática esportiva de maneira seria e contínua. O título apenas reforça que estamos na direção correta”, contou.
A coordenadora disse ainda que a Liga do estado é referência no desenvolvimento do handebol do Estado de São Paulo e serve como inspiração para as entidades em todo o país. “Quero agradecer aos gestores da LHESP, Rogério e Margarida pelo planejamento e seriedade na condução …

Thiago Batista: No Amador de Jundiaí existe tática sim.... Semifinais comprovam

Por Thiago Batista – criador e responsável pelo Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
No domingo começaram as semifinais do Campeonato Amador da Série A de Jundiaí. Quatro times que tem bons valores individuais e que seus treinadores conseguem colocar a sua filosofia e esquema de jogo nas suas equipes.
Primeiramente vamos falar da série que está mais indefinida: Ponte Preta e Estrela da Ponte. Dois times com estilos diferentes de jogar futebol. O Azulão, de Mauro Peixoto, procura ter mais a posse de bola, trocar bastante passes para ter a melhor oportunidade de gol. Gosta de marcar mais a frente se possível. Macaca gosta de jogar buscando ganhar a bola no meio de campo e sair na velocidade com seus atacantes de beirada, esperando ser eficiente e marcar os seus gols. Estilos que o torcedor gosta de ver.
A Ponte apesar de ter um estilo um pouco mais defensivo, tem no seu meio-campo jogadores técnicos. Não existe no time o chamado “volantão”, “cão de guarda”. Todos sabem tratar com cari…

Rafael Porcari: O positivo Troca-Troca de São Paulo e Santos

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Reféns de empresários e comissionando intermediários: é essa a rotina dos clubes de futebol.
Numa iniciativa louvável, lembrando os anos 70, os presidentes do São Paulo e do Santos foram flagrados almoçando juntos, conversando sobre trocas de jogadores.
Isso é muito bom! Recentemente tivemos a troca de Jádson por Pato (e São Paulo e Corinthians com as devidas compensações financeiras). Ou um pouco mais atrás: a troca com o Cruzeiro envolvendo 5 tricolores por 2 cruzeirenses.
Uma das possibilidades negociadas seria a ida de Ricardo Oliveira para o São Paulo pela troca de Lucão e Michel Bastos para o Santos.
E aí: se concretizar tal proposta (sem entrar dinheiro no negócio), quem sairá ganhando: o Tricolor, o Peixe, Ambos ou Ninguém?


Times de fut americano de Jundiaí entram na nova onda: Mannequin Challenge

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Videos e foto extraídos das páginas no Facebook do Paulista Ocelots e Jundiaí Flag Football
Uma nova onda está dominado a internet: é o Mannequin Challenge. A onde agora é ficar imóvel feito um manequim. Algo que os times de futebol americano de Jundiaí adeririam neste final de semana. No Jundiaí Flag Football tanto a equipe feminina como os atletas que participaram da seletiva masculina neste domingo participaram da brincadeira. Os jogadores do Paulista Ocelots também brincaram de Mannequin Challenge no treinamento deste final de semana.  No Mannequin Challenge a câmera desliza entre os “manequins” ao som da dupla de hip hop americana Rae Sremmurd. Mas nos Ocelots o tema era de Sérgio Mallandro: Bilu, Bilú, Bilú, Tetéia.


Copa Dr. Otho de futsal: Rodada do final de semana mantém boa média de gols

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Organização do torneio
Corrigido às 10h40
A rodada deste final de semana da Copa Dr. Otho de futsal foi chegada de gols. Foram 69 gols nas nove partidas que ocorreram. Média de 7,66 gols por partida, mantendo assim a média de pelo menos 7 gols por partida em cada jornada.
Destaque para a goleada do Gobb’s/Asp-fut que fez 10 a 1 no Fênix, mantendo a campanha perfeita até o momento. Outra super goleada foi do Balaco Baco, que 9 a 0 no Paiol Veio.  Já o NDez/Anfer Tech venceu BDN por 5 a 1 e se mantém invicto (e não o contrário como haviamos informado anteriormente)
Dos times que tem 100% após disputarem três jogos, o Real Santa Gertrudes fez 3 a 1 no É Nóis, e o Shaktar/Amigos do Renato ganhou do Boleiros por 4 a 1.
= E Nóis 4 x 4 Resenha = Ivoturucaia 3 x 7 Resenha = Shaktar/A. Renato 4 x 1 Boleiros = Atlético Jundiaí 7 x 2 Bebo Sim = E Nóis 1 x 3 R. S. Gertrudes = JF 3 x 4 Ideal = Gobb's/Asp-fut 10 x 1 Fênix = BDN 1 x 5 NDez/Anfer Tech = Paio…

Copa Nambi: Garoa impede jogos do domingo no Iacovino. Eles ocorrem na 3ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A garoa deste domingo impediu que se encerrasse por completo a primeira fase da Copa Nambi de futebol. Os jogos programados para o centro esportivo Antônio Iacovino entre São José e Juventude do Tamoio, e Doze da Vila contra o Beira Rio serão disputados na próxima terça-feira, no Romão de Souza. São José e Ju jogam às 10h, enquanto Doze e Beira se enfrentam às 14h.
Nas partidas que ocorreram, foram muitos gols. 20 gols nos quatro jogos, média de 5 por partida. O Rui Barbosa fez 7 a 3 no Tupi. O Novatos ganhou do Ceará por 2 a 1. O Lyon bateu o Damásio por 1 a 0. O Vila Cristo venceu o União Paraíba por 3 a 3.
A rodada classificou o Rtrês, graças ao tropeço do Damásio, ficando com a quarta vaga do grupo C. O Lyon com a vitória se garantiu nos playoffs, ficando com a quarta vaga do grupo D, tirando o Chuta-Coco.  Falta definir apenas o quarto classificado do grupo B. O Juventude se somar pontos contra o São José, conquista a sua classificação, caso con…

Amador de Jundiaí – Série B: Fundão de elite!!! Time vence e conquista acesso

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Fundão está no topo. O time venceu o Real Felicidade por 1 a 0, neste domingo, no Aramis Polli, e garantiu o acesso a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí com duas rodadas de antecipação. O time chegou aos 13 pontos, abrindo sete de vantagem para o quinto colocado, Meias Aço, com cada clube tendo apenas mais seis pontos por jogar no octogonal final. O Fundão está próximo do título da Série B. O time nas duas rodadas finais precisa de apenas mais quatro pontos para ficar com o caneco. O Felicidade com a derrota, não tem mais nada a se alegrar nesta “Segundona”, já que com 1 ponto somado não tem mais chances de subir.
Nos outros jogos da 5ª rodada, sobrou emoção. O Tijuco ficou no 1 a 1 com o Meias Aço. Os tijucanos ficam em 2º lugar com 10 pontos. O Meias está com 7 pontos e em 5º. Cruzeiro da Morada fez 1 a 0 no Real Doze e agora ocupa a 3ª posição com 10 pontos. O Real caiu para quarto com 7 pontos. Tijuco e Cruzeiro somente precisam de uma vitór…

Murilo Gouvea lidera Brasil a conquista do título do Sul-Americano de beisebol

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Murilo Gouvea e Site Segunda Base
O arremessador jundiaiense Murilo Gouvea fez parte do elenco da seleção brasileira campeã sul-americana de beisebol. O título foi conquistado no último sábado, em Buenos Aires, capital argentina, quando o Brasil derrotou a Argentina por 10 a 4.
Murilo começou a decisão como titular no montinho, e teve grande exibição. O atleta participou de cinco entradas, sem ceder uma rebatida (quando um atleta adversário consegue acertar a bola dentro da área de jogo, podendo assim percorrer as bases).
Segundo o site Segunda Base, Gouvea nas cinco entradas eliminou cinco rebatedores por strikeout (atleta sofre três strikes), cedeu três walks (quando o arremessador joga quatro bolas fora da zona de strike, levando assim o rebatedor a primeira base) e ainda teve dois hit-by-pitch (quando o atleta do montinho acertar sem intenção a bola no corpo do adversário, que assim vai a primeira base). 

Este é o sétimo título do Brasil n…

Meninas do Paulista empatam e garantem vaga nas semis da Copa Juventus

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Clube Atlético Juventus
A equipe de futebol feminino do Paulista está nas semifinais da Copa Juventus. Neste domingo, o time jundiaiense ficou no 0 a 0 com o Bonfim de Campinas, em duelo disputado em São Paulo, ficando com a segunda colocação do grupo grená, somando cinco pontos. No outro jogo da rodada, o Juventus venceu o São José por 3 a 2 ficando com a primeira posição da chave com seis pontos.
O Paulista, da técnica Tatisa Zonaro enfrenta nas semifinais, no dia 27, às 13h, no Clube Atlético Juventus, o primeiro colocado do grupo Branco, que tem Centro Olímpico, Unisant’anna, Guarani de Valinhos e Mairinque. Está chave terá a sua definição apenas no dia 20, e no momento tem Guarani e Centro Olímpico na liderança com quatro pontos, com Mairinque e Unisant’anna com um ponto. Na rodada final do grupo Branco, os ponteiros se enfrentam às 13h, enquanto os lanternas se confrontam às 15h.


Peama termina em 4º lugar o Campeonato Paulista de goalball masculino

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Alessandro Tosim
A equipe de goalball masculino do Peama terminou em 4º lugar no Campeonato Paulista, que teve sua fase final disputada neste final de semana, em Suzano. O time jundiaiense liderado por Alessandro Tosim, disputou dez partidas, e fez dois jogos de ótimo nível nos playoffs, mostrando a sua força na modalidade no estado.
Após terminar em 3º lugar na fase de grupos, o Peama nas quartas de final enfrentou o Atlon, de São José dos Campos, onde venceu por 14 a 12. Na semifinal, o time jundiaiense encarou o campeão brasileiro, Santos. O Peixe com 3 atletas da seleção (Romário, Leomon e Paulinho) venceu o duelo por 11 a 1. Na disputa de 3º lugar, o Peama encarou o Padv de São Bernardo do Campo e fez jogo bem disputado até quando o placar estava 8 a 8. Nos minutos finais, o time do ABC teve mais força física para levar a disputar, e vencer por 11 a 8. O 4º lugar foi muito comemorado pelo treinador jundiaiense.
“O resultado foi significat…

Hugo Hoyama atende “fãs” no SESC. Gustavo Gerstmann leva torneio

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Klaus Bergmann
Hugo Hoyama ministrou neste sábado uma clínica de tênis de mesa para os seus fãs no ginásio do SESC, em Jundiaí. Ele contou um pouco sobre a sua carreira, onde participou de seis edições de Jogos Olímpicos, e da sua experiência agora como treinador da seleção feminina. Ele também passou dicas para quem deseja ser um atleta profissional na modalidade e bateu bola com a garotada.
No evento, ocorreu um torneio relâmpago, que contou com a participação de atletas do tênis de mesa de Jundiaí. 37 atletas participaram no total, com os dois primeiros lugares sendo de jundiaienses: a revelação e número 1 da categoria mirim do Brasil, Gustavo Gerstmann ficou com o título, com Thiago Uieda, campeão brasileiro pré-mirim ficando com o segundo lugar. Irmão de Thiago, Vitor, ficou em 4º lugar. O 3º posto ficou com Matheus Tsuchiya, atleta que treina na Nipo Jundiaí.

“Foi muito legal a presença de um ídolo olímpico da modalidade de tênis de mes…

Futsal feminino: São João vence clássico e termina na vice-liderança a 1ª fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de futsal feminino do São João terminou a primeira fase da Copa Campinas de futsal com vitória. O time jundiaiense venceu o clássico contra Louveira por 2 a 1, neste domingo, fora de casa. Com o resultado, o alviverde, do treinador Rafael Silveira, terminou na segunda posição com 24 pontos, com 33 gols marcados e apenas 22 sofridos.
O São João nas semifinais encara o Metalúrgicos de Jundiaí, que ficou na terceira posição. Os duelos serão em melhor de dois jogos. Pelo regulamento, se classifica a equipe que ganha os dois jogos da série, ou vencer uma partida e empatar o outro. Qualquer outra combinação, a definição do classificado irá para a prorrogação, onde o São João por ter melhor campanha terá a vantagem do empate.


Futsal feminino: Metalúrgicos goleia rival regional e termina em terceiro na 1ª fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Metalúrgicos de Jundiaí terminou com grande estilo a primeira fase da Copa Campinas de futsal feminino. As meninas do Metal ganharam de Campo Limpo Paulista por 8 a 2, neste domingo, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos. O Metalúrgicos terminou na terceira colocação com 24 pontos, com 52 gols marcados e 27 tentos sofridos. O Metal terminou com a mesma pontuação que o São João, levando a pior no número de vitórias: 8 a 7 a favor do alviverde.
Metalúrgicos e São João realizam uma das semifinais. A outra série semifinal será entre Atibaia (1º) e Valinhos (4º). Os duelos serão em melhor de dois jogos. Pelo regulamento, se classifica a equipe que ganha os dois jogos da série, ou vencer uma partida e empatar o outro. Qualquer outra combinação, a definição do classificado irá para a prorrogação, onde São João e Atibaia por ter melhor campanha terá a vantagem do empate.


Futsal masculino: Sub-20 do São João joga primeira das 4ªs de final nesta 2ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Aguinaldo Almeida
A categoria sub-20 do futsal masculino do Clube São João começa a disputa dos playoffs nesta segunda-feira. O alviverde encara o Guarulhense, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, a partir das 20h, pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Estadual. O segundo jogo da série será na sexta-feira, dia 18, no Romão de Souza, às 17h.
Pelo regulamento, se classifica o time que vencer os dois jogos do confronto, ou ganhar um jogo e empatar outro. Qualquer outra combinação, a definição da vaga a semifinal será no tempo extra, após o 2º jogo. O São João por ter melhor campanha que o rival terá a vantagem da igualdade na prorrogação.
O treinador Eduardo Mendes não terá desfalques para o jogo desta segunda-feira por conta de suspensões. O time-base do alviverde deve ser Ivo Alves; Léo Brunelli, Otávio Augusto, Natanael Silva e Gilson Alves. O Guarulhense, do treinador Adriano Bigão, não tem nenhum atleta suspenso, e …

Sub-14 do Paulista joga 1ª partida da semifinal da Copa São Paulo nesta 2ª feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Paulista Soccer Center
A categoria sub-14 do Paulista joga nesta segunda-feira a primeira partida da semifinal da Copa São Paulo de futebol da Associação Paulista, quando enfrenta o Fut Talentos, no CDC Waldemar Moreno, a partir das 16h. O segundo jogo do confronto será no Aramis Polli, em datas e horários ainda a serem definidos. O ganhador da série encara o classificado de Alpha de Taubaté e Santa Maria de São Caetano do Sul.
O Paulista, do técnico Filipe Silva, até o momento jogou 18 vezes, e obteve 16 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Foram 54 gols marcados e 12 gols sofridos.  A equipe rival desta semifinal, o Fut Talentos obteve 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com 42 gols marcados e 13 gols sofridos.


Nadador de Jundiaí termina prova do Campeonato Paulista em oitavo lugar

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O nadador Murilo Bianchini foi o melhor nadador de Jundiaí na disputa do Campeonato Paulista junior e sênior de verão, na piscina do Corinthians, na capital paulista, entre sexta-feira e domingo. Ele terminou em oitavo lugar a prova dos 100 metros peito masculino na categoria sênior.  Murilo terminou a prova com tempo de 1min11seg37. O atleta que tem 20 anos, ajudou Jundiaí a terminar na 35ª colocação geral.


Handebol: Cadete feminino do JHC vence primeira partida das quartas de final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Instagram do JHC
A categoria cadete de handebol feminino do JHC venceu a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Na última sexta-feira, no Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu por 22 a 20 a Metodista, saindo em vantagem no confronto. O JHC se classifica a semifinal para encarar o Pinheiros com um simples empate no confronto da volta, no dia 19 de novembro, às 15h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.



Tênis: Rogerinho tem última chance de top 100 em Montevidéu

Site Tênis News / Foto: Site CBT
Rogério Dutra Silva, número 106 do mundo, terá, a partir desta segunda-feira, sua última chance de buscar vaga no top 100 na disputa do challenger de Montevidéu, no Uruguai, torneio com premiação de US$ 50 mil, jogado no saibro.
O atleta aguarda um qualifier na primeira rodada. Ele é o sexto favorito. Rogerinho precisa ir às finais para entrar no top 100 e disputar a chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.