16/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2016

Sub-17 do Paulista vence fora de casa e abre boa vantagem na semifinal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulista Soccer Center
A categoria sub-17 do Paulista deu um importante passo para garantir sua presença na decisão da Copa São Paulo da Associação Paulista. O time jundiaiense venceu o Jardim Regina, nesta quarta-feira, em São Paulo, por 3 a 0, no primeiro jogo das semifinais. Gabriel Rogério, Victor Emerson e João Henrique anotaram os tentos jundiaienses na partida.
Com a vitória, o Galinho somente será eliminado da competição, se perder por quatro gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima segunda-feira, às 15h45, no centro esportivo Aramis Polli. O time do técnico Joãozinho com o êxito deste meio de semana chegou a 10 jogos invictos, com nove vitórias e um empate.


Handebol: Fora de casa, juvenil feminino do JHC vence a 1ª da semi do Paulista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe juvenil feminina do JHC venceu a primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista de handebol, nesta quarta-feira. O time jundiaiense ganhou da Metodista por 26 a 20, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Com o resultado, Jundiaí está a um empate da decisão.
O segundo jogo do confronto será no próximo dia 30, às 18h30, no Anexo do Bolão. O time jundiaiense, da técnica Preta, se for derrotado na segunda partida, terá que disputar uma terceira partida, novamente em Jundiaí, em data não divulgada pela Federação.


Copa Ouro: Sub-20 do Paulista empata em Sorocaba e termina em 2º no grupo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista terminou a primeira fase da Copa Ouro de futebol na segunda posição do grupo A. O time jundiaiense ficou no empate por 1 a 1 com o São Bento, nesta quarta-feira, em Sorocaba. Paulinho foi o autor do gol do Tricolor.
Com o resultado, o Paulista termina a fase de classificação com 10 pontos, dois pontos a menos que o Bragantino, líder, e que ainda tem um jogo por disputar (sexta-feira, em casa, contra o Grêmio Barueri). Nas quartas de final, o Galinho encara o 3º colocado do grupo B, atualmente é o Aliança Atlética, mas todos os outros cinco componentes da chave ainda podem terminar nesta posição ao final da fase de classificação (Matonense/Registro, Ouro Fino, Mauaense, Atlético Clube e Santarritense).


Amador: Fornecedora de camisa erra no escudo do Palmeiras do Medeiros

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Poucos notam, mas o uniforme "verde-limão" do Palmeiras do Medeiros tem um sutil erro, mas tem um erro. Mais precisamente na parte mais importante, o escudo do time. Dentro do símbolo, eram para ter apenas seis estrelas, mas a fornecedora do uniforme colocou oito. O erro se deve os escudos do time do Medeiros e do seu “xará” o de Palestra Itália serem parecidos.
O Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro de futebol profissional, tem oito estrelas no seu escudo por causa do mês de fundação do clube, agosto (26/08/1914). Já o alviverde que disputa o Campeonato Amador de Jundiaí tem seis estrelas, pois sua fundação ocorreu no mês de junho (01/06/1969). Segundo Marco Antônio, o Marcão, diretor do Verdão do Medeiros, o erro foi percebido assim que os uniformes foram entregues, mas que não seria possível uma nova remessa.




Federação divulga datas das finais do Estadual sub-19 de basquete feminino

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta quarta-feira as datas, horários e locais da final do Campeonato Estadual sub-19 de basquete, quando enfrenta o Bradesco de Osasco, em melhor de três partidas. O time jundiaiense busca o tricampeonato consecutivo, sendo o 2º com 100% de aproveitamento.
O primeiro jogo será no próximo dia 23 de novembro (quarta-feira), às 19h, no Centro de Desenvolvimento Esportivo ADC Bradesco, em Osasco. A segunda partida será no dia 30 de novembro (quarta-feira), às 18h, no Bolão. Se for necessário, o terceiro confronto está marcado para o dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 19h, no Bolão. Pelo regulamento, será campeão o time que vencer dois jogos do confronto.


Basquete masculino: Sub-22 e adulto de Jundiaí conhecem datas das finais

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook Jundiaí Basquete
Nesta quarta-feira foram divulgadas as datas, horários e locais dos confrontos finais do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino nas categorias sub-22 e adulto, onde Jundiaí estará presente na decisão em ambas as categorias.  As finais começam ainda neste mês e serão em melhor de três partidas. Pelo regulamento nas duas categorias, será campeão o time que vencer dois jogos do confronto.
O sub-22 enfrenta o Tênis Clube e terá o primeiro jogo no dia 24 de novembro (próxima quinta-feira), às 19h30, em Jundiaí. O segundo confronto será no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 19h, em Campinas, e a terceira partida – se necessária – será no dia 4 de dezembro (domingo), às 11h.
O adulto encara Uniararas e o primeiro confronto será no próximo sábado, às 11h, em Araras. O segundo confronto será no dia 26 (sábado), às 15h, no Clube São João, palco também da terceira partida – se necessário, no dia 27 (domingo), …

Sábado terá campeonato de skate na região do Anhangabaú

Retirado do Jornal da Região (página no Facebook)
Neste sábado, dia 19, ocorre o Intime, evento que une esportes, cultura urbana e arte, como: skate, bmx, jiu-jítsu, slackline, basquete, dança, graffiti e música. O objetivo do evento é oferecer incentivo social e cultural através de oficinas gratuitas que acontecerão no local.
Também haverá um um campeonato de Skate com premiação em dinheiro. A entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento, ou 1 agasalho em bom estado. O evento será das 8h às 22h na Avenida Jundiaí, 1435, no bairro Anhangabaú


Rogério Dutra Silva vence “Hermano” avança as quartas de final em Montevidéu

Site da Espn (texto e foto)
Nesta quarta-feira, Rogério Dutra Silva avançou às quartas de final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. O brasileiro venceu o argentino Facundo Mena (380º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em menos de uma hora de duelo.
Apesar de ter um aproveitamento muito baixo de pontos vencidos com seu segundo serviço, apenas 17% no primeiro set, Rogerinho sofreu apenas uma quebra de serviço e aplicou outras três no oponente, saindo na frente.
Na segunda parcial, o brasileiro melhorou, e não teve muitas dificuldades para vencer o jogo. Apesar de ser quebrado quando sacava para a vitória, Dutra Silva aplicou três breaks e garantiu a classificação.
Nas quartas de final, Rogerinho encara o vencedor do confronto entre dois argentinos: Horacio Zeballos (74º) enfrenta Juan Ignacio Londero (359º).


Paulista Ocelots joga quartas de final neste domingo, em Pouso Alegre

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O Paulista Ocelots enfrentará o Cronos Football nas quartas de final da Taça Nove de Julho de futebol americano. O rival foi conhecido após a finalização da temporada regular, o que ocorreu no último final de semana. O confronto dos jundiaienses pelos playoffs já será neste domingo, a partir das 10h da manhã, em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais (fica 186km de Jundiaí – 2h38 de ônibus). O jogo será disputado no estádio Manduzão, conhecido como Coliseu mineiro.
Na Taça Nove de Julho, os Ocelots estão invictos: jogaram quatro partidas e venceram todas, terminando a fase de classificação com 100% de aproveitamento e terminando com o melhor aproveitamento da conferência da Capital.
Paulista e Cronos se enfrentaram duas vezes na história, e a vantagem é jundiaiense: ano passado, pela primeira fase, em Paulínia, os Oceltos venceram por 29 a 14; e este ano, também pela fase de classificação, o time jundiaiense derrotou o rival por…

Copa da Fé: Organização divulga data e horários dos confrontos da semifinal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A organização da Copa da Fé de futebol divulgou nesta quarta-feira, a data, o local e os horários dos confrontos semifinais. Os jogos serão neste sábado, no centro esportivo Aramis Polli, no período da tarde. Às 14h tem Quadrangular Forte e São José. Mais tarde, às 15h30 tem Assmbléia e Quadrangular Sede.
Na Copa da Fé, os jogos têm 70 minutos de duração, divididos em dois tempos de 35 minutos (com 10 minutos de intervalo). Os times podem realizar sete substituições livres durante a partida (cada troca, conta como uma substituição). Nas semifinais, os confrontos que terminarem empatados, a definição do classificado será nos pênaltis.


Nacional conquista título do Campeonato Aberto de futebol sub-15 de Jundiaí

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Nacional conquistou no último sábado o título da categoria sub-15 do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, ao vencer o Campola por 2 a 0, em confronto disputado no centro esportivo Francisco Dal Santo. Além do título, a equipe teve eleito o goleiro destaque da competição, Saulo Vasconcellos da Silva. O artilheiro da competição foi Samuel Magalhães da Silva, do Meninos do Brasil / Audax, que venceu a disputa de terceiro lugar, ao superar o Chute Inicial Corinthians por 1 a 0.


Clube Jundiaiense e AABB Amarelo garantem vaga na final do Aberto sub-11

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Clube Jundiaiense e AABB Amarelo decidem no próximo sábado o título do Campeonato Aberto de futebol sub-11 de Jundiaí, Ambos venceram seus confrontos semifinais no último sábado, no centro esportivo Romão de Souza. O Jundiaiense bateu o Campola por 1 a 0, enquanto a AABB derrotou o Meninos do Brasil / Audax por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.
No próximo sábado ocorrem as disputas finais do torneio, no centro esportivo Romão de Souza. Às 8h30 tem a disputa da medalha de bronze entre Campola e Meninos do Brasil. Na sequência, a partir das 10h tem a final da competição entre Clube Jundiaiense e AABB Amarelo.

Copa Petrobras de Marcas: Guilherme Salas chega a prova de Curvelo em 6º

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Copa Petrobras de Marcas
Os carros da Copa Petrobras de Marcas desembarcam em Curvelo para a primeira corrida da história da categoria em Minas Gerais. O Circuito dos Cristais recebe a penúltima etapa da temporada 2016 quando Honda, Toyota, Chevrolet, Renault e Ford lutam por vitórias e seus pilotos buscam pontos para manterem-se vivos na disputa pelo título. Guilherme Salas no momento ocupa a 6ª posição na competição.
Nonô Figueiredo é o líder com 169 pontos, condição alcançada com seu Chevrolet Cruze na etapa anterior, em Londrina (PR). Apesar disso, sua vantagem não é nada grande: apenas três pontos sobre Vicente Orige (Honda), que está empatado com Thiago Marques (Toyota). Ambos somam 163 pontos.  Gustavo Martins (Honda), que até a prova de Londrina liderava a tabela, é agora o quarto colocado com 158, mas ainda alimenta chances de título, assim como Gabriel Casagrande (Renault), o quinto com 156 e Guilherme Salas (Renault) com 129,…

Copa Nambi de futebol tem definidos os cruzamentos das oitavas de final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Dois jogos e muitos gols no encerramento da primeira fase da Copa Nambi de futebol amador, nesta terça-feira, no Romão de Souza. No primeiro jogo do dia, São José e Juventude do Tamoio realizaram um grande jogo, e terminou 5 a 5. Ambos estarão nos playoffs. Já o Doze da Vila fez 3 a 0 no Beira Rio, resultado que eliminou o Beira do torneio, já que terminou com 7 pontos no grupo B. O Ju com a igualdade garantiu a última vaga do grupo B.
Também estão definidos os confrontos das oitavas de final. Serão dois jogos no sábado no Antônio Iacovino e seis no domingo, com dois jogos no campo da Vila Nambi e quatro no Romão de Souza. Curiosamente um lado da chave do torneio, onde apontará um dos finalistas estará sendo disputado com seus jogos no Iacovino, e o outro lado terá a disputa no campo da Colônia.

Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Doze da Vila » 18pts, 6jgs, 6vit, 18sg, 21gp 2º Ceará » 10pts, 6jgs, 3vit, 9sg, 20gp 3º São José » 10pts, 6jgs, 3vit, 4sg,…