18/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2016

Futsal: “Microfone” garante sub-20 do São João nas semifinais do Estadual

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O sub-20 masculino do São João precisou da prorrogação para se classificar. Mais precisamente do “Microfone”. Matheus Gomes, conhecido no elenco como o aparelho que o repórter de rádio e televisão usa para gravar suas entrevistas, fez dois gols decisivos, sendo um no tempo extra para o alviverde eliminar o Guarulhense nas quartas de final do Estadual de futsal. O time da Ponte São João após vencer na ida por 3 a 2, perdeu o confronto de volta nesta sexta-feira, no Romão de Souza pelo mesmo placar, levando a disputa para a prorrogação. O 1 a 1 na parte extra do jogo, bastou para o alviverde se classificar por ter melhor campanha na fase classificatória.

O São João ainda não sabe qual será seu adversário nas semifinais já que terá que esperar a conclusão total da fase de quartas de final, que será na terça-feira. O Magnus de Sorocaba já tem vaga assegurada nas semis. O time jundiaiense pode pegar os sorocabanos ou São Bernardo, Pr…

Matheus Gomes, o “Microfone” diz que trabalhou mais forte e agradece chance

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O ala Matheus Gomes, o “Microfone” foi fundamental para a classificação da equipe sub-20 do São João para as semifinais do Campeonato Estadual de futsal. O time jundiaiense não avançava a esta fase nas competições da Federação Paulista de Futsal desde 2009. O jogador anotou dois gols na partida desta sexta-feira, contra o Guarulhense no Romão de Souza (1 a 1 no tempo extra, após derrota por 3 a 2 no regulamentar). E ele somente teve chances, pois avaliou que trabalhou mais forte durante a semana.
“A gente estava um tempo sem jogar, pois, tive alguns problemas por causa do meu desempenho. Começamos a trabalhar mais forte e a se dedicar mais, e o treinador, o Eduardo, nos deu a chance hoje, no qual pudemos ajudar todo o grupo”, disse o jogador de 18 anos.
O técnico ratificou o discurso do seu “pupilo”, pois percebeu que o atleta teve mais empenho nos treinamentos visando o jogo desta semana. “Ele treinou bem essa semana, se prepar…

Ocelots buscam chegar a 4ª semi seguida da Taça Nove de Julho neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O Paulista Ocelots busca se classificar para a sua quarta semifinal consecutiva de Taça Nove de Julho neste próximo domingo. O time jundiaiense encara o Cronos Football, em Pouso Alegre, a partir das 10h. O jogo vale já pelos playoffs da competição, na fase de quartas de final.
Em 2013 e 2015, os Ocelots pararam na semifinal, quando foram superados por Vinhedo Lumberjacks (atualmente Ponte Preta Gorilas) e Leme Lizards. Em 2014 a equipe de Jundiaí ficou com o título ao superar o Leme Lizards na casa do rival, por 6 a 3.
Os Ocelots chegam para a disputa com uma campanha muito superior aos rivais: o time jundiaiense ganhou os quatros jogos que disputou na primeira fase, anotando em média 33,75 pontos por jogo e sofrendo 9,5 por partida em média. O Cronos venceu duas partidas e perdeu outras duas, anotando em média 29,5 pontos por jogo, e sofrendo 11,25 por partida na média.


Handebol feminino: No Anexo, infantil do JHC vence, mas junior perde

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O handebol feminino do JHC teve duas categorias em quadra nesta sexta-feira, no Anexo do Bolão, pelos playoffs do Campeonato Paulista e obtiveram resultados distintos. A equipe infantil venceu o Pinheiros por 22 a 19 no primeiro jogo das quartas de final, enquanto o junior foi derrotado por São Caetano pelo marcador de 21 a 16 pelo primeiro confronto das semifinais.
Na partida do junior, o time jundiaiense fez uma grande exibição, principalmente no primeiro tempo, quando venceu por 12 a 10, mas erros no segundo tempo custaram a vitória para o JHC. O junior jundiaiense com a derrota terá que vencer a segunda partida, também na próxima quarta-feira, no Grande ABC, para forçar a disputar no terceiro jogo, marcado para o dia 28, também em São Caetano do Sul.

O time infantil com o resultado pode perder por dois gols de diferença no confronto de volta, na próxima quarta-feira, em São Paulo (às 16h45) que mesmo assim avança a semifinal, quando terá como riva…

Basquete masculino de Jundiaí perdeu Geraldo José Mariano, o Dr. Geraldo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Norival José
Faleceu na última quarta-feira Geraldo José Mariano de Barros, o Geraldo, ou Doutor Geraldo como era conhecido. Ele tinha 63 anos e jogou basquete em Jundiaí. Geraldo jogou no Jundiaí Clube em um time que tinha Nestor Mostério, Milani, Inho, Borracha, China, Mazzoni, Marcel de Souza, Biagio entre o começo dos anos 70 até o começo dos anos 80. Defende a cidade nos nos Jogos Abertos, com a cidade sendo vice-campeã, na edição de 1973 em São Bernardo do Campo, Na sua carreira, Geraldo atuou na seleção paulista e brasileira.
“Geraldo sempre foi uma pessoa carismática pela parte boa como pessoa, com muitos amigos, sempre prestativo, e pela sua parte técnica. Nesta geração, ele foi junto com Marcel como um grande destaque. Ele defendeu o Brasil em competições sul-americanas. Grandes equipes do Brasil, como Franca, desejaram o seu basquete. É uma grande perda que nós temos, para o esporte, e para medicina, já que era um grande amigo que eu…

Em casa, sub-14 do Jundiaí Flag Football disputa jogo-treino neste sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado, a equipe sub-14 de futebol americano – modo flag do Jundiaí Flag Football realiza jogo treino contra o Araçatuba Touros, a partir das 14h, no centro esportivo Antônio de Lima, na Agapeama. Este ano a base do JFF disputou o Avaré Bowl no qual ficou com o vice-campeonato.
Seletiva – O Jundiaí Flag Football divulgou nesta semana a lista de atletas aprovados na seletiva realizada recentemente. No sub-16 foram aprovados Alexandre Ribeiro Mayese, Caio Vinicius Araújo e Henrique Oliveira Batista. No adulto foram selecionados Augstin Esposito, Antônio Augusto Silva, Bruno Mucha Passini, Felipe Faccioli, Gabriel Trabuco, Henrique Amancio, João Vitor Alves Soares, João Victor Brandão Carvalho, João Vitor Santos, Munir Mustafa, Nastayã Jorge, Pedro Augusto Souza Brito, Pedro Lima Bortoletto, Rafael Oliveiras e Renato Degelo. Os atletas aprovados devem comparecer no próximo sábado, dia 19, às 14h, no centro esportivo Antônio de Lima, para início.


Guilherme Salas termina em 24º lugar nos treinos livres da tarde de Curvelo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook Guilherme Salas
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou em 24º lugar na sessão da tarde dos treinos livres realizados nesta sexta-feira na pista de Curvelo, local da penúltima etapa da Stock Car Brasil. Salas fez o tempo de 1min54seg270 na recém-inaugurado autódromo que fica no interior mineiro. O jundiaiense terminou 1seg677 atrás do melhor tempo, de Nestor Girolami. Guilherme fez oito voltas durante toda a sessão, ficando abaixo da média geral, que foi de 11 voltas.
Nos treinos da manhã, Salas teve desempenho melhor quando terminou em 19º lugar, com tempo de 1min54seg165, ficando 0seg971 do melhor, que foi Felipe Fraga. O jundiaiense na sessão matutina deu 11 voltas, sendo o segundo piloto a mais andar na pista na sessão.
A programação deste sábado na Stock Car se abre a partir das 9h10 com a terceira sessão de treinos. A sessão classificatória que define o grid de largada acontece às 12h30. No domingoa rodada dupla de provas …

Piscina do Bolão recebe mais de 120 competidores para o 16º Frena

Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)
O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), de Jundiaí, realizou na manhã desta sexta-feira (18), no Bolão, o 16º Festival Regional Especial de Natação (Frena), que tem como objetivo fazer a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade.
O evento é direcionado para alunos iniciantes com oportunidades de participação em competições. Todos os anos, oito entidades de Jundiaí e região trazem aproximadamente 120 atletas iniciantes e cada um vai nadar à sua maneira: uns com ajuda do professor ou de materiais como pranchinha e espaguete e outros sozinhos, nas provas de 25 metros (livre, peito, costas e borboleta).
Após as competições, os atletas voltam para casa com a medalha conquistada que representa, além do prêmio pelo esforço, alegria e superação.





Sub-14 de vôlei masculino de Jundiaí perde 1º jogo da semi do Pré-Olímpico

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A equipe sub-14 de vôlei masculino de Jundiaí perdeu o primeiro confronto da fase semifinal do Campeonato Pré-Olímpico. Nesta sexta-feira, no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, Mauá venceu os jundiaienses por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe de Jundiaí terá que vencer o segundo jogo na próxima sexta-feira, em Mauá, para forçar a disputa da 3ª partida do playoffs.

Copa Dr. Otho de futsal: Última rodada definirá grupos das Séries Ouro e Prata

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorre a última rodada da Copa Dr. Otho de futsal, com a disputa de oito jogos no ginásio Mário Milani, no Ivoturucaia. A jornada estará definindo os grupos das Séries Ouro e Prata do torneio. A Ouro terá os dois melhores times de cada chave desta fase classificatória. A Prata terá os 3ºs e 4ºs colocados de cada grupo.
No grupo A, o Real Santa Gertrudes tem vaga já garantida na Série Ouro, já que tem 100% de aproveitamento. Resenha e E Nóis brigam pela 2ª vaga da chave. A vantagem é do E Nóis que atua na rodada e enfrenta o Inter e se ganha garante classificação e leva o Resenha a Série Prata. Qualquer outra combinação leva a fase final da elite os resenhistas. Inter e Ivoturucaia estão na briga pela segunda vaga da Série Prata.
No grupo B, as duas vagas da Série Ouro são de Gobb’s/Asp-fut e Ideal, que se enfrentam na rodada para definir o primeiro lugar da chave. O JF já tem assegurado a sua presença na Série Prata. Fênix e Tira…

Copa da Fé: Semifinais neste sábado reúnem três times invictos

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado é dia de semifinais da Copa da Fé de futebol amador. No Aramis Polli, Às 14h tem Quadrangular Forte e São José. Mais tarde, às 15h30 tem Assembleia e Quadrangular Sede. A competição chega a sua fase final com três times que ainda não conheceram o sabor da derrota.
O duelo entre Forte e São José tem dois times invictos. O Forte chega com campanha de cinco vitórias e um empate, enquanto o São José venceu todos os seis jogos que disputou.  No confronto Assembleia e Sede campanhas bem distintas. O Assembleia chega no geral com três vitórias, um empate e duas derrotas, enquanto seu rival venceu os seis jogos que disputou.


Copa Jundiaí de futsal: Playoffs entre ataques poderosos contra defesas sólidas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorrem as semifinais da Copa Jundiaí de futsal reunindo os quatro campeões de conferência. Às 10h tem Real Santa Gertrudes e AVA. Na sequência, às 11h tem União Windlin e Red Bull. Os confrontos reúnem times que de um lado da quadra tem ataques poderosos e do outro defesas sólidas.
No confronto Real e AVA estão respectivamente os times vencedores da Agapeama e Ponte São João. O time do Santa Gertrudes marcou 27 gols nos playoffs da sua região. A equipe da Vila Aparecida sofreu apenas dois gols na fase eliminatória da sua conferência.
O duelo entre Windlin e Red reúne os vencedores da Colônia e Vila Rami, respectivamente. O Windlin marcou 19 gols na fase final da sua região, enquanto o Red levou apenas três gols em toda fase eliminatória da sua conferência.
Pelo regulamento da competição, nenhum time tem vantagem. Empate no tempo regulamentar leva a disputa para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a definição dos classificados será …

Copa Campinas de futsal: Equipes de Jundiaí fazem 1º jogo da semi no domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes de Jundiaí estarão se encarando na fase semifinal da Copa Campinas de futsal feminino já a partir deste domingo. São João e Metalúrgicos disputam a primeira partida da série, no Romão de Souza, a partir das 9h da manhã. A série terá a segunda partida sendo disputada no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, no dia 26 de novembro. Na 1ª fase, as duas equipes se enfrentaram no Anexo do Bolão, com vitória do “Metal” por 6 a 1.
Pelo regulamento, o São João como terminou em 2º lugar terá uma vantagem: jogará pelo empate na prorrogação do segundo jogo. Mas somente haverá prorrogação, se os dois jogos terminarem em empate, ou cada time ganhar um jogo. Caso uma equipe vença as duas partidas, ou ganhe uma e vença a outra, conquista a sua classificação a decisão para encarar o classificado de Atibaia e Valinhos. As finais da Copa Campinas serão nos dias 4 e 11 de dezembro, ambas em Campinas.


Unidos do Vila e Sem Preconceito decidem a Série Prata do Amador de Cabreúva

Site da Prefeitura de Cabreúva
Neste domingo, dia 20, acontece a grande final da Série Prata do Campeonato Amador de Cabreúva - 2016. Unidos do Vila e Sem Preconceito entram em campo para decidir quem irá levantar o troféu de campeão do torneio e o acesso a elite do futebol cabreuvano em 2017. O jogo será no estádio Antônio Spina, a partir das 9h.
A partida trará emoção e muita disputa para os expectadores que prometem comparecer em grande número para prestigiar o confronto. De um lado, o Unidos do Vila segue embalado com uma boa campanha - em nove jogos, oito vitórias e um empate - vem com confiança para buscar o título do campeonato, que ano passado ficou no “quase”, após o revés na final da segundona pelo placar por 2 a 0, e viu a equipe Os Mulekes levar o caneco. Mas do outro lado, o Sem Preconceito promete ser um adversário de peso e faz jus a camisa, com boa campanha também, sendo seis vitórias e três empates em toda a competição.


Santa Cruz e Botafogo levam vantagem na semifinal da Série Ouro de Cabreúva

Site da Prefeitura de Cabreúva
Os dois grandes finalistas da Série Ouro do Campeonato Amador de Cabreúva - 2016 ficarão conhecidos neste domingo. O clima de decisão toma conta do cenário futebolístico cabreuvano, com o Santa Cruz e Botafogo saindo na frente na disputa da semi e agora levam a vantagem para as duas partidas de volta da semifinal da competição, que acontecem neste domingo. Às 14h tem Disciplina e Botafogo. Na sequência, às 16h, tem Santa Cruz e Independente. Os dois jogos serão no estádio Antônio Spina.
Pelos jogos de ida da semi, realizados na ultima semana, o Santa Cruz surpreendeu o Independente, atual campeão do torneio e garantiu a vitória por 3 a 1, afastando previamente a chance do pentacampeonato do adversário.  O Santa precisa apenas de um empate, ou mesmo a derrota de até um gol de diferença para levar a equipe a finalíssima da elite.
Já na segunda partida, o Botafogo também tratou de garantir a vantagem no placar e aplicou 3 a 1 sobre o Disciplina, que agora …

4ª edição do Move Brasil agita SESC Jundiaí neste mês de novembro

Assessoria de imprensa do SESC Jundiaí
A Campanha Move Brasil, que desde 2012 trabalha para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas e, por consequência, reduzir o sedentarismo – a mais recente pesquisa do Ministério do Esporte de julho de 2015 aponta que 67 milhões de brasileiros, com idades entre 14 e 75 anos estão nessa condição –, chega à sua reta final com a realização do principal evento em âmbito nacional: a Semana MOVE.
Entre os dias 19 e 27 de novembro, o Sesc Jundia e as demais instituições e parceiros Movedores colocarão à disposição da população mais de 4 mil atividades físico-esportivas gratuitas, abrangendo todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, em espaços públicos e unidades do Sesc, como Jundiaí. A programação prevê aulas abertas, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, além de encontros com atletas ídolos do esporte nacional.
Serviços Sesc Jundiaí:
SKATE DE RUA Apresentação e vivência da modali…

Basquete masculino adulto: Um ano depois, Jundiaí e Araras se encontram na final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Jundiaí Basquete - Facebook
A equipe adulta de basquete masculino de Jundiaí começa a disputar a decisão do Campeonato da Associação Regional neste sábado, quando encara Uniararas, às 11h, em Araras.  Será uma reedição da final que ocorreu no ano passado, quando o time jundiaiense venceu a série por 2 a 1, ficando com a taça.
Este ano os dois times se enfrentaram duas vezes na 1ª fase, ambas com vitórias de Jundiaí: 89 a 86 na Terra da Uva, e 83 a 79 em Araras.
A série será em melhor de três jogos, sendo que o segundo confronto será no dia 26 (sábado), às 15h, no Clube São João, palco também da terceira partida – se necessário, no dia 27 (domingo), às 11h30. Fica com o título, a equipe que vencer dois jogos na série.



Handebol: Equipes de Jundiaí buscam medalha de bronze neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Duas equipes de handebol de Jundiaí buscam a medalha de bronze da Liga de handebol do estado de São Paulo neste final de semana. A equipe cadete masculina do Clube Japy enfrenta Itatiba, em Cerquilho, a partir das 15h. No domingo, o time feminino adulto do JHC encara Paulínia, em Sorocaba. As disputas valem pela Série Ouro, divisão principal do torneio.


Equipe de vôlei adaptado masculino de Jundiaí disputa fase final no sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei adaptado masculino de Jundiaí – equipe de acima de 60 anos disputa neste sábado a fase final da Série Diamante da Liga Sanjoanense. O time jundiaiense enfrentará no formato de quadrangular as equipes de Descalvado, Louveira e Mogi Guaçu. A disputa será em Mogi Guaçu, a partir das 9h da manhã.
Torneio Interno – Neste sábado ocorrerá o Torneio Interno de vôlei máster. Será realizado no centro esportivo Jardim Ângela, a partir das 8h da manhã. O objetivo do evento é a confraternização e ence


Futebol: Ex-lateral do Paulista faz despedida emocionada do Juventus

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Rafael Ferro
O lateral Rafael Ferro, que em 2011 vestiu a camisa do Paulista, nesta quinta-feira, em sua conta no Facebook, anunciou a sua saída do Juventus, onde esteve atuando desde 2015. Neste último ano, o defensor foi capitão da equipe da Mooca. No texto de despedida, ele escreveu que estava emocionado por tudo que viveu no clube da Javari, onde tirou o time da Série A-3 do Paulistão e deixa o clube na A-2.
“Até Breve? Adeus? Não sei, o que sei é que fui muito, muito feliz nesse Clube.  Venho por meio das redes sociais falar do meu desligamento do C.A.Juventus. Só tenho que agradecer a Deus por esses dois anos vestindo o manto grená, ao Seu Geová e Rodrigo Santana, que depois de 10 anos me deram a oportunidade de voltar pra Mooca, todos os funcionários que fazem a Javari linda e maravilhosa, a todos os meus companheiros, pelas lutas, choros e sorrisos...todos vcs jamais sairão da minha memória.. mas em especial quero agradecer …

Copa Garotão de futsal terá disputas finais neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorrem as finais da Copa Garotão de futsal, um dos torneios mais tradicionais da modalidade, e é organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal. Segundo a organização da competição, em caso de empate nos jogos, haverá uma prorrogação de dois tempos de 3 minutos, com os times mandantes na tabela jogando pela igualdade para ficar com o título ou a medalha de bronze.
Copa Regional de futsal: No final de semana terá uma partida da Copa Regional de futsal. Pela categoria sub-16 Série Ouro, Cefa e Metalúrgicos se enfrentam pela disputa do quadrangular final. O jogo será no ginásio do Nacional.
19/novembro – sábado - Nacional 13 horas – CEFA Futsal/Primavera x Show Ball Sports – Sub 9 – Série A – Decisão 3º lugar 14 horas – Jarinu. x Colégio São Vicente – Sub 13 – Série B – Decisão de 1º lugar 15 horas – CEFA Futsal/Primavera x Metalúrgicos – Sub 16 – Série Ouro 16 horas – Colégio Criarte x Colégio São Vicente Branco – Sub 15 – Série B – De…

Louveira: Olimpíada Estudantil chega ao final com participação de 4 mil alunos

Site da Prefeitura de Louveira (texto e foto)
A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, encerrou, no último dia 11, na Área de Lazer do Trabalhador, mais uma edição da Olimpíada Estudantil. Neste ano o evento contou com a participação de aproximadamente 3 mil alunos da rede municipal e 1 mil alunos da rede estadual.
Todos os alunos receberam medalhas de participação. Além da premiação, os alunos usufruíram de ampla estrutura, conforto e segurança no ginásio poliesportivo onde os jogos foram realizados e receberam alimentação nos períodos da manhã e da tarde.
Os alunos da rede municipal puderam praticar modalidades como atletismo, basquete, golfe, damas, xadrez, ginástica artística e rugby. O objetivo dos jogos da rede municipal é proporcionar novas vivências aos estudantes com intuito de estimular a prática de atividades esportiva. Nessa faixa etária não foi realizado nenhum tipo de competição.

Já, os alunos da rede estadual competiram nas m…

Amador de Itupeva – Série A: Bahia e Atlético Novo Horizonte começam a decisão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Bahia e Atlético Novo Horizonte começam neste domingo o título da Série A do Campeonato Amador de Itupeva. A partir das 15h, no Centro de Lazer do Trabalhador ocorre a primeira partida da decisão. Ambos venceram na semana passada pela segunda rodada das semifinais. O Bahia venceu o União Baiano por 2 a 1, placar final também do agregado. Já o Novo Horizonte goleou o Bom Jardim por 4 a 1, vencendo o agregado por incríveis 9 a 5.
Série B – Portuguesa e Santa Elisa disputam o título da Série B de Itupeva a partir deste domingo. O primeiro jogo da série será no Centro de Lazer do Trabalhador, a partir das 9h da manhã. Na semana passada, pela segunda rodada das semifinais, a Lusa venceu o Real Valente por 1 a 0, ganhando o agregado por 2 a 1; enquanto o Santa Elisa ganhou por 2 a 0 do Amigos São José, mesmo resultado na ida para os joseenses, forçando a disputa de pênaltis, onde o Santa levou a melhor ganhando por 6 a 5.
Sênior – Nesta sexta-feira ocorre a…

Semifinais do Industrial de futsal de Itupeva começam neste sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorrem as semifinais do Campeonato Industrial de futsal de Itupeva. A partir das 16h tem Finepack versus Tubex, e depois tem Fuchs e Supermercado Monte Serrat. Ambos os confrontos serão no ginásio municipal.
Na semana passada, pelos confrontos de volta das quartas de final, o Monte Serrat na prorrogação venceu o Cablena por 1 a 0, após perder no tempo regulamentar por 2 a 1 (no primeiro confronto o Monte venceu por 4 a 2); o Fuchs venceu o Marfrig por 5 a 3 e como primeiro jogo havia terminando em empate, se classificou; o Tubex empatou sem gols no tempo extra contra o Buono Gel, após vencer o primeiro confronto, mas perder o segundo por 3 a 2; e o Finepack, repetiu a vitória sobre o Alpino, desta vez por 7 a 3.


Marlene defende tabus para confirmar classificação a decisão do Amador

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Palmeiras terá uma missão bastante complicada neste próximo domingo pela segunda rodada das semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O time encara o Grêmio Marlene, às 8h20, no Dal Santo, com a obrigação de vencer por quatro ou mais gols de vantagem se quiser participar da decisão. Caso contrário a temporada do clube termina neste final de semana.
Mas os números e as estatísticas jogam contra o time do bairro do Medeiros. Desde 2011 não existe no Amador Jundiaiense uma reversão de placar de quatro ou mais gols. O Marlene sempre que começou uma série eliminatória com vitória jamais foi eliminado. E o alviverde nunca na história venceu o rival.
A última vez que um clube perdeu o primeiro jogo por três ou mais gols e conseguiu reverter o resultado na segunda partida, conquistando a sua classificação foi em 2011. Na fase de quartas de final, o Jamaica venceu o Estrela por 4 a 0 no primeiro jogo. Na segunda partida, o Estrela precisava venc…

Ponte e Estrela com boas invencibilidades buscam vaga na final neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Ponte Preta e Estrela da Ponte se enfrentam neste domingo, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10h20, pela segunda rodada das semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí buscando o mesmo objetivo: a vaga na decisão. Após empate por 2 a 2 no primeiro confronto, o Azulão entra com uma pequena vantagem, já que uma nova igualdade leva o time a decisão, por ter a melhor campanha na fase de classificação. Os dois times também defendem boas séries de invencibilidade no período.
O Estrela não perde há 14 jogos. São 8 vitórias e 6 empates. O último revés ocorreu em 12 de junho, quando perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2. A Ponte Preta não perde há 7 jogos – 5 vitórias e 2 empates. Última derrota ponte-pretana foi em 4 de setembro, quando perdeu do Palmeiras por 3 a 0.
As duas equipes são fortes na defesa, já que a média de gols sofridos é abaixo de um gol por jogo. Ambos jogaram 19 vezes e cada time sofreu 16 gols. A diferença está no a…

Amador de Jundiaí – Série B: Três times podem conquistar acesso no Aramis

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo o Aramis Polli pode ser palco de mais dois acessos a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O local receberá as quatro partidas da penúltima rodada do octogonal da Série B. Tijuco, Cruzeiro da Morada e Real Doze podem garantir acesso nesta rodada. O Fundão subiu na rodada anterior.
Tijuco e Cruzeiro da Morada somente dependem de si para conquistar a vaga antecipadamente. O problema é que ambos se enfrentam, a partir das 13h20. Quem vencer o duelo sobe. O perdedor até pode conquistar o acesso, mas para isso, deverá já ter acontecido na rodada a derrota do Meias Aço frente ao Fundão – jogo das 10h20, e do tropeço do Pedreira frente ao Real Felicidade – partida das 8h20, e que na partida das 15h20, o Real Doze não seja derrotado pelo União de Minas. O Real para conquistar acesso antecipado terá que vencer os mineiros, e torcer por tropeço do Pedreira e que o Meias Aço seja derrotado pelo Fundão.
6ª rodada – 20 de novembro – Domingo - Aramis…

Copa Nambi de futebol: Playoffs começam neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana começam os playoffs da Copa Nambi de futebol, torneio de futebol que está agitando a região da Vila Nambi e da Colônia. Oito jogos neste final de semana agitam a jornada neste final de semana. Serão quatro jogos no campo do Antônio Iacovino, onde é uma rota para se conhecer um dos finalistas, e quatro partidas no Romão de Souza, onde terá um caminho onde será definido o outro finalista.
Nesta fase final, dois clubes chegam invictos: Doze da Vila – venceu todos os seis jogos que disputou, e o Em Cima da Hora – quatro vitórias e dois empates.  Doze, junto com o Cem Perdão são os donos dos melhores ataques com 21 gols anotados. O Doze tem ainda a melhor defesa com três gols sofridos.
Oitavas de final Sábado – 19/nov – Antônio Iacovino 13:30 - Doze da Vila x RTrês 15:30 - Ceará x Força Bonfa
Domingo – 20/nov – Antônio Iacovino 10:00 - São José x Unidos de Minas 14:00 - Unidos Rui Barbosa x Vila Cristo
Domingo – 20/nov – Romão de S…

Vôlei feminino adulto de Jundiaí vence 1º jogo da decisão da Liga Sorocabana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe adulta feminina de vôlei de Jundiaí venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato da Liga Sorocabana da modalidade, ao derrotar o Fefiso de Sorocaba, por 3 sets a 2, no ginásio do Bolão, abrindo 1 a 0 na série.
Jundiaí terá duas chances de ficar com o título no próximo sábado, às 18h30, em Sorocaba: vencer o jogo na sua duração regulamentar (de 3 a 5 sets). Se perder a partida, terá uma segunda chance, no Golden Set, espécie de prorrogação, um set de 25 pontos, onde quem vencer leva a taça.


Vôlei masculino: Times de Jundiaí disputam semifinais neste fim de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana as equipes de vôlei masculino de Jundiaí disputam jogos importantes de playoff do Campeonato Pré-Olímpico. Nesta sexta-feira, o time sub-14 masculino encara Mauá, no Dal Santo, a partir das 18h, pelo primeiro jogo das semifinais. No sábado, a partir das 8h30, o sub-17 masculino jundiaiense encara o Chácara Três Irmãos no primeiro confronto da semi, também no Dal Santo. Este terá a disputa do segundo confronto no domingo, em Diadema, a partir das 11h.


Sub-20 do São João deseja acabar com fantasma das quartas de final nesta 6ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 de futsal masculino do São João deseja acabar com um tabu: chegar a uma semifinal de uma competição importante da Federação Paulista de Futsal. As chances são grandes nesta sexta-feira, quando enfrenta o Guarulhense, no Romão de Souza, a partir das 17h, pela segunda rodada das quartas de final do Campeonato Estadual. O time jundiaiense venceu o primeiro confronto e está em vantagem.
Um fantasma atrapalha o time até 20 anos do alviverde nos últimos 3 anos, que no máximo chega as quartas de final no Estadual ou no Metropolitano. Em 2013, o São João caiu nas quartas de final nos dois torneios (Corinthians no Metropolitano e Barueri no Estadual). No ano seguinte, no Metropolitano caiu na fase de grupos, enquanto no Estadual caiu nas quartas de final para o Grêmio Mogiano. Este ano, o São João caiu nas quartas de final do Metropolitano para a AABB.
Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o time jundiaiense joga pelo empate no tempo regula…

Handebol: Equipes cadete e infantil de Jundiaí estreiam nos playoffs nesta 6ª

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Nesta sexta-feira (18) no ginásio Anexo do Bolão, as equipes infantil e junior femininas do JHC entrarão em quadra para as primeiras partidas dos playoffs do Campeonato Paulista.
Abrindo a rodada as 17h, a categoria Infantil - comandada pela técnica Edlady Oliveira - disputa a primeira partida das quartas de final diante do Pinheiros. Na fase classificatória, vitória de Jundiaí nos dois confrontos realizados. O jogo decisivo de volta, será realizado no dia 23 de novembro, às 16h45, na capital paulista.
Na sequência, as 18h30, a equipe júnior sob comando de Rita Orsi, enfrentará São Caetano na primeira partida válida pela semifinal do Paulista. Nesta categoria, a semifinal será disputada no chamado melhor de três jogos. Como São Caetano se classificou em uma posição melhor que Jundiaí, terá o direito de decidir em casa a classificação para a final em casa, em duas partidas, se necessário. Os jogos acontecerão nos dias 23 e 28 de novembro, ambos as 17h.


Natação jundiaienses participa neste final de semana de dois eventos

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

O final de semana será movimentado para a natação jundiaiense. Nesta sexta-feira, a partir das 7h, no Bolão, ocorre a 16ª edição do Festival Regional Especial de natação, evento promovido pelo Peama, e recebe atletas especiais de várias localidades da região. No sábado, em Americana, a natação jundiaiense participa do Torneio Regional, a partir das 7h, com seus atletas pré-mirim e mirim.

Três eventos de atletismo para as equipes de Jundiaí neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

As equipes de atletismo de Jundiaí participam de três eventos neste final de semana. A jornada começa no sábado com o time olímpico sub-12 até sub-18 da cidade participando do Circuito Regional, que ocorrerá no Sesi de Piracicaba. No domingo, a equipe de corredores do Peama participa do Iron Race Stadium – corrida de obstáculos, no estádio do Morumbi, a partir das 8h da manhã. No domingo, a equipe de corridas de rua de Jundiaí participa da Corrida Princesa da Colina, em Itatiba, a partir das 8h da manhã.