20/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2016

Mamadeira admite conversas com o Paulista e sondagens de clubes da A-2

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O atacante Erik Mamadeira esteve acompanhando neste domingo a segunda rodada das semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, no Dal Santo, principalmente o duelo entre Ponte Preta e Estrela da Ponte, para acompanhar alguns dos seus amigos como o lateral Felipe Augusto, autor do gol do Azulão no empate sobre a Macaca por 1 a 1. O jogador em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí admitiu que pode retornar ao Paulista, e que as negociações já foram iniciadas e admitiu que recebeu sondagens de equipes que estarão disputando a Série A-2 do Paulistão.
“Última vez que estive lá (no Jayme Cintra) conversei com o treinador (Carlinhos Alves) e com o Juninho (gerente de futebol do Paulista) e falei para eles conversarem com o meu empresário, que está cuidando da negociação. Mas também recebi sondagens de clubes que disputam a Série A-2 do Paulistão e também de outras equipes do país”, contou. Sobre as críticas que ele receb…

Branquinho lamenta saída do Galo e espera atuar no profissional em 2017

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O lateral-direito Branquinho não faz mais parte do elenco do Paulista, sendo dispensado pela diretoria do Galo após a disputa da Copa Paulista. O jogador de 32 anos, esperava ter continuado e ajudar a defender o clube na Série A-3, até por se julgar estar mais solto com o futebol profissional. “A gente fica triste por não ter sido observado. Eu estava machucado, com uma lesão no ombro, e esperava ter sido avaliado. Mas futebol é assim mesmo. E agora estava bem, pois comecei na Série A-2 e não estava solto. Na Copa Paulista já estava me soltando mais. Se eu tivesse jogado a Copa Paulista em 2015, estaria mais solto na A-2 deste ano”, contou.
O jogador espera continuar no futebol profissional e admite que um empresário está cuidando da sua carreira. "Ele ainda não me adiantou o clube, mas é do futebol profissional”, disse Branquinho, que neste domingo estava no Dal Santo, acompanhando a segunda partida das semifinais do Campe…

“Cristiana Emadin”. Capitã do São João marca 3 e time sai na frente na semifinal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O futsal feminino do São João começou bem as semifinais da Copa Campinas de futsal, ao ganhar do Metalúrgicos por 6 a 1, no primeiro confronto, que ocorreu neste domingo, no ginásio Romão de Souza. Grande destaque na partida foi Emadin. A capitã e camisa 10 do time copiou Cristiano Ronaldo. Ela anotou três gols no jogo, fazendo o famoso hat-trick. O português um dia antes também balançou as redes adversárias por três oportunidades, na vitória do seu time, o Real Madrid, no clássico madrileno, sobre o Atlético de Madrid (3 a 0).
Os outros gols do alviverde na partida foram de Caroline – duas vezes, e Letícia. Stefani anotou o gol de honra dos Metalúrgicos. Com o resultado, o São João joga por um empate no segundo jogo – no próximo sábado, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, às 17h30 – seja na parte regulamentar ou na prorrogação para avançar a sua terceira decisão no ano. O Metal caso sonhe em estar na final terá que obrigator…

Ocelots vencem Cronos e chegam a semi da Taça Nove de Julho pela 4ª vez

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Paulista Ocelots
Pela quarta vez na história, o Paulista Ocelots chega a semifinal da Taça Nove de Julho. E consecutiva. O time jundiaiense neste domingo venceu o Cronos Football por 38 a 12. O jogo ocorreu no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, interior mineiro.
A partida começou com os Ocelots abrindo o placar através de um touchdown marcado por Fred. Com 6 a 0, o time jundiaiense foi para o segundo quarto com tudo e anotou um novo TD desta vez com Derão. O Paulista na jogada seguinte acertou a conversão de dois pontos, abrindo 14 de vantagem para o rival. Próximo ao intervalo, os Ocelots provocaram um safety, ganhando mais dois pontos, deixando o placar 16 a 0.
O segundo tempo começou com um TD do Cronos, mas o Paulista deu a resposta na sequência com um touchdown anotado por Filé, com conversão do field goal: 23 a 6. Na reta final da partida, o Cronos anotou mais um TD, mas Resende e Hudson anotaram dois touchdowns e o time aind…

Guilherme Salas ganha 2ª corrida de Curvelo da Copa Petrobras de Marcas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Site da Copa Petrobras de Marcas
Guilherme Salas aproveitou bem o oitavo lugar que obteve na primeira bateria da etapa de Curvelo da Copa Petrobras de Marcas, no sábado, para largar na pole-positon da segunda corrida o grid da prova final tem os 8 primeiros colocados em posições invertida) para de ponta a ponta vencer a prova, na manhã deste domingo, no interior mineiro.
Salas venceu a prova com 3 segundos de vantagem para o segundo colocado, Nonô Figueiredo, liderando todas as 13 voltas da prova. Com a vitória deste domingo e o oitavo lugar do sábado, Guilherme aparece na 6ª colocação da competição, com 160 pontos, 39 atrás do líder, Nonô Figueiredo (199) e 37 do segundo colocado, Vicente Orige (197).

Interlagos recebe a última etapa da Copa Petrobras, nos dias 10 e 11 de dezembro. A rodada dupla terá todos os carros sem lastro de sucesso e a pontuação será diferenciada, colocando 70 pontos em jogo, em vez dos 46 habituais, o que coloca oito …

Amador de Jundiaí – Série B: Tijuco vence duelo direto e conquista cesso

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Tijuco Futebol Clube - Facebook
O Tijuco agora é da elite. O time conquistou neste domingo o acesso a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, ao vencer o Cruzeiro da Morada em confronto direto pelo placar de 1 a 0, no Aramis Polli. Os tijucanos chegaram aos 13 pontos e mantiveram a segunda posição, e ainda tem chances de conquistar o título da competição na rodada final. Os cruzeirenses com os 10 pontos, ocupam a terceira posição, e dependem apenas de si para conquistar o acesso na rodada derradeira.
O Fundão, que foi o primeiro clube a conquistar o acesso – ocorreu na semana passada, venceu o Meias Aço por 3 a 1 e manteve a ponta com 16 pontos. O Fundão está a um simples empate de conquistar a taça. O Meias Aço com a derrota caiu para a 7ª posição com 6 pontos.
União de Minas, Real Doze e Pedreira podem brigar por uma vaga no acesso no saldo de gols. Ambos chegaram aos 7 pontos neste domingo, vencendo os seus jogos. Os mineiros venceram o Rea…

Copa Jundiaí de futsal: Após 0 a 0, Real Santa Gertrudes vai a final nos pênaltis

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Régis Belode - Divulgação
O Real Santa Gertrudes é um dos finalistas da Copa Jundiaí de futsal – temporada 2016. O time em duelo super emocionante eliminou o AVA, neste domingo, em confronto semifinal que ocorreu no ginásio do centro esportivo Romão de Souza. O confronto terminou no tempo regulamentar e prorrogação com um placar bastante raro no futsal: empate sem gols. Nos pênaltis, vitória do Real por 5 a 4. Na decisão, o time vai encarar o União Windlin. O jogo final será no próximo domingo, dia 27, às 10h, no Romão de Souza.
Nas cobranças de pênaltis converteram Guilherme Falcão, Silva, Fellipe Freitas, Jansen e Gustavo Falcão para o Real; enquanto Thiago, Gilberto, Silva e Caian para o AVA.
No time do Santa Gertrudes, o técnico Valdeci Ferreira começou com Thiago; Victor Nunes, Murilo Padovan, Guilherme Falcão e Vitor Moraes; entrando durante o jogo Fellipe Freitas, Silva, Jansen e Murilo Tiago. A equipe da Vila Aparecida, do treinador Ma…

Copa Jundiaí de futsal: União “Gabriel Martins” Windlin garante vaga na decisão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Régis Belode - Divulgação
O União Windlin está na decisão da Copa Jundiaí de futsal deste ano. A equipe venceu o Red Bull por 3 a 1, neste domingo, pelas semifinais. O destaque da partida no Romão de Souza foi Gabriel Martins, autor dos três gols do União. Na final, o Windlin encara o Real Santa Gertrudes, no próximo domingo, dia 27, às 10h, novamente no ginásio da Colônia.
O show do camisa 4 começou aos 3 minutos do segundo tempo, quando anotou o primeiro gol. No minuto seguinte a veia artilheira do jogador apareceu novamente ao marcar o segundo seu e do Windlin no jogo. Aos 10 minutos, Vinicius Silva marcou o gol do Red. Mas quando faltavam 45 segundos para o encerramento, Gabriel Martins marcou o seu hat-trick, garantindo sua agremiação na decisão.
O Windlin, do técnico Luís Martins, começou com Erasto Freitas; Gabriel Martins, Vilmar Basso, Caio Cesar e Guilherme Escobar; entrando durante a partida Felipe Leal, Jean Martins e Henrique Leal.…

Copa da Fé de futebol: Willian garante São José na decisão deste ano

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O São José está na decisão da Copa da Fé de futebol amador, competição promovida pela Prefeitura de Jundiaí. Neste sábado, a equipe venceu o Quadrangular Forte por 1 a 0, pela semifinal, disputada no Aramis Polli. O gol da vitória foi marcado por Willian, aos 24 minutos do segundo tempo. Na final, o adversário será o Quadrangular Sede, provavelmente no próximo sábado, dia 26.
O São José, do técnico Edmilson Pereira, começou com Tiago Sussumu; Bruno Ricardo, Gustavo, Luciano Oliveira, Wesley, Caio Vinicius, Diogo, Ricardo, Willian, Emanuel Pereira, André dos Santos e Thiago Rodrigues; entrando durante o jogo Douglas Timoteo, Alexandro dos Santos e Andrew. O Sede, do treinador Adriano Luciano, iniciou com Willian Alves; Crisleno, Robson, Anderson Cardoso, Paulo Mosca, Paulo Rogério, Felipe Zanata, Alexandre Felipe, Vitor Hugo, André Ricardo e Kaue; entrando Vinicius Alberto, Wendel, Thiago Joel, Paulo Bertolino e Luciano Ilidio. Ednilson Gonzaga apitou a…

Copa da Fé de futebol: Sede de goleada. Quadrangular Sede chega a decisão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Quadrangular Sede estava como muita sede (de beber) no último sábado. De fazer gols.  O time não tomou conhecimento do Assembléia, e venceu por 4 a 0 o rival, pelas semifinais da Copa da Fé de futebol amador, garantindo assim vaga na decisão. O jogo ocorreu no campo do centro esportivo Aramis Polli, no último sábado. Na final, provavelmente no dia 26, a equipe terá o São José como rival.
A goleada começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com Isaias Resende, marcando o primeiro gol aos 4 minutos. Dois minutos depois, Rodolfo ampliou o placar. Aos 32, o camisa 10, Luciano Damasceno fez 3 a 0 para o Sede. No segundo tempo, aos 13, Cristiano Azevedo determinou a goleada.
O Quadrangular Sede, do técnico Adriano Manfio, jogou com Wellington Negri; Rodolfo, João Victor, Cristiano, Maciel, Leandro, Luciano Damasceno, Bruno Henrique, Diego Oliveira, Isais Resende e Tiago Wachesik; entrando durante o jogo Lucas Garcia, Everton Semeão, Samuel, Alexandr…

Clube Jundiaiense conquista título do Aberto sub-11 de futebol nos pênaltis

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Facebook Wendel Gomes
O Clube Jundiaiense conquistou neste sábado o título do Campeonato Aberto de futebol – categoria sub-11, ao derrotar a AABB Amarelo por 3 a 0 na disputa de pênaltis, após empate por um gol no tempo regulamentar. O confronto foi disputado no Romão de Souza, palco também da disputa de terceiro lugar da competição, onde o Campola levou a melhor ao superar o Meninos do Brasil Audax por 4 a 0.
Na disputa da medalha de bronze, os autores dos gols do Campola foram Paulo Henrique Silva, Murilo Henrique Valcelli (2 vezes) e Higor Daniel Arruda.

Na final, Gustavo Eduardo Valentim, que entrou no decorrer da partida, abriu o placar para o Clube Jundiaiense. O empate veio com André Felix, que veio do banco da AABB para jogar no decorrer do segundo tempo. Nos pênaltis, o CJ levou a melhor ao marcar três cobranças e o seu goleiro não sofrer nenhum tento.
O Clube Jundiaiense, do técnico Wendel Romildo Gomes, teve os seguintes atletas dur…

Copa Dr. Otho: NDez e Asp-fut garantem campanha perfeita na primeira fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Organização do torneio
NDez/Anfertech e Gobb’s/Asp-fut garantiram neste final de semana a campanha perfeita nesta primeira fase da Copa Dr. Otho de futsal. Ambos venceram os quatro jogos que tinham por disputar na etapa de grupos do torneio, terminando com 12 pontos e na liderança das suas chaves.
O NDez venceu o Atlético Jundiaí por 5 a 0. Os gols da equipe vencedora foram de Fio, Dudu, Xande, Sandro e Matheus terminando na liderança do grupo C. O Asp-fut derrotou o Ideal/Vila Rica por 6 a 2. O time do técnico Cuco, venceu com tentos de Eri, Gabriel, Erick, Wesley, Tite e Abraaão. Richard e Isaías marcaram para o Rica.
Estão classificados para a Série Ouro o Real Santa Gertrudes, É Nóis, Gobb’s/Asp-fut, Ideal/Vila Rica, NDez/Anfertech e Atlético Jundiaí. As duas últimas vagas tem três times na disputa: Shaktar, Amigos do Renato, Balaco Baco e Colorado. Quem “perder” a classificação para Ouro disputará a Série Prata onde estão garantidos Bole…

Copa Nambi de futebol: Goleadas no Iacovino são a marca das oitavas de final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste final de semana começaram os playoffs da Copa Nambi de futebol amador, com a disputa de oito partidas. Foram quatro jogos no campo do Antônio Iacovino e quatro no Romão de Souza, que definiram os quadrifinalistas do torneio. Destaques para as goleadas na Vila Nambi
Na Vila Nambi, o Doze da Vila eliminou o RTrês com goleada por 6 a 1 e o São José fez 4 a 0 no Unidos de Minas. No mesmo campo, o Força Bonfa passou pelo Ceará de forma apertada, 2 a 1; enquanto o Unidos Rui Barbosa fez 3 a 2 no Vila Cristo.
No Romão de Souza, uma definição de vaga foi nos pênaltis: o Penharol fez 4 a 2 no Cem Perdão, após 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistando a vaga. No mesmo campo, o Juventude do Tamoio foi eliminado para o União Paraíba com derrota por 2 a 0, o Novatos venceu o Lyon por 3 a 0, enquanto o Jamaica fez 3 a 1 no Em Cima da Hora.
A disputa das quartas de final será toda no campo do centro esportivo no Antônio Iacovino, com dois jogos no sábado e out…

Guilherme Salas termina em 11º e 19º nas provas de Curvelo da Stock Car

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Stock Car Brasil
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou em 11º na primeira corrida e em 20º na segunda prova, neste domingo, na etapa de Curvelo, interior de Minas Gerais da Stock Car Brasil. Foi a segunda participação de Salas na principal categoria do automobilismo brasileiro. Com os resultados acumulados, Salas agora soma 19 pontos e aparece na 32ª colocação, ficando na frente por exemplo de Luciano Burti – ex-piloto da Fórmula 1 na classificação geral (Burti é 33º com 11 pontos).
Salas na primeira corrida largou em 23º lugar, e fez uma grande largada quando pulou já para 12ª posição, e na 3ª volta deixou para trás Diego Nunes, e era o 11º. Na 19ª volta, Salas ultrapassou Felipe Lapenna, ficando em 10º lugar, o que garantiria para ele na 2ª corrida a pole-position (o grid da prova final tem os 10 primeiros colocados em posições invertida – 1º larga em 10º, 2º em 9 e etc...). Mas na volta seguinte, Diego Nunes passou Salas, e o…

Vôlei feminino adulto de Jundiaí fica com o vice-campeonato da Liga Sorocabana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Moacir Regra - Divulgação
A equipe de vôlei feminino adulto de Jundiaí ficou com o vice-campeonato da Liga Sorocabana. No último sábado, o time jundiaiense perdeu para o Fefiso de Sorocaba por 3 sets a 0. Como Jundiaí havia vencido o primeiro jogo (3 sets a 2), a disputa do título foi para o Golden Set – uma espécie de prorrogação, de 25 pontos. No set extra, a equipe sorocabana se aproveitou do fator casa, vencendo e conquistando o título.
“Tivemos problemas para esse jogo, pois quatro titulares não puderam comparecer entre contusões e situações particulares. Não tivemos a Iara – levantadora titular, Júlia – líbero, Ana – ponteira, e a Carol – meio. Ficou difícil para a gente equilibrada o jogo, mas ainda assim fizemos uma boa exibição”, contou o treinador Moacir Regra.
Sobre a campanha na competição, Moacir disse “Eu acho que foi muito  boa nossa participação, porque  nunca tínhamos disputado esse torneio”. A equipe teve ao longo da Liga as …

Basquete adulto masculino de Jundiaí perde primeiro jogo da decisão do Regional

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Basquete
A equipe adulta de basquete masculino de Jundiaí perdeu para o Uniararas a primeira partida da final do Campeonato da Associação Regional por 90 a 77. O primeiro confronto da melhor de três da decisão ocorreu neste sábado, em Araras. Com o resultado o time jundiaiense se quiser conquistar o bicampeonato terá que vencer os dois jogos da série na cidade.
O segundo confronto será às 11h do próximo sábado, no ginásio do São João. A equipe de Jundiaí, do técnico Leonel Menezes, se vencer força a disputa da terceira partida, no domingo, dia 27, ás 11h30, também no Clube São João.


Thiago Batista: Uma garota no estádio era forte ameaça a sociedade brasileira ...

Por Thiago Batista – criador e responsável pelo Esporte Jundiaí / Fotos: Twitter
Neste domingo, Maria Eduarda era uma grande ameaça a sociedade brasileira..... Mas fortíssima, pois ela poderia causar um grande dano no país, quem sabe no mundo. A filha do palmeirense Edgar Nepomuceno por sorte foi impedida a tempo de entrar no Allianz Parque. Sim, pois ela, que tem 7 anos, estava com seu rosto pintado de cor verde, e assim ficaria difícil a sua identificação se causasse um tumulto nas cadeiras do local. O perigo era ela se transformar em incrível Hulk no estádio, e matar todos os torcedores, jogadores, componentes de comissão técnica e jornalistas presentes no local.
Mas a Polícia Militar do estado de São Paulo, impediu que ato mais forte a sociedade ocorresse. A PM temia que um gol do Botafogo, fizesse Maria Eduarda colocar fogo no estádio, colocar ele em fortes chamas verdes, pois a tinta verde no seu rosto poderia facilmente com os raios solares fazer o estádio pegar em combustão c…

Rafael Porcari: Idiotices do Futebol

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Há coisas absurdas no futebol.
Tolice 1: Willians foi mandado embora do Corinthians por bater boca com um torcedor e estar com… shorts verde! Que oportunidade para dispensar o jogador que não estava correspondendo. Ou o calção foi a causa maior?
Tolice 2: A torcida do Palmeiras cantando “Palmeiras” repetidamente em cima do Hino Nacional. Pra quê? Se existe o hino, respeite-o.
Tolice 3: Uma pobre garotinha não pode entrar no Allianz Arena por estar com o rosto pintado de verde. Haja paciência!
Está tudo muito chato, não?


Estrela ganha vaga e Amador de Jundiaí terá a mesma final de seis anos atrás

Thiago Batista - Direto do Dal Santo / Foto: Thiago Batista
O Estrela da Ponte está de volta a decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí após seis anos. O time da Ponte São João empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, neste domingo, no Dal Santo, pela segunda partida das semifinais, ganhando a vaga pela melhor campanha na primeira fase, já que no agregado terminou 3 a 3. Os estrelenses levam a classificação já que terminaram em segundo lugar na primeira fase, enquanto a Macaca terminou em terceiro. Agora o Azulão terá o mesmo adversário da última vez que esteve decidindo o título: o Grêmio Marlene.

Em 2010 a história terminou com título gremista, ganhando no agregado por 3 a 1 (1 a 1 no primeiro jogo e 2 a 0 na segunda partida). Na final desta temporada, um ingrediente de seis anos atrás será copiado: o Marlene terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols em virtude da sua campanha na primeira fase. O Grêmio na primeira fase…

Marlene perde, mas chega a sua terceira decisão seguida do Amador de Jundiaí

Thiago Batista - Direto do Dal Santo / Foto: Thiago Batista

O Grêmio Marlene está na sua terceira decisão consecutiva na história da Série A do  Amador de Jundiaí. Neste domingo, o time enfrentou o Palmeiras do Medeiros e perdeu por 2 a 1, no Dal Santo, pelo segundo confronto das semifinais. O agregado terminou 4 a 2 em favor dos gremistas, que assim avança a final. O resultado do fim de semana é histórico para os palmeirenses, pois pela primeira vez a equipe venceu o Marlene, no 12° encontro entre ambos na elite jundiaiense.


O Marlene desde 2009 figura na “Primeirona” do Amador e somente não esteve na decisão em 2013 (quando caiu nas quartas de final para o Jamaica), chegando assim a sua sétima final em oito participações. O clube luta para levar o seu terceiro troféu da elite, pois deseja evitar o quinto vice no período.
Para a final do Amador 2016, o Grêmio jogará com a vantagem do empate no agregado dos dois jogos, independente do classificado do duelo entre Ponte Preta e Estrela d…