21/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2016

Sub-17 do Paulista novamente vence e conquista vaga na final da Copa São Paulo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulista Soccer Center
A categoria sub-17 do Paulista está na decisão da Copa São Paulo da Associação Paulista de futebol. O time novamente venceu o Jardim Regina, desta vez por 3 a 1, no Aramis Polli, nesta segunda-feira, pelo segundo jogo da semifinal. No agregado, o Galinho venceu por 6 a 1.
No confronto desta segunda-feira os gols foram de Victor Emerson, Gabriel Gregório e Lucan. O time do treinador Joãozinho na decisão encara o Guarujá que eliminou o Casarão, com uma vitória no agregado por 8 a 2. A decisão da competição será no dia 26 ou 27 de novembro, em São Roque, com a vantagem do empate para a equipe do litoral. O Guarujá em toda a competição acumulou 60 pontos em 18 partidas, enquanto o Galinho somou 64 pontos, mas em 20 partidas. Na média de pontos por jogo, o time do litoral ficou com 3,33, enquanto o Tricolor terminou com 3,2.

Sub-15 de basquete masculino de Jundiaí garante vaga na final do Regional

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe sub-15 de basquete masculino de Jundiaí garantiu classificação a final do Campeonato da Associação Regional de Basquete ao derrotar o Rio Claro, neste domingo (20 de novembro), por 63 a 56, em duelo equilibrado, disputado no ginásio Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Ademir Duran vai enfrentar equipe São João de Limeira, na decisão programa para o dia 27 de novembro, ás 11h, em Limeira.


Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí vai decidir a Série Bronze a partir desta 3ª feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei feminino sub-19 de Jundiaí começa a decidir a Série Bronze do Campeonato Estadual a partir desta terça-feira, quando recebe Santos, no primeiro confronto da série. O jogo será no ginásio do Bolão, a partir das 19h.
A série será em melhor de duas partidas, como jogo da volta, em Santos, na Arena local, no dia 29, às 19h30. Fica com o título a equipe que vencer os dois jogos. Se cada time vencer um confronto, a definição da vaga vai para o Golden Set – um set extra de 25 pontos, após a disputa regulamentar do segundo jogo.


Cadete feminino do JHC se despede do Campeonato Paulista com derrota no ABC

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe cadete feminina do JHC viu o Campeonato Paulista de handebol acabar de forma dramática no último sábado. O time jundiaiense perdeu para a Metodista de São Bernardo por 27 a 25, no segundo jogo das quartas de final, fora de casa. A derrota foi pelo placar que a equipe jundiaiense não queria, já que no agregado da série terminou 47 a 47, e a equipe de São Bernardo do Campo por ter melhor campanha avança a fase semifinal. O JHC se despede com campanha de 10 vitória, 1 empate e 9 derrotas.


Natação de Jundiaí conquista sete primeiros lugares em Americana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O time de natação de Jundiaí conquistou sete primeiros lugares no último sábado, em Americana, na disputa do Torneio Regional de natação pré-mirim e mirim. Na piscina do Centro Cívico, se destacou Luiza Bianchini Bersi, que faturou três ouros no mirim 2: 100 e 200 metros livre e 100m costas. Natalia Leite venceu a prova dos 25 metros peito no pré-mirim, Rocco Romanato ganhou os 25 metros costas no pré-mirim, Paola de Oliveira nos 100 metros peito no mirim 2, além da equipe mirim 2 masculino no revezamento 4x50 metros medley.


Copa Garotão de futsal: Seis clubes diferentes venceram o torneio em 2016

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foram conhecidos neste final de semana os clubes campeões da Copa Garotão de futsal, competição organizada pela Liga Jundiaiense de Futsal. Seis clubes conquistaram título nas 11 categorias/séries em disputa. Destaque para o Clube Jundiaiense que seis vezes foi para o lugar mais alto do pódio. O time venceu as disputas do sub-0, 11 e 13 da Série A; 9 e 11 da Série B.
COPA GAROTÃO 2016 – RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL SÉRIE A Categoria Sub 8 Juventus F.C./Vinho 2 x 2 Corinthians Chute Inicial Jundiaí – Prorrogação 0 x 0 1º - Lugar – Juventus F.C. Vinho 2º -  Lugar – Corinthians Chute Inicial Jundiaí
Categoria Sub 9 CEFA Futsal/Primavera 4 x 2 Show Ball Sports Clube Jundiaiense 2 x 2 Juventus F.C./ADC Sifco – Prorrogação - Clube Jundiaiense 1 x 0 1º - lugar – Clube Jundiaiense 2º - lugar – Juventus F.C./ADC Sifco 3º - lugar – CEFA Futsal/Primavera 4º - lugar – Show Ball Sports
Categoria Sub 11 Sindicato dos Metalúrgicos 3 x 3 Juventus F.C./ADC Sifco  Pro…

Sub-14 do Galo vence com gol aos 57 do segundo tempo e garante vaga na final

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulista Soccer Center
A categoria sub-14 do Paulista foi heroica nesta segunda-feira. O time precisava da vitória sobre o Fut Talentos para conquistar a vaga na decisão da Copa São Paulo da Associação Paulista de futebol. Após a derrota por 2 a 1 na ida, o Galinho teve um duelo bastante complicado no Aramis Polli. E também tumultuado. Em jogo com seis expulsões (três de cada lado) e o segundo tempo durando até 60 minutos, o Paulista, com um gol de Vinicius, aos 57 minutos da etapa complementar, garantiu sua vaga na final. O Galinho se classificou já que o empate por 2 a 2 no agregado do confronto favoreceu ao time jundiaiense devido a melhor campanha na fase de classificação
A partida teve muito tumulto, com os dois times perdendo três atletas cada um no segundo tempo. No Paulista foram expulsos o goleiro Giovanni, o atacante João Neves (artilheiro da equipe) e o meia-atacante Ryan. Depois do jogo, ocorreu provocação por parte das duas equipe…

Negociações emperram, e Mamadeira não deve vestir camisa do Galo em 2017

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O atacante Erik Mamadeira dificilmente deve vestir a camisa do Paulista na Série A-3 do Campeonato Estadual de 2017.  As negociações entre diretoria do clube e o empresário do atleta não avançaram e o jogador deverá retornar a Jayme Cintra na próxima temporada. “Acho difícil a vinda do Mamadeira, fizemos a nossa proposta para o seu empresário, mas que não se interessou. Para mim é página virada esse assunto”, informou Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho, gerente de futebol do Paulista.
Sobre atletas em avaliação, chegou nesta segunda-feira o goleiro Matheus Garbossi. Ele fez base no Palmeiras e estava no Londrina. O atleta nasceu em 1997. Também esteve nesta segunda-feira no Jayme Cintra, o atacante Ingro, que estava no Comercial e atuou na Série A-3 de 2016 pelo Flamengo de Guarulhos. O jogador passa por exames médicos, e se nada der errado poderá assinar contrato.
Jogo-treino cancelado: O Paulista faria no próximo dia 3 d…

Disputa da taça da Série B do Amador de Jundiaí será na manhã do domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos da última rodada do octogonal final da Série B do Amador de Jundiaí. Os jogos serão em horários diferentes, pois toda a rodada será disputada no campo do centro esportivo Aramis Polli. Destaque para o confronto entre Tijuco e Fundão, dois clubes que já conquistaram o acesso, e que estarão na luta pelo título. O jogo que definirá o melhor da “Segundona” na temporada, será às 10h20. O Fundão fica com o título até se perder por dois gols de diferença. O Tijuco somente levanta a taça se ganhar por três ou mais gols de vantagem.
A rodada começa às 8h20 da manhã entre Real Felicidade e Real Doze. A partida vale muito para o Real Doze, 5º colocado com 7 pontos e que luta pelo acesso. O Felicidade não tem mais chances de subir. Às 13h30 tem Meias Aço e Pedreira, duas clubes fora da zona de acesso, que podem entrar em campo ainda com chances de conquistar o acesso. Fechando, às 15h20 t…

Paulista começa as negociações para contratar Fabão... Não o ex-São Paulo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site O Gol
No treinamento da equipe profissional do Paulista, algumas novidades no elenco. O zagueiro Fabão esteve participando das atividades que ocorreram no centro esportivo Aramis Polli, na manhã desta segunda-feira. Ele ainda não assinou contrato, mas segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, da Rádio Difusora, os contatos para chegar um acordo e assinar contrato já se iniciaram. O atleta chegou a Jundiaí no final de semana. O atleta está passando por exames médicos nesta segunda-feira e se não ocorrer nenhuma dificuldade deverá assinar vínculo.
O defensor de 29 anos na carreira atuou por Comercial de Ribeirão Preto, Matonense, Juventus e Santo André. Na Série A-3 deste ano defendeu o Rio Preto, ajudando o clube a conquistar o acesso a Série A-2 como vice-campeão.


Rodrigo Alves espera melhora do Grêmio Marlene para a decisão do Amador

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Após o apito final do árbitro Adilson Ramiro, com a confirmação da vaga do Grêmio Marlene na final do Campeonato Amador de Jundiaí pela terceira vez consecutiva, o treinador do time, Rodrigo Alves comemorou a vaga na decisão e já começou a pensar na grande final, mas sem esquecer o futebol que sua equipe apresentou minutos antes, quando perdeu para o Palmeiras do Medeiros por 2 a 1, pela segunda rodada das semifinais.
“A gente teve um desempenho fraco. Tivemos alguns problemas, com jogadores que acabaram não entrando comprometidos. É difícil motivar uma equipe para um jogo assim, mas relaxamos, mas não deveríamos”, contou o treinador. O Marlene entrou em campo com uma grande vantagem, já que havia vencido o primeiro confronto por 3 a 0
Para a final, Rodrigo foi direto. “A gente agora tem que se concentrar para o nosso principal objetivo que é o título, e a gente tem a vantagem”, lembrou o treinador, já que a sua equipe por ter m…

Mauro Peixoto diz que Estrela batalhou para chegar a final do Amador de Jundiaí

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Mauro Peixoto pela quarta vez chega a decisão do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A como treinador, e a terceira por um clube diferente. Depois de levar União da Vila as finais de 2004 e 2007 e ser campeão pelo Palmeiras em 2013, Maurão como é conhecido leva o Estrela a decisão. Após o jogo, emocionado o treinador disse que foi uma batalha grande levar o time a chegar entre os dois melhores neste momento da cidade.
“É difícil. Nada é fácil, mas temos um grupo muito bom e a gente não merecia ficar de fora da decisão”, contou Mauro, que levou um banho de água gelada realizado pelos principais líderes do grupo de atletas do time. “Foi um banho gostoso”, confidenciou.
Sobre a segunda partida da semifinal, Mauro disse que dentro de campo foi uma batalha. “Pela dedicação que tivemos no jogo, foi uma batalha e conseguimos chegar ao nosso objetivo, estar na final”. O clube vive um jejum de títulos, já que o último ocorreu em 2006, ma…

Lateral Márcio Pit comemora vaga na final e melhor desempenho no Amador

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O lateral-esquerdo Márcio Pit vem sendo um dos destaques do Grêmio Marlene na campanha do time na sua participação no Campeonato Amador de 2016. O jogador que está participando do Amador da cidade pelo seu quarto ano, chega a sua terceira decisão na cidade, onde busca o seu terceiro título. E a atual temporada segundo o jogador vem sendo a que ele mais está se destacando.
“Desde que cheguei em Jundiaí vem sendo a melhor competição que estou fazendo, até pelas boas atuações que vem tendo e tenho 9 gols, o que é um bom número para um lateral”, disse o jogador, que em 2014 vestiu a camisa do Paulista.
O atleta que em 2014 foi campeão com a camisa do Grêmio Marlene, espera que o time tenha um desempenho diferente do segundo confronto da semifinal, quando perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, mas conquistou a vaga ao ganhar no agregado por 4 a 2. “Acho que hoje (domingo) a gente esteve irreconhecível, temos que melhorar para sermos campe…

Lateral Felipe Augusto lembra da importância de jogar pela vantagem no Amador

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O lateral-esquerdo Felipe Augusto foi o autor do gol do Estrela sobre a Ponte Preta, que no fim garantiu a classificação ao time a decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O atleta lembrou da importância da vantagem de jogar pelo empate no placar agregado, o que ocorreu no confronto dos estrelenses contra os ponte-pretanos (3 a 3 terminou). “Gente sabe que seria um jogo difícil e eles (Ponte) saíram para os jogos pois precisavam da vitória. Sabíamos da importância da vantagem e foi com este componente que conseguimos a classificação, mostrando como é importante jogar na primeira fase”, contou.
Felipe Augusto lamenta que na final o Estrela não terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, em virtude do time ter terminando em segundo lugar, enquanto seu rival, o Grêmio Marlene foi o melhor time da fase classificatória. “O Rodrigo (Alves, técnico do Marlene) é um cara…

Fordinho feliz pela campanha do Verdão. “Tínhamos menor investimento dos 4”

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Fordinho, treinador do Palmeiras do Medeiros, ficou triste pela eliminação do seu time nas semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Mas ele ficou orgulhoso pela campanha da sua equipe na competição, ao terminar entre os quatro melhores no geral.
“No geral fomos bem. Não tínhamos muitos recursos. Dos quatro que chegaram as semifinais, erámos o que tinha o menor investimento. Criamos uma família dentro do Palmeirinha e levamos em campo e caímos de pé”, disse o treinador orgulhoso pela última exibição da sua equipe na Série A do Amador, ao vencer o Grêmio Marlene por 2 a 1, quebrando assim a escrita de nunca ter vencido o rival na história. “Tabu foi feito para ser quebrado. Seria mais gostoso com a classificação, mas a vitória pelo menos deu moral para a gente terminar bem a competição. Acabamos com esse fantasma no Palmeiras”, disse.
Doté, autor do segundo gol palmeirense na partida, comemorou a campanha do Palmeira…

Tek lamenta ter chegado tarde na Ponte Preta: “Caímos pela vantagem do rival”

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Antônio Carlos Barboza, o Tek, chegou ao comando da Ponte Preta no mês de julho, três meses e meio depois que a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí já tinha iniciado. Pegou o clube na 5ª colocação e levou para 3ª. Conheceu apenas uma derrota na Macaca, e foi eliminado nas semifinais com dois empates frente ao Estrela, algo que ele considera importante. “A gente foi eliminado pela vantagem. Hoje a gente saiu pelo critério da primeira fase”, contou. A Ponte fez quatro pontos a menos que o Estrela. Quando Tek assumiu, o time ponte-pretano estava cinco atrás do Azulão.
Sobre o jogo, Tek lamenta as chances perdidas no primeiro tempo. “A gente teve duas boas chances logo no começo, que poderia mudar o panorama da partida, se tivessem entrado. No segundo tempo, a gente colocou o time mais a frente, mas chegamos muito tarde ao empate”, contou.
Para o volante Thuram a Ponte chegou no seu limite. “A gente deixou escapar a vaga no pri…

Rogerinho para em Schwartzman e é vice no Challenger de Montevidéu

Site Tênis News (texto e foto)
Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, atual 103 do ranking, foi superado pelo argentino Diego Schwartzman, 58º da ATP, e ficou com o vice do Challenger de Montevidéu (capital do Uurugai). Ele perdeu em sets diretos. A partida teve parciais de 6/4 6/1, e durou 1h12.
Apesar do que demonstra o placar, a partida teve seus momentos de equilíbrio.  No primeiro set, Rogerinho chegou a converter duas das três chances que teve de quebrar o saque do argentino. Já Schwartzman devolveu as quebras e aproveitou uma a mais, convertendo três dos 8 break-points que teve à disposição. Com uma diferença de apenas quatro pontos, 37 a 33, o argentino liquidou a primeira parcial por 6/4.

No segundo set, Rogerinho saiu completamente da partida e venceu apenas dois pontos em seus games de saque. Mesmo conseguindo uma quebra no serviço do adversário, seu único game na parcial, Rogerinho foi quebrado três vezes no três break-points que enfrentou e viu o argentino marcar 6/1 para liqu…