22/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2016

Cicinho, ex-lateral de Palmeiras e Sevilla, aprimora forma na pista do Bolão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Quem esteve na pista do Bolão na tarde desta terça-feira, notou uma presença ilustre. Trata-se de Alex Sandro Mendonça dos Santos. Mas que tal falar que estava era o lateral Cicinho, ex-Santo André, Palmeiras e Sevilla. Ele esteve no local, ao lado do seu amigo, o jogador de futsal, Luizinho Silva, do Colorado, aprimorando a sua forma física. O atleta, que recentemente foi pai, está analisando propostas para defender clubes do Brasil em 2017.
Cicinho, de 30 anos, tem propostas de clubes do futebol gaúcho e também do futebol paulista para atuar na próxima temporada, sem citar o nome dos times.  O jogador após atuar por Ituano (2006-2007) e Oeste de Itápolis (2007-2008), foi para o Santo André onde ajudou a subir o time da Série A-2 para a Série A-1 do Paulistão em 2008, e ser vice-campeão paulista em 2010, numa final eletrizante contra o Santos de Neymar, Robinho e Ganso.
Na sequência, Cicinho foi para o Palmeiras, onde jogou ent…

Sub-14 e 17 do Paulista disputam título da Copa São Paulo no próximo domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí /Foto: Paulista Soccer Center
As categorias sub-14 e 17 do Paulista decidem o título da Copa São Paulo da Associação Paulista neste próximo domingo, pela manhã, no estádio Quintino de Lima, em São Roque. O sub-17 do Galo enfrenta o Guarujá, às 10h30. Na sequência, às 12h15, o sub-14 do Tricolor encara o São Caetano.
A disputa será em jogo único, com vantagem do empate para os times de melhor campanha. No caso, do Tricolor, o time terá a vantagem na categoria sub-14, mas terá que vencer no sub-17, já que o clube do litoral tem melhor campanha.


Zagueiro Badem busca o seu segundo título com a camisa do Estrela da Ponte

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O zagueiro Badem pela segunda vez na sua carreira vai a uma final vestindo a camisa do Estrela da Ponte, onde buscará o seu segundo título pelo clube da Ponte São João. E para o atleta é uma sensação diferente chegar a decisão pelo Azulão.  “É diferente chegar a uma final jogando pelo Estrela. O clube dá todo o suporte para gente atuar tranquilo em campo”, disse o defensor.
Sobre o jogo, o atleta gostou da atuação da sua equipe no segundo tempo. “Começamos devagar, e a Ponte teve domínio até metade do primeiro tempo, foram até melhor. A gente depois começou a equilibrar, e acabamos no vestiário, no intervalo, acertando algumas coisas, como cobertura e posicionamento e dominamos toda a etapa final”, contou.
Badem conhece bem o adversário da decisão, o Grêmio Marlene. Ele foi campeão no clube em 2010 e espera uma final em 2016 bastante difícil. “Eles são um time de toque de bola. Será um jogo de muita paciência. Importante é não perder a 1ª partida”, c…

Diego Fernandes revela que deseja jogar no futebol amador até os 36 anos

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Diego Fernandes mais uma vez ficará com o troféu de artilheiro do Campeonato Amador de Jundiaí, o oitavo na sua carreira. Mas ele trocaria os 20 gols que fez na sua temporada por uma vaga na decisão deste ano. “Trocaria os 20 gols por uma vaga na final. A gente fez um jogo equilibrado, contra um dos melhores times de Jundiaí, pois normalmente sempre chegam os dois melhores times da primeira fase. Pecamos no primeiro jogo quando estivemos duas vezes na frente do placar”, avaliou.
O jogador de 30 anos já está pensando no seu futuro. Ele pretende jogar até os 35, 36 anos no Amador jundiaiense e se mira em exemplos de companheiros que estão ainda dentro do gramado. “Me miro no exemplo do Marquinhos e do Baden (ambos hoje no Estrela) com quem joguei junto e que se preparam até hoje para jogar e bem”, contou.
Artilheiro do campeonato pela segunda vez consecutiva com a camisa da Ponte Preta - no ano passado também foi, ele conquistou o prêmio de goleador em …

Atacante Leandro do Marlene volta a final do Amador após seis temporadas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O atacante Leandro, do Grêmio Marlene, volta a disputar uma decisão do Campeonato Amador de Jundiaí depois de 6 anos. Na última vez que esteve em campo numa final foi justamente pelo time da Vila Marlene sendo campeão sobre o Estrela, rival da decisão de 2016. O atacante espera um adversário que ataque.
“Conheço alguns jogadores do Estrela, pois atuei junto com a grande maioria. É uma equipe muito técnica e ataque bastante veloz, e eles acertaram a defesa durante o campeonato”, analisou. O jogador que também participou da decisão de 2009 pelo União da Vila – e também foi campeão, espera ganhar a sua terceira taça na cidade. “Esse ano é o mais importante para mim, pelo que o time passou durante toda a competição. Quero mais é ganhar em 2016”, declarou.  Os dois jogos da decisão do Marlene contra o Estrela serão no Dal Santo, nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, com inicio sempre previsto, às 9h da manhã.


Sub-19 do Divino começa a luta pelo 2º título estadual invicto nesta 4ª feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-19 de basquete feminino do Divino começa nesta quarta-feira a série decisiva do Campeonato Estadual, quando enfrenta o Bradesco de Osasco, na casa do rival, a partir das 19h. Será o primeiro jogo da melhor de três, mas o time jundiaiense se fechar a série em dois jogos, conquistará algo que poucos times em esportes coletivos no mundo conseguiram: dois títulos seguidos e de forma invicta, sem uma derrota.
As comandadas de Tarallo buscam a terceira taça consecutiva da competição. Mas a primeira em 2014, o time sofreu cinco derrotas. O último revés foi em 16 de novembro de 2014, na segunda partida da semifinal, para o Barretos, na casa do rival. Desde então foram 28 jogos e 28 vitórias para o sub-19 feminino do Divino em jogos oficiais pela Federação Paulista de Basketball, com os títulos estaduais de 2014 e 2015 e do Torneio Preparação este ano.
No Estadual, Divino e Bradesco se enfrentaram por duas oportunidades, claro com duas vitórias…

Bahia e Santa Elisa começam na frente nas decisões do Amador de Itupeva

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No último domingo ocorreram as disputas iniciais do Campeonato Amador de Itupeva nas Séries A e B. Na decisão da elite, o Bahia venceu o Atlético Novo Horizonte por 3 a 1, abrindo vantagem no confronto. Na “Segundona”, o Santa Eliza ganhou da Portuguesa por 1 a 0.  A segunda e decisiva partida de cada uma das séries será no próximo domingo, dia 27. A final da Série B será às 9h da manhã, e da Série A às 15h, ambas no Centro de Lazer do Trabalhador.
Antes na sexta-feira ocorre a primeira partida da decisão do Campeonato Sênior, entre Codarin e Aliança. O jogo será no CLT, às 19h15. Nas semifinais, o Aliança fez 2 a 0 no Santa Elisa, enquanto o Água Fresca ganhou do Codarin por 4 a 2.
Futsal – Pela primeira rodada das semifinais da Copa Mica, o Beiju Monte Serrat venceu o Gati Rosso por 6 a 3, enquanto o Almeida Leão, que venceu o Master União TrêsP por 6 a 2. A segunda rodada será neste sábado, dia 26, com Master União e Almeida às 19h, e Beiju contra…

Handebol: Infantil e junior do JHC jogam 2º jogo do playoff nesta quarta-feira

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes infantil e junior do JHC jogam nesta quarta-feira pela segunda rodada dos playoffs do Campeonato Paulista, lutando por vaga na fase adiante da competição. O infantil entra em quadra às 16h45 para encarar Pinheiros, em São Paulo, pelo segundo jogo das quartas de final. O junior encara São Caetano, na casa do rival, às 17h, pela segunda partida das semifinais.
O time infantil, como venceu a primeira partida das quartas de final por 22 a 19, em Jundiaí, e a série é melhor de duas partidas, pode até perder por dois gols de diferença que se classifica. No junior, a série semifinal é melhor de três jogos, e o time jundiaiense perdeu o primeiro confronto por 21 a 16, e precisa da vitória para forçar a disputa da 3ª partida, no dia 28, no Grande ABC.


Atletismo de Jundiaí conquista 32 medalhas no Circuito Regional - Piracicaba

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Atletismo - Jundiaí
A equipe jundiaiense de atletismo participou no sábado (19/nov) da última etapa do Circuito Regional, em Piracicaba. O time foi composta por 30 atletas, que tiveram desempenho melhor que o esperado, ultrapassando a quantidade de medalhas de todas as etapas anteriores, somando 32 premiações.
Jundiaí contou com representantes em todas as categorias (A – 10 e 11 anos; B – 12 e 13; C – 14 e 15; D – 16 e 17; L – a partir de 18 anos). Um dosestaques foi Carlos Henrique Souza, que conquistou cinco medalhas: ouro no lançamento de dardo, revezamento 4x100m e arremesso de peso;  prata no salto com vara; e  bronze no salto em distância. “Até então, sua especialidade era o lançamento de dardo, mas, por ter facilidade em várias provas, no próximo ano treinará decatlo, modalidade que engloba dez provas diferentes”, contou Robson Mian.
Outras revelações foram os alunos Renan Rezende e Analícia Picciuto, ambos com duas medalhas. “Eles inic…

Rafael Amarelinho consegue manter vice-liderança do ranking do downhill

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Rafael Amarelinho
Rafael Amarelinho, piloto jundiaiense de Mountain Bike na modalidade Downhill (Descida de Montanha), ficou na 13ª colocação na etapa única do Campeonato Brasileiro de 2016, no último domingo (20), na cidade de Simão Pereira, Minas Gerais.
Mesmo sem subir ao pódio, Amarelinho ainda conseguiu segurar a vice-liderança no ranking nacional de downhill 2016 da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) na categoria sub 30, finalizando a temporada deste ano como campeão da Copa Brasil de Downhill 2016 e vice-campeão nacional de Downhill da temporada 2016 da CBMTB, também na categoria sub 30, trazendo os títulos para a cidade.



Tênis: Rogerinho fecha no ano no top 100 do ranking mundial

Site Tênis News (texto e foto)
Com o vice-campeonato no Challenger de Montevidéu, no Uruguai, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, fechou a temporada 2016 dentro do top 100, colocando mais uma vez no ano três tenistas de simples brasileiros entre os 100 melhores do mundo.
Rogerinho figura como 99º do mundo e tem chances reais de entrar diretamente na chave do primeiro Grand Slam da temporada 2017, o Australian Open, que fechará sua lista na primeira semana do ano e terá inicio em 16 de janeiro. Ele abre a temporada sem precisar defender pontos na primeira semana do ano e jogando por 33 na segunda semana, graças a semifinal alcançada no Challenger de Buenos Aires na segunda semana deste ano.


Handebol: Adulto feminino do JHC termina em 4º lugar a Liga do estado de SP

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria adulta de handebol feminino do JHC terminou em 4º lugar a Liga de handebol do estado de São Paulo – Serie Ouro, ao perder no último domingo para Paulínia por 30 a 24. O time da treinadora Rita Orsi, se despede do torneio com uma campanha de 9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. No ano, o time foi vice-campeão dos Jogos Regionais e bronze dos Jogos Abertos.


Polo aquático: Clube Jundiaiense perde os dois jogos em Bauru pela Liga Polista

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe adulta masculina do Clube Jundiaiense perdeu os dois jogos que disputou no último sábado, em Bauru, pela Liga Polista. O CJ perdeu por 8 a 7 para o Mackenzie e por 10 a 7 para Bauru. “Fomos desfalcados com vários jogadores da categoria juvenil”, justificou o treinador Ernesto Steahli Neto. O time volta a jogar na quinta-feira contra a Fundação Getúlio Vargas, no Esporte Clube Pinheiros, às 21h, e no sábado encara o Pinheiros, na piscina do rival, às 11h30.