24/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2016

Vôlei: Hegemonia confirmada! Sub-17 de Jundiaí vence e conquista o bi da Prata

Thiago Batista – Esporte Jundiaí /Fotos: Thiago Batista
A equipe de vôlei feminino sub-17 de Jundiaí soltou nesta quinta-feira o grito de campeão da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira. As comandadas por Moacir Regra venceram Santa Barbará por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 19/25 e 25/17) , no Bolão, repetindo o placar do primeiro jogo, o suficiente para fechar a série melhor de três por 2 a 0. Foi a terceira conquista do time jundiaiense em quatro anos da competição (foi campeão em 2013, 2015 e 2016). Em 2014, Jundiaí foi 3º colocado da Série Ouro.

A partida não começou fácil para as meninas jundiaienses. Nervosas, deixaram a equipe rival abrir 8/4 no 1º set. Mas com uma boa atuação na defesa, e principalmente no bloqueio, conseguiram o empate no 12º ponto e na reta final da partida, foram mais decisivas para vencer o set por 25/21.
O segundo set começou com o saque de Jundiaí entrando e abrindo 8/3.  Mas após o tempo técnico, Santa Barbará conseguiu uma reação incrível anotan…

Título em família. Pai – auxiliar e filha – líbero ajudam na conquista do sub-17

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
No elenco campeão da Série Prata da Copa Regional de vôlei feminino sub-17, havia para duas pessoas um sabor bem familiar. A líbero e titular Giuliana Zamboni esteve em quadra, sendo observada de perto pelo auxiliar técnico e seu pai Ademir Zamboni. Após a conquista, Ademir com muito orgulho colocou no pescoço a medalha de campeã na filha.
“Muito legal. É gratificante. É algo diferente, pois é uma situação que poucos vivem, pois dirigi tanta gente nestes 30 anos, mas dirigir a filha é diferente, até mesmo em dar bronca, em tudo na verdade. A cobrança as vezes para ela é maior por ser filha”, disse Ademir. Giuliana até aumentou a explicação do pai na parte das broncas. “Eu levo bronca aqui e em casa. Depois do jogo, todo mundo vai embora com o seu pai. Eu não, vou embora com o pai, mas também treinador e comenta porque você não foi naquela bola, deixou passar essa e etc...”, afirmou a atleta, que estava feliz pela conquista.

Giul…

Vôlei feminino: Moacir Regra feliz pelo bicampeonato da Série Prata da Copa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
Moacir Regra, treinador do sub-17 de vôlei feminino de Jundiaí estava muito feliz com a conquista do seu time na Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira. O título que buscou a vaga na Série Ouro, ficou de fora por causa dos pontos average – anotou 25 pontos a menos que a AABB de Limeira ao longo do campeonato, perdendo assim vaga. O bicampeonato da Série Prata confirma o trabalho feito na cidade, sendo que este ano ocorreu uma mudança de filosofia na montagem do time.

 “A gente mudou nosso time este ano, apostando na altura. Quase conseguimos a Série Ouro, mas nosso time está melhorando a cada dia que passa, e a gente está fazendo um trabalho a longo prazo. Esse time é para ser base para depois atuar no sub-19, sub-21 e no adulto”, disse após a partida.
Moacir espera ano que vem que o time conquiste uma vaga na fase final da Série Ouro, e para isso aposta na manutenção da base. “Do time campeão, metade continua no sub-1…

Basquete masculino sub-22 de Jundiaí perde 1º jogo da decisão do Regional

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Jundiaí Basquete
A categoria sub-22 de basquete masculino de Jundiaí não conseguiu tirar a invencibilidade na temporada do Tênis Clube no Campeonato da Associação Regional. Nesta quinta-feira, no ginásio do Clube São João, o time jundiaiense perdeu por 61 a 54, na primeira partida da série melhor de três. Com o resultado, os comandados de Edison Mina terão que vencer os dois jogos em Campinas, caso sonhem com o título.
“Jogamos muito mal no dia de hoje na defesa, mas bola para frente”, resumiu Mina.  Edison Mina, recebem o Tênis Clube, no ginásio do Bolão, a partir das 19h30. O segundo confronto será no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 19h, em Campinas, e a terceira partida – se necessária – será no dia 4 de dezembro (domingo), às 11h.


Copa Dr. Otho: Colorado vence os dois jogos atrasados. Saiba grupos da 2ª fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Colorado venceu os dois jogos atrasados que tinha na primeira fase da Copa Dr. Otho de futsal. As partidas ocorreram nesta quarta e quinta-feira, no ginásio da AABE, no Engordadouro. Na quarta-feira, o time venceu o Balaco Baco por 4 a 2 e no dia seguinte bateu o Shaktar/Amigos do Renato por 5 a 1. Os jogos determinaram os dois classificados do grupo D para Série Ouro, que foram Colorado e Shaktar/Amigos do Renato. O Balaco Baco se juntou ao Boleiros, como um dos classificados a Série Prata da chave. Com a disputa das duas partidas atrasadas, também se encerrou a primeira fase e determinou a formação dos grupos da segunda fase nas Séries Ouro e Prata.
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º R. S. Gertrudes > 12pts ,4jgs ,4vit ,13sg ,19gp 2º E Nóis > 7pts ,4jgs ,2vit ,5sg ,20gp 3º Resenha > 7pts ,4jgs ,2vit ,0sg ,21gp 4º Inter > 3pts ,4jgs ,1vit ,7sg ,24gp 5º Ivoturucaia > 0pts ,4jgs ,0vit ,-25sg ,11gp
Grupo B 1º Gobb's/Asp-fut > 12pt…

Marlene perdeu os dois jogos no ano, no Dal Santo. Estrela invicto na Vila Rami

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O centro esportivo Francisco Dal Santo será o palco da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, nos dois próximos domingos (dias 27 de novembro e 4 de dezembro), sempre com inicio às 9h da manhã. O local este ano recebeu 7 partidas do Estrela, e 9 do Grêmio Marlene, finalistas da edição 2016. Para os estrelenses o campo vem sendo um aliado, já para os gremistas, nem tanto.
O Marlene ao longo do Amador perdeu dois jogos. E os dois reveses foram justamente no campo da Vila Rami. Um foi para o rival da decisão, o Estrela, em 29 de maio, por 3 a 2. A outra derrota foi no domingo passado, para o Palmeiras do Medeiros por 2 a 1, na segunda rodada das semifinais. O Marlene no local venceu cinco vezes e empatou outros dois jogos, marcando 19 gols e sofrendo 12. O Estrela jogou sete vezes no Dal Santo e está invicto. Foram sete partidas, com três vitórias e quatro empates. A equipe anotou 12 gols e sofreu 8 no campo do centro esportivo da…

Guilherme Barros: Meu primeiro amor: o futebol

Por Guilherme Barros - jornalista
Lá pela ponta esquerda da grande área, Joel conseguiu cruzar na medida. Biazotto, de  peixinho (aquele mergulho de cabeça na bola), mandou pra rede. Foi ali., naquele lance que garantiu a vitória – e o título frente ao Cruzeiro-, que encontrei meu primeiro amor. Aos oito anos, me apaixonei pelo futebol.
Naquele dez de dezembro de 1998, a Ponte São João parou. Uma sede em final de construção e uma festa popular. Não titubeio ao dizer que ali havia mais de 500 simpatizantes. O feito repetiu-se nas conquistas posteriores, na década de 2000. Mas aquele gosto, 27 anos depois do jejum, jamais será apreciado.
O Estrela, impulsionado pelos inúmeros passeios de meu pai, que me levava aos jogos, determinou minha vida. A paixão pelo jornalismo esportivo, o prazer de conhecer  profundamente o ambiente do futebol. Agora quem dirige o carro sou eu. E estarei lá para quem sabe ver mais taça para o Estrela. Desta vez, de longe, levar meu pai.


Copa Jundiaí de futsal: Decisão de 2016 no Romão de Souza neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo, a partir das 10h, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza acontece a grande final da edição 2016 da Copa Jundiaí de futsal – Taça Carlos Alberto Iamonti. As equipes do Real Santa Gertrudes e União Windlin decidem em jogo único, quem leva o título, que em 2015 foi conquistado pela equipe do United.
O jogo promete ser de alto nível técnico e muito equilíbrio. O União Windlin está invicto, já que venceu os oito jogos que disputou. Já o Real Santa Gertrudes, que conta com uma equipe muito experiente, acumula 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota na competição.
Outra atração está por conta dos artilheiros, no Real Sta.Gerturdes conta com o ala Guilherme da Silva Falcão, que já marcou 18 gols nesta edição, fazendo jus ao nome do grande craque do salão. No União Windlin o artilheiro geral da competição é o jovem Gabriel Henrique Martins, com 21 gols, que apesar de ser filho do técnico Luís, não joga só pelo partentesco.


Zagueiro Rafael Caldeira elogia preparação do Paulista de Jundiaí para a Série A-3

Tática Assessoria – texto e foto
O Paulista segue treinando forte a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017. Uma das contratações do Galo da Japi, o zagueiro Rafael Caldeira elogiou a preparação do elenco.
“Estamos mesclando, treinando pela manhã com bola com o técnico Carlinhos Alves. O trabalho dele é bastante intensivo, visando também a parte física. E na parte da tarde com o preparador físico Waldir, que também está nos ajudando muito a ganhar o condicionamento para estarmos bem no início do campeonato”, declarou o defensor de 25 anos de idade.
Zagueiro de 1,91 metro de altura, Rafael Caldeira na atual temporada, disputou a Série A-2 pelo Marília e a Copa Paulista com a camisa do Olímpia.

Ex-jogador do Paulista assume comando de clube da Série A-2 do Paulistão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Site da Rádio Jovem Pan
O Água Santa será comandado pelo treinador Jorginho Cantinflas na temporada de 2017. Diretoria e profissional acertaram contrato e o técnico foi anunciado na tarde de hoje (24 de novembro). Com passagens como treinador por Palmeiras, Goiás, Bahia, Ponte Preta e Atlético-GO, o último trabalho de Jorginho foi à frente da Portuguesa, na Série C, entre junho e agosto desse ano. Como jogador, Jorginho atuou no Paulista, na época que o clube tinha parceria com a empresa Lousano, na Série C do Brasileirão, em 1996.
“Este é um novo desafio em minha carreira. Gostei do projeto e já estamos fazendo o planejamento além da montagem do elenco. Espero corresponder às expectativas e fazer um bom trabalho”, explica Jorginho, que acertou contrato até final de 2017.  Jorginho se apresenta juntamente com o elenco no dia 1º de dezembro para dar início aos trabalhos.


Basquete masculino: Sub-15 de Jundiaí disputa taça da Série Prata no domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe sub-15 de basquete masculino de Jundiaí decide neste domingo o título da Série Prata do Campeonato da Associação Regional, quando enfrenta o São João, de Limeira, na casa do rival, a partir das 11h da manhã.
O time jundiaiense chega a final credenciado com uma campanha de 10 vitórias e 4 derrotas, e na semifinal eliminou Rio Claro, ao ganhar por 63 a 54. O seu rival, foi líder na fase classificatória, com 12 vitórias e 2 derrotas, e na semifinal ganhou do Flamengo por 46 a 41. Na primeira fase, cada time venceu uma partida, em casa: os jundiaienses ganharam por 68 a 49, no dia 18 de junho; enquanto os rio-clarenses venceram por 57 a 53, em 15 de setembro.


Parque da Cidade receberá Festival de Basquete Street 3x3 neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Turismo Jundiaí
Ocorre neste domingo, no Parque da Cidade, em Jundiaí, a final da Copa São Paulo – SESC Move Brasil de basquete 3x3, evento que faz parte do tour da Copa SESC Basquete 3x3. Dentro do evento terá o Festival de Basquete Street 3x3, e será disputado nas categorias adulto e sub-18 em ambos os sexos.  As inscrições para participação estão abertas no SESC Jundiaí e também pelo site www.3x3planet.com.br.  O evento tem vagas limitadas.


Complexo do Bolão terá três eventos municipais neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Panoramio
O Complexo do Bolão receberá três eventos importantes neste final de semana. No sábado, o local terá dois eventos. No ginásio principal será palco do 9º Torneio Municipal de ginástica artística, a partir das 8h da manhã. No período da tarde, a partir do meio-dia, a piscina do complexo será palco do Torneio Guaruzão. No domingo, novamente o ginásio principal será palco de evento de ginástica artística, desta vez do Festival Municipal.


Rafael Porcari: O futebol nas páginas policiais e políticas

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Não é nos Cadernos de Esportes dos Jornais ou nas Arquibancadas que se vê assunto sobre o Futebol jogado. É nas páginas policias e políticas.
Os temas são: Andrés Sanches, Arena Corinthians, Odebrecht e Corrupção; Marco Polo e Marin na corrupção da FIFA; Arenas do Mundial, Pezão/Cabral, e Maracanã como elefante branco; Internacional e o Tapetão contra o Vitória para tentar permanecer no futebol; entre outros tantos.
Hoje, o jornalista Jamil Chade publica no Estadão: Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e José Maria Marin movimentaram R$ 270 milhões em suas contas pessoais durante a Copa do Mundo de 2014, segundo o serviço de inteligência do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF). E esse absurdo volume é somente no Brasil!
Imaginem a ‘bolada” que esses senhores não devem ter mandado para a Suíça e outros destinos, não?


Thiago Batista: As bizarrices dos dirigentes do futebol brasileiro

Por Thiago Batista – criador e responsável pelo Esporte Jundiaí /
O futebol brasileiro tem suas particularidades. Ele adora cometer algumas bizarrices. A última foi a demissão de Marcelo Oliveira do cargo do treinador, entre o primeiro e segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. O profissional não pode terminar o seu trabalho por completo.
Marcelo Oliveira merece ser demitido pelo seu trabalho no Galo Mineiro. No conjunto do seu trabalho sim, mas porque não deixar o profissional fazer o último jogo no torneio, quem sabe encontrar alguma motivação para o Galo Mineiro vencer a partida, e até quem sabe conseguir a épica virada e levantar a taça em plena Porto Alegre. Mas os dirigentes brasileiros agem muito irracionais. Mais com coração do que com a razão e cometem algumas bizarrices.
Na entrevista coletiva sobre a explicação da saída de Marcelo, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno soltou essa: “"Não joguei a toalha. Eu trouxe a toalha. A toalha é minha. Agora é comigo. Nã…

Paulista está no grupo 11 na Copa São Paulo de futebol junior 2017

Thiago Batista - Esporte Jundiaí
A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior e mais tradicional competição de base do Brasil, terá 29 cidades-sedes (São Paulo terá duas chaves), 30 grupos, 120 clubes e uma grande novidade: mais substituições permitidas durante a partida. Jundiaí será sede do grupo 11 e terá a presença do Paulista, Red Bull, Joinville e Vitória da Conquista. A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias.

A Copinha, como é carinhosamente conhecida a Copa São Paulo, começará em 3 de janeiro e encerrará na grande decisão no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. O torneio terá a participação de clubes de 26 Estados.

Dentro de campo, a principal novidade é a substituição de atletas. Cada clube poderá trocar até 6 jogadores por partida. O regulamento específico da competição prevê que cada clube faça as seis alterações em, no máximo, 3 atos. Assim, a novidade não irá aumentar o tempo total de bola parada. Esta medida foi adotada pela FPF após conversas c…

Divino vence em Osasco e está a uma vitória do “bi-invicto” do Estadual sub-19

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Jair Tavares
A categoria sub-19 de basquete feminino do Divino venceu o Bradesco de Osasco, na noite desta quarta-feira, por 62 a 52, em Osasco, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Estadual de basquete feminino. Com o resultado, o time jundiaiense abriu 1 a 0 na série e está a uma vitória do título, já que a disputa decisiva é em melhor de três jogos. Gabriela Soares, com 26 pontos, foi a cestinha do jogo.
O Divino com a vitória está a um êxito de conquistar pela segunda vez consecutiva a competição de forma invicta, sem uma derrota. Ano passado o time venceu os 10 jogos que disputou. Este ano foram 11 partidas, todas com êxito jundiaiense no final. O Divino foi campeão estadual em 2014, mas sofrendo derrotas ao longo da campanha.


Junior feminino do JHC vence em São Caetano e força disputa do 3º jogo da semi

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de handebol feminino junior do JHC venceu São Caetano com muita categoria pela segunda partida das semifinais do Campeonato Estadual de handebol, forçando a disputa do terceiro confronto no próximo dia 28 de novembro, às 17h. O êxito nesta quarta-feira foi por 24 a 15. A série está empatada com uma vitória para cada lado, já que no primeiro confronto, na semana passada, em Jundiaí, a vitória foi de São Caetano por 21 a 16.
“Atuação delas foi maravilhosa. Nossa defesa foi bem e tivemos paciência no ataque, onde priorizaram o que falamos nos treinos e mostramos nos vídeos. A gente estava bem mal com o resultado do primeiro jogo, pois a gente poderia deixar o jogo nivelado, e o que fizemos hoje deu tudo certo. Teve uma troca da goleira adversária, que fez a gente abrir mais no placar, mas comandamos o placar no jogo inteiro. As meninas estão de parabéns pelo desempenho e continuem com este empenho no terceiro jogo para a gente sair com a vitória…

Sub-20 do São João encara São Bernardo na semifinal. 1º jogo será neste sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Na tarde desta quarta-feira a Federação Paulista de Futsal divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Estadual - série A1. O São João enfrenta na semifinal o São Bernardo, em dois jogos. O primeiro confronto será neste sábado, no Romão de Souza, às 16h30. O segundo jogo será no dia 1º de dezembro (quinta-feira da próxima semana), às 20h30, no ginásio do Mesc, em São Bernardo do Campo. A outra semifinal será entre Corinthians e Magnus de Sorocaba.
Devido a melhor campanha na competição, a equipe de São Bernardo fará o segundo jogo como mandante, e com a vantagem de um empate na prorrogação, caso aconteçam dois empates ou uma vitória para calado lado, nos dois jogos.