25/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2016

Copa Ouro de futebol: Galinho goleia no Dal Santo e chega a 4ª semi seguida

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Paulista está pela quarta vez consecutiva da decisão da Copa Ouro de futebol sub-20. O time jundiaiense venceu o Ouro Fino, no Dal Santo, por 5  a 0, na manhã desta sexta-feira. O time do técnico Umberto, venceu com gols de Paulinho – duas vezes, Artur, Criciúma e Camilo.
O Galinho voltou a vencer depois de duas partidas, já que no fim da primeira fase perdeu do Bragantino e empatou com o São Bento de Sorocaba. Na semifinal, o Tricolor enfrenta o vencedor do duelo entre Aliança Atlética e São Bento, que se enfrentam em Carapicuíba, a partir das 16h. O Paulista terá a vantagem de sediar o confronto da próxima fase por ter melhor campanha em relação ao seu possível adversário.


Copa Nambi de futebol amador: Quartas de final agitam o Antônio Iacovino

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Organização do torneio
Neste final de semana ocorrem os confrontos das quartas de final da Copa Nambi de futebol. Dois jogos no sábado e outros dois no domingo movimentam o campo do centro esportivo Antônio Iacovino.
A rodada começa no sábado com Doze da Vila e Força Bonfa, às 13h30.  O Doze defende a sua invencibilidade no torneio, já que venceu os sete jogos que disputou. O Força jogou sete vezes e venceu três, empatou uma e perdeu três.  Na sequência, às 15h30, tem São José e Unidos Rui Barbosa. Os dois times que fizeram parte do grupo A, e campanha quase parecidas: o barbosenes venceram três jogos, empataram dois e perderam dois; enquanto os joseenses ganharam quatro, empataram um e perderam dois.
No domingo, a rodada começa às 10h com o duelo entre Novatos e União Paraíba. Os paraibanos estão invictos no torneio com quatro vitórias e três empates. O Novatos venceu mais jogos, seis, mas sofreu uma derrota ao longo da competição. A jornada …

Copa Dr. Otho de futsal: 2ª fase das Séries Ouro e Prata começa neste sábado

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Organização do torneio
Neste final de semana começa a 2ª fase da Copa Dr. Otho de futsal com quatro jogos na Série Ouro e outros quatro na Série Prata. Todos os confrontos serão disputados no ginásio Mário Milani, no Ivoturucaia. Em cada dia, ocorrerá dois jogos de cada série.
O regulamento da 2ª fase, em cada série, prevê os confrontos dentro da chave, em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam as semifinais de suas divisões. Nos playoffs, as disputas serão em jogo único, sem vantagem para os times, sendo que na semifinal empate no tempo regulamentar a disputa irá direto para os pênaltis, enquanto na final antes da disputa de penais, haveria a disputa da prorrogação.
Série Ouro Sábado – 26/nov – 1ª rodada da 2ª fase – Mário Milani 14h30 – Real Santa Gertrudes x Shaktar/Amigos do Renato 15h30 – Atlético Jundiaí x É Nóis
Domingo – 27/nov – 1ª rodada da 2ª fase – Mário Milani 10h – Gobb’s/Asp-fut x Colorado 11h – NDez/AnferTech x Id…

Começam as trocas de ingressos para o jogo beneficente de Nenê

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Tática Assessoria – Walmir Lopes
Começou nesta sexta-feira a troca antecipada dos ingressos para o jogo beneficente organizado por Nenê, que será realizado no dia 9 de dezembro, às 19h15, no Eestádio Jayme Cintra, casa do Paulista.Os interessados em acompanhar a partida devem levar dois quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para cada bilhete em qualquer loja da rede Boa Supermercados da cidade.

A edição 2016 do Fome Só de Bola, como o tradicional evento é chamado, contará com a presença do astro Romário, campeão mundial de 1994 com a Seleção Brasileira e um dos maiores atacantes da história do futebol.

Todos os alimentos doados pelo público e empresas parceiras do evento serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, que fará o repasse às entidades assistenciais do município.



Amador de Jundiaí – Série A: Domingo começa a ser escrito o “último capítulo”

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começa neste domingo a ser escrito o último capítulo do livro da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. A parte final tem o título “A decisão”, terá apenas dois personagens Grêmio Marlene e Estrela da Ponte. Eles que sempre contaram histórias positivas ao longo da obra, agora lutam para saber quem terminará ao lado da sua amada, a taça de campeão. A disputa começa no Dal Santo, às 9h da manhã. O segundo e decisivo duelo será no dia 4 de dezembro, no mesmo local e horário. Pelo regulamento, os gremistas conquistam o “seu grande amor”, caso empatem os dois jogos da final, ou ganhem uma partida e seja derrotado na outra pelo mesmo saldo de gols.
Para o primeiro confronto, o Marlene deseja começar a sua luta com o que tem de melhor. O “mentor”, Rodrigo Alves deverá escalar a força máxima para enfrentar o Estrela. “Vamos fazer o que fizemos durante toda a competição. Não tem que mudar agora. O meu time não sabe jogar com medo”, contou o comandante.
Já o …

Feminino: Metalúrgicos e São João disputam 2º jogo no sábado, em Campinas

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Sindicato dos Metalúrgicos
As equipes de futsal feminino de Metalúrgicos e São João disputam neste sábado o 2º jogo da semifinal da Copa Campinas da modalidade, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, a partir das 17h30. O alviverde da Ponte está em vantagem no confronto, já que venceu o primeiro confronto por 6 a 1, e precisa de um simples empate no tempo regulamentar para ficar com a vaga. Para o “Metal” não resta outra alternativa e vencer a partida – por qualquer placar, para forçar a disputa da prorrogação. No tempo extra – com placar zerado, o São João terá a vantagem da igualdade, em virtude da melhor campanha na primeira fase.
Para buscar a vitória nesta segunda partida, o Metal aposta as suas fichas em três atletas: Gabriela Torrejon, Cibelle Cristina e Karina Rodrigues. O trio, junto, anotou 37 gols do time na competição. Cibelle, vice-artilheira da competição, anotou 15. Gabriela fez 12. Karina balançou as redes adversárias por 10 opo…

Sub-20 masculino do São João venceu 3 dos 4 últimos duelos contra São Bernardo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado, a equipe sub-20 do São João recebe São Bernardo, para o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Estadual de futsal masculino da categoria. Pelo retrospecto recente a vantagem é jundiaiense. Nos três dos últimos duelos entre as equipes, duas vitórias jundiaienses. Em 2014, as duas equipes se enfrentaram por duas oportunidades no Metropolitano, e com vitórias jundiaienses: 3 a 0 em São Bernardo do Campo e goleada por 8 a 1 na Terra da Uva. Este ano, no Metropolitano, o alviverde, venceu na casa do rival por 5 a 2, mas perdeu em Jundiaí por 6 a 3.
Até o momento, no Estadual 2016, o São João tem uma campanha com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O seu adversário tem uma campanha mais regular, já que venceu cinco partidas, empatou quatro e perdeu apenas uma vez.  Em São Bernardo, as esperanças de gols estão nos pés de Adelisson Pereira, autor de oito gols. O artilheiro do alviverde na competição é Léo Brunelli, que já ba…

Amador de Jundiaí: Em 2010, Marlene conquistou seu 1º titulo sobre o Estrela

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista - Arquivo
Grêmio Marlene e Estrela da Ponte se enfrentam em uma decisão do Campeonato Amador de Jundiaí no ano de 2010. Na época, os gremistas confirmaram o favoritismo da primeira fase, e conquistaram o título ao empatar o primeiro jogo por 1 a 1 e vencer o segundo confronto por 2 a 0.  Na decisão brilhou o atacante Chulinha, que marcou os dois gols da segunda partida da decisão, sendo um de barriga.
O Marlene em 2010 chegou a sua segunda decisão seguida, e queria apagar a frustração do vice-campeonato, um ano antes. Para mudar a história, a diretoria do clube trouxe Eduardo Picolo, treinador bicampeão no Palmeiras do Medeiros em 2007 e 2008, como diretor de futebol. “O presidente do Marlene, me chamou e perguntei que vinha para ser campeão e aceitei a proposta. Começamos a montar o time, e lembro que trouxe 14 jogadores que sempre atuaram comigo no Marlene.  Fizemos um lindo campeonato, que consagrou com o título”, lembra Du. “…

Amador de Jundiaí: Estrela pode se tornar o maior campeão em atividade

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Estrela da Ponte pode daqui a dois domingos se tornar o maior clube do futebol amador jundiaiense entre os que ainda estão em atividades. Da lista de 30 clubes que já ganharam pelo menos uma vez o título da competição, o Azulão da Ponte São João juntamente com o Palmeiras do Medeiros são dos times que jogam a Série A ou B do Amador com mais títulos, seis.
Caso conquiste o título da cidade na primeira semana de dezembro, o Estrela se tornará o quinto maior clube campeão na cidade, ficando atrás apenas de Ipiranga, Brasa, Comercial e Paulista.
Apenas seis clubes em atividade, e o Marlene é o terceiro maior campeão, com duas conquistas. Se os gremistas venceram a edição de 2016, se tornam um dos 10 maiores campeões de Jundiaí. Nos últimos dez anos, o Marlene detém o recorde de finais, chegando a sua sétima decisão no período. O Estrela está na sua segunda decisão em dez anos.

Campeões em atividade no Amador Jundiaiense Estrela e Palmeiras – 6 conquista…

Amador de Jundiaí – Série B: Última rodada vai definir os dois últimos que sobem

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorre a última rodada do octogonal decisivo da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí.  Quatro partidas no Aramis Polli definem as duas últimas vagas do acesso e o campeão da competição nesta temporada. Tijuco e Fundão conquistaram o acesso nas rodadas anteriores. Cruzeiro da Morada, União de Minas, Real Doze, Pedreira e Meias Aço brigam pelas duas vagas restantes. O Real Felicidade entra em campo já eliminado.
Fundão – 16 pontos – 1º colocado Adversário na última rodada: Tijuco, às 10h20 Já conquistou o acesso. Para ficar com o título pode perder por até dois gols de diferença para o Tijuco.
Tijuco – 13 pontos – 2º colocado Adversário na última rodada: Fundão, às 10h20 Já conquistou o acesso. Para ficar com o título tem que vencer por até três gols de diferença para o Tijuco.
Cruzeiro da Morada – 10 pontos – 3º colocado Adversário na última rodada: União de Minas, às 15h30 Para conquistar o acesso, sem depender de combinação de result…

Copa São Paulo: Sub-14 e 17 do Galo disputam título domingo, em São Roque

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulista Soccer Center
As equipes sub-14 e 17 do Paulista entram em campo neste domingo, com um sentimento: soltar o grito de “Campeão” da Copa São Paulo da Associação Paulista de futebol, na cidade de São Roque. O primeiro time a entrar em campo é o sub-17 que enfrenta Guarujá, às 10h30. Na sequência, às 12h15, o sub-14 do Tricolor encara o São Caetano.
O sub-14 do Paulista chega a decisão com uma campanha de sete vitórias, um empate e duas derrotas nos dez últimos jogos. O sub-17 do Tricolor vem para final com nove êxitos  e uma igualdade nas dez últimas partidas que esteve em campo. Este é o primeiro ano que o Galinho disputa a Copa São Paulo da Associação, e chega com as duas categorias que inscreveu na competição.
A disputa decisiva do torneio será em jogo único, com vantagem do empate para os times de melhor campanha. No caso, do Tricolor, o time terá a vantagem na categoria sub-14, mas terá que vencer no sub-17, já que o clube do litoral…

Futebol feminino: Paulista encara semifinal da Copa Juventus neste domingo

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Federação Paulista de Futebol
A equipe de futebol feminino do Paulista entra em campo neste domingo pela semifinal da Copa Juventus da modalidade. O time jundiaiense encara o Guarani/Valinhos, a partir das 13h, no campo da sede social do Juventus, na Mooca, na capital paulista. A outra semifinal será entre Juventus e Centro Olímpico, a partir das 15h.
Na primeira fase, as meninas do Galo venceram uma partida e empataram duas, enquanto o Bugre ganhou duas partidas e empatou uma. A competição está servindo de laboratório por parte da Federação Paulista de Futebol, para melhor desenvolvimento da modalidade no estado. “É uma oportunidade que tenho de conhecer de perto o trabalho dessas equipes e criar condições para que eles possam participar de mais competições em 2017”, declarou a coordenadora de futebol feminino da FPF, Aline Pellegrino.


Basquete masculino adulto de Jundiaí espera repetir 2015 e ficar com a taça

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Jundiaí Basquete
A equipe adulta de basquete masculino de Jundiaí entra em quadra neste sábado com um desejo: também atuar no domingo, para ainda continuar na luta pelo título do Campeonato da Associação Regional. Após o revés no primeiro jogo, em Araras, para o Uniararas por 90 a 77, na semana passada, o time jundiaiense, nesta temporada comandado por Leonel Menezes, joga neste sábado, às 11h, no ginásio do São João buscando a vitória para igualar a série melhor de três partidas, e também provocar a disputa da 3ª partida, no domingo, às 11h30, novamente no São João. A equipe espera repetir o feito da temporada passada.
Em 2015, Jundiaí e Uniararas se enfrentaram na decisão da competição, em 29 de novembro, com o clube de Araras vencendo o primeiro duelo, na Terra da Uva, por 92 a 76. Os outros dois jogos da série foram em Araras, e o time jundiaiense precisa da vitória. Na segunda partida, em 5 de dezembro, a equipe, na época comandada por Edi…

Ciclismo de Jundiaí participam de dois eventos neste final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Ciclismo Jundiaí
As equipes de ciclismo de Jundiaí participam de dois eventos neste final de semana no estado de São Paulo. No sábado uma parte do time estará nas 12 horas de MTB (moutain-bike), que ocorrerá em Itupeva. No dia seguinte, o time jundiaiense com seus atletas das categorias elite, sub-30 e sênior masculino e feminino participam da etapa final do Campeonato Metropolitano, em Cubatão, a partir das 8h da manhã.

Peama participa de eventos de corrida de rua e natação no fim de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Peama estará participando de dois eventos neste final de semana. De sexta a domingo a equipe de natação da entidade participa do Torneio Regional Sampa-Rio unificado, na Unimes, em Santos, sempre com início às 9h da manhã. No sábado, o time de corrida de rua do Peama participa da K21 Séries, na Serra do Japi, em Cabreúva, a partir das 9h30.