26/11/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2016

Feminino: “Metal” faz 4 a 1, mas 0 a 0 na prorrogação garante São João na final

O clássico do futsal feminino de Jundiaí sobrou foi emoção neste sábado, pela segunda partida das semifinais da Copa Campinas, em Campinas. O futsal feminino do Metalúrgicos fez um grande jogo no tempo regulamentar vencendo o São João por 4 a 1, resultado que levou a disputa para a prorrogação (1º jogo vitória do alviverde por 6 a 1). No tempo extra, empate sem gols, o que bastou no fim para o São João comemorou a sua classificação, já que a vaga ficou para o time por ter melhor campanha na fase de classificação.
O São João na decisão encara Atibaia, que eliminou Valinhos na outra semifinal, com duas vitórias – 3 a 2 no 1º jogo e 4 a 3 no 2º confronto. Os dois jogos da decisão serão em Campinas, nos dias 4 e 11 de dezembro, sempre a partir das 9h30 da manhã.
No jogo deste final de semana, o Metalúrgicos abriu o placar aos 12 minutos, com Stefani Gonçalves. No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Rubia Neto ampliou para 2 a 0. Aos 10, Carol anotou o 1º do São João. Só que dois minutos d…

“EficenThales”. Com dois gols do ala, sub-20 do São João vence 1ª da semi

A categoria sub-20 do São João largou na frente na série semifinal do Campeonato Estadual de futsal masculino da categoria. Contando com a precisão de Thales, que anotou dois gols, o alviverde venceu o São Bernardo por 3 a 1, na primeira partida do playoff, neste sábado, no Romão de Souza. Com a vitória, o time da Ponte São João joga por um empate na próxima quinta-feira, às 20h30, no Grande ABC para ficar com a vaga para a grande decisão. O São João se perder a partida, terá que disputar a prorrogação – com placar zerado, onde será obrigado a vencer.
O alviverde começou bem a partida, e logo aos 2min30, em uma troca de passes, Thales recebeu na esquerda e chutou rasteiro na saída do goleiro rival, abrindo o placar: 1 a 0, São João. Cinco minutos depois, o camisa 10 de Jundiaí apareceu novamente na frente do gol do rival, para marcar o seu segundo no jogo e do time.
Com 2 a 0 contra, São Bernardo procurou ter mais a bola, mas pouco ameaçou o gol do capitão Thiago Feitosa. O alviverd…

Para Thales, São João precisa manter ritmo para conquistar vaga na final

O ala Thales foi o grande nome do sub-20 do São João, na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Estadual de futsal. Autor de dois gols na partida, Thales espera que o time mantenha o ritmo que teve na partida deste sábado, para conquistar a vaga a decisão da competição em São Bernardo do Campo, na próxima quinta-feira.
“A gente vai ter que jogar bem em São Bernardo do Campo. Mas se mantivemos o ritmo que executamos hoje, vai ser difícil tirar a gente da final”, disse Thales. O atleta ficou contente pela sua atuação neste final de semana. “Tivemos um bom jogo. A equipe toda esteve bem. A gente fez hoje o que esperávamos e agora em São Bernardo finalizar e ir para a final”, declarou o atleta que se inspirava no futsal de Deivies, atletas do salão do Corinthians; e do meia Renato Augusto, da seleção brasileira de futebol de campo.






Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Treinador do sub-20 do São João não quer pensar na vantagem no jogo da volta

Eduardo Mendes, treinador da categoria sub-20 do São João, não quer pensar na vantagem que o time construiu neste primeiro confronto das semifinais do Campeonato Estadual, após vencer São Bernardo por 3 a 1, no Romão de Souza, neste sábado, já que o alviverde no confronto de volta, joga por um empate no tempo regulamentar para se classificar.
“Pensar na vantagem é algo perigoso. Pois a equipe que perder o jogo no tempo regulamentar, entra com a moral mais baixa na prorrogação. A gente vai trabalhar para colocar na cabeça dos meninos que temos que ir lá para buscar a vitória e sair desta maneira com a classificação”, declarou.
Para o treinador, o time poderia ter aproveitado mais os contra-ataques no confronto disputado no Romão de Souza, mas gostou da eficiência do time. “Falei para eles que não precisa criar 50 chances para fazer 1 gol. A gente pode criar 5, e fazer 3. Falamos durante a semana que a gente tinha que ser eficiente”, contou.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Th…

Copa Nambi de futebol: Doze da Vila e São José farão uma das semifinais

Doze da Vila e São José venceram seus compromissos deste sábado, no campo do centro esportivo Antônio Iacovino, pelas quartas de final da Copa Nambi de futebol. Ambos agora estarão se enfrentando nas semifinais do torneio, no próximo final de semana.
O Doze da Vila bateu o Força Bonfa por 6 a 1. O Doze pela segunda rodada seguida venceu um confronto por este marcador, já que nas oitavas de final venceu o Rtrês por 3 a 1. No outro confronto das quartas de final, o Unidos Rui Barbosa venceu o São José por 2 a 0. Nos playoffs, os joseenses não sofreram gols, pois nas oitavas venceram o Unidos de Minas por 4 a 0.
Neste domingo ocorrem os outros dois jogos das quartas de final, no Antônio Iacovino: às 10h tem Novatos e União Paraíba; e na sequência, as 14h, tem Jamaica e Penharol.  
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Basquete adulto masculino de Jundiaí, em casa, fica com o vice do Regional

A equipe de basquete masculino adulto de Jundiaí ficou com o vice-campeonato do Campeonato Regional, ao perder neste sábado para o Uniararas por 92 a 87 – na prorrogação, resultado que fechou a série melhor de três a favor do time de Araras por 2 a 0. O Uniararas de certa forma dá o troco nos jundiaienses, pois no ano passado, Jundiaí foi campeão do torneio em Araras.
O duelo deste sábado foi bastante movimentado, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo. No quarto inicial, a equipe de Jundiaí saiu na frente, ganhando por 17 a 15. No segundo, entretanto, o time de Araras se recuperou e conseguiu abrir 10 pontos de vantagem, indo para o intervalo com 42 a 32 a seu favor.
O terceiro quarto trouxe muita emoção no jogo. A equipe de Jundiaí conseguiu encostar no marcador, e empatar a partida. No quarto final, o time jundiaiense chegou a abrir nove pontos de frente. Mas a equipe de Araras conseguiu tirar a diferença, mas com uma bola de três pontos determinou a igualdade por 85…