01/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2016

Tiagão, do Marlene, acha que Marlene foi preciso no 1º jogo da final do Amador

O atacante Tiagão, do Grêmio Marlene, disse que o Marlene foi preciso no primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, no domingo passado, ao derrotar o Estrela da Ponte por 2 a 0.  Para ele o time aproveitou as oportunidades que teve.  “No primeiro jogo, o Marlene foi preciso e aproveitamos as chances. A gente teve tantos problemas, e o Rodrigo teve que mexer no time e foi preciso. Marlene tem jogadores que tem oportunidades e marcaram”, contou.
O jogador disse que não tem nada ganho para os gremistas, apesar da grande vantagem que o time abriu. “Não tem nada ganho, a vantagem é importante. Se preparar fisicamente e psicologicamente e levantar o troféu no 2º jogo Do outro lado tem o time do Estreela, a gente tem que respeitar. Tem mais 80 minutos e não tem nada ganho e nada perdido. A gente tem que se preparar bem no próximo jogo e ser campeão”, completou.
O segundo jogo da decisão do Amador será no dia 11 de dezembro, às 10h da manhã no Dal Santo. Tiagão dese…

Kong, do Estrela, acredita que time pode reverter o resultado na final do Amador

Para o lateral Kong, do Estrela da Ponte, o time precisa esfriar a cabeça, esquecer os erros do primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, para no segundo jogo, no dia 11, buscar o título da competição.
“Acho que faltou de atenção lá atrás e tomamos dois gols de contra-ataque. Temos que esfriar a cabeça e vamos treinar durante a semana e estamos vivos ainda e tem outro jogo. Como eles fizeram dois gols aqui a gente pode fazer três gols na segunda partida”, completou.
Para a partida do dia 11, o lateral acredita que o time da Ponte São João tem condições de reverter. ““Para o segundo jogo, vamos ver o que o Mauro (Peixoto, treinador) vai montar taticamente. Temos gente boa na frente taticamente, mas temos condições de reverter”. O segundo jogo da decisão do Amador será no dia 11 de dezembro, às 10h da manhã no Dal Santo. O Azulão para ser campeão terá que vencer por três gols de diferença.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Ex-Paulista não vai continuar na Ponte Preta e irá para o futebol da Tailândia

Um dos destaques da Ponte Preta desde o Brasileirão do ano passado, o atacante Felipe Azevedo acertou a saída do clube nesta quarta-feira. O ex-jogador do Paulista acertou com o futebol da Tailândia.
O contrato do atleta com a Macaca vence no dia 31 de dezembro mas ele já está fora dos planos para o jogo do dia 11 contra o Coritiba pela última rodada do Brasileirão, Felipe Azevedo foi liberado pela diretoria para curtir as férias.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Rádio CBN Campinas


Automobilismo: Margiota termina duas provas nos Estados Unidos em 2º lugar

O piloto jundiaiense Vinicius Margiota terminou na segunda colocação nas duas provas que disputou na sua categoria Fara Miami 500 Road, no último final de semana, em Miami, nos Estados Unidos. No geral, Vinicius ficou em 18º lugar.  Agora Margiota concentra as suas atenções para a reta final da Sprint Race, onde está na liderança e poderá confirmar o título na etapa final, que ocorre nos dias 17 e 18 de dezembro, em Interlagos.



















Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Vinicius Margiota

Guilherme Barros: “Força Chape!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

A Kombi bege do Paulinho colidira de frente com um carro de passeio. O motorista trazia jogadores de Caieiras semanalmente para os jogos do Estrela no amador. Todos os atletas foram atendidos e encaminhados ao antigo Hospital e Maternidade Jundiaí. Seis jogadores tinham delicados cuidados. Eles se recuperaram. A vítima do carro, uma mulher grávida, não teve a mesma sorte. Eu me lembro do episódio quando tinha 8 anos.
Já como jornalista, anos mais tarde como setorista do Paulista, um atleta da base do Galo sofreu um acidente fatal em Analândia, região de Brotas-SP, no jogo em que o Paulista perdeu para o São Paulo. Na sala de imprensa, o clima foi extremamente pesado.
O episódio atual fortalece não apenas à banalidade da vida. Reflete ao senso comum. Em 106 anos, o Corinthians foi verde. Para se ter uma ideia da abdicação da rivalidade, vai o relato: o  Corinthians enviou um protocolo à FIFA em 2012, ano em que foi campeão, de evitar o verde da entidade em sua camisa. Quem sabe, e ol…

Thiago Batista: Desculpas a vocês colombianos. Vocês têm um título de Copa

Colombianos, nós brasileiros devemos pedir como muita humildade desculpas para todos vocês …
Desculpas pela gente chamar vocês de traficantes, por causa do narcotráfico;
Desculpas pela gente chamar vocês de guerrilheiros, por causa das vendas de armas que chegam em terras brasileiras;
Desculpas pela gente chamar vocês de assassinos ou carniceiros, por causa de um lance bobo de futebol onde o Zuninga não teve a intenção de machucar o Neymar;
Desculpas pela gente tentar impedir de ter futebol no seu país, só porque muitas cidades estão localizadas no meio das montanhas e temos medo da altitude e algum atleta nosso irá morrer;
Pois a atitude que vocês tiveram nos últimos dias, mas especialmente na última noite de quarta-feira fez cada brasileiro se emocionar;
Não teve um “tupi-guarani” que ficou orgulhoso por cada colombiano que ao sair do seu trabalho em vez de ir para a casa foi referenciar os heróis da Chapecoense;
O que vocês, colombianos, fizeram por nós brasileiros, não há preço q…

Perfeito pelo 2º ano seguido! Divino é “bi-invicto” do Estadual de basquete sub-19

No boletim da categoria sub-19 de basquete feminino do Divino somente terá notas perfeitas. O time pela segunda vez não deixou espaço para os rivais e levou o prêmio de melhor equipe do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19 sem cometer um único erro no final: somente venceu.
No começo da noite desta quarta-feira, o time jundiaiense, comandado por Luís Cláudio Tarallo, venceu o Bradesco de Osasco, por 61 a 51, conquistando pelo segundo ano consecutivo o título Estadual de forma invicta. O Divino conquistou o tricampeonato, já que venceu também a edição de 2014.
O treinador, juntamente com seu auxiliar, Jair Tavares, e outras três atletas participaram das três conquistas: Mariane Vargas, Aline e Rafaela. Juliana e Gabriela Soares estavam no título da temporada passada. Anna Clara, Luiza, Nathali, Isabelli, Mariane de Oliveira, Mariana Dias e Iayara ganharam o Estadual pela 1ª vez em suas carreiras.
O jogo começou com domínio do Divino, que liderado pelos tiros certeiros de l…

Luís Cláudio Tarallo conquista seu nono título do Estadual sub-19 na carreira

Luís Cláudio Tarallo pode se dizer que é um colecionador de títulos no basquete feminino de Jundiaí. Ele esteve participando da sua 14ª final do Estadual sub-19 e conquistou o seu nono título. O tricampeonato da categoria, é a segunda melhor sequência na sua carreira. Mas ele deseja mais e igual a sequência vencedora de quatro títulos de 2008 e 2011.
“A gente vai ter que reestruturar a equipe, pois algumas meninas irão subir para o adulto, casos da Mariana Dias e da Aline. Mas foi uma temporada perfeita do sub-19, já que vencemos também de forma invicta os Joguinhos da Juventude e o Torneio Preparação no começo do ano”, lembrou o técnico todo molhado pelo banho de água que ganhou das atletas após a partida.
O “banho” foi uma sugestão do auxiliar Jair Tavares, mas que também não escapou dos poderosos jatos d’ água das atletas do Divino. Jair das 13 finais que Tarallo participou do sub-19, somente não esteve em uma, em 2011, quando o time jundiaiense confirmou o tetracampeonato. O pre…

Bolão fica em silêncio para homenagear vítimas do voo trágico da Chapecoense

O esporte de Jundiaí também está prestando as suas homenagens as vítimas do acidente aéreo que transportava a delegação da Chapecoense para Medelin, local onde seria disputado na noite desta quarta-feira o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.  
Antes da decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19, entre Divino de Jundiaí e Bradesco de Osasco, jogadoras, componentes de comissão técnica, arbitragem e público presente respeitou um minuto de silêncio, em memórias as vítimas.
O acidente do avião que transportava a delegação da Chapecoense na noite de segunda-feira deixou 71 mortos e seis feridos. O acidente aconteceu quando a aeronave se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medellín, na Colômbia. O avião British Aerospace BAe 146 que transportava a delegação do clube, da companhia boliviana LAMIA, tinha 77 pessoas a bordo, entre membros da equipe, jornalistas e tripulação. Homenagens de todas as partes do Mundo estão…

Galeria de fotos da decisão do Estadual sub-19, dos “banhos” e da festa do título

Uma galeria de fotos com imagens do jogo final do Estadual sub-19 de basquete feminino entre Divino e Bradesco de Osasco, da festa do time jundiaiense pela conquista do time, e também dos banhos promovidos pelas atletas aos componentes da comissão técnica da equipe. As fotos são de autoria do jornalista Thiago Batista de Olim.

Handebol feminino: Juvenil do JHC está na final do Paulista pelo 2º ano seguido

Pelo segundo ano consecutivo a categoria juvenil feminina do JHC está na decisão do Campeonato Paulista de handebol. O time jundiaiense se aproveitou do fator casa, para derrotar a Metodista de São Bernardo do Campo por 26 a 20, no Anexo do Bolão. O resultado fechou a série semifinal – melhor de três jogos para Jundiaí com duas vitórias e nenhuma derrota.
Na decisão, o juvenil do JHC comandado por Preta, encara na final o Pinheiros, em datas ainda a serem definidas pela Federação Paulista. A final será disputada em melhor de três jogos, com o primeiro jogo em Jundiaí e as outras duas partidas em São Paulo. JHC e Pinheiros realizaram a final do torneio no ano passado, com o Pinheiros levando o título ao vencer os dois primeiros jogos da série.





Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista