02/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2016

Basquete masculino: Sub-22 de Jundiaí fica com o vice do Campeonato Regional

A categoria sub-22 de basquete masculino de Jundiaí ficou com o vice-campeonato do Campeonato da Associação Regional, ao perder para o Tênis Clube por 72 a 58, nesta sexta-feira em Campinas. O Tênis Clube venceu a série melhor de três por 2 a 0, levando o título de forma invicta.
O time jundiaiense começou bem vencendo o primeiro quarto por 13 a 12, mas depois alguns erros fizeram o time sofrer a virada e ir para o intervalo nove pontos atrás (39 a 30). No segundo tempo, o time conseguiu abaixar a diferença para seis pontos, mas a defesa não conseguiu funcionar, e por consequência veio a derrota.
“Quero enaltecer o brio e a luta desses meninos que fizeram muito esforço para jogar neste ano tão difícil.  Foi uma temporada complicada complicado, onde todos tiveram problemas para treinar e jogar. Estamos no caminho de novo projeto para Jundiaí”, disse o técnico Edison Mina.
No jogo desta sexta-feira pontuaram para Jundiaí os seguintes atletas: Faiska – 13 pontos, Matheus – 4 pontos, …

Mamadeira acerta com clube que disputará as Copas do Nordeste e do Brasil

O atacante Erik Mamadeira tem uma nova casa para a sua carreira no futebol profissional. Ele defenderá o Sergipe, clube da 1ª divisão do Campeonato Sergipano e disputará a Copa do Nordeste, e também a Copa do Brasil. O jogador acertou contrato com o clube até o fim de maio, quando se encerra a disputa do Estadual.
A estreia de Mamadeira se tudo ocorrer bem será no dia 29 de janeiro, na Copa do Nordeste, quando o Sergipe enfrenta o atual campeão baiano, o Vitória, no Barradão. O jogador foi indicação do treinador Betinho, que o já queria quando comandou este ano o Confiança, também do Sergipe.
“Minha intenção é fazer uma boa Copa do Nordeste e primeiras fases da Copa do Brasil que é uma boa vitrine, pois quero ficar no clube para disputar a Série D, que será em junho. O Betinho, treinador, queria o meu futebol desde quando ele dirigia o Confiança-SE. Diretores do Sergipe já me queriam este ano, quando o Roberval comandou o time este ano”, contou o jogador, que assinou contrato nesta …

Falcão, Victor e Lugano são esperados para jogo do Nenê, no Jayme Cintra

O jogo beneficente organizado pelo meia-atacante Nenê, do Vasco da Gama, irá reunir uma verdadeira constelação no próximo dia 9, às 19h15, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Além do convidado especial, Romário, campeão mundial de 1994 com a Seleção Brasileira, o Fome Só de Bola, como o jogo é chamado, contará com a presença de outros grandes nomes do esporte e do meio artístico.
São aguardados no evento os cantores João Neto & Frederico, Dudu Nobre e Fernando Pires; os atores Caio Castro, Thiago Martins e Rafael Zulu; o lutador José Aldo; os jogadores Falcão do futsal, Victor e Fabio Santos (do Atlético Mineiro), Diego Lugano (do São Paulo) e Rafael Silva (do Figueirense), além dos ex-atletas Belletti, Amoroso, Alberto e Narciso.
“O Romário será nosso convidado especial, mas outros importantes atletas, ex-jogadores e artistas estarão em campo no próximo dia 9. Será mais uma grande festa do esporte e da solidariedade para Jundiaí, cidade onde nasci e iniciei minha carreira com a…

Ocelots disputa semifinal da Taça Nove de Julho neste domingo, em Leme

A equipe de futebol americano do Paulista Ocelots terá uma partida importante neste domingo. O time jundiaiense encara o Londrina Bristlebacks, em Leme, a partir das 10h da manhã, pelas semifinais da Taça Nove de Julho. Será um duelo de invictos, e apenas um sobreviverá e chegará a decisão da competição no dia 18 de dezembro.  Ambos venceram seus quatro jogos na fase de classificação e ganharam seu confronto de quartas de final.
Será o primeiro confronto entre os dois times na história. Os Ocelots chegam a sua quarta semifinal de Taça Nove de Julho e busca pela segunda vez se garantir na decisão. O time, do técnico Gustavo Lourenço, o Portuga, deseja o segundo troféu do campeonato na história, já que venceu a edição de 2014. Já o Londrina está na sua primeira participação da Taça Nove de Julho. Na temporada disputaram o Campeonato Paranaense, onde foram eliminados na fase semifinal.
A outra partida da fase semifinal será entre Leme Lizards e Underdogs. Este jogo será também em Leme,…

Após um 10 a 0 contra, elenco do São João se superou para estar na final

Uma derrota gigante poderia abalar o elenco sub-20 do São João. Foi na 2ª rodada do Campeonato Estadual de futsal em 31 de agosto, quando enfrentou o Corinthians, na capital paulista, e perdeu por 10 a 0, no Parque São Jorge. Mas o time aprendeu a lição para se erguer na competição e chegar até a decisão do torneio, fazendo o time de Jundiaí voltar a uma final após 7 anos.
“Aquele jogo a gente errou bastante serviu de lição, principalmente questões defensivas o time amadureceu bastante, muitos lances daquele jogo usamos na nossa preparação para corrigir”, contou. O alviverde após a derrota de 10 a 0 para o Corinthians, jogou 10 vezes, com 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.  
O treinador lembra que na 7ª rodada, quando receberam o Timão, no Romão de Souza, em 14 de outubro o time já teve outra postura. O São João abriu 2 a 1, em  7 minutos de partida, mas depois sofreu a virada, e perdeu a partida por 7 a 3. “No jogo da volta contra o Corinthians fizemos um bom jogo e o placar não r…

Sub-20 do Paulista goleia e chega pela 4ª vez seguida a final da Copa Ouro

A categoria sub-20 do Paulista pelo quarto ano seguido está na decisão da Copa Ouro de futebol sub-20 – 2º semestre. O time jundiaiense venceu o São Bento por 6 a 0, na manhã desta sexta-feira, no Dal Santo, pelo confronto único das semifinais. O Tricolor na decisão encara o Bragantino, no próximo dia 7, em Bragança Paulista, já que o Galinho teve pior campanha na primeira fase. Será a primeira vez que o Tricolor faz a final do torneio fora de Jundiaí.
Os gols do Paulista, dirigido por Umberto Louzer, foram de Matheus Sylvestre, Brayan, Criciúma, Clayderman, Acorssi e Camilo. O Galinho está usando o torneio como parte da sua preparação para a Copa São Paulo de futebol júnior, onde Jundiaí será sede do grupo 11, entre os dias 3 e 7 de janeiro, recebendo os times do Red Bull Brasil (3), Vitória da Conquista (5) e Joinville (7).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Alessandro Tosim ajuda seleção juvenil a conquistar título de torneio no Equador

O treinador Alessandro Tosim comandou a seleção brasileira juvenil de goalball no Torneio Sul-americano da modalidade, na semana passada, em Quito (capital do Equador) onde conquistou o título, vencendo as equipes do Peru, Colômbia e os dois times do Equador (A e B). No período, a seleção também ajudou no desenvolvimento da modalidade contra estas equipes ajudando em treinamentos técnicos e táticos. A competição serviu de preparação para a seleção de jovens na preparação para os Jogos Parapanamericanos Juvenis que será em março em São Paulo e do Mundial, em julho na Hungria.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Alessandro Tosim

Copa Nambi: Por falta de datas, semifinais ocorrem neste domingo pela manhã

A Copa Nambi de futebol terá sua vida normal neste final de semana, com a disputa das partidas da fase semifinal neste domingo. A organização do torneio tentou adiar as partidas, para respeitar o luto que existe no futebol, em virtude do acidente aéreo que transportava a delegação da Chapecoense, matando 71 pessoas, na madrugada da última terça-feira na Colômbia. A falta de datas com o campo da Vila Nambi disponível, fizeram a organização optar em realizar a rodada neste final de semana, mantendo a final do torneio na manhã do dia 11.
“Devido não ter a data de 18 de novembro disponível, vamos realizar normalmente os jogos das semifinais neste final de semana e a final no dia 11 de dezembro. Estaremos prestando a homenagem de 1 minuto de silêncio e se possível que as equipes joguem com uma fita preta na manga da camisa em sinal de luto. Como esportista sinto muito por essa fatalidade, a tristeza é grande por se tratar de pais de famílias e trabalhadores. Mas que todos façam suas oraç…

Copa da Fé terá disputa da decisão neste sábado à tarde, no Dal Santo

Mesmo com o futebol de luto, a Copa da Fé de futebol terá a disputa da fase final neste sábado à tarde, no centro esportivo Francisco Dal Santo. A partir das 14h terá a disputa de terceiro lugar entre Assembleia e Quadrangular Forte; e na sequência às 15h30 terá a final entre São José e Quadrangular Sede.
Os joseenses chegam a final com uma campanha com 100% de aproveitamento: 7 vitórias com 19 gols marcados e 3 gols sofridos. O Sede chega a decisão também com uma campanha perfeita até o momento: 7 êxitos com 19 gols pró e 3 gols contra.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Futebol feminino do Paulista disputa terceiro lugar da Copa neste domingo

A equipe de futebol feminino do Paulista disputa neste domingo a decisão de terceiro lugar da Copa Juventus, quando enfrenta o time dono da competição, a partir das 14h. O jogo será na sede do Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, na capital paulista.
As duas equipes perderam nas semifinais. O Ju perdeu para o Centro Olímpico por 2 a 1, enquanto o Galo foi superado pelo Guarani de Valinhos por 9 a 1. Guarani e Centro Olímpico se enfrentam para a decisão da competição, às 16h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Clube Atlético Juventus



Tênis de mesa de Jundiaí participa de torneio em São Paulo no final de semana

O final de semana esportivo será bastante agitado para o tênis de mesa de Jundiaí. No sábado e domingo, o time de tênis de mesa da cidade participa do Torneio de Encerramento da Federação Paulista, sempre a partir das 8h30, na Arena Multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo. Participarão mesatenistas da categoria pré-mirim a juventude e também atletas classificados na disputa da 2ª divisão no masculino e feminino.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Tênis de mesa de Jundiaí


Ciclistas de Jundiaí chegam ao pódio na etapa final do Metropolitano

O ciclismo de Jundiaí participou no último final de semana da etapa final do Campeonato Metropolitano de ciclismo, que ocorreu em Cubatão. Dois atletas se destacaram: Fabio Xavier ficou com a 2° colocação e Daniel Amaral com a 4° colocação na categoria elite. Na classificação geral Fabio Xavier ficou em 3º com o seu companheiro Daniel Amaral terminando em 4º.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Ciclismo Jundiaí


Amador de Itupeva: Bahia/Shaktar leva elite e Santa Elisa conquista Série B

O Bahia/Shaktar conquistou no último domingo o título da Série A, enquanto o Santa Elisa levou a Série B do Campeonato Amador de Itupeva, após a disputa do segundo jogo da decisão no campo da CLT. Os baianos levaram o título da elite mesmo perdendo do Atlético Novo Horizonte por 1 a 0, ganhando no agregado por 3 a 2.  Na Segundona, o título do Santa Elisa veio apenas nos pênaltis, já que o time perdeu da Portuguesa por 2 a 1, deixando o placar agregado do confronto 3 a 3. Na disputa de pênaltis, o Santa venceu por 6 a 5.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação

Vila Pasti garante o bicampeonato do Veterano de futebol de Louveira

No último sábado (dia 26) aconteceu no campo do Ceil do Bairro Santo Antônio, a grande final do Campeonato de futebol veterano de Louveira. O Vila Pasti foi campeão após vencer o São José nos pênaltis, após empate por um gol no tempo regulamentar.
Após o primeiro tempo terminar em 0 a 0, Tocha, craque da partida, abriu o placar com um gol aos 11 minutos do segundo tempo. O Vila Pasti não se intimidou com o gol sofrido e, aos 29 minutos, o meia Pará foi derrubado dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti e Fred empatou.
A partida terminou empatada no tempo normal e na decisão de pênaltis o Vila fez 3 a 2, garantindo o título de bicampeão dos veteranos de Louveira. Durante a cerimônia de premiação, o atacante Alessandro, do Catuenci, ganhou o troféu de artilheiro e o goleiro do Vila Pasti, Ratão, o de menos vazado da competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Louveira


Santos faz oferta por Cleber e discute porcentagem de direitos com Hamburgo

O Santos continua decidido a contar com o zagueiro Cleber e intensificou as negociações para acertar com o terceiro reforço para a próxima temporada. O clube já apresentou uma proposta ao Hamburgo, que mostrou interesse pelo negócio. Cleber começou a sua carreira no Paulista, antes de passar por Catanduvense, Ponte Preta e Corinthians, até chegar ao clube alemão. O Peixe busca um defensor, já que que a dupla titular Gustavo Henrique e Luiz Felipe operaram o joelho e só devem voltar entre abril e maio.
Em briga contra o rebaixamento na Alemanha, o clube pretende reformular o elenco durante a janela de transferências e aceita vender o jogador contratado em 2014. Inicialmente sondada pela diretoria santista, a possibilidade de empréstimo por um ano está descartada e só há negócio com clubes dispostos a colocar a mão no bolso. A janela de transferências na Europa vai de 1º a 31 de janeiro.
Outra condição imposta pelos alemães é a de negociar a maior parte dos direitos de Cleber, ficando …

Rafael Porcari: Fica quieto, Eurico!

Uma das pérolas do futebol: Eurico Miranda, apresentando o novo treinador do Vasco da Gama (o simpático Cristóvão Borges) disse que só ele reunia as características para assumir o time cruz-maltino. Disse ainda que há muita gente da imprensa que fica “babando ovo” para muitos técnicos. Inclusive, chegou a dizer que não vê muita coisa “nesse tal de Guardiola”.
Aí é demais…
Lembro-me que certa vez Eurico disse:
“Técnico não ganha jogo, mas só ajuda a perder”.
Taí. É o #GER7x1BRA fazendo história cada vez mais…

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Estou de volta!!!! Sub-20 do São João empata e volta a uma final após 7 anos

Depois de sete anos, a categoria sub-20 de futsal masculino do Clube São João está de volta a decisão do Campeonato Estadual. Em duelo emocionante, pelo duelo de volta das semifinais, o time jundiaiense segurou São Bernardo, na casa do rival, ao empatar o confronto por 4 a 4, passando a final já que venceu o primeiro jogo, em casa, na semana passada, por 3 a 1.
A última vez que o alviverde foi a final da competição ocorreu em 2009, quando enfrentou o Corinthians, que pode ser novamente o adversário. O Timão enfrenta o Magnus de Sorocaba pelo segundo jogo da semifinal nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, a partir das 19h30. No primeiro jogo, o time corintiano, na terça-feira, venceu os sorocabanos por 8 a 4.
O São João, do técnico Eduardo Mendes começou a partida com tudo e abriu o placar com 2 minutos, através dos pés de Kevin Vicente. O goleiro Thiago Feitosa deixou a sua marca aos 12min30, ampliando o placar para 2 a 0. Aos 15, São Bernardo marcou o primeiro gol com Higor Dias…

Mesmo em clima de luto no futebol brasileiro, sub-20 do Galinho joga nesta 6ª

Apesar do clima de luto no futebol brasileiro, a Associação Paulista de Futebol manteve a disputa das semifinais da Copa Ouro de futebol sub-20, e com isso a equipe até 20 anos do Galo entrará em campo nesta sexta-feira para enfrentar o São Bento, no Dal Santo, a partir das 10h da manhã. No mesmo horário, ocorrerá a outra semifinal entre Bragantino e Grêmio Barueri. A definição dos finalistas do torneio será em jogo único. Em caso de empate nas partidas, a definição do classificado será nos pênaltis.
Segundo a APF, através do seu presidente Prisco Palumbo, é que todas as partidas entidade terão um minuto do silêncio. A APF neste caso não está seguindo as normas de CBF e FPF que cancelaram por uma semana as partidas das suas competições.
Paulista e São Bento se enfrentaram na última rodada da primeira fase. Em Sorocaba, no dia 16 de novembro, o jogo terminou 1 a 1. Barueri e Bragantino se enfrentaram também na rodada final da fase de classificação, no dia 17 de novembro, em Vinhedo e…

Sub-22 masculino de basquete de Jundiaí joga nesta 6ª buscando a vitória

A equipe sub-22 de basquete masculino de Jundiaí precisa mais do que nunca da vitória nesta sexta-feira, quando entra em quadra para enfrentar o invicto Tênis Clube, em Campinas, a partir das 19h, pelo segundo jogo da série final – melhor de três do Campeonato da Associação Regional. Perdedor na primeira partida por 61 a 54, em casa, na semana passada, o time jundiaiense precisa da vitória para forçar a disputa do terceiro jogo, no domingo, em Campinas, a partir das 11h da manhã.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Jundiaí Basquete

Érika Drozd Pereira se despede de Torneio de Santiago nas oitavas de final

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira encerrou a sua participação no Torneio de Santiago, competição oficial da Federação Internacional de Tênis, que distribuiu 25 mil dólares em premiação, nesta quinta-feira, ao cair na 2ª rodada de simples. Ela foi superada pela chilena Barbara Gatica, em sets diretos, por duplo de 6/2.
Drozd na primeira rodada venceu a chilena Magdalena Cordero em sets direitos, com parciais de 6/2 e 6/1.  Na chave de duplas, a jundiaiense formou time com a tenista da casa Daniela Macarena, e perderam para Guilhermina Naya (da Argentina) e Alexandra Riley (dos EUA) por 6/3 e 7/5.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí /Foto: Divulgação - Érika Drozd

Vôlei: Sub-19 feminino de Jundiaí fica com o vice da Bronze do Estadual

A equipe sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí ficou com o vice-campeonato da Série Bronze do Campeonato Estadual. Na última terça-feira, jogando no litoral paulista, o time jundiaiense perdeu para Santos por 3 sets a 0 (25/10, 25/12 e 25/18), resultado que levou a disputa para o Golden Set, espécie de prorrogação, já que Jundiaí havia vencido o primeiro confronto, no Bolão, na semana passada. No set extra, Santos fez 25/10 levando a vitória e o título.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Copa Dr. Otho: Em virtude do luto no fut, não há rodada no fim de semana

A Copa Dr. Otho de futsal que teria a disputa da segunda rodada da segunda fase neste final de semana foi adiada pela organização da competição em virtude do luto que o mundo do futebol está passando, devido o voo que transportava a delegação da Chapecoense, além de jornalistas e convidados ter caído na Colômbia, na última terça-feira, deixando 71 mortos e 4 feridos. “Todos nós estamos muito tristes, para pensar em futebol nesse momento! Agradecemos a compreensão de todos!”, informou Abner Junior, da organização da competição.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí