05/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2016

Nos pênaltis, Colorado conquista título da Taça Brasil de futebol de salão

O Colorado conquistou neste domingo o título da Taça Brasil de futebol de salão, que ocorreu em Aparecida (interior de São Paulo). O time na decisão precisou dos pênaltis para superar o Miguelópolis, também de São Paulo, por 6 a 5, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
O time jundiaiense fez uma campanha na primeira fase com uma vitória sobre o Piaget de Minas Gerais por 8 a 2, mas de uma derrota, curiosamente para o adversário na decisão, o Miguelópolis, ao perder por 4 a 3. Assim, o Colorado chegou para a etapa semifinal e venceu o Sindpd, de São Paulo, por 4 a 2.
Com a conquista da Taça Brasil, o Colorado conquistou vaga no Sul-Americano de 2017, que ocorrerá no Uruguai. Este ano o time jundiaiense conquistou o Sul-Americano que ocorreu em Santos, e disputará no próximo ano o Mundial de Clubes, que ocorrerá em Barcelona.





Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Colorado FS


Umberto Louzer pode ganhar 2 títulos na semana em “profissões” diferentes

Umberto Louzer pode nesta semana conquistar dois títulos: um como jogador e outro como treinador. Na próxima quarta-feira ele comanda a categoria sub-20 do Paulista na decisão da Copa Ouro de futebol, quando enfrenta o Bragantino, fora de casa. Quatro dias depois, no domingo, ele estará vestindo a camisa do Grêmio Marlene dentro do campo, onde buscará a conquista do Campeonato Amador, quando enfrentará o Estrela da Ponte.
Na decisão do principal campeonato de futebol de Jundiaí, para o então zagueiro, o seu time tem uma boa vantagem (venceu primeiro jogo – 2 a 0), mas nada está ganho. “Na semifinal, a gente teve uma lição, quando abrimos vantagem com o Palmeirinhas, mas perdemos o segundo jogo”, lembrou.
Para Umberto, o Marlene somente deve olhar a vantagem nos minutos finais do segundo jogo da final. “A gente tem que jogar se impondo. Jogar o jogo e se impondo. A vantagem somente pode se ver se for benéfica no final da partida. Jogar com intensidade, marcando forte, até porque o tim…

Na sua 2ª final seguida, Itamar, do Marlene, sonha, com a taça do Amador

O atacante Itamar, do Grêmio Marlene, marcou um dos gols do seu time na primeira partida da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, quando sua equipe venceu o Estrela da Ponte, na semana passada, por 2 a 0. O atleta sonha em ser campeão, já que está disputando a sua segunda final consecutiva pelos gremistas, e deseja um encerramento de história diferente do que a temporada anterior. “Quero ser campeão aqui. Minha 2ª final seguida, demos vacilo grande no 1º jogo ano passado. Tenho fé que este ano será diferente e ser campeão nesta cidade”, contou.
Para o jogador, o time vem fazendo um ótimo campeonato desde o inicio.  “A gente desde o começo do campeonato vem gente fazendo bom trabalho, junto com o treinador. Nossa equipe é forte e dentro do campo a gente acaba se conhecendo fácil”. Para o atleta, os gremistas têm que jogar com inteligência na segunda partida, já que possuem a vantagem de até pode perder por dois gols de diferença, que podem ser campeões. “O Estrela tem um ótimo time…

Futsal feminino do São João empata primeiro jogo da final da Copa Campinas

O futsal feminino do São João empatou o primeiro jogo da decisão da Copa Campinas de futsal, ao ficar no 1 a 1 com Atibaia, em confronto disputado na manhã deste domingo, no ginásio Rogê Ferreira, na cidade de Campinas.
O time jundiaiense saiu atrás no placar, com gol de Adriana, aos 14min50 do primeiro tempo. No segundo tempo, já usando o goleiro linha, Bruna, aos 15min27 da etapa complementar empatou a partida com Bruna.
Com o resultado, o alviverde terá que vencer a segunda partida de qualquer maneira, para ficar com o título – seja no tempo regulamentar ou na prorrogação, pois Atibaia, em virtude da melhor campanha, joga com a vantagem da igualdade no tempo extra. O confronto final será no dia 11 de dezembro – próximo domingo, às 9h30, novamente no Rogê Ferreira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Futsal feminino de Jundiaí

Futsal: “Metal” sofre derrota no 1º jogo da final da Copa Campinas masculina

A equipe do Sindicato dos Metalúrgicos não começou bem a decisão da Copa Campinas da modalidade. Na última sexta-feira, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, o “Metal” perdeu do Amparo por 5 a 2.  O time jundiaiense estava invicto na competição até este revés, já que nas 11 partidas anteriores colecionava 10 vitórias e 1 empate.
Com o resultado, o Metal terá que vencer no tempo regulamentar a segunda partida – marcada para o dia 9 (próxima sexta-feira), às 21h30, em Campinas, para forçar a disputa da prorrogação. No tempo extra, o Metalúrgicos joga com a vantagem do empate, por ter melhor campanha na fase de classificação.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Handebol: Federação divulga datas das finais do Paulista juvenil feminino

A Federação Paulista de Handebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos finais do Campeonato Paulista juvenil feminino entre JHC e Pinheiros. Os confrontos ocorrem entre 13 e 16 de dezembro.
O primeiro jogo será no dia 13 (terça-feira da próxima semana), no Anexo do Bolão, a partir das 19h. O segundo confronto será na capital paulista, no dia 15, às 18h30. Se necessário, a terceira partida ocorre no dia 16, às 18h.
Para a final, fica com a taça o time que somar mais pontos. Em caso de igualdade na pontuação após três jogos, o Pinheiros fica com a taça, já que teve melhor campanha na fase de classificação.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Jundiaí Handebol Clube


Hand: Anexo do Bolão recebe 1º jogo da final do Paulista feminino junior na 4ª

Nesta quarta-feira, às 18h30, o ginásio Anexo do Bolão será palco da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de handebol feminino – categoria juniores, entre JHC e Pinheiros. A série será em melhor de três, com os dois jogos seguintes programados para a capital paulista, nos dias 9 e 12 de dezembro.
Para a final, o JHC terá que marcar mais pontos que o time paulistano, já que o Pinheiros tem a vantagem do empate em caso de igualdade na pontuação. Na fase de classificação, o Pinheiros terminou na primeira colocação, enquanto as jundiaienses terminaram em terceiro.
Para a final, o time jundiaiense terá o reforço da técnica Rita Orsi, que na última semana esteve trabalhando junto a seleção brasileira adulta feminina – onde é supervisora.  A seleção participou de um Torneio Internacional, em Manaus, e ficou com o título.
O JHC vem a decisão com uma campanha de 9 jogos, com 4 vitórias e 5 derrotas. O Pinheiros chega invicto: ganhou as 8 partidas que disputou, inclusive, os do…

O Romão de Souza vai tremer! Terça de São João x Timão pela final do Estadual

O Romão de Souza será pequeno nesta terça-feira. Com expectativa de receber um grande público, as equipes sub-20 de São João e Corinthians se enfrentam pela 1ª partida da decisão do Campeonato Estadual. O jogo está marcado para começar às 18h30. A série será em melhor de duas partidas, com o segundo confronto marcado para sexta-feira, em São Paulo, às 19h30.
O sub-20 do São João aposta na força do seu conjunto para lutar pelo título. O time não tem um jogador liderando de forma destacada as estatísticas de artilheira. Kevin é o goleador da equipe com 7 gols, mas é seguido de perto por Léo Brunelli, com 6, Thales e Otávio com 5; e Matheus Gomes “Microfone” e o goleiro Thiago Feitosa com 4 tentos. Já o Corinthians aposta muito no talento de Matheus Rodrigues, autor de 20 gols na competição, liderando a artilheira geral. O segundo goleador do Timão é Ruan, que balançou as redes dos rivais por 9 oportunidades.
O time jundiaiense chega a decisão com uma campanha de 5 vitórias, 3 empates…

Érika Drozd Pereira conhece rival na primeira rodada da Copa La Paz de tênis

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira está em La Paz, capital da Bolívia, para disputar a Copa La Paz da modalidade, torneio internacional, que vale pontos para o ranking internacional feminino. Érika entrará em quadra na chave de simples nesta terça-feira, quando enfrentará a argentina Guilhermina Naya. Será o primeiro duelo na era profissional entre ambas as tenistas.
A jundiaiense entra como 1.194º do ranking enquanto a sua rival ocupa a posição 1.043.  A vencedora do duelo nas oitavas de final pode encarar a cabeça de chave número 1 da competição, a mexicana Victoria Rodriguez, caso passe na rodada inaugural pela colombiana Maria Paulina Perez-Garcia.
Na chave de duplas, em data ainda a ser divulgada Érika formará time com a chilena Ivania Martinich. Elas enfrentam já nas oitavas de final a equipe formada pelas colombianas irmãs Perez-Garcia, Maria Paulina e Paula Andrea.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação


Tênis de mesa de Jundiaí conquista 16 medalhas no Torneio Encerramento

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí conquistou 16 medalhas no Torneio Encerramento de equipes da Federação Paulista, que ocorreu em São Paulo. Foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Com os resultados, o time jundiaiense terminou com a segunda colocação do evento, ficando atrás apenas do Itaim Keiko, de São José dos Campos.
O tênis de mesa jundiaiense terminou também como vice-campeão da temporada – o Troféu Eficiência da Federação. Na temporada, a modalidade de Jundiaí foi campeão da 1ª etapa da Copa Brasil Centro-Norte- Nordeste (disputado em Brasília), da 2ª etaoa Copa Brasil Sul-Sudeste (em Piracicaba), além de vice-campeão do Brasileiro de Verão de duplas e individual (em Piracicaba) e do Brasileiro (em Fortaleza). O time ainda foi vice-campeão geral dos Jogos Regionais do Interior (em Avaré), do Troféu Eficiência Olímpico da Confederação Brasileira e do Paulista individual olímpico, e campeão da 1ª e 2ª etapa do Ranking Paulista (em Jundiaí).
No Tornei…

Futebol feminino do Paulista sofre nova goleada e se despede em 4º na Copa

A equipe de futebol feminino do Paulista não terminou bem a sua participação na Copa Juventus. Na disputa de terceiro lugar neste domingo, o time enfrentou o Juventus e perdeu por 10 a 0. O time sofreu com os desfalques segundo a treinadora Tatisa Zonaro, que voltou ao comando esta semana. “Fomos com apenas nove jogadoras para São Paulo. Algumas atletas não estavam indo já treinar, mas tínhamos 14 jogadoras, mas três passaram mal e duas tinham provas importantes, e ficamos com apenas nove atletas para jogar”, explicou a treinadora. Na semifinal, o time jundiaiense perdeu de 9 a 1 do Guarani de Valinhos. O confronto contra as juventinas foi a última partida do time na temporada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Clube Atlético Juventus


Natação de Jundiaí conquista 33 medalhas e fica vice da Copa São Paulo de verão

A natação de Jundiaí ficou com o vice-campeonato geral da Copa São Paulo de verão de natação, que ocorreu em São José do Rio Pardo. O time jundiaiense somou 33 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 13 de bronze. Jundiaí ficou atrás apenas do SESI de São Paulo que ganhou 24 de ouros das 50 medalhas que faturou.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Federação interdita Jayme Cintra e mais 56 estádios. Clube acredita em liberação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, em seu site oficial, a interdição de 57 estádios usados nas quatro divisões do Campeonato Paulista de 2017. Entre os campos fechados está o Jayme Cintra, casa do Paulista, para a disputa da Série A-3 do Estadual e que também receberá jogos da Copa São Paulo no mês de janeiro.
O Esporte Jundiaí entrou em contato com o presidente do Paulista, Pepe Verdugo, que apesar da casa do Galo estar interditada neste momento, se mostra tranquilo quanto a liberação do palco para os jogos da Copinha e da Terceirona. “Os Bombeiros já fizeram uma vistoria, e pediram algumas coisas, e nos próximos dias devem voltar aqui para aprovar o estádio. O Jayme Cintra não será problema e será liberado logo e receberá jogos da Taça São Paulo e da Série A-3”, contou. Verdugo comentou que uma reunião da diretoria nesta segunda-feira também trará do assunto para agilizar o mais rápido possível a liberação do Jayme Cintra.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, o …

Thiago Batista: Nova Copa do Brasil! Porque não em todas as fases CBF?

Poucos perceberam (até pelo clima ruim que estava no país por causa da tragédia futebolística com a Chapecoense), mas a CBF anunciou mudanças importantes na Copa do Brasil. Mudanças que mudam a “cultura” da competição. A principal delas é a introdução em uma fase da vantagem do empate em uma competição exclusivamente disputada em sistema eliminatório, playoff ou mata-mata (você escolhe o termo).
As duas primeiras fases da Copa do Brasil serão disputadas em jogo único, saindo do consagrado sistema de duas partidas, ou da eliminação da disputa do segundo confronto se a equipe visitante vencesse por dois ou mais gols de diferença. Entra agora especificamente na primeira fase, o time de pior ranqueamento nacional jogar em casa, mas a vantagem do empate será das equipes que jogarem como visitante. Ou seja, nada de pênaltis nos primeiros duelos da Copa do Brasil. E isso é bom. Mas poderia ser melhor. A vantagem do empate poderia ser introduzida em todas as fases da competição e não exclus…

Rafael Porcari: Aproveite os frutos, Nico

E o campeão da Fórmula 1 de 2016 pela Mercedes, o alemão Nico Rosberg, resolveu se aposentar, surpreendendo a todos.
Alguns criticam o piloto em tomar tal decisão tão jovem, podendo ainda lutar por outros títulos.
Sabe de uma coisa? Fez certo! Sai “por cima”, com muito dinheiro e prestigio, evitando o triste desfecho de uma acidente fatal com morte nas pistas, por exemplo..
Divirta-se e curta a vida, Nico.

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Foi um filé!!! Ocelots deixam Londrina “com fome” e chegam a 2ª final da Taça

O Paulista Ocelots esteve numa churrascaria neste domingo e aproveitou todos os filés que estavam no local e amassou todos eles antes de devorar. Pior para o Londrina Bristlebacks, que ficou literalmente com “fome” neste domingo. O time jundiaiense venceu o rival por 36 a 0, em Leme, pelas semifinais da Taça Nove de Julho de futebol americano. Destaque na partida para Filé, autor de dois touchdowns. O rival na final, no próximo dia 18, será o Underdogs, que venceu o Leme, na casa do rival, por 7 a 3.
Está é a segunda vez na história dos Ocelots que chegam a final da Taça Nove de Julho. A primeira foi em 2014, quando conquistou o título. O local da decisão de 2016 será divulgado nos próximos dias, mas o mando de campo na tabela será dos Ocelots, donos da melhor campanha na fase classificatória. Mas quem decidirá será a Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo).
Os Ocelots dominaram a partida semifinal desde o inicio, abrindo 22 a 0 no final do primeiro tempo – com touchdo…

Após classificação, Ocelots fazem homenagem: “Vamos, vamos Chapeeee.....”

O coração do Paulista Ocelots falou mais alto após uma classificação do time a decisão da Taça Nove de Julho de futebol americano. O time se comoveu com a tragédia que assolou o país, e mais uma vez fez suas condolências à todos os envolvidos no acidente.

Em sua página no Facebook, o time escreveu o seguinte: “Assim como eles saímos de nossas casas atrás de um sonho, impossível não se emocionar. FORÇA CHAPE!!!!!!!”. Os atletas, ainda no gramado, soltaram o grito que emocionou o país, após a Chapecoense se classificar para a decisão da Sul-americana ao eliminar o San Lorenzo de Almagro (ARG).


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Reprodução – Vídeo Ocelots

Samara Andrade vence etapa, mas fica com o vice geral da Superbike Brasil

A piloto jundiaiense Samara Andrade viveu um domingo quase perfeito. Ela ficou em terceiro lugar na primeira bateria e venceu a etapa final da Superbike Brasil - Copa Kawasaki Ninja 600, que ocorreu em Interlgados. Mas apesar dos bons resultados, ela ficou com o vice-campeonato no geral.  Mesmo sem obter nenhuma vitória nas duas baterias disputadas Bruno Rodrigues garantiu o título da categoria na temporada 2016.
Rodrigues aproveitou sua vantagem de 20 pontos para a então vice-líder do campeonato, Samara Andrade da equipe Moretti Racing Team, e se despediu da última rodada com uma terceira colocação na primeira corrida e um quarto lugar na prova seguinte. Com isso, Bruno somou 30 pontos – já contando com o ponto extra de pole position da primeira prova – e assegurou o tão desejado título brasileiro.
Samara Andrade ficou com o vice-campeonato. A jundiaiense foi a mais rápida na segunda bateria e obteve sua quarta vitória no campeonato.  O ano dela teve duas conquistas: o título de cam…

Primeiro jogo da final do Estadual entre São João e Timão será terça no Romão

Neste sábado, a Federação Paulista de Futsal divulgou de forma extraoficial as datas dois jogos das finais do Campeonato Estadual de futsal categoria sub-20 entre São João e Corinthians. O primeiro jogo será já nesta terça-feira, dia 6, as 18h30 no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí ( jogo seria as 19h30, mas teve seu horário alterado em acordo dos times). A segunda e decisiva partida acontecerá dia 9 de dezembro, às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. A equipe jundiaiense chega a esta final como franco-atiradora, pois a equipe corinthiana é a atual bi-campeã brasileira de futsal sub-20, e também a base da seleção brasileira da categoria, que disputará o Sul-americano a partir do dia 13. A comissão técnica, comandada por Eduardo H. Mendes, espera aproveitar a motivação da equipe, e buscar a superação para os jogos decisivos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Com homenagens a Chape, Copa Nambi de futebol define finalistas de 2016

Com homenagens as vítimas do acidente aéreo que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados; ocorreram neste domingo, no centro esportivo Antônio Iacovino, as semifinais da Copa Nambi de futebol amador, onde foram conhecidos os finalistas que são Doze da Vila e União Paraíba.
Os dois times chegam a final passando pela disputa de pênaltis. O Doze passou pelo São José por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O Paraíba venceu por 4 a 2 o Jamaica, após igualdade por um gol no período normal. A decisão da Copa Nambi será no próximo domingo, dia 11, às 10h, no campo do centro esportivo da Vila Nambi. A final será inédita na história do torneio.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Organização do torneio


Copa da Fé de futebol tem novo dono em 2016: São “Invicto” José

Terminou neste sábado a Copa da Fé – 2016. O título do torneio ficou com o São José, que na decisão superou o Quadrangular Sede por 2 a 0, no centro esportivo Francisco Dal Santo. Os gols do time vencedora saíram apenas no segundo tempo e foram anotados por Diogo Andreotti e Wesley de Souza. Na disputa de terceiro lugar, o Quadrangular Forte venceu por 3 a 2 o Assembleia, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
A equipe campeã fez a festa no gramado do Dal Santo, mesmo sob a forte chuva. Antes do jogo, a equipe entrou com a sua bandeira e também da Chapecoense, trazendo junto a frase “#ForçaChape”. Os joseenses venceram os oito jogos que disputaram, anotando 21 gols e sofrendo apenas 3.
O São José, do técnico Edmilson Pereira, foi campeão tendo no seu elenco os seguintes atletas: Tiago Sussumu, Bruno Ricardo, Gustavo Rogério, Luciano Oliveira, André Luis, Wesley de Souza, Andrew Guedes, Weslei Henrique, Caio Vinicius, Diogo Andreotti, Ricardo Marcelo, Willian de Souza, Alexandr…

Infantil feminino do JHC joga no ABC pela semi. Um empate garante time na final

A equipe infantil de handebol feminino do JHC disputa nesta segunda-feira a segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista, quando enfrenta o Mesc, em São Bernardo do Campo, a partir das 17h30. Será o segundo jogo da série, onde o time jundiaiense saiu na frente, ao vencer na semana passada, em casa, o primeiro confronto por 28 a 22. Um empate nesta segunda-feira leva a equipe a decisão.
O JHC se for derrotado neste segundo confronto, terá que disputará uma terceira partida na quarta-feira, novamente no Grande ABC, onde será obrigado a vencer, caso deseje chegar a final. Na primeira fase, no confronto que aconteceu em São Bernardo do Campo, em 17 de outubro, o time jundiaiense perdeu: 25 a 22.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do JHC


Ex-jogadores do Paulista acertam com clube da Série A-2 do Campeonato Paulista

Na semana de divulgação dos primeiros contratados para o Paulista da Série A-2 do ano que vem, o Taubaté anunciou a contratação de trêsjogadores que já passaram pelo Paulista. São eles, o volante Rai Diego, o meia Tiago Tremonti e o atacante Rychely.
Rai Diego passou pelo Tricolor Jundiaiense em 2010, onde jogou 17 vezes, ajudando o time a ficar na época na Série A-1 do Paulistão. Seu último clube foi justamente o Taubaté na Série A-2 deste ano. Desde então estava parado. Tiago Tremonti, de 31 anos, jogou no Tricolor em 2008, e estava defendendo até dois meses atrás o São Bento, ajudando o time sorocabano a subir da Série D para a Série C do Brasileirão. Rychely, de 29 anos, passou pelo Galo em 2012, onde jogou 19 vezes e marcou 7 gols. Ele que passou por clubes como Ceara, Goiás e Santos, estava defendendo o Aparecida, clube do interior de Goiás.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista (arquivo)


Rival do Galo na A-3 contrata zagueiro que esteve no Jayme Cintra em 2016

O Noroeste anunciou, nessa sexta-feira (2/dez), o zagueiro Renato Oliveira, para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista 2017. O jogador nesta temporada defendeu o Paulista nas disputas da Série A-2 e da Copa Paulista. O Norusca será um dos rivais do Tricolor na Terceirona.
“Procuro me adequar ao que o jogo exige. Gosto de jogar simples, com seriedade. Busco sempre posicionar a defesa e motivar o time. Estou chegando pra fazer um bom trabalho com essa camisa, ajudar o técnico Sangaletti e dar a vida para colocar o Noroeste onde ele merece”, comentou o novo reforço, por meio da assessoria de imprensa do clube.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista (arquivo)


Ex-comandante do Paulista acerta com clube da Série B do Brasileirão

O Paraná Clube definiu no sábado o técnico para a temporada 2017. E será um ex-Paulista. Wagner Lopes chega para implementar uma nova metodologia de trabalho, com a utilização de atletas da base, visando as disputas de Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.
Wagner Lopes, 47 anos, trabalha pela primeira vez no futebol paranaense. Ele estava desempregado desde agosto, quando foi demitido do Sampaio Corrêa, com duas vitórias, seis empates e nove derrotas - aproveitamento de apenas 23,5%.  “Estou muito feliz com essa oportunidade. Sei da tradição do Paraná e do peso desta camisa. Já conheço a estrutura do Paraná e tenho a certeza de que vamos fazer um grande trabalho, mesclando jogadores da base no grupo principal. Gosto desse tipo de desafio, moldando esses garotos à nossa filosofia de trabalho”, declarou Lopes, que trouxe o auxiliar-técnico Sandro Rosa.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Arquivo Paulista FC