09/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2016

Fotos do São João com troféu vice-campeão do Estadual sub-20 de futsal

O São João ficou com o vice-campeonato do Campeonato Estadual de futsal sub-20, mas a garotada do time ficou orgulhosa pela campanha que o time fez, e principalmente por ter feito dois belos jogos na decisão. Confira fotos do time com o troféu e medalhas de vice-campeão no ginásio do Parque São Jorge enviadas por Aguinaldo Almeida e Régis Belode.

Fotos do jogo-beneficiente Amigos do Nenê 10 x 4 Amigos do Romário

Confira fotos da 6ª edição do Fome Só na Bola, jogo promovido pelo meia-atacante jundiaiense Nenê, nesta sexta-feira, no estádio Jayme Cintra, que esteve completamente lotado. A partida teve como convidado especial o campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, Romário. Confira os cliques da partida feitos por Thiago Batista de Olim.

Vice com muito orgulho! Sub-20 do São João perde título na prorrogação

A categoria sub-20 do São João lutou muito para buscar algo inédito para a história da agremiação, mas a força do Corinthians jogar em casa prevaleceu, o Timão conseguiu reverter o resultado, e assim o alviverde ficou com o vice-campeonato do Campeonato Estadual de futsal masculino da Série A-1.
Nesta sexta-feira, no ginásio do Parque São Jorge, o alvinegro venceu por 4 a 1 no tempo regulamentar levando a disputa para a prorrogação (São João havia vencido primeiro jogo por 6 a 4). No tempo extra, o Timão segurou o 1 a 1 e ficou com o título em virtude de ter melhor campanha na primeira fase. Novamente Lindon Johnson foi o destaque do alviverde no confronto. Se no primeiro jogo ele marcou três tentos, nesta sexta-feira ele fez os dois gols do alviverde. Pelo lado corintiano novamente apareceu o brilho de Gabriel, que após marcar quatro gols no duelo de Jundiaí, fez dois no Parque São Jorge.
O brilho que começou a aparecer foi de Lindon Johnson, que marcou o primeiro gol do jogo logo …

Muita festa e solidariedade no Jayme em mais uma edição do Fome só de Bola

Foi um verdadeiro show do torcedor jundiaiense fosse na solidariedade e também no quesito festa nas arquibancadas, na 6ª edição do Fome só de Bola. O jogo organizado pelo meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, teve o seu time, enfrentando o combinado organizado pelo tetracampeão mundial, Romário. A partida disputa no começo da noite desta sexta-feira, no Jayme Cintra terminou 10 a 4 para a equipe de Nenê.
O time do meia-atacante jundiaiense fez 8 gols no segundo tempo e não sofreu nenhum. O grande artilheiro foi Gabriel Jesus, autor de 3 gols, um pelo time de Romário e dois pela equipe de Nenê. Anfitrião da festa, Nenê anotou dois. Romário marcou um, justamente o primeiro da partida.
Um pouco antes de abertura do placar, Gabriel Jesus provocou Victor se esticar todo e fazer uma grande defesa. No lance, o camisa 1 sentiu uma lesão e preferiu sair da partida, para não se comprometer. Um dos grandes lances da partida foi quando “Seu Constantino” foi bater a penalidade para converte…

Handebol feminino junior do JHC fica com o vice-campeonato do Paulista

O handebol feminino – categoria junior do JHC ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista, nesta sexta-feira. Pelo segundo jogo da série final da competição, em São Paulo, o Pinheiros venceu por 30 a 16 ficando com o título. O clube da capital fechou a série melhor de três jogos com duas vitórias e nenhuma derrota.
O time jundiaiense comandado por Rita Orsi se despediu do torneio com uma campanha de quatro vitórias e sete derrotas.  O Pinheiros levou o campeonato de forma invicta, vencendo os dez jogos que disputou ao longo da competição.
O elenco do JHC na competição teve Nayara Piva, Luana, Laura, Jéssica, Bruna, Larissa, Carol, Clara, Yarce, Nayara Bitto (sobrinha de Preta, auxiliar-tecnica no junior e treinadora no juvenil), Stella, Giulia, Paloma, Tatiane, Janaína e Milena.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - JHC

Jundiaí conhecerá no domingo o campeão da edição 89 do Amador

Neste domingo será conhecido o 89º campeão do Campeonato Amador de Jundiaí. A partir das 10h da manhã, Grêmio Marlene e Estrela da Ponte lutam pelo título, quando duelam pelo segundo jogo da decisão. O Marlene entra em campo com uma grande vantagem, já que venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim fica com o título. Os gremistas no placar agregado ainda ficam com o título, por terem melhor campanha na fase classificatória. Para os estrelenses apenas uma vitória de três gols de diferença garante a taça ao clube. O Marlene busca o seu terceiro título em seis anos, enquanto o Estrela busca conquistar o seu sexto troféu na história.
No Estrela da Ponte, o treinador Mauro Peixoto terá o retorno do volante Zé, que não atuou na primeira partida por estar suspenso. Segundo Peixoto, o time terá quatro desfalques, por conta da mudança da data da decisão (era para ter sido disputada no domingo passado, mas em virtude do acidente da Chapec…

Copa Dr. Otho de futsal: Sete jogos movimentam neste final de semana

Sete partidas movimentam neste final de semana a segunda rodada da segunda fase da Copa Dr. Otho de futsal. Serão três confrontos na Série Ouro e quatro na Série Prata. Na elite, destaque para o confronto entre os ponteiros do grupo E, NDez/Anfertech e Real Santa Gertrudes, às 10h, do domingo. Na Série Prata, o destaque para o confronto do grupo H, entre Balaco Baco e Inter, às 11h do domingo. Todos os jogos da rodada serão no Mário Milani.
2ª rodada da Série Ouro = 10/dez - sáb - Mário Milani - 13:15 - Gobb's/Asp-fut x Atlético Jundiaí = 10/dez - sáb - Mário Milani - 16:30 - E Nóis x Colorado = 11/dez - dom - Mário Milani - 10:00 - NDez/Anfertech x R. S. Gertrudes = A definir - Shaktar/A. Renato x Ideal
2ª rodada da Série Prata = 10/dez - sáb - Mário Milani - 14:30 - JF x BDN = 10/dez - sáb - Mário Milani - 15:30 - Real United x Fênix = 11/dez - dom - Mário Milani - 8:45 - Resenha x Boleiros = 11/dez - dom - Mário Milani - 11:00 - Balaco Baco x Inter
Série Ouro Classificação da …

Copa Nambi de futebol: Campeão da edição 2016 será conhecido no domingo

Neste domingo, a partir das 10h, no remodelado campo do centro esportivo Antônio Iacovino será conhecido o campeão da edição 2016 da Copa Nambi de futebol amador. Doze da Vila e União Paraíba buscam a taça. A final será em jogo único e em caso de igualdade, a definição do vencedor do torneio será nos pênaltis.
O União Paraíba nas quartas de final e semifinais precisou dos penais para eliminar Novatos e Jamaica e chegar a decisão. O Doze da Vila precisou da disputa de penais para passar pelo São José na fase semifinal. O Doze chega a decisão invicto com oito vitórias e um empate. O Paraíba também chega com campanha sem derrotas, mas com quatro vitórias e cinco empates.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Futsal feminino do São João busca domingo seu segundo título no ano

A equipe de futsal feminino do Clube São João enfrenta Atibaia neste domingo, buscando a sua segunda taça na temporada. O time deseja conquistar a Copa Campinas da modalidade, torneio organizado pela Liga Campineira. O segundo jogo da decisão será no ginásio Rogê Ferreira, com inicio previsto às 9h30 da manhã.
O alviverde, do treinador Rafael Silveira, será obrigado a vencer o jogo no tempo normal ou na prorrogação para ficar com o título, já que o primeiro duelo, na semana passada terminou 1 a 1, e uma nova igualdade favorece as atibaienses por terem melhor campanha.  No primeiro semestre, o time jundiaiense faturou a Copa Metropolitana da Liga Campineira. O São João, do técnico Rafael Silveira, deve começar a partida com Mayra; Flávia, Nayara, Bruna e Emadin.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Futsal feminino de Jundiaí

Guilherme Salas participa da última etapa da Copa Petrobras no fim de semana

A Copa Petrobras de Marcas experimentou em 2016 uma das temporadas mais competitivas de sua história. E o principal campeonato multimarcas do país desembarca em Interlagos para uma rodada dupla cheia de expectativas e cálculos na definição do mais novo campeão da série. Guilherme Salas, piloto de Jundiaí estará presentes. A primeira corrida larga no sábado às 10h25. No domingo, o campeão será definido na corrida que começa às 15h20.
Dez pilotos e cinco marcas diferentes já conquistaram ao menos uma vitória nesta temporada. Oito deles reúnem chances matemáticas de título. Serão duas corridas - uma no sábado e outra no domingo - em que os carros não levarão nenhum tipo de peso extra (previsto no regulamento) e a pontuação para cada etapa será diferenciada em relação ao restante do campeonato.
Pontuam, como de costume, os 15 primeiros colocados. Mas em vez de o vencedor somar 23 pontos, ele somará 35. O segundo leva 30, o terceiro, 27; o quarto 24, o quinto 21, o sexto 18, o sétimo 15 e…

Equipe de corrida de rua de Jundiaí participa da 6ª etapa do Circuito no domingo

Neste domingo reserva emoções para a equipe de pedestrianismo (corrida de rua), que disputa a 6ª etapa do Circuito das Praias, às 8h, em Bertioga, litoral paulista. O time jundiaiense pode conquistar o título de melhor equipe da competição tanto no masculino, como no feminino. Entre os homens, a equipe possui 180 pontos, 49 a mais que o vice, Bequisa. Na competição das mulheres, o time jundiaiense lidera com 190 pontos, 59 a mais que a segunda colocada, também o Bequisa.
Jundiaí entra na última rodada com alguns dos seus atletas ocupando a liderança do ranking: Antônio Olivio no masculino 55-59 dos 10km, Antônio Raimundo no masculino 70-74 dos 10km, Simone da Silva no geral e no feminino 35-39 dos 10km, Juliana Justino no feminino 30-34 dos 10km, Sueli Rosa no feminino 50-54 dos 10km, Edna Maria no feminino 60-64 dos 10km, Paulo Aparecido no masculino 45-49 dos 5km, Jorge Henrique no masculino 50-54 dos 5km, Moisaniel Lima no masculino 55-59 dos 5km, Ivanildo José no masculino 60-64 …

Vagner Mancini é o novo treinador da Chapecoense

A Chapecoense terá Vagner Mancini como treinador para a próxima temporada. O acerto foi feito nesta sexta-feira, e ainda não há prazo para apresentação, o que pode até ocorrer neste sábado. O último trabalho dele foi o Vitória, de onde foi demitido em setembro durante o Brasileirão. Mancini estava dentro do perfil que o clube desejava, já que eles gostariam de contar com um treinador com experiência de Libertadores, o que Mancini viveu no Paulista como treinador em 2006, já que o time jundiaiense havia vencido no ano anterior a Copa do Brasil.
Segundo o site Globoesporte.com, Vágner Mancini chegou a Chapecó na manhã desta sexta e foi para a casa de Plínio David De Nês Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube, se reunir. Ele comandará o clube após a tragédia há 10 dias, que matou 19 jogadores do elenco, além de quase boa parte da comissão técnica que era liderada pelo treinador Caio Junior, além de dirigentes do clube. No voo, também estavam jornalistas e convidados da Cha…

Garota de 13 anos chama atenção por fazer embaixadinhas no Bolão

Ana Carolina Naves tem apenas 13 anos. Mora no Parque da Represa, mas agora nas férias está sempre no Bolão. Mas não fazendo caminhadas na pista de atletismo, ou praticando tênis ou natação. Está com uma bola ganha pelo seu avô, fazendo embaixadinhas. E como a menina sabe tratar a pelota. Consegue fazer cerca de 125 embaixadinhas. Isso que aprendeu em um mês.
Ela que não gosta de assistir jogo de futebol, mas adora jogar futebol. É torcedora do Santos, apesar da família ser toda corintiana. Ela tem outro gosto: a ginástica. Ela pratica a modalidade na escola onde estuda (São Vicente). Ela não pretende larga a ginástica, e ano que vem pretende jogar futebol ou futsal feminino no Clube São João ou em algum clube da cidade. E pela habilidade que tem com a bola nos pés, não será difícil integrar uma das equipes da cidade.... Confira os vídeos com o show de trato e carinho de Ana Carolina com a bola de futebol!




Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos e vídeos: Thiago Batista

Copa Nambi: Decisão terá queima de fogos e cerimônia antes da bola rolar

Neste domingo tem a decisão da Copa Nambi de futebol amador, entre Doze da Vila e União Paraíba. A decisão será às 10h da manhã, no centro esportivo Antônio Iacovino. Antes da bola rolar, ocorrerá uma queima de fogos e execução do hino nacional, com cerimonia de entrada das equipes.
A equipe do União Paraíba é formada por operários de um empreendimento que fica entre os bairros Vila Nambi e Jardim Tamoio. São pessoas que são naturais do estado paraibano e na primeira participação no campeonato já chegaram a final. Do outro lado é a equipe do Doze da Vila, formada pela maioria de jogadores que residem no bairro, já tem chegado a decisões na maioria dos campeonatos que participa.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Organização do torneio


Final do Amador: Nos últimos 9 anos, em apenas um ocorreu reviravolta

Nas últimas nove edições de finais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí em apenas uma ocorreu uma virada no placar agregado entre o primeiro e o segundo jogo da decisão. O fato ocorreu há dois anos, quando o Marlene após perder o primeiro confronto, venceu o segundo jogo e ficou com o título.
Na decisão de 2014, Paraguaio anotou o gol da vitória ponte-pretana no primeiro jogo. No confronto da volta, os gols de Grafite e Alex Moraes, garantiu a taça, ao vencer o agregado por 2 a 1 (o empate na igualdade já seria o suficiente para os gremistas por terem melhor campanha). O Marlene neste título era comandado por Rodrigo Alves, que continua no comando do time neste ano.
Nas outras oito decisões, em três ocorreu um vencedor no primeiro jogo, mas este perdeu o segundo duelo, mas ainda assim ficou com a taça. Foi em 2012, com o Jamaica, que após vencer a primeira partida sobre o Grêmio Marlene por 3 a 0, perdeu a segunda batalha por 2 a 1, mas levantou o troféu, já que venceu o agrega…

Handebol: Junior feminino do JHC joga nesta 6ª feira pela sua sobrevivência

A categoria junior de handebol feminino do JHC joga nesta sexta-feira a sua sobrevivência na série final do Campeonato Paulista, quando enfrenta o Pinheiros, na casa do rival, a partir das 16h30, pelo segundo jogo da melhor de três do confronto. Apenas a vitória interessa a equipe jundiaiense para ficar com a taça.
O JHC perdeu na última quarta-feira o primeiro confronto da série decisiva, ao ser superado em casa pelo rival por 29 a 22. A equipe de Rita Orsi, precisa da vitória, para forçar a disputa da terceira partida, programada para o sábado, em São Paulo novamente, a partir do meio-dia.
O time jundiaiense se espelha na sua campanha semifinal, quando enfrentou São Caetano e perdeu o primeiro duelo, no Anexo, por 21 a 16, mas venceu as duas partidas que disputou no Grande ABC: 25 a 15 e 19 a 18. O Pinheiros na competição ainda não sofreu derrotas, já que venceu as nove partidas que esteve em quadra.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Batalha da mente e da bola para final do Estadual sub-20 entre São João e Timão

Nesta sexta-feira ocorre a segunda partida da decisão do Campeonato Estadual de futsal masculino sub-20 entre São João e Corinthians. O confronto no Parque São Jorge, a partir das 19h30, deverá ser uma batalha mental, segundo esperam os dois treinadores, Eduardo Mendes, do alviverde, e André dos Santos, o André Bié, do alvinegro. O time da Ponte com um simples empate conquista o título, já que venceu o primeiro confronto, na terça-feira passada, em casa, por 6 a 4. O Timão jogará pressionado, já que precisa vencer a partida (por qualquer marcador) para forçar a disputa da prorrogação. No tempo extra – com placar zerado, o Corinthians jogará com a vantagem do empate, por ter melhor campanha ao longo da competição.
Na última terça-feira, Eduardo Mendes já colocou na cabeça dos atletas, que a “cabeça” faria a diferença no confronto. “Falei antes do jogo, que a gente fisicamente até temos uma desvantagem. Mas técnica e taticamente não e o que faria a diferença é a cabeça. E fomos muito …

É nesta sexta-feira! Duelo do bem entre Nenê x Romário agita o Jayme Cintra

Camisa 10 do Vasco e revelado nas categorias de base do Paulista, Nenê convoca para esta sexta-feira os seus amigos para um jogo beneficente com os companheiros de Romário, às 19h15, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O evento é organizado pela sexta vez pelo meia do Vasco e visa arrecadar alimentos que serão entregues ao Fundo Social do município. “Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade e do futebol brasileiro”, explica o jogador.
No total, quase 100 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê. “Nasci em Jundiaí e fui revelado pelo Paulista. Minha família mora na cidade. Por isso, para mim é uma satisfação poder reunir grandes amigos no Jayme Cintra e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos para as famílias carentes. A troca antecipada de ingresso…

Sub-13 do Clube Jundiaiense joga em casa fase final do Paulista de polo

No sábado, dia 10 de dezembro, a equipe sub-13 de polo aquático do Clube Jundiaiense, que recentemente foi campeã do Brasil Open de Polo Aquático, joga a semifinal do Campeonato Paulista contra a equipe do ABDAB (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos). O jogo acontece na piscina do Bolão, às 16h30. A outra semi será também no Bolão, no sábado, às 15h, entre ABDA e Paineiras. No domingo, dia 11, acontece a final, as 11h, na piscina do Anhangabaú. Antes, às 9h30, tem a disputa de terceiro lugar.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site do Clube Jundiaiense


Clube do Acre contrata goleiro que passou pelo Paulista (e só passou....)

A procura de um goleiro por parte do Atlético-AC terminou. E o time trouxe um arqueiro que passou este ano no Paulista. Passou... O time acreano contratou na última terça-feira, Charles Alves, de 29 anos, que nesta temporada fez parte do elenco do Paulista na campanha desastrosa do time na Série A-2, culminando no rebaixamento.
Charles chegou ao Galo como o camisa 1 do então treinador Paulo Fernandes (lembram dele?). Mas acima do peso, sequer foi para o banco de reservas na primeira rodada, deixando Iago como titular. Charles ficou como terceira opção para o gol, já que Ian era o segundo goleiro, jogando algumas partidas da A-2. Depois do rebaixamento, Charles deixou o clube, sem sequer ter jogado.
O goleiro deve se apresentar ao técnico Álvaro Miguéis, comandante da equipe celeste, na próxima semana. O Atlético-AC tem a pré-temporada marcada para a segunda-feira (12/dez), no estádio Adauto Frota, o Frotão, em Rio Branco.
Para 2017, o clube, atual campeão acreano, terá quatro compet…