11/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2016

Ocelots lançam campanha para chamar público para decisão. Confira vídeo

Pela segunda vez na história, o Paulista Ocelots está na decisão da Taça Nove de Julho de futebol americano, sendo que pela primeira vez o clube jogará uma decisão em casa. No próximo dia 18 de dezembro, às 10h da manhã, no campo do centro esportivo Romão de Souza, o time jundiaiense enfrenta o Underdogs, e espera a presença do público para acompanhar a partida. E como o clube está chamando a torcida acompanhar a partida: sair na rua panfletando e divulgando o jogo, mas como? Jogando as pessoas no ar.
Toda a ação ocorreu na região central e em clima natalino no último sábado a tarde.  Quem for acompanhar a partida no próximo dia 18, poderá concorrer a brindes a serem sorteados. A entrada para a partida será um quilo de alimento não perecível.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Imagem extraída do vídeo do Paulista Ocelots
Vídeo: Paulista Ocelots (Facebook)

Após 2º título no Marlene, Rodrigo Alves anuncia saída. “Fim de um ciclo”

Rodrigo Alves conquistou neste domingo o seu segundo título da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí no comando do Grêmio Marlene. O treinador estava muito feliz pelo título conquistado, mas estava triste ao mesmo tempo, já que após a partida anunciou de coração partido a sua saída do clube. “Sempre bom ganhar título. A gente fica apenas chateado pois estamos encerrando ciclo no Marlene, por causa de algumas situações Jogadores foram guerreiros, conseguimos o título, e agora só tenho a agradecer a família do Marlene. Tenho muitas coisas aqui, e vou continuar ajudando o time”, contou.
Nos bastidores do futebol amador jundiaiense comenta-se que Rodrigo Alves está apalavrado para comandar a Ponte Preta da Agapeama na próxima temporada. O treinador não confirmou a sua ida para Macaca, mas ainda este ano deve anunciar o seu futuro. “Tem papo de vários clubes. Vou onde estiver projeto para dar sequência ao trabalho, mas espero definir até o dia 22 de dezembro para começar um novo trabalh…

Grêmio Marlene se vestiu de “Chape”. Diretor do clube conta como foi a ideia

Exatamente no dia que conquistou o seu terceiro título da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, o Grêmio Marlene fez uma atitude nobre. O time se pintou de verde para jogar a rodada decisiva. E no local onde fica destacado o seu escudo, esteve o símbolo da Chapecoense, com o logotipo do Marlene ocupando as mangas. O diretor do clube, Patrique Vezicato, contou que ideia nasceu numa conversa com o treinador Rodrigo Alves.
“Depois que aconteceu a tragédia, comoveu o mundo inteiro e conversando com Rodrigo durante a semana passada surgiu a ideia da homenagear a Chapecoense. A gente foi atrás de patrocínio e conseguimos fazer algo bem bonito. Foi uma tragédia, mas temos que ter força. A camiseta ficou linda”, contou o dirigente.
Para Patrique, que esteve participando nas três conquistas do clube no Amador, o título mostrou a união do grupo.  “Fomos uma família unida e os atletas jogam para o Marlene. Para o grupo não tenho palavras para dizer, que apenas parabéns! Até aqueles que tiver…

Um artilheiro feliz! Pai acompanha Itamar ser campeão “ao vivo”

Itamar foi o grande artilheiro das finais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Dos quatro gols do Grêmio Marlene na decisão, ele anotou a metade. Neste domingo, ele deixou o dele, o que fez ficar mais feliz, pois uma pessoa em especial o assistiu em uma decisão pela 1ª vez na vida: o seu pai.
“Meu pai nunca pode ir numa final e hoje ele veio e é um dia importante, mas dedico gol a minha família, especialmente ao meu pai e também ao presidente do Marlene”, disse o atleta, que marcou 14 gols na competição, ficando na vice-artilheria geral. “Eu somente não briguei ainda mais pela artilharia, pois faltei em alguns jogos já que participei de finais em outras cidades”, contou.
O atleta de 30 anos, e morador da Zona Norte de São Paulo, sonhava em ganhar uma taça na Terra da Uva. “O meu desejo era ser campeão em Jundiaí, pois gosto daqui, mas nunca tinha sido campeão aqui e era a minha terceira final e agora Graças a Deus conquistei o título”, disse.
Maguila reclama de ato racista – …

Fotos do 2º jogo da final e da festa do Grêmio Marlene pela conquista do Amador

Fotos da partida e também de tudo que cercou o segundo jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, entre Grêmio Marlene x Estrela, realizado na manhã deste domingo, no Dal Santo. Também fotos da festa dos gremistas pela conquista do título. Os "cliques" são de autoria de Thiago Batista de Olim.

Copa Nambi “Paraibana” de futebol! União Paraíba conquista título da 8ª edição

O União Paraíba conquistou neste domingo a 8ª edição da Copa Nambi de futebol amador. O time venceu o Doze da Vila por 3 a 2, em confronto bastante disputado no centro esportivo Antônio Iacovino. A conquista foi de maneira invicta, com o clube campeão conquistando cinco vitórias e cinco empates. O time anotou 22 gols e sofreu apenas 9. A competição teve 333 gols em 82 partidas, registrando média de 4 gols por partida.












Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Organização do torneio


Copa Dr. Otho – Série Ouro: Apenas um clube agora tem 100% de aproveitamento

A Copa Dr. Otho de futsal tem apenas um clube com 100% de aproveitamento. No duelo dos dois times que haviam vencido todos os seus confrontos até então, o Real Santa Gertrudes venceu o NDez/Anfetech por 4 a 1 neste domingo, assumindo assim a ponta do grupo E com seis pontos. O NDez está na segunda posição com três pontos.
Outros dois jogos ocorreram na rodada: o Gobb’s/Asp-fut que poderia continuar com os seus 100% de aproveitamento empatou por 3 a 3 com o Atlético Jundiaí e ambos dividem a ponta do grupo F com quatro pontos. O É Nóis venceu a sua primeira partida na segunda fase, ao ganhar do Colorado por 3 a 0.
Série Ouro = Gobb's/Asp-fut 3 x 3 Atlético Jundiaí = E Nóis 3 x 0 Colorado = NDez/Anfertech 1 x 4 R. S. Gertrudes = Adiado - Shaktar/A. Renato x Ideal
Classificação da 2ª fase Grupo E 1º R. S. Gertrudes > 6pts ,2jgs ,2vit ,8sg ,9gp 2º NDez/Anfertech > 3pts ,2jgs ,1vit ,3sg ,7gp 3º Shaktar/A. Renato > 0pts ,1jgs ,0vit ,-5sg ,0gp 4º Ideal > 0pts ,1jgs ,0vit ,-6sg…

Copa Dr. Otho – Série Prata: Resenha é o primeiro clube garantido nas semis

Resenha e Inter conquistaram a sua segunda vitória na Série Prata da Copa Dr. Otho de futsal. Para o Resenha a vitória lhe valeu o passaporte antecipado as semifinais, enquanto o Inter está muito próximo da classificação. Na disputa da 2ª rodada neste sábado, o Resenha fez 7 a 3 no Boleiros e lidera o grupo G com seis pontos; enquanto o Inter venceu o Balaco Baco por 3 a 2, e com seis pontos está na ponta do grupo H. No outro jogo da rodada, o BDN fez 7 a 2 no JF.
Série Prata = JF 2 x 7 BDN = Resenha 7 x 3 Boleiros = Balaco Baco 2 x 3 Inter = Adiado - Real United x Fênix
Classificação da 2ª fase Grupo G 1º Resenha > 6pts ,2jgs ,2vit ,8sg ,14gp 2º BDN > 3pts ,2jgs ,1vit ,1sg ,10gp 3º Boleiros > 3pts ,2jgs ,1vit ,-2sg ,6gp 4º JF > 0pts ,2jgs ,0vit ,-7sg ,3gp
Grupo H 1º Inter > 6pts ,2jgs ,2vit ,4sg ,6gp 2º Balaco Baco > 3pts ,2jgs ,1vit ,1sg ,7gp 3º Fênix > 0pts ,1jgs ,0vit ,-2sg ,3gp 4º Real United > 0pts ,1jgs ,0vit ,-3sg ,0gp
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / F…

Grande corrida! Guilherme Salas termina em 6º lugar a última etapa da Stock Car

Guilherme Salas precisou de apenas três etapas para mostrar o seu potencial na Stock Car. Em corrida transmitida na tv aberta (ou seja, para toda a população, não restrita apenas na tv a cabo), o jundiaiense com seu talento levou o modesto carro da RZ Motorsport para a 6ª colocação na etapa final da competição, que ocorreu neste domingo, em Interlagos, São Paulo. Ele terminou apenas 21 segundos do vencedor da prova, Daniel Serra. A prova consagrou Felipe Fraga, de 21 anos, como novo campeão da Stock, ficando na frente de Rubens Barrichello, na classificação geral.
Com o resultado deste domingo, Salas terminou em 27º na classificação geral, somando 55 pontos nas três etapas que esteve participando. O jundiaiense ficou na frente de consagrados pilotos do cenário nacional no geral, como Popó Bueno (30º), Xandinho Negrão (32º) e Luciano Burti (33º).  Os pontos de Salas ajudaram a sua equipe, RZ, terminar a Stock em 13º no geral, com 156 pontos.
Salas largou a prova final em Interlagos …

Guilherme Salas termina na 4ª colocação geral do Brasileiro de Marcas

Guilherme Salas terminou em quarto lugar o Campeonato Brasileiro de Marcas, que teve as suas duas últimas baterias disputadas neste final de semana, em Interlagos, em São Paulo. Pilotando um dos carros da Greco Renault, o jundiaiense somou 199 pontos, ficando 47 pontos atrás do campeão, Nonô Figueiredo, que tinha Salas como seu companheiro ano passado na Onze Motorsports.
Salas na etapa final largou na 10ª posição e terminou em 4º lugar na 1ª corrida que ocorreu no sábado, terminando apenas 5seg5 atrás do vencedor Gustavo Martins. Na 2ª prova, o jundiaiense largou na 5ª posição e terminou na 7ª colocação. Guilherme Salas entre os pilotos da Renault foi o que teve o melhor desempenho ao longo de todo o campeonato, ficando na frente de Gabriel Casagrande, que ficou em 6º no geral, com 188 pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Site da Copa Petrobras

Futsal feminino do Clube São João fica com o vice da Copa Campinas

A equipe de futsal feminino do Clube São João ficou com o vice-campeonato da Copa Campinas de futsal da Liga Campineira. O time neste domingo, em Campinas, perdeu para Atibaia por 5 a 3, pelo 2º jogo da decisão. Atibaia conquistou o título, pois o primeiro confronto havia terminando em empate. Caroline, Nayara e Taline anotaram os gols do alviverde; enquanto Bianca, Gabriela e Adriana – 3 vezes marcaram os gols do time atibaiense.
Está foi uma das temporadas mais positivas da modalidade nos últimos anos: o time, comandando por Rafael Silveira, conquistou o título da Copa Metropolitana da Liga Campineira e além do vice da Copa Campinas, ficou em segundo lugar na 1ª divisão dos Jogos Regionais.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Itagol = Itacampeão! Marlene conquista o Campeonato Amador de Jundiaí

Os torcedores do Grêmio Vila Marlene pela terceira vez na sua história puderam soltar o grito de “É campeão”. Neste domingo, o time conquistou o título do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A. No segundo jogo da final, no centro esportivo Francisco Dal Santo, o time superou o Estrela da Ponte por 2 a 0, vencendo no agregado por 4 a 0. O primeiro gol foi anotado por Itamar, na metade do segundo tempo. Itamar foi o grande destaque das finais, já que ele marcou também um tento no primeiro jogo da decisão. Paulo Henrique no fim do jogo, anotou o que acabou sendo o tento do título.
As outras duas conquistas do Marlene foram em 2014 e 2010, está curiosamente sobre o Azulão (a de dois anos atrás foi sobre a Ponte Preta da Agapeama). Este é o segundo troféu conquistado por Rodrigo Alves na história do Grêmio Marlene, pois ele estava na conquista do clube em 2010. Entre os atletas que honram a camisa do clube dentro de campo foram campeões pela 2ª vez o volante Alex Moraes, os laterais Márc…

Torcedor do Grêmio Marlene escolha o seu pôster ou wallpaper do título de 2016

O Esporte Jundiaí preparou um material especial para o torcedor do Grêmio Marlene, campeão do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo. Modelos de pôster e wallpaper podem ser salvos no seu computador ou aparelho móvel e usá-lo como papel de parede.

Final do Paulista juvenil entre JHC e Pinheiros começa nesta 3ª no Anexo

Começa nesta terça-feira a decisão do Campeonato Paulista de handebol juvenil feminino entre JHC e Pinheiros. Os dois melhores times ao longo de toda a competição, fazem o primeiro duelo no Anexo do Bolão, a partir das 19h. O segundo confronto será em São Paulo na quinta-feira, às 16h30. Se necessário, o terceiro confronto está marcado para sexta-feira, na capital paulista, também às 16h30.
Pelo regulamento da decisão, conquista o título a equipe que vencer os dois primeiros jogos da série, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Dois empates, ou uma vitória para cada lado forçam a disputa da terceira partida, onde o Pinheiros por ter melhor campanha na fase de classificação, terá a vantagem de jogar pelo empate.
Mas a melhor campanha do clube paulistano somente nos critérios de desempate, pois cada time teve exatamente o mesmo retrospecto na primeira fase: 13 vitórias e 1 derrota. O Pinheiros levou a melhor no saldo de gols geral (174 contra 124). O Pinheiros teve o ataque mais po…

Itupevense é prata no atletismo nos Paralímpicos Universitários

O itupevense Ricardo Novais Santos Carlos foi medalha de prata na prova de 100 metros rasos, disputada nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que está realizando os Jogos Paralímpicos Universitários.
Essa é a primeira vez que Ricardo, deficiente visual e aluno integrante do PEPT (Programa Esporte Para Todos) de Itupeva, que iniciou sua carreira esportiva em agosto do ano passado, tendo já conquistado medalhas nos Jogos Regionais, participa de competição do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Jane Bergantim, treinadora de Ricardo, se mostrou confiante para as próximas provas e acredita que há boas chances para conquista de novas medalhas, principalmente no atletismo, forte do atleta.
Ao todo, os Jogos Paralímpicos contam com 154 atletas de 17 estados e o Distrito Federal inscritos em disputas em cinco modalidades: atletismo, bocha, judô, natação e tênis de mesa.
O Programa Esporte Para Todos – PEPT é realizado em Itupeva desde abril de 2014 em várias modalidades, co…

Várzea Paulista termina construção do centro esportivo da Marajó

A Prefeitura de Várzea Paulista concluiu a etapa principal das obras do centro esportivo da Vila Marajó na semana passada. Em visita realizada ao local, a Caixa Econômica Federal averiguou a conclusão dos trabalhos do contrato com o Governo Federal.
Paralelamente, servidores do Departamento de Esportes estão realizando o fortalecimento do gramado do campo, com aplicação de fertilizantes, o que deve ser finalizado ainda esta semana. “Queremos deixar o campo impecável para a inauguração ainda no primeiro semestre de 2016, assim como os outros três que queremos entregar, reformados: Jardim Cruz Alta, Jardim Promeca e Jardim Paulista”, explica o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni.
Nos últimos dias, foi feito o teste da iluminação: 14 postes – oito que iluminam a pista de caminhada e, levemente, o campo; e seis que jogam luz sobre o playground, recém-concluído. O objetivo é garantir a segurança de quem fizer caminhada ou utilizar o parque à noite.
Os vestiários para jog…

Bruno Formigoni é o novo reforço de clube da Série A-2 do Paulistão 2017

O volante Bruno Formigoni, ex-Paulista, deverá ser um dos últimos reforços do Rio Preto para a disputa da Série A-2 do Paulistão. O jogador deve chegar nesta semana a São José do Rio Preto. Seus últimos clubes foram o Batatais – ajudando levar o time a semifinal da A-2, e o América de Natal – na Série C do Brasileirão deste ano, quando o clube sofreu o rebaixamento a Série D. Natural de Sorocaba, Formigoni é prata da casa do São Paulo, defendeu também Cerezo Osaka do Japão, Figueirense, Guaratinguetá, Red Bull de Campinas e São José.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Ex-Galo, atacante Tony é o novo reforço do América de Natal para 2017

Um dos principais problemas, segundo torcedores e diretores do América de Natal foi o rendimento do ataque. Para acabar com os problemas, a equipe está trazendo um ex-atacante do Galo para reforçar o time: trata-se do atacante Tony, que entre 2014 e 2016 vestiu a camisa do Paulista. Seu último clube foi a URT, do interior mineiro. “Gosto de jogar perto da área, perto do gol. Procuro sempre girar, finalizar e se a bola sobrar, colocar para dentro”, contou o atleta em sua apresentação a imprensa. Tony, nos dois anos que vestiu a camisa do Tricolor marcou apenas 4 gols. Este ano ele jogou 11 vezes pelo Galo na Série A-2 e marcou apenas um tento. Na URT, na Série D do Brasileirão teve desempenho melhor: quatro gols em oito partidas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site do América FC de Natal


Victor deixa jogo beneficente em Jundiaí com trauma no ombro direito

Uma das estrelas de um jogo beneficente realizado nesta sexta-feira em Jundiaí, entre Amigos de Nenê e Romário, o goleiro Victor, do Atlético Mineiro e que começou a sua carreira no Paulista, deixou o gramado do estádio Jayme Cintra logo aos dois minutos com um trauma no ombro direito. A princípio, o caso não foi considerado grave pelos médicos do Paulista que deram suporte ao amistoso solidário. Victor teria deixado o campo apenas por precaução. Ele integrava o time de Nenê.
Como a partida contra a Chapecoense, no domingo, pela última rodada do Brasileiro, não será realizada pelo Atlético por conta do acidente aéreo envolvendo o clube catarinense, o goleiro entrou de férias nessa quinta-feira, dia seguinte à perda do título da Copa do Brasil para o Grêmio, em Porto Alegre.  Victor e o elenco principal do Galo só vão se apresentar ao clube para a temporada em 7 de janeiro. Nessa data começa, efetivamente, a era Roger Machado no Atlético. O técnico assinou contrato por dois anos.
Thiag…

Ex-Paulista, Carlão quer buscar o acesso pelo São Caetano no próximo ano

Um dos reforços contratados para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, o atacante Carlão, ex-Paulista, não escolhe função, dentro de campo, para ajudar o São Caetano na busca do acesso. Antigo conhecido do comandante do Azulão, o jogador destacou que pode executar diferentes papéis no setor ofensivo da equipe.
“Fui criado como centroavante na base, mas, assim que subi para o profissional, o próprio Luiz Carlos Martins me colocou para atuar pelas beiradas. Até por ser leve, pela velocidade. Hoje não tenho dificuldade de jogar de primeiro ou segundo atacante. O que o professor pedir, vou procurar ajudar”, explicou. O primeiro trabalho de Carlão, ainda despontando para o futebol profissional, com o técnico azulino aconteceu em 2012. Na época, ambos estavam defendendo as cores do Galo do Japi.
O novo reforço do São Caetano também comentou sobre os planos que possui pela agremiação do ABC. “A expectativa é muito boa, de representar a equipe do São Caetano. Estou em um clube que d…

Atacante jundiaiense deixa Santa Cruz e deve acertar com time do exterior

Grafite não deve seguir no Santa Cruz para a temporada 2017. O atacante, nascido em Jundiaí, que tinha vínculo até o final do ano que vem, rescindiu contrato e foi liberado para procurar outro clube. Segundo o site Uol Esporte, foi feito um acordo entre o presidente Alírio Moraes e o jogador para que ele 'este o mercado do Oriente Médio e da China.
Segundo nota publicada pelo Santa Cruz em seu site oficial, o contrato de Grafite 'tinha uma cláusula que permitia a rescisão, caso o Santa não permanecesse na Série A, e algum clube, do Brasil ou do exterior, apresentasse uma proposta mais vantajosa'.
Grafite, inclusive, já viajou na última quinta-feira para o exterior. O atacante pretendia estar em campo no jogo de domingo, contra o São Paulo, mas o adiamento da rodada fez com que o jogador virasse desfalque, uma vez que ele já tinha passagem comprada para viajar. Caso Grafite não acerte com outro clube, ele deve procurar novamente o Santa Cruz para, quem sabe, encerrar a ca…

Vagner Mancini espera ajudar a Chapecoense com muito trabalho

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a Chapecoense anunciou a reformulação do seu departamento de futebol. A diretoria apresentou o novo treinador, Vagner Mancini, e toda a sua nova diretoria de futebol. “Gostaria de passar minha satisfação de ser escolhido o técnico para o time que estava encantando o Brasil. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, o último ano. Fico feliz de dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo. O ano que vem será recheado de campeonatos. Chego disposto a ajudar com muito trabalho, nessa estrutura vencedora já há algum tempo”, contou Mancini na sua apresentação.
O treinador começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 - um ano depois de começar o trabalho acredita que vai montar um time forte para 2017. “Não tenho dúvidas de que vamos montar um time forte. Temos em mente que temos de ter equipe dentro de campo, mas importante ver gente …

Rogério Dutra Silva está na chave principal do 1º Grand Slam do tênis em 2017

A lista de entradas do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2017, que será iniciado em 18 de janeiro em no complexo esportivo e de entretenimento de Melbourbe, na Austrália. Pela primeira vez em quatro anos o Brasil terá três representantes, sendo um deles com ligação com Jundiaí. A lista traz os números um, dois e três do Brasil, respectivamente, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, garantidos na chave principal da competição. Rogério já defendeu Jundiaí em competições como Jogos Abertos e Regionais.
O Australian Open tem número de corte em 99 jogadores dentro do top 100 com o ranking da última segunda-feira, 5 de dezembro, e levado em consideração as inscrições dos atletas, e por isso apresenta outros cinco tenistas que entram com ranking protegidos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: CBT