13/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2016

Márcio Pit: um verdadeiro tricampeão do Campeonato Amador de Jundiaí

O lateral Márcio Pit pode se considerar um verdadeiro tricampeão. Ele venceu o Campeonato Amador da Série A nas últimas três edições. Ele venceu ao Marlene em 2014 e 2016, e pela Ponte Preta no ano passado. E ele se sente um cara abençoados pelos títulos. “Deus vem me abençoando no Amador de Jundiaí. Me sinto feliz, ser campeão mais uma vez aqui em Jundiaí e com esses títulos a gente se sente prive ligado na cidade e mais reconhecido. Sou grato e feliz”, contou o atleta.
O jogador cada fez mais se sente em casa, jogando em Jundiaí, principalmente no Dal Santo. “Acho que jogar em campo grande e bom como esse é ótimo ainda mais que tenho velocidade e explosão e consigo explorar o de melhor”, contou o atleta que pode retornar ao futebol profissional, já que tem duas propostas, uma da Bahia e outra do Mato Grosso.
Autor do gol do título – Paulo Henrique, autor do go do título falou da confiança que o treinador Rodrifo Alves tinha no futebol dele. “No momento certou confirmou em mim, e fi…

Atacante Tiagão diz que título teve sensação de dever cumprido

O atacante Tiagão pela segunda vez conquistou o título do Campeonato Amador de Jundiaí. Em 2012 ele havia faturado com a camisa do Jamaica e agora venceu pelo Marlene. O título para ele teve sensação de dever cumprido. “São seis anos, com três semifinais e três finais e dois títulos e pelos maiores rivais. Agradecer a Deus, pois a gente foi feliz e concretizou o que era previsto. Fizemos trabalho certinho e o resultado está aí”
Para o atleta, a união dos atletas foi importante para a conquista pelo lado gremista. “Maior prazer, satisfação. Marlene grupo sensacional, a gente se fechou diante das dificuldades e fomos atrás do nosso objetivo e fomos honrados””, completou.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Apesar do vice, Estrela da Ponte reforça que a campanha foi muito boa

O Estrela da Ponte pela segunda vez nos últimos seis anos chegou a uma decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, mas novamente parou no Grêmio Marlene, ficando com o vice-campeonato, Mas apenas do segundo lugar, jogadores e comissão técnica analisaram que o time fez uma grande campanha.
“Fizemos uma campanha boa, com um grupo forte e com uma estrutura fantástica que o Estrela nos oferece”, lembrou o lateral-esquerdo Felipe Augusto. “Chateado. Chega na final e acaba perdendo o título é complicado. Consciência tranquila que a gente fez um grande trabalho. Trouxe um time novo e chegou na final”, contou o treinador Mauro Peixoto.
O treinador após a partida disse que permanece no clube no ano que vem e a intenção é manter a base de 2016. “Tudo certo para ficar no ano que vem, vamos trabalhar para montar um time forte. A intenção é manter esse grupo, 60, 70% e reforçar mais para vir forte em 2017”, completou.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Liga Jundiaiense planeja mudanças para o Amador em 2017

O presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar, após a decisão do Campeonato Amador, declarou que mudanças nas duas principais divisões devem ocorrer, principalmente no tempo de duração e no formato de disputa. “Teremos mudanças na 1ª e 2ª divisão no ano que vem. O campeonato foi muito longo e devemos algumas formulas.  Dia 21 tem Assembleia na Liga com prestações de contas e lá vamos definir formado. Novo estatuto social e regulamento e já vamos definir”, contou.
Sobre o planejamento de 2017, ele disse que já começou. “Os clubes têm que fazer inscrições até dia 20. Planejamento está pronto, vamos entregar na Prefeitura o relatório circunstanciado. Vamos fazer a 3ª divisão, todos os Masters, 1ª e 2ª divisão com outro patamar e regulamento”, disse.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista




Marcel de Souza irá integrar o Tribunal de Justiça de Desportiva Antidopagem

O ex-jogador de basquete, Marcel de Souza, de 60 anos, participa da cerimônia de Apresentação dos Integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), que ocorre na quarta-feira (14 de dezembro), às 10h30 (de Brasília), no Auditório do Ministério do Esporte, Brasília (DF). O evento contará com a presença do Ministro de Estado do Esporte, Leonardo Picciani.
“É um motivo de alegria e satisfação poder cooperar com o esporte nacional, ainda mais fazendo parte deste Tribunal tão importante, que atua em um setor delicado. Espero auxiliar ao máximo com a experiência que angariei na minha carreira como atleta e também como médico”, explica Marcel, que é graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e hoje exerce com louvor a profissão.
E, Marcel, que também realizou trabalhos consistentes como técnico de basquete, figura como o recordista de jogos pela Seleção Brasileira. Entre as suas principais conquistas vestindo a camisa do selecionado nacional estão, a medalha de bronze …

Paulista está na “última colocação” do ranking de clubes da CBF

A CBF atualizou nesta segunda-feira o ranking nacional de clubes para a temporada 2017. O Paulista aparece na “última posição”, empatado com outros 18 clubes. O Tricolor jundiaiense está na 217ª posição, com 50 pontos. Esta pontuação é referente a sua participação na Copa do Brasil de 2012, quando foi eliminado pelo Goiás, logo na primeira fase. 
Caso não ocorram mudanças nos critérios estabelecidos pelo ranking da CBF, o Galo no ano que vem desaparece do quadro de pontuação, já que desde 2013 o time não disputou nenhuma competição nacional profissional organizada pela entidade. Em 2017, o Tricolor mais uma vez ficará longe dos torneios nacionais já que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista – está oferecendo vaga a Série d do Campeonato Brasileiro de 2018.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Goalball do Peama termina em terceiro lugar na Copa São Paulo

O time de goalball masculino do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) terminou em terceiro lugar da Copa São Paulo, que ocorreu no último final de semana em Taubaté. O time por Alessandro Tosim (técnico das seleções juvenil e adulto do Brasil) realizou seis jogos, vencendo cinco e perdendo apenas a semifinal para o Sesi de São Paulo..
A Copa São Paulo teve equipes paulistas, cariocas e mineiras. Na luta pelo bronze, o Peama bateu o Adevibel, de Belo Horizonte, por 8 a 1.  Para o ano que vem o foco do elenco do Peama para 2017 é o Estadual e o Torneio Regional Sudeste, que classifica os três melhores para o Brasileiro.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Alessandro Tosim


Lesão em jogo do Nenê tira goleiro Victor por quatro meses dos gramados

O Atlético-MG deve perder Victor por um longo período em 2017. O goleiro sofreu uma lesão no ombro direito e será submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (13) pelo médico Rodrigo Lasmar. Ele pode se afastar dos gramados por até quatro meses.
Presente em um jogo beneficente com amigos de Nenê e Romário, o camisa 1 do time de Belo Horizonte teve que ser substituído logo no primeiro minuto. Na ocasião, ele deixou o gramado após se esticar para fazer a defesa em um chute de Gabriel Jesus.
Os médicos da partida informaram que o problema não seria significativo a ponto de tirá-lo de combate na próxima temporada. Contudo, depois de realizar exames clínicos em Belo Horizonte, ficou definido que o atleta não reúne condições de atuar por um longo período.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


32 toneladas de alimentos arrecadados com o jogo Fome Só de Bola

32 de toneladas de alimentos não perecíveis. Esse foi o total arrecadado pelo “Fome Só de Bola”, jogo beneficente organizado pelo meia-atacante Nenê na última sexta-feira no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, que reuniu astros como Romário, Gabriel Jesus e outros grandes nomes do esporte e do meio artístico.
Além do que foi doado pelo público – dois quilos para cada ingresso – a Bardahl, uma das empresas parceiras do evento, realizou uma expressiva doação de produtos de primeira necessidade, cujo montante foi inteiramente destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) da cidade natal do meia-atacante
“Fiquei muito feliz com o sucesso do evento, alcançando uma marca como essa de alimentos que irão fazer a diferença para as famílias carentes de Jundiaí. Quero agradecer ao público que prestigiou, aos empresários que nos apoiaram e, claro, aos muitos amigos que vieram a Jundiaí e entraram em campo por essa causa nobre”, declarou Nenê.
A cerimônia de entrega dos alimentos ao Funss acon…

Guilherme Salas comemora bons resultados no encerramento da temporada

O piloto jundiaiense Guilherme Salas encerrou a temporada 2017 neste fim de semana, em Interlagos, com bons resultados nas duas categorias em que correu. Em franca evolução Stock Car, onde disputou apenas sua quinta corrida como piloto titular, Salas finalizou a prova deste domingo em sexto lugar, após largar do 24º posto entre 29 participantes. No Brasileiro de Marcas terminou a competição na quarta colocação na classificação geral do campeonato.
Mas o fim de semana não foi tranquilo para o piloto de 22 anos. Com dificuldades de acerto no carro número 21 que pilota no Brasileiro de Marcas, Salas obteve apenas o 10º lugar no treino classificatório da categoria, realizado no sábado. A primeira corrida aconteceu poucas horas depois, e mesmo com um ritmo aquém do esperado, conseguiu avançar até a quarta colocação, onde terminou a prova. Com o resultado, Salas subiu uma posição na classificação do campeonato, passando ao quinto lugar.
Nesse momento, os 33 pontos que o separavam da lidera…