15/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2016

Ocelots e Underdogs: um duelo bastante equilibrado na história do confronto

Neste domingo, o centro esportivo Romão de Souza será a casa do futebol americano do estado de São Paulo com a decisão da Taça Nove de Julho entre Paulista Ocelots e Underdogs Football. O torcedor que for acompanhar a partida, com início previsto às 10h da manhã, pode se preparar para um duelo equilibrado, já que a história do confronto mostra isso: cada time venceu dois confrontos, e empates não ocorreram (apesar de um dos jogos ter se definido apenas na prorrogação).
A história do confronto começou em 2014, mais precisamente no dia 27 de outubro, no Benedito de Lima, quando mesmo jogando fora de casa, o time da capital venceu por 8 a 7. O “troco” veio no ano seguinte, na disputa da Supercopa São Paulo. Foi no dia 30 de maio, no Benedito de Lima, com vitória jundiaiense por 14 a 0.
No mesmo ano, as duas equipes voltaram a se encontrar na Taça Nove de Julho. Foi no dia 20 de novembro, no Romão de Souza, em confronto definido apenas na prorrogação, com vitória do Underdogs por 6 a 3.…

Pernilongos conquista invicto a Série C do Amador de Campo Limpo Paulista

O Pernilongos conquistou no domingo a Série C do Campeonato Amador de Campo Limpo. O time venceu o torneio de forma invicta. O amarelo e preto chegou ao título após vencer o triangular final, batendo o Moinho por 5 a 1, na semana passada, e na rodada final foi beneficiando da derrota do Olaria para o Moinho, por 1 a 0, neste domingo. Com isso o time ficou com 4 pontos, contra 3 dos Moinho e 1 do Olaria.
O clube recém-criado em Campo Limpo Paulista e com sede no bairro São José, conquistou o título com11 jogos, sendo dois empates e nove vitórias. A equipe, do treinador Carlão, ainda teve o meia Sono, artilheiro do campeonato com nove gols, ao lado de David, do Moinho. Os três participantes do triangular conquistaram o acesso a Série B de 2017.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Fábio Estevam

Érika Drozd Pereira cai na primeira rodada de torneio internacional da Bolívia

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira caiu na primeira rodada do Torneio Internacional de Santa Cruz de La Sierra, que ocorre na Bolívia. Ela foi eliminada tanto na chave de simples como nas duplas.
No torneio individual, Érika caiu para Noelia Zeballos, da Bolívia, por 2 sets a 1, na última terça-feira. As parciais foram de 6/4, 4/6 e 6/2, em 2h05min de partida. Nesta quarta-feira, na chave de duplas, Érika atuando ao lado de Ivania Martinich, do Chile, perderam para a argentina Victoria Bosio e a mexicana Victoria Rodriguez, em sets diretos, por 6/0 e 6/4, em 45min.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Sem espaço no elenco do Palmeiras, Gabriel Leite é emprestado para o Audax

Vice-campeão paulista no ano passado, o Audax anunciou nesta quarta-feira a contratação do jovem Gabriel Leite, que chega a Osasco emprestado pelo Palmeiras. O atacante, de apenas 21 anos, não chegou a ter oportunidades no elenco alviverde e será emprestado pela terceira vez desde que chegou ao Palestra Itália.
Revelado pelo Paulista, ele disputou o Paulistão de 2014 pelo clube jundiaiense antes de ser contratado para as categorias de base do Palmeiras. Atuou na Copa São Paulo deste ano com a camisa alviverde, chegou ao elenco profissional, mas não se firmou. Passou pelo Paraná e, este ano, jogou 11 partidas da Série B pelo Criciúma.
No Paulista e no Paraná, trabalhou com Fernando Diniz, treinador que renovou seu contrato com o Audax. "Optei pelo Audax pela visibilidade que tem hoje no Campeonato Paulista e o professor Fernando Diniz também que eu já conheço. Trabalhei com ele no Paraná e é um cara que vai me ajudar muito", comentou o reforço do Audax. Com o elenco em const…

Definidas datas e horários dos últimos jogos da 2ª fase da Copa Dr. Otho

Estão definidos os últimos jogos da segunda fase da Copa Dr. Otho de futsal. A competição terá a disputa dos dois jogos atrasados na sexta-feira e a disputa da 3ª rodada, que é a última, no sábado. Os confrontos definem os semifinalistas nas Séries Ouro e Prata.
Série Ouro = 16/dez - sex - AABE - 20:00 - Shaktar/A. Renato x Ideal = 17/dez - sáb - Mário Milani - 13:00 - NDez/Anfertech x Shaktar/A. Renato = 17/dez - sáb - Mário Milani - 15:00 - R. S. Gertrudes x Ideal = 17/dez - sáb - Mário Milani - 16:00 - Colorado x Atlético Jundiaí = 17/dez - sáb - Mário Milani - 17:00 - E Nóis x Gobb's/Asp-fut
Classificação da 2ª fase Grupo E 1º R. S. Gertrudes > 6pts ,2jgs ,2vit ,8sg ,9gp 2º NDez/Anfertech > 3pts ,2jgs ,1vit ,3sg ,7gp 3º Shaktar/A. Renato > 0pts ,1jgs ,0vit ,-5sg ,0gp 4º Ideal > 0pts ,1jgs ,0vit ,-6sg ,0gp
Grupo F 1º Gobb's/Asp-fut > 4pts ,2jgs ,1vit ,2sg ,10gp 2º Atlético Jundiaí > 4pts ,2jgs ,1vit ,1sg ,7gp 3º E Nóis > 3pts ,2jgs ,1vit ,2sg ,6gp 4º Colorad…

Thiago Batista: Experiências de vida ... experiências de vida

Sempre temos histórias para contar em nossas carreiras.... Na semana passada vivenciamos uma muito interessante. Algo que nunca vi na minha vida. Começar a cobertura de um jogo em um ginásio, sendo que a mesma partida, atletas, arbitragem, treinadores, componentes de comissões técnicas terminaram a partida em um outro local. Isto ocorreu na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de handebol junior entre JHC e Pinheiros. O confronto começou no Anexo do Bolão e terminou no Romão de Souza. Foi por um azar (acabou a energia no bairro), mas algo que podemos contar para nossos filhos, netos, sobrinhos (ainda não tenho nada disso, apesar de estar chegando na casa dos 30).
A primeira parte da “aventura” é que resolvi cobrir o jogo, saindo da minha casa na região central da cidade, indo a pé até o complexo esportivo do Bolão, embaixo de uma chuva forte, segurando bravamente um guarda-chuva na Avenida Jundiaí para que ele não voasse e virasse notícia.
Se instalamos no Anexo do Bolã…

Rafael Porcari: A estreia do video assistent referee oficialmente no futebol

Os árbitros de vídeo (VAR) foram bem preparados para, pela 1a vez, trabalharem numa competição oficial da FIFA. Eles foram convocados com o critério de terem a mesma competência técnica do árbitro central (caso fossem novatos, a chance de equívocos seria maior).
E o primeiro lance ocorreu em uma situação NÃO COMBINADA originalmente! A FIFA queria o recurso para, em um primeiro momento, 4 situações: pênaltis ou simulações; dúvida se o lance seria para cartão amarelo ou vermelho; gol mal anulado ou não; dúvida de quem seria o infrator de uma falta. Entretanto, durante os testes, a FIFA achou importante que se permitisse ao VAR comunicar ao árbitro outros lances relevantes da partida, como, por exemplo, agressões fora do campo visual. E foi justamente o que ocorreu no jogo entre Atlético Nacional x Kashima!
Aos 27m, Mosquera (NAC) tromba com Nishi Daigo (KAS). Supostamente durante a trombada, o atacante do time japonês é também calçado (confesso que tenho dúvidas se ocorreu a infração o…

Presidente do Atlético-PR aguarda volta de Grafite para acerto

O presidente do Atlético Paranaense, Luiz Salim Emed, aguarda o término das férias de Grafite para finalizar o acerto com o Furacão. O atacante, nascido em Jundiaí, se encontra com a família em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“Estamos aguardando o Grafite voltar das férias para tentar finalizar o acerto. Ele vai vir aqui em Curitiba para darmos andamento às negociações, que estão muito bem encaminhadas e fechar de uma vez essa contratação”, destacou o mandatário, em entrevista ao portal da Band. Emed garante, no entanto, que ainda não tem uma data específica para a reunião. “O pessoal da comissão técnica está conversando direto com ele. Mas vamos aguardar primeiro ele voltar do exterior”.
Grafite, que rescindiu seu contrato com o Santa Cruz e foi rebaixado com a equipe pernambucana, terminou o Campeonato Brasileiro com 13 gols, sendo vice-artilheiro, com um gol a menos que  os matadores Willian Potker, Fred e Diego Souza. Em sua terceira passagem pelo time pernambucano, Grafite d…

Victor passa por cirurgia e não joga pelo Atlético Mineiro no começo de 2017

O Atlético Mineiro terá um desfalque importante no início da temporada 2017. O goleiro Victor passou por uma cirurgia na manhã de terça-feira, em Belo Horizonte, para corrigir lesão no ombro di­reito. O Atlético não informa o prazo de recuperação do jogador. O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, informou que Victor sofreu uma luxação no ombro direito. Informações mais detalhadas serão passa­das pelo departamento médi­co do clube em breve.
Victor se lesionou na última sexta-feira, durante amistoso beneficente entre Amigos do Nenê x Amigos do Romário, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Logo no primeiro minuto, o goleiro se esticou para defender chute de Gabriel Jesus e acabou se machucando.
Com a lesão de Victor, o Atlético deve se apressar para renovar o contrato de Giovanni. O clube estudava a renovação ao fim da tempo­rada, mas, com a ausência do titular, o clube precisará de um jogador de confiança no início do trabalho de Roger Machado no Galo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Final de semana de decisões de torneios de futsal de Itupeva

O final de semana será de duelos finais de torneios de futsal organizados pela Prefeitura de Itupeva. No sábado, às 19h, ocorre a segunda partida da decisão da Copa Mica entre Almeida Leão e Beiju Monte (primeiro jogo terminou 3 a 3). No domingo, às 10h, tem o segundo jogo da final do Campeonato Industrial, com o confronto entre Fuchs e Finepack (Fuchs venceu primeira partida por 5 a 4). Os dois jogos finais serão no ginásio central de Itupeva.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí



JHC joga nesta quinta-feira e se vencer pode levar título do Paulista juvenil

Nesta quinta-feira, a partir das 16h30, o JHC pode começar o trilho de conquistar o Campeonato Paulista de handebol feminino – juvenil, quando enfrenta o Pinheiros no segundo jogo da decisão do torneio, na capital paulista. O JHC venceu a primeira partida por 26 a 23, disputada no Anexo do Bolão, abrindo 1 a 0 na série decisiva – melhor de três partidas.
O time jundiaiense caso vença o segundo confronto vai se sagrar campeão. Empate forçará a disputa do terceiro jogo, onde o JHC com novo empate fica com o título. Derrota do JHC também força a disputa da terceira partida, mas com o Pinheiros jogando pelo empate, por ser dono da melhor campanha. O terceiro jogo está programado para sexta-feira, às 16h30, em São Paulo.
Infantil – Em confronto único, JHC e Metodista, disputam a medalha de bronze do Campeonato Paulista, na categoria infantil, a partir das 17h, em São Bernardo do Campo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Santos acerta detalhes e fecha com zagueiro Cleber por quatro anos

O Santos acertou nesta terça-feira sua terceira contratação para a Libertadores. Apalavrado desde o último domingo com o Hamburgo, o zagueiro assinou contrato com o Peixe por quatro temporadas. No último encontro entre o representante Luiz Taveira e a direção alemã, as partes haviam acertado o pagamento de R$7,4 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Em encontro nesta terça, o acordo foi concretizado e o defensor chegará ao Brasil nos próximos dias para exames médicos.
A rescisão de contrato de Cleber com o Hamburgo já foi assinada, assim como o vínculo do jogador com o Santos. O anúncio depende apenas agora dos exames e do pagamento da primeira parcela da transação, que deve ser feita ainda nesta semana.
Por acreditar que pode chegar ao clube já com o status de titular e ansioso pela oportunidade de trabalhar com Dorival Júnior, Cleber participou ativamente das negociações e teve papel importante nas conversas com o Hamburgo.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí