16/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2016

Domingo tem final no Romão: Ocelots e Underdogs buscam título

O Romão de Souza será pequeno no domingo para a decisão da Taça Nove de Julho de futebol americano. Com expectativa da presença superior a mil pessoas, o campo da região da Colônia receberá as equipes do Paulista Ocelots e Underdogs para decidirem um dos títulos mais importantes da modalidade. O confronto marcado para 10h da manhã reúne dois times que recentemente estiveram na decisão do torneio.
O Paulista Ocelots esteve na decisão de 2014, quando ainda se chamava Jundiaí Ocelots (não havia a parceria com o Galo na época). O time jundiaiense, jogando em Leme, venceu por 6 a 3 e ficou com o título. No ano passado quem participou da final foi o Underdogs, mas este perdeu para o time de Leme, na casa do rival, por 20 a 0.
Os dois times esperam grandes atuações das suas defesas na final. Nos playoffs, os Ocelots sofreram apenas 12 pontos, e justamente nas quartas de final contra o Cronos, pois na semifinal contra o Londrina Bristlebacks não sofreu pontos. O Underdogs sofreu somente 16 p…

Conheça o roster (elenco) do Paulista Ocelots para a final da Taça Nove de Julho

Roster do Paulista Ocelots Defensive backs (DB) 10 – Zaparoli; 20 – Guilherme Lourenço; 22 – Maciel; 27 – Henrique; 28 – Lima; 31 – Lacerda; 32 – Chaves; 35 – Lopes; 37 – Grego; 43 – Oliveira
Line Backers (LB) 38 – Borges; 46 – Henrique; 55 – Scalli; 82 – Lopes; 76 – Santos
Defensive Line (DL) 29 – Muniz; 34 – Rossini; 50 – Osis; 67 – Moraes; 70 – Benedito; 91 – Kohler; 96 – Trabachini; 97 – Machado
Tight Ends (TE) 44 – Reis; 88 – Zulu
Offensive Line (OL) 52 – Soares; 59 – Uchôa; 60  Azzone; 61 – Pereira; 62 - Tom Campos; 63 – Ferminiano; 66 – Antunes; 71 – Loureçon;  75 – Brandão
Wide Receivers (WR) 14 – Cardoso;25 – Felicio; 83 – Martins; 89 – Santos
Running backs (RB) 4 – Cancela; 5 – Mazeto; 9 – Colucci; 40 – Campaner; 42 – Rezende; 84 - Archangelo
Quarterbacks (QB) 1 – Zanata; 16 – Souza; 18 – Gimenes
Comissão técnica Head-coach (treinador): Gustavo Lourenço Defensive-coach (treinador de defesa): Artur Montagnoli
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

1º Encontro dos Pais e Amigos do Basquete de Jundiaí será nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (dia 20), a partir das 19h30 até 21h30 ocorrerá o 1° Encontro dos Pais e Amigos do Basquete de Jundiaí. O evento será no Clube São João e tem como objetivo reunir amantes da modalidade para contar boas histórias e também falar sobre o futuro da modalidade na cidade.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Vagner Mancini lança livro na próxima quinta-feira no Paineiras Shopping

O treinador Vagner Mancini lança na próxima quinta-feira no as 15h às 18h30 no Beja Pizza Bar, fica dentro do Paineiras Shopping, o livro que escreveu “Eterna Conquista”, que aborda sobre o título da Copa do Brasil conquistado pelo Paulista em 2005.
Segundo Mancini, o livro foi escrito há mais de uma década. “O público sabe da importância do título para Jundiaí. Esta aceitação positiva mostra a identificação da torcida para comigo, que é recíproca”, revelou o treinador, em entrevista ao Jornal de Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Vinicius Margiota busca título da Sprint Race Brasil neste final de semana

O piloto jundiaiense Vinicius Margiota pode neste domingo conquista o título da Sprint Race Brasil, qiue tem a disputa final neste final de semana, no autódromo de Interlagos, na capital paulista. Serão duas provas, uma no sábado e outro no domingo, com pontuação dobrada - 100 pontos na “mesa” para a definição do título do ano.
Margiota está na liderança da competição na categoria GP, com 298 pontos, 24 a mais que o segundo colocado.  O piloto no final de novembro do FARA Miami 500 Road Racing, série Sprint, onde conquistou dois pódios com dois segundos lugares na categoria MP-1b.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Thiago Batista: Sugestões para o Campeonato Amador de Jundiaí de 2017

No último domingo, o presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar, o Serginho, em entrevista a este que escreve este texto (ou seja, eu, Thiago Batista – rs), disse que mudanças no formato de disputa do Campeonato Amador nas Séries A e B devem ocorrer no ano que vem. Primeiro, acho estas mudanças necessárias, pois uma competição “amadora” não pode durar nove meses, como ocorreu este ano. Segundo, a estrutura da cidade não permite tanto tempo com jogos “inúteis”, pois temos uma primeira fase muito longa (17 semanas) e uma segunda fase, os playoffs – que são a parte importante do torneio, muitíssimo curta, durando 6 semanas.
Por isso, de forma humilde gostaria de iniciar o debate sobre o formato de disputa, deixando aqui algumas sugestões. Quais vocês gostariam mais de ver no nosso Amador na Série A? Lembrando que todas são pensadas com número de 18 times.
Proposta 1 1ª fase – 2 grupos de 9 times – Turno único dentro da chave Classificam-se para a Série Ouro os 5 melhores de cada c…

Equipe de corridas de rua de Jundiaí conquista título geral do Circuito das Praias

A equipe de corridas de rua de Jundiaí conquistou no último final de semana, em Bertioga, o título geral do Circuito das Praias tanto no masculino como no feminino. O time jundiaiense no total somou 230 pontos na disputa entre os homens e 235 entre as mulheres. Das seis etapas, a equipe masculina ganhou quatro e o feminina cinco.
Jundiaí ainda teve 15 atletas que foram campeões em suas categorias. Adalcio Ferreira além de vencer na categoria M4044 – 10km, foi terceiro no geral masculino dos 10km. Simone da Silva foi a grande destaque, já que venceu no F3539 e também no geral 10km.
ATLETAS VENCEDORES DA ÚLTIMA ETAPA SUELI ROSA - F5054 ANA LÚCIA FAGUNDES - F6064 ELENIR DECANINI DE BARROS - F6569 ELIEL RODRIGUES DE ABREU - M4044 ANTONIO OLIVIO - M5559 ANTONIO RAIMUNDO - M7074 PEDRO APARECIDO DE BRITO - M4549 JORGE HENRIQUE B DOS SANTOS - M5054 MOISANEL JOCELINO DE LIMA - M5559 IVANILDO JOSÉ DE ASSIS - M6064 JOVINO RAMOS CASTRO - M7074
ATLETAS CAMPEÕES EM SUAS CATEGORIAS DO CIRCUITO DAS  P…

Ocelots e Underdogs defendem grandes invencibilidades na Taça

Paulista Ocelots e Underdogs decidem neste domingo, às 10h da manhã, no centro esportivo Romão de Souza, o título da Taça Nove de Julho de futebol americano. Os dois clubes defendem boas séries de invencibilidade no torneio, e claro desejam manter este retrospecto, pois somente com vitória pode conquistar o título (nos playoffs, o jogo não pode terminar em empate).
Os Ocelots na competição estão com 100% de aproveitamento. A última derrota no torneio ocorreu na semifinal do ano passado, quando foi superado pelo Leme Lizards. O time jundiaiense até o momento tem um retrospecto de 6 vitórias com 210 pontos marcados e 50 sofridos no total. Já o Underdogs após a derrota na estreia da Taça Nove de Julho deste ano para o Pouso Alegre Gladiadores somente conheceu o sabor doce da vitória: foram cinco êxitos seguidos, sendo que no período anotou 130 pontos a favor e 43 pontos contra.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Thiago Batista: Dê uma chance a bola oval, beisebol, hóquei, aquela pessoa...

Porque falar a palavra sim, em vez de dizer não. Porque não tentar conhecer, em vez de recusar ao menos de dar a oportunidade. Que tal ser aberto ao novo, em vez de ficar preso a teimosia. A vida serve para a gente dar chances, de pelo menos tentar ter admiração por algo. Pois como não gostar de A, B ou C se não deu a oportunidade de conhecer.
Como você pode falar mal do futebol americano – dizendo que é um esporte bruto e violento, se nunca assistiu um jogo seja na televisão ou no próprio campo. Como pode dizer que não entende nada de beisebol, se não assistiu 60 segundos de uma partida. Como pode falar que não gosta de hóquei – só porque acredita que não consegue ver o disco (a bola do jogo). Como pode dizer que detesta curling – porque ficou sabendo que os jogadores para praticar a modalidade têm que carregar uma vassourinha. Como pode falar que detesta handebol, só porque tem gol igual o futebol – que assistiu e nunca curtiu.  Então, como dizer mal de algo, se a gente nunca deu …

5º Futebol Beneficente do Eloy ocorre domingo. Saiba como participar

Neste domingo ocorre a 5ª edição do Futebol Beneficente no campo do Eloy Chaves, a partir das 9h da manhã. Cerca de 150 pessoas podem participar do evento. Para isso basta fazer a doação de um kit de alimento que devem conter os seguintes alimentos: arroz, feijão, óleo, café, açúcar e macarrão. Este kit deve pesar um quilo.
O jogo será no campo do Careca, localizado na Avenida Carlos Veiga, número 450. Ex-atletas do futebol profissional na região estarão dando brilho ao evento. Cicinho, ex-atleta do Palmeiras e Sevilla, atualmente sem clube, estará participando evento organizado por Rodrigo Albino, atleta do futebol amador de Jundiaí (este ano defendeu o Catorze de Dezembro).


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Organização do evento

Infantil feminino do JHC conquista medalha de bronze do Paulista

A categoria infantil feminina do JHC ficou com o terceiro lugar do Campeonato Paulista de handebol. Jogando em São Bernardo do Campo, o time jundiaiense venceu a Metodista por 26 a 24. O resultado foi bastante comemorado pela comissão técnica que fechou a temporada com duas medalhas conquistadas. Em novembro, o JHC conquistou o título da Liga de handebol do estado de São Paulo, também na categoria infantil.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - JHC


Juvenil feminino do JHC perde e terá que disputar 3º jogo da final na 6ª

A categoria juvenil do JHC terá que aguardar esta sexta-feira caso deseje soltar o grito de campeã do Campeonato Paulista de handebol feminino. Nesta quinta-feira, no segundo jogo da série, o time jundiaiense perdeu para o Pinheiros por 23 a 20, em São Paulo. Como o JHC venceu o primeiro confronto, a definição do título irá para a terceira partida nesta sexta-feira, às 16h30, novamente na capital paulista.
No terceiro jogo, o time jundiaiense será obrigado a vencer a partida, pois como cada time venceu uma partida, um empate beneficia o Pinheiros, dono da melhor campanha ao longo da primeira fase.
“Fomos muito mal na defesa no jogo desta quinta-feira. Marcamos muito mal, e no ataque confesso que não fomos tão eficiente. Algumas bolas arremessadas na goleira, e como não fomos bem não merecemos mesmo ser campeãs nesta quinta-feira, mas espero que na sexta-feira sejamos melhor e saímos com a vitória, e o título”, contou a treinadora do JHC, Valdirene Bitto, a Preta.
Thiago Batista – Esp…

E foi com portões fechados... Paulista e São Bento ficam no zero

O Paulista disputou o seu segundo jogo-treino preparatório visando a Série A-3 do Campeonato Paulista. Jogando no Jayme Cintra, contra o São Bento, com portões fechados ao público e a imprensa (a pedido do treinador Paulo Roberto, do time rival), a partida terminou empatada por 0 a 0. Quem pode acompanhar a partida, disse que o jogo foi fraco, e quem ambos os times não atuaram bem. A partida foi comandada por trio da Liga Jundiaiense, com Paulo Sérgio de Oliveira no comando do apito. 
No primeiro jogo-treino do Galo, na semana passada, o time venceu o Grêmio Barueri, em Valinhos, por 3 a 0. O próximo jogo-treino do Paulista será na quarta-feira, contra o Audax, às 10h da manhã, no Jayme Cintra, contra o Juventus.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Paulo Sérgio de Oliveira - árbitro do jogo


Vagner Mancini critica falta de ajuda dos outros clubes a Chapecoense

O técnico da Chapecoense, Vágner Mancini, disse nesta quinta-feira que as promessas dos outros clubes em ajudar a equipe catarinense ainda são apenas discurso. Em entrevista ao canal SporTV, o treinador reclamou que as palavras empenhadas por dirigentes de outros times brasileiros não têm sido cumprida, pois as ofertas de empréstimos enviadas incluem o plano de repassar jogadores que não são desejados.
"Existe uma grande diferença entre ajudar cedendo atletas com salário pago nesse momento difícil da Chapecoense, e existe um outro ponto que é oferecer aqueles atletas que você não quer no seu elenco", afirmou Mancini. O técnico, contratado na última semana, aguarda a vinda de reforços para remontar o elenco da Chapecoense, dizimado pelo acidente aéreo na Colômbia no dia 29 de novembro.
Para o treinador, o discurso do auxílio à equipe precisa deixar de ser retórico para se concretizar na prática. "O que aconteceu na verdade é que muita gente, após o acidente, ofereceu aj…