18/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2016

Treinador dos Ocelots não aguentou a emoção do título diante a sua torcida

O head-coach, ou treinador, do Paulista Ocelots, Gustavo Lourenço, o ‘Portuga’ não aguentou a emoção no gramado do centro esportivo Romão de Souza, por ajudar o time a ganhar o seu primeiro título diante da sua torcida, o que ocorreu neste domingo, ao faturar a Taça Nove de Julho de futebol americano. 
“A emoção é muito grande. A conquista deste domingo é maior quando conquistamos o mesmo torneio em 2014, pois jogar em casa, com a torcida gritando é muito emocionante. Sensação perfeita, não tem o que falar, é o que a gente sempre quis, sonho de qualquer um e se realizou com a torcida gritando o nome de todos”, contou o técnico, que pouco tempo depois da conquista, ainda no gramado recebeu um beijo apaixonado da sua esposa, Cleane Lourenço.
Gustavo esperava uma partida bastante complicada contra o Underdogs o que acabou ocorrendo nos três primeiros quartos, quando o jogo chegou a ficar empatado por 13 pontos (no quarto final, o time jundiaiense deslanchou para vencer por 33 a 21). “…

Destaque com 2 TDs, Felício agradece desempenho do Paulista Ocelots na final

O wide-reciver Felício foi um dos grandes destaques individuais da decisão da Taça Nove de Julho de futebol americano, neste domingo, no Romão de Souza. Dos 5 touchdowns do Paulista Ocelots ele foi responsável direto por dois, ajudando o time a derrubar o Underdogs por 33 a 21, e assim ajudar o clube a conquistar o título da competição pela 2ª vez. Para o atleta, se não fosse seus companheiros, o seu desempenho não teria aparecido com destaque.
“Para mim foi uma felicidade imensa a conquista do título, só tenho que agradecer o time, pois sem os bloqueios, sem a galera fazer certinho não teria como fazer a reviravolta. A gente deu uma apagadinha, mas colocamos a cabeça no lugar e fomos para cima e saímos vitoriosos”, contou.
Para o atleta a sensação de ganhar em casa foi uma das melhores do mundo, e espera que o time continue em um crescente no próximo ano. “A gente trabalhou duro para caramba este ano, mas temos muito a concertar, e estamos melhorando a cada dia. Na data das partidas…

Jundiaiense Vinicius Margiota conquista título da Sprint Race Brasil - GP

O jundiaiense Vinicius Margiota conquistou neste domingo o título da Sprint Race Brasil, em rodada dupla que ocorreu durante todo o final de semana em Interlagos. Ele venceu na categoria GP. Na prova decisiva, Margiota ficou em segundo lugar, ficando atrás apenas da dupla Kau Machado e Jorge Martelli, levando o título sobre o rival por apenas 4 pontos: 358 a 354.  No sábado, ele não pontuou, já que seu carro quebrou logo na largada, o que fez se concentrar bastante para não cometer erros na prova do domingo, e conquistar o título.
Para ser campeão, ele precisava na prova do domingo chegar à frente da dupla Marcus Peres/Lucas Peres e ainda terminar no máximo em segundo lugar na categoria. As 12 voltas da última disputa foram marcadas por muitas trocas de posições e várias ultrapassagens, levando ainda mais emoção para a prova. Com ousadia e sabedoria, Vinícius foi, volta a volta, buscando o resultado.
Após superar Marcus Peres e alcançando o segundo lugar na GP, Vinícius bem que busc…

Futebol solidário no Eloy Chaves arrecada mais de 500 quilos de alimentos

Neste domingo, o campo do Eloy Chaves recebeu a 5ª edição do Futebol Solidário do bairro. O evento, que teve como um dos organizadores Rodrigo Albino, teve mais de 500 quilos de alimentos arrecadados. Toda a doação foi de atletas participantes do jogo, e eles fizeram a partir de kits alimentos.
A edição de 2016 teve a presença do Cicinho, lateral que já atuou por Santo André, Palmeiras, Bahia e Sevilla (ESP), do compositor Waguinho, do grupo Um só Ideal. Do futebol amador estiveram participando o zagueiro Baden e o atacante Diego Fernandes. O vereador eleito Albino também esteve atuando no jogo que terminou no placar de 5 a 5. Mas quem venceu a partida foi a solidariedade as famílias que mais precisam.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Rodrigo Albino

Copa Dr. Otho – Série Ouro: Times classificados a semifinal vencem na rodada

Estão definidos os quatro clubes classificados a fase semifinal da Copa Doutor Otho de futsal na Série Ouro. Real Santa Gertrudes, NDez/Anfertech, Gobb’s/Asp-fut e Atlético Jundiaí conquistaram suas vagas. Todos na rodada do sábado venceram e de goleada. O NDez fez 5 a 1 no Shaktar, o Real Santa Gertrudes ganhou de 5 a 0 do Ideal, o Atlético Jundiaí fez 6 a 0 no Colorado e o Asp-fut bateu o É Nóis por 7 a 2.
Últimos resultados = Shaktar/A. Renato 5 x 3 Ideal = NDez/Anfertech 5 x 1 Shaktar/A. Renato = R. S. Gertrudes 5 x 0 Ideal = Colorado 0 x 6 Atlético Jundiaí = E Nóis 2 x 7 Gobb's/Asp-fut
Classificação da 2ª fase Grupo E 1º R. S. Gertrudes > 9pts ,3jgs ,3vit ,13sg ,14gp 2º NDez/Anfertech > 6pts ,3jgs ,2vit ,7sg ,12gp 3º Shaktar/A. Renato > 3pts ,3jgs ,1vit ,-7sg ,6gp 4º Ideal > 0pts ,3jgs ,0vit ,-13sg ,3gp
Grupo F 1º Gobb's/Asp-fut > 7pts ,3jgs ,2vit ,7sg ,17gp 2º Atlético Jundiaí > 7pts ,3jgs ,2vit ,7sg ,13gp 3º E Nóis > 3pts ,3jgs ,1vit ,-3sg ,8gp 4º Color…

Copa Dr. Otho – Série Prata: Resenha e Inter terminam 2ª fase com campanha 100%

Resenha e Inter se classificaram as semifinais da Série Prata da Copa Dr. Otho de futsal com 100% de aproveitamento na segunda fase. Ambos venceram as suas partidas no final de semana. O Resenha ganhou do JF por 5 a 0, enquanto o Inter bateu o Fênix por 7 a 2. Nas semifinais, o Inter encara o BDN, enquanto o Resenha duela contra o Balaco Baco.
Série Prata Classificação da 2ª fase Grupo G 1º Resenha > 9pts ,3jgs ,3vit ,13sg ,19gp 2º BDN > 6pts ,3jgs ,2vit ,4sg ,13gp 3º Boleiros > 3pts ,3jgs ,1vit ,-5sg ,6gp 4º JF > 0pts ,3jgs ,0vit ,-12sg ,3gp
Grupo H 1º Inter > 9pts ,3jgs ,3vit ,9sg ,13gp 2º Balaco Baco > 6pts ,3jgs ,2vit ,4sg ,12gp 3º Fênix > 3pts ,3jgs ,1vit ,-6sg ,9gp 4º Real United > 0pts ,3jgs ,0vit ,-7sg ,5gp
= Real United 3 x 4 Fênix = Real United 2 x 5 Balaco Baco = Inter 7 x 2 Fênix = Resenha 5 x 0 JF = BDN 3 x 0 Boleiros
Semifinais - Terça-feira - 20/dez = Resenha x Balaco Baco = Inter x BDN
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Organização do torneio

Com um 4º período arrasador, Ocelots faturam a Taça Nove de Julho - 2016

O Paulista Ocelots precisou sofrer o empate do Underdogs para mostrar toda a sua qualidade tanto do seu time de defesa como também do ataque para conquistar o título da Taça Nove de Julho de futebol americano de forma invicta – ou seja com 100% de aproveitamento. Os 12 minutos finais do time jundiaiense no Romão de Souza, ou seja, um 4º período de gala, foram um exemplo de como uma equipe da modalidade deve jogar: com bastante intensidade, ou traduzindo para a linguagem popular do esporte, ‘passar o trator’.  No fim, os Ocelots ganharam o jogo por 33 a 21.
A partida teve o Underdogs com a primeira campanha, mas optando por um jogo corrido teve dificuldades e após 3 jogadas já teve que optar pelo punt. Os Ocelots ficaram com a bola, e chegaram a linha de 30 jardas de ataque, mas após 3 tentativas de conquistar o first down, optou-se pelo chute. O kicker Guilherme Zaparolli na tentativa de 46 jardas, chutou a bola a esquerda do gol, e o placar se manteve zerado.
Na campanha seguinte, o…

Fotos da comemoração dos Ocelots - campeão da Taça Nove de Julho / 2016

Galeria de fotos da conquista do Paulista Ocelots ao vencer a Taça Nove de Julho de futebol americano na manhã deste domingo, no centro esportivo Romão de Souza ao ganhar de 33 a 21 do Underdogs. Os "cliques" são de autoria de Thiago Batista de Olim.

Galeria de fotos do jogo e de bastidores do jogo Paulista Ocelots x Underdogs

Fotos da partida e também dos bastidores da decisão da Taça Nove de Julho de futebol americano entre Paulista Ocelots x Undrdogs, realizado na manhã deste domingo, no centro esportivo Romão de Souza. Os "cliques" são de autoria de Thiago Batista de Olim.

Saiba mais sobre o 'Ocelots Hair Fashion Week' que ocorreu neste domingo...

Neste domingo, os jogadores do Paulista Ocelots desfilaram verdadeiros estilos interessante de cabelo no centro esportivo Francisco Dal Santo. Parecia o 'Ocelots Hair Fashion Week'. A ideia nasceu do atleta Fábio Rossini, que após a classificação a final coloriu seu cabelo de loiro. O grupo comprou a ideia e todos deveriam colorir seus cabelos, sob o risco de ter a cabelereira raspada, caso os Ocelots conquistassem a taça.

Alguns coloriam seus cabelos de outras cores. Outros até pintaram a barba. Mas a "ameaça" para quem não coloriu o cabelo ficou apenas na palavra. Mas segundo os atletas do time, a partir de agora no time jundiaiense chegou a decisão de algum torneio, todos terão que colorir seus cabelos.

Que rima boa: Campeão no Romão. Ocelots levam a Taça Nove de Julho - 2016

Para ser campeão em casa pela primeira vez que tal atuar no campo onde começou a construir toda a sua história na cidade? O Romão de Souza viu o primeiro jogo da história dos Ocelots como mandantes, quando enfrentaram o Paulínia Mavericks e venceram por 7 a 6, em 17 de março de 2013. Três anos e nove meses depois, o mesmo local viu o primeiro título em casa do time jundiaiense. Neste domingo pela manhã - 18 de dezembro de 2016, a equipe faturou pela 2ª vez na sua história a Taça Nove de Julho.
Na decisão, o Paulista Ocelots derrotou o Underdogs – time de São Paulo, pelo placar de 33 a 21. A agremiação havia conquistado a competição em 2014, quando ainda se chamava Jundiaí Ocelots (a parceria com o Paulista ocorreu em junho do ano passado). Os Ocelots conquistam o título com uma campanha perfeita: foram sete jogos e sete vitórias. Conquista muito comemorada pela sua fanática torcida, que encheu o Romão de Souza. Um presente de Natal antecipado!
Thiago Batista – Direto do Romão de Souza

Oceloucos escolhe o seu pôster ou wallpaper da conquista de 2016

O Esporte Jundiaí preparou um material especial os Oceloucos, como gostam de ser chamados os fanáticos torcedores do Paulista Ocelots, campeão da Taça Nove de Julho neste domingo. Modelos de pôster e wallpaper podem ser salvos no seu computador ou aparelho móvel e usá-lo como papel de parede.

Conversamos com Cristiano Lopes, ex-secretário e futuro vereador em Jundiaí

Cristiano Vecchio Castro Lopes, 42 anos, nos últimos quatro anos esteve na Secretaria de Esportes onde exerceu o cargo de secretário. Esportista, já que foi campeão diversas vezes estadual e nacional de motocross, modalidade onde também conquistou também títulos internacionais. Procurar transmitir o seu conhecimento na pasta, implantando projetos e aumentar o incentivo da população a praticar esporte. Nos últimos 6 meses ficou de fora da secretária, para tentar uma vaga na Câmara Municipal como vereador, A sua eleição ocorreu em outubro, conseguindo uma das cadeiras do PSD. Pai de 2 filhas, ele pretende na casa de Leis ajudar e incentivar o Esporte. Na entrevista concedida ao repórter Thiago Batista, Cristiano faz um balanço dos quatro anos do esporte da cidade, a relação do esporte com poder público, como empresas podem ajudar o esporte e seus planos como vereador.  
Esporte Jundiaí: Um balanço dos 4 anos no esporte na cidade? Vejo que de 2013 quando assumimos a Secretária tinha uma …

Goleiro Ian publica despedida do Paulista em sua conta no Instagram

O goleiro Ian, em 2017, não vestirá a camisa do Paulista. Após oito anos, ele não renovou o seu contrato com o Tricolor e seguirá um novo caminho na próxima temporada. Ele comunicou a sua saída neste sábado, onde escreveu uma carta de despedida em sua conta no Instagram, de forma bastante emocionada.
“Minha primeira foto com a camisa de um clube que aprendi a amar, e pude chamar de casa por 8 anos. Um clube que ofereceu e proporcionou a chance de me tornar um atleta profissional de futebol e poder seguir em frente com esse sonho. Hoje se encerra esse ciclo, mas gostaria de agradecer a todos os funcionários, treinadores, e amigos que sempre me ajudaram e apoiaram durante todo esse processo. Obrigado Deus, por me sustentar e segurar a minha mão até aqui. Agora novos caminhos novos desafios, mas com o foco e determinação de sempre. #paulistafc #galo #gloriaaDeus #obrigado
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Handebol feminino juvenil do JHC fica com o vice do Campeonato Paulista

O handebol feminino do JHC ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista, ao perder o terceiro e decisivo jogo da série, na última sexta-feira, em São Paulo para o Pinheiros. O time da capital venceu a partida por 24 a 19, fechando a série melhor de três jogos com duas vitórias e uma derrota.
Foi a segunda vez seguida que o time jundiaiense ficou com o vice-campeonato da competição, e novamente vendo o Pinheiros conquistar o título do torneio. O JHC, da técnica Preta, na fase final, teve as atletas Jhennyer, Maria Teixeira, Stefani, Laura, Milene Rodrigues, Jéssica, Bruna, Adriele, Karolyne, Larissa, Yanca, Nayara Bitto, Giulia, Paloma, Thais e Milena Costa.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: JHC

Clube Jundiaiense fica com o vice estadual de polo aquático no sub-13

A equipe da categoria sub-13 masculina de polo aquático da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) conquistou o tetracampeonato paulista, no final de semana passado, em competição que fechou o calendário da Federação Aquática Paulista (FAP) no ano de 2016, realizada em Jundiaí. O Clube Jundiaiense que participou do evento ficou com o segundo lugar. Os meninos da ABDA na partida final venceram o Jundiaiense por 7 a 4.
O artilheiro da competição e do jogo foi o atleta da ABDA Eduardo Cintra, que anotou três gols. Vitor Wallace contribuiu com dois, seguido de Diego Bueno de Paula e Caio Vinícius Souza Barbosa, ambos com um. Barbosa fechou o placar no último minuto em roubada de bola espetacular. O goleiro da ABDA Jonathan Previlato Rodrigues foi o menos vazado da competição.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí