31/12/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 31, 2016

Conversamos com Faouaz Taha, educador físico e vereador a partir de 2017

Faouaz Taha, tem 28 anos. Estudou educação física, se formando na ESEF.  É especializado em fisiologista do esporte na Universidade Federal de São Paulo.  Foi estagiário em centros esportivos e depois trabalhou na administração do Ovídeo Bueno. Também fez parte por um período da Secretária de Esportes, onde passou seus conhecimentos na parte de eventos. Em 2012, pela primeira vez saiu candidato a vereador tendo pouco mais de mil votos pelo DEM. Em 2016, lançou sua candidatura para a casa de lei municipal e com 1.568 assumirá uma das cadeiras no próximo dia 1º de janeiro. Um dos seus espelhos é Gustavo Martinelli, vereador mais votados nas duas últimas eleições (em 2016 teve 7.217). Na Câmara Municipal, Faouaz pretende trabalhar para a cidade, mas tem projetos para o esporte da cidade, no qual é um apaixonado. Conheça um pouco deste jovem na entrevista realizada ao jornalista Thiago Batista neste mês de dezembro.
Esporte Jundiaí: Avaliação sobre o esporte de Jundiaí nos últimos anos?

Copa SP / 2017: FPF define 4 árbitros para atuar em toda 1ª rodada em Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol definiu antes mesmo do Natal os árbitros da 1ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior. No grupo de Jundiaí, o 11, a partida que abre a chave, Paulista e Red Bull Brasil, às 14h, da próxima terça-feira terá Saulo Samuel Muniz Felix, de 30 anos. Ele terá Patrick André Barduail e João Petrucio Marimônio como auxiliares. Os dois “bandeirinhas” atuam nas mesmas funções na partida das 16h entre Vitória da Conquista e Joinville. O árbitro será Lucas Bovi Baptistella, que estará trabalhando como 4º árbitro no jogo do Galinho. Saulo Samuel neste confronto funcionará como “juiz reserva”.
A Federação em 2017 para algumas das suas partidas da Copinha, que não tem transmissão da televisão,  irá designar quatro árbitros para atuar nos dois jogos da rodada que serão disputados no mesmo estádio na fase de grupos. Exemplo será repetido na chave de Itu, na mesma terça-feira, quando Rodrigo Pires, Paulo Márcio, Marcela de Almeida e Luiz Carlos Ramos estarão atuando …

Thiago Batista: Últimos campeões venceram a Copa “Sem revelar” de juniores

Desde que acompanho futebol, a Copa São Paulo de futebol júnior é conhecida como a competição que mais revela talentos para o futebol brasileiro. Até por ocupar um espaço que no nosso país não havia futebol profissional e não havia grande destaque para os campeonatos internacionais de futebol (e também de outros esportes – como a NFL – por exemplo), a Copinha como é carinhosamente chamada, atrai nossas atrações. Torcedores acompanham seu time e cobram os jogadores como se fossem atletas da sua equipe na disputa da Taça Libertadores. Alguns jogadores se destacam, mas especialmente nos times vencedores da Copinha poucos são os talentos que jogam na equipe principalmente. Especialmente se este clube se chamar Corinthians.
Finalista nas últimas três edições não teve nenhum atleta atuando com destaque no time profissional. Nenhum. Vamos aos argumentos. Primeiro, trago as escalações do Corinthians nas finais das edições de 2014, 15 e 16.
Corinthians 2014 (perdeu para o Santos na decisão):…

Rafael Porcari: Sobre a Copa São Paulo de futebol junior em 2017

Estamos a poucos dias do início do calendário esportivo de 17 com a tradicional competição do início de janeiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes, a nobre “Copinha”, como carinhosamente é chamada, agregava os grandes clubes da cidade para celebrar o aniversário da Capital Paulista. Posteriormente, somou-se a eles clubes do Interior do Estado e outros grandes do país, como cariocas, mineiros e gaúchos.
Dizia-se que a Copa SP sempre revelava talentos, como Zico e Falcão. Mas se ela não existisse, tais craques não apareceriam? A mesma Copinha já “revelou” João Fumaça, Sérgio Mota, Chumbinho…
O problema é: a Copinha não revela mais ninguém! Kaká e Neymar foram reservas na Copinha, quando chamados a participar da competição. Aí valem os questionamentos: – Os treinadores dessas equipes são realmente talhados para tal? – Jogador-talento no juvenil vira craque no profissional? – Quem disse que garoto coadjuvante não vira profissional protagonista?
Participei por 9 anos apitando jogo…

Nova camisa!!! Lambra é a nova fornecedora de uniformes do Paulista

O Paulista Futebol Clube divulgou a troca da empresa responsável pela fabricação de seus uniformes. O clube de Jundiaí deixa de ter seu material esportivo confeccionado pela Fila e passa a ser fornecido pela Lambra. O prazo e os valores do contrato ainda não foram divulgados.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Lambra

Ex-Paulista, lateral Samuel Xavier recebe sondagem do campeão brasileiro

Uma das peças principais do time titular do Sport pode estar de saída do clube. Mesmo após renovar contrato com o Leão até 2019, o lateral-direito Samuel Xavier recebeu sondagens do Palmeiras, e pode reforçar a equipe de Eduardo Batista em 2017. O jogador foi revelado no Paulista, onde começou como meio-campista, mas mostrou suas qualidades quando começou a atuar como lateral-direito.
O diretor de futebol do Sport, Alexandre Faria, confirmou ao site Folha de Pernambuco que houveram conversas sobre a saída do jogador junto a dirigentes do Palmeiras. "Não tem nada de oficial, mas conversei com alguns representantes de lá assim como converso com dirigentes de outros clubes. Houve sondagem, mas não fizeram proposta oficial". O defensor estaria envolvido em uma possível troca por atletas do clube paulista, que mandaria três peças para compor o elenco rubro-negro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site oficial do Sport Clube de Recife


Reinaldo renova com o São Paulo e irá por empréstimo para a Chapecoense

O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista (campeão da Copa Paulista de 2011) chegou a um acordo com a diretoria do São Paulo e renovará seu contrato com a equipe do Morumbi por duas temporadas. Mas isso não significa que ele retornará ao Tricolor. O atleta será emprestado por uma temporada a Chapecoense e, no dia 5 de janeiro, se apresentará ao novo clube em Santa Catarina. No time catarinense ele será dirigido por Vagner Mancini, campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Tricolor.
Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013. Sempre que o time perdia jogos importantes, o defensor era um dos atletas mais criticados pelos torcedores. Em 2016, ele jogou por empréstimo na Ponte Preta e teve destaque no Campeonato Brasileiro. Inclusive, marcou um gol na vitória sobre o próprio São Paulo, em partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, pelo primeiro turno da competição. Além da Chapecoense, o Bahia também tinha interesse no jogador.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: AA Ponte Preta


Sesc traz especiais artísticos e muito esporte para o verão em Jundiaí

A partir do dia 7 de janeiro, a unidade de Jundiaí do Sesc receberá diversas atividades do Sesc Verão. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância das práticas esportivas e atividades físicas, a ação engloba aulas abertas de modalidades como: squash, tênis de quadra e yoga, além práticas esportivas coletivas para família, bate-papos e clínicas esportivas com diversos atletas, como a judoca Rafaela Silva, medalha de ouro nos jogos do Rio 2016, o tenista Flávio Saretta, o patinador Marcel Stürmer, os nadadores Clodoaldo Silva e Etiene Medeiros e os ex-atletas de vôlei Emanuel e Leila.
Realizado desde 1995, nos meses de janeiro e fevereiro, em todas as unidades do estado de São Paulo, o Sesc Verão tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas. Além de atividades como cursos, oficinas, clínicas, apresentações de atletas e festivais esportivos, são realizadas instalações, ambientações cenográf…

Campeão da Copa do Brasil pelo Galo, Leo Aro reforça o Taubaté na Série A-2 / 2017

O Taubaté tem um novo reforço para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Leo Aro campeão da Copa do Brasil, pelo Paulista, em 2005. O jogador de 33 anos é uma contratação do Burro da Central para o setor de frente, e já chegou com vontade: fez o primeiro treino na terça e, nesta quarta, já participou do jogo-treino contra o Resende, mostrando muita qualidade e arrancando elogios do técnico Evaristo Piza.
Revelado pelo Guarani, Leo teve destaque jogando pelo Paulista. Depois, foi contratado pelo Internacional de Porto Alegre, participando das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. "Em todos os clubes que passei, a raça não faltou. Isso a torcida pode saber, eu ajudo, dou combate. Tecnicamente gosto de cair pelas beiradas, mas se precisar jogo centralizado também. Atacante é cobrado por gols, e eu não sou diferente", afirmou. "Fiz só dois treinos, mas já deu para ver que é um grupo muito bom e muito forte. Será um campeonato…

Copa Dr. Otho de futsal: Real Santa Gertrudes leva Série A e Inter leva a Série B

A Copa Dr. Otho de futsal conheceu na última semana os seus novos campeões. O Inter levou o título da Série B, enquanto o Real Santa Gertrudes conquistou a taça da Série A.
Na Série B, nas semifinais, o Inter venceu o Resenha por 5 a 1, indo a decisão para encarar o Balaco Baco quando fez 10 a 1 no BDN. Na decisão, o Inter aplicou os mesmos 5 a 1 para ficar com a taça. 

Na Série A, a semifinal entre Real Santa Gertrudes e Atlético Jundiaí terminou 4 a 3 para a realeza. Mas na verdade este jogo foi a final do torneio, pois antes NDez e Asp-fut jogaram a outra série das semis, que foi encerrado antes do seu termino regulamentar (aos 39min47 do total – quando no futsal se joga 40min) com o placar de 1 a 1, devido a tumulto generalizado, invasão na quadra e pelas torcidas dos dois times terem jogado coisas na quadra. O juiz encerrou a partida por falta de condições de dar continuidade a partida (segurança). 
"Com esse resultado o jogo iria para os pênaltis. Mas as duas equipes não …