14/01/2017

Agora é 2 a 1! Galinho supera São Carlos e avança para pegar a Chapecoense


Para um time que nas suas cinco primeiras partidas havia vencido seus oponentes por 1 a 0, na sua sexta partida no torneio a história tinha que mudar. E mudou: que tal manter a vitória por um gol de diferença, mas anotando mais gols?. A equipe sub-20 do Paulista superou a barreira do 1 a 0, e apoiado por mais de 10mil torcedores venceu o São Carlos por 2 a 1, neste sábado, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol junior.

O adversário do time jundiaiense nas quartas de final será a Chapecense, que pela manhã, eliminou o Ituano (vitória por 1 a 0, em Itu). Galinho e Chapinha será na próxima terça-feira, às 21h, no Jayme Cintra, com transmissão do Sportv (informação confirmada às 23h15 deste sábado pela FPF).

O técnico Umberto Louzer repetiu a escalação vencedora do Galinho na partida passada. Já o São Carlos teve uma troca: a volta do zagueiro Luiz Henrique, na vaga de Léo Machado, mantendo o seu esquema com três volantes no meio de campo. Novamente o Paulista mostrou que no seu terreno é ele que manda. Aos 9 minutos, Brayan puxou contra-ataque. Com a inteligência de um meia-armador tocou para Molter na esquerda, que cruzou para Criciúma, na entrada da pequena área, como um centroavante, de primeira, abriu o placar e fazer 1 a 0 para o Tricolor. Festa no Jayme Cintra.

Depois do gol, o Paulista se trancou, esperando os espaços abertos pelo time rival, para jogar no contra-golpe. Aos 26 minutos, Zunquinha desceu pela direita e cruzou de forma precisa para Molter, que livre na pequena área, somente teve o trabalho de colocar o pé-direito na bola, tirando do goleiro: 2 a 0.

Com grande desvantagem, o São Carlos começou a tentar parar o Galinho na base das faltas. Mas os atetas jundiaiense procuravam mostrar a sua qualidade e jogar bola.

Já o Paulista procurou dosar seu ritmo até o intervalo, para poupar o fôlego, já que este foi a sua sexta partida em 12 dias de Copinha. Só que em alguns lances, os atletas do Paulista estavam afoitos e cometeram faltas bobas, casos de Moisés e Criciúma, que levaram um cartão amarelo cada um, e como foi o segundo que receberam na competição, estão fora do confronto contra a Chape.

No segundo tempo, o Galinho começou mais com a posse de bola. Aos 4 minutos, em jogada coletiva pelo lado direito, Zunquinha chutou a bola na rede do lado de fora. 

Depois o domínio foi do São Carlos, que deu trabalho ao goleiro Enzo. Mas aos 13 minutos, o arqueiro pela primeira vez foi vazado nesta Copinha. Em jogada de falta, Pedro Lopes aproveitou o rebote da defesa do Galo, para de cabeça, marcar o primeiro da Águia. No lance, Enzo e Alemão se chocaram, com o lateral-esquerdo levando a pior e tendo que sair da partida (no seu lugar entrou Carlinhos).

Com o gol sofrido, o Tricolor tratou de defender a casinha, deixando o time adversário mais com a bola. O São Carlos começou a rondar mais com perigo a entrada da área, deixando os torcedores jundiaienses nervosos. A Águia chegou a criar algumas situações de perigo, com Enzo sendo herói com duas grandes defesas, que ajudaram o Paulista a vencer mais um jogo na Copa São Paulo por um gol de diferença e conquistar a sua classificação para às quartas de final. O Tricolor repete a sua melhor campanha neste século que ocorreu nos anos de 2006 e 2010.

2
Paulista
1
São Carlos


4-2-3-1

4-3-1-2

Enzo
Zunquinha
Maurilio
Brendon Matheus
Alemão (Carlinhos)
Acorsi
Paulinho
Moisés g (Luciano)
Brayan (Matheus Sylvestre)
Criciuma g (Vitor Hugo)
Molter (Arthur)
Kelvin
Carlinhos  (Léo Machado)  
Carlos Alexandre
Luiz Henrique
Neto
Zé Augusto (Mauro Vitor)
Cainã (Vitor Gabriel)
Caio Silva
Giovani g (Guilherme)
Eduardo (Pedro Lopes)
Diniz
Técnicos:
Umberto Louzer
Marcelo Albino
Gols:
Criciúma, aos 9min do 1ºT

Molter, aos 26min do 1ºT





Pedro Lopes, aos 13min do 2ºT

Árbitro: Rafael Gomes Félix; Auxiliares: Evandro de Melo e Pauo Hergesel


Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra; Fotos: Thiago Batista
Agora é 2 a 1! Galinho supera São Carlos e avança para pegar a Chapecoense Agora é 2 a 1! Galinho supera São Carlos e avança para pegar a Chapecoense Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:21 Rating: 5