13/01/2017

Alberto não está surpreso com a campanha do Galo: “Com a torcida vai longe”

O ex-atacante Alberto, atualmente gerencia a carreira de alguns atletas da categoria sub-20 do Paulista, casos do “versátil” Molter e do atacante Arthur. Desde a 1ª rodada ele acompanha todos os jogos que ocorrem em Jayme Cintra. Ele que atuou com a camisa do Galo numa edição de Copa São Paulo, em 1996, não está surpreso com a campanha do time na competição e elegeu a “arquibancada” o principal componente no sucesso da equipe até o presente momento.

“Acompanho o clube faz um tempo, agora é fácil falar, mas faltou nos outros anos apoio da torcida. Aqui, com a torcida time vai longe, pois o adversário sente o clima, a torcida sabe fazer na arbitragem e pressiona o goleiro rival no tiro de meta. Fico feliz porque se confirma o que tinha dito para os amigos aqui de Jundiaí”, disse. Para ele, o Paulista precisa nos próximos anos olhar com carinho as suas equipes menores. “Para sequência de 2017 até 2019, clube tem que pensar na base, pois ela vai dar subsídios para o Paulista crescer”, completou.

Sobre a Copa São Paulo, Alberto diz que a cada fase o nível da competição melhora. “Nas primeiras rodadas eu vi, não por culpa dos atletas, times mal preparados no sentido de conjunto, sem embasamento tático, fatiado entre a defesa e o meio-campo, faltando a compactação. Com isso, observa-se um nível ruim. Um jogador que tem qualidade pode acabar não aparecendo, porque ele pega a bola sai correndo, e a equipe rival tem sua defesa plantada, rouba a bola, e fazia a transição fácil. Depois muitos acham que os meninos são inocentes, mas não são. Isto é treinamento. Não pode montar o time no mês passado e jogar”, declarou.

“O Paulista por exemplo vem jogando desde a Copa Ouro. Jogou também o Estadual. Na Copa Ouro perdeu apenas nos pênaltis e só perdeu uma penalidade, até neste quesito o Paulista é forte. Do primeiro jogo para esse, a gente observa evolução do Paulista. Defesa bem postada. Umberto, que falo para vocês da imprensa ele é competente, mas para ele que é meu amigo falo que tem sorte. Não pode dar moral ao amigo. Esse é o caminho”, completou.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Alberto não está surpreso com a campanha do Galo: “Com a torcida vai longe” Alberto não está surpreso com a campanha do Galo: “Com a torcida vai longe” Reviewed by Thiago Batista de Olim on 09:01 Rating: 5