14/01/2017

No Jayme Cintra, Paulista empata jogo-treino contra o União Barbarense

O Paulista empatou por 1 a 1 com o União Barbarense, na manhã deste sábado, no estádio Jayme Cintra, em jogo-treino preparatório para a Série A-3 do Campeonato Paulista. A competição começa para o time jundiaiense no dia 28 de janeiro, quando enfrenta a Inter de Limeira, às 10h, fora de casa.

Foi o quinto-jogo treino da era Carlinhos Alves no comando do Tricolor, sendo o primeiro em 2017. Agora o saldo é de duas vitórias, dois empates e uma derrota, sendo que a maioria dos confrontos estão sendo contra times da elite ou da Série A-2 do Estadual. A próxima partida preparatória da equipe será nesta terça-feira, às 10h, contra o Villa Nova-MG (da 1ª divisão do Campeonato Mineiro), no “Jaymão”. O Galo está procurando acertar com uma equipe para fazer também uma partida na sexta-feira.

O gol do Paulista foi anotado pelo lateral-esquerdo Marcelo Vilela, aos 28 minutos do segundo tempo, quando o seu time já perdia por 1 a 0. O tento do Barbarense foi oriundo em jogada de bola parada, e saiu numa indefinição do sistema defensivo do Galo, aos 34 minutos de partida. “A gente começou criando, tivemos 4/5 chances e não marcamos. Eles tiveram uma oportunidade e aproveitaram”, disse o técnico Carlinhos Alves, do Paulista.

Ele avaliou como positivo o jogo-treino. “A equipe jogou bem, foi boa a movimentação, com o sistema defensivo bem postado. Temos que melhorar apenas alguns aspectos na parte ofensiva do time. Tivemos muitas chances de gol”, comentou o treinador, que a partir de agora fará treinamentos e jogos-treinos sempre às 10h da manhã para que seu elenco se acostume com o horário da partida da 1ª rodada da A-3.

O time titular teve que sofrer uma improvisação, já que os dois laterais-direitos do elenco estão lesionados (Edson e Euzébio). Com isso, o meia Rafael Branco começou na faixa direita da defesa, e depois o volante Brendon no segundo tempo foi deslocado para o setor, participando de todo jogo-treino. Além dele, o lateral-esquerdo Marcelo Vilela atuou todo o período.

Carlinhos Alves começou o Galo com Iago; Rafael Branco, Fabão, Rafael Caldeira e Marcelo Vilela; Fernando Lopes e Brendon; Gindré, Willian Dias e Guilherme Pitty; Ingro. No segundo tempo o time terminou com João Paulo; Brendon, Gut, Léo e Vilela; Dick e Rodolfo; Douglas, Radsley e Dudu; Igor Pato. A arbitragem foi toda da Liga Jundiaiense de Futebol. Paulo Sérigo de Oliveira apitou a partida, com Carlos Alexandre e Marcelo Ribeiro foram os auxiliares.  



Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Paulo Sérgio de Oliveira
No Jayme Cintra, Paulista empata jogo-treino contra o União Barbarense No Jayme Cintra, Paulista empata jogo-treino contra o União Barbarense Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:38 Rating: 5