Header AD

13/01/2017

Paulista de Espanha... Campanha é semelhante aos campeões mundiais de 2010

A campanha da categoria sub-20 do Paulista na atual edição da Copa São Paulo de futebol junior tem chamado muito a atenção por um detalhe bastante curioso: o time venceu todos os cinco jogos na competição, todos pelo placar de 1 a 0 (Red Bull, Vitória da Conquista e Joinville – todos na primeira fase, Atlético Goianiense nas trigésima-segundas de final, e Red Bull pelas décima-sextas de final). Algo quase semelhante ocorreu com uma seleção, que foi campeã do mundo em 2010: a Espanha. O time venceu quatro jogos seguidos pelo placar mínimo.

A “Fúria” foi campeã da Copa do Mundo vencendo todos os seus quatro jogos nos playoffs por 1 a 0 (Portugal nas oitavas de final, Paraguai nas quartas de final, Alemanha na semifinal e Holanda na decisão). Na primeira fase, a seleção espanhola teve duas vitórias, mas nenhuma por 1 a 0 (2 a 1 no Chile e 2 a 0 sobre Honduras) e ainda sofreu uma derrota por 1 a 0 (para Suiça).

Outra campanha bastante semelhante do Galinho com um time que vencia, mas quase sempre por um gol de diferença é o Corinthians de 2011, que no Brasileirão, entre a 34ª e 37ª rodada venceu duas partidas por 2 a 1 e outras duas por 2 a 0.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Paulista de Espanha... Campanha é semelhante aos campeões mundiais de 2010 Paulista de Espanha... Campanha é semelhante aos campeões mundiais de 2010 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:37 Rating: 5