24/01/2017

Umberto Louzer: “A gente no sub-20 quer fazer jogos-treinos contra os grandes”

O treinador da equipe sub-20 do Umberto Louzer, após a eliminação da Copa São Paulo de futebol junior pelo Tribunal de Justiça de Desportiva, em virtude do caso “Brendon Matheus’, já começou a planejar o restante do ano para a categoria. Além da disputa do Campeonato Estadual sub-20, o comandante do Galinho deseja que sua equipe enfrente grande adversários do futebol paulista em jogos preparatórios.

“"A gente quer fazer jogos-treinos contra grandes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Guarani e Ponte Preta. Equipe que sempre figuram nos campeonatos e jogam. Importante a gente enfrentar grandes clubes para que nossos garotos possam ir crescendo, também evoluam e acabem aprendendo. E a gente enfrentar várias vezes estes clubes", contou.

O treinador ficou muito feliz com a promoção de 16 garotos para o time principal do Paulista. “Agora cada um vai buscar seu espaço no profissional. Prova que estão no caminho certo. Importante que a base é para promover atleta para o profissional. Eu vou estar com eles como auxiliar (no time profissional). Que eles aproveitem cada minuto”. Umberto não ficou “espantado” com tantos garotos promovidos. "Número bom. Esta era uma das questões que falei a diretoria do clube quando retornei. Quando sai da primeira vez havia um bom número de atletas da base no profissional e quanto retornei no ano passado não havia ninguém", completou.

Com a boa campanha, o treinador recebeu algumas sondagens para trabalhar em outros clubes, mas a sua meta é permanecer em Jundiaí. “Como os atletas, a gente acaba recebendo sondagens, mas estou bem focado aqui. Hoje trabalhei com profissional. Estou contente aqui e feliz. Pedi para antecipar o planejamento no sub-20 para dar continuidade, para buscar mais atletas e continuar mantendo o Paulista forte na base"

O treinador não descarta que o Paulista possa participar de outros torneios importantes da base, como a Taça BH por exemplo. E a campanha na Copinha pode motivar os organizadores das competições a convidar o Paulista. “Um negócio para gente entrar em contato. A gente não sabe como funcionam os convites, a seleção, mas ligar e mostrar interesse por estas competições, e jogar em outros estados, contra grandes clubes, e isso é uma bagagem enorme”.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista
Umberto Louzer: “A gente no sub-20 quer fazer jogos-treinos contra os grandes” Umberto Louzer: “A gente no sub-20 quer fazer jogos-treinos contra os grandes” Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:23 Rating: 5