Header AD

25 de setembro de 2017

Quatro cidades marcam presença no Festival Regional de mini vôlei de Itupeva


O ginásio esportivo Dorival Raymundo foi palco do 13º Festival Regional de mini vôlei, neste domingo. Com a presença de aproximadamente 200 crianças, o evento reuniu cinco equipes de quatro cidades. Cajamar, Louveira, Campo Limpo Paulista e Itupeva com duas equipes disputaram o festival.

“Sinto-me muito feliz em ver a vida voltando para esse ginásio, aqui passei muitos momentos inesquecíveis da minha infância e adolescência, agora vejo o esporte novamente ganhando força em Itupeva. Sempre ressalto, não meço esforços para o esporte do nosso município porque esporte é vida, saúde e ajuda muito a criar o caráter da pessoa”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

O festival foi dividido em nove espaços de disputa dentro do ginásio, confrontos de apenas um set de 21 pontos entre as categorias sub-8, 10, 11 e 13, masculino e feminino. “É uma competição que nós temos muita satisfação em realizar porque reúne e estimula a primeira categoria de competição do vôlei, mobilizando e revelando nossos futuros atletas”, falou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.

No encontro, cada trio jogou três partidas durante todo o festival e o resultado era o que menos importava. “É uma aprendizagem para as crianças, um festival que não terá um campeão, pois todos aqui hoje são vencedores. O principal objetivo é mostrar que um adversário dentro de qualquer modalidade esportiva não é um inimigo e sim um amigo”, disse a professora de Campo Limpo Paulista, Neiza Manzoni.

“O interessante deste festival é reunir as cidades, promovendo o esporte e a saúde. Para as crianças que estão aqui é um momento diferente, muitos nunca disputaram uma competição", falou Alexandre Caodálio, professor de Louveira.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Ezequiel Alves falou da importância do esporte na vida da criança. “Esse é um festival em que todos são vencedores, vivemos em uma época de celular e precisamos colocar nossas crianças para praticar alguma modalidade esportiva. Esporte é vida e saúde”.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva
Quatro cidades marcam presença no Festival Regional de mini vôlei de Itupeva Quatro cidades marcam presença no Festival Regional de mini vôlei de Itupeva Reviewed by Thiago Batista de Olim on 09:30 Rating: 5