Header AD

31 de outubro de 2017

16º edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo encerra disputas com cerimônia oficial


Com sorriso no rosto e sensação de dever cumprido, os alunos das sete escolas participantes do 16º Jogos Escolares encerraram as disputas na manhã da última sexta-feira, no complexo esportivo Central, o Nenezão. O evento oficial premiou as escolas competidoras com troféus de participação e melhor desenvolvimento por acúmulo de pontos nas nove modalidades.


Para o prefeito Japim Andrade, o retorno dos Jogos, após 5 anos sem a realização, é resultado de muito esforço e planejamento. “Pensamos na retomada dos jogos escolares com muito carinho e planejamos o evento adaptado à atual realidade econômica do município. Os alunos se empenharam na didática e competitividade propostas e desenvolveram conhecimentos na área desportiva, além do companheirismo, lazer e diversão proporcionados com o evento”, salientou o chefe do executivo.


O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, não conteve a emoção e elogiou sua equipe que se empenhou na realização dos Jogos 2017. “Estamos muito contentes com os jogos que foram um sucesso. Tivemos a participação de mais de mil alunos, um engajamento esportivo acima do esperado. As equipes da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação estão de parabéns pela organização”, felicitou Ortega.

Sobre o olhar didático, o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, avalia os jogos como atividade complementar à grade curricular dos alunos da rede municipal. “Nós queremos incentivar as práticas esportivas e melhorar a qualidade do ensino de Educação Física nas escolas. Os jogos despertaram o interesse à prática esportiva em nossas crianças”, comentou Pereira. Participaram do 16º Jogos Escolares as escolas: Emef Franco Montoro; Emef Oswaldo Grandizoli; Emefei Luiz de Carvalho; Emef Vereador Joaquim Viscaíno Filho; Emef Vereador José Poli de Oliveira Dorta; Emef Vila Thomazina e Escola Patelli.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista
16º edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo encerra disputas com cerimônia oficial 16º edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo encerra disputas com cerimônia oficial Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:17 Rating: 5