Header AD

25.10.17

Ciclista de Itupeva conquista título da Copa Kalangas Outdoor da Federação Paulista


O itupevense Michael Henrique cravou o nome da cidade na história do ciclismo, domingo, ao conquistar o título da Copa Kalangas Outdoor – competição com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e que reúne atletas de todo o estado. A vitória na penúltima etapa, disputada em Rafard, deu a ele o primeiro lugar absoluto na categoria expert.

“Foi um momento mágico, de muita ansiedade. Cheguei em primeiro na minha categoria, mas não sabia as colocações dos adversários diretos. Quando saiu a classificação final, a emoção tomou conta de mim”, comentou Michael Henrique, que terminou os 32 quilômetros da prova em 1h12min44seg. “Superei momentos difíceis que me deram força para ser o campeão”.

Nem a chuva e muito menos os demais concorrentes foram páreo para o ciclista itupevense, que passou a se distanciar do pelotão a partir do terceiro quilômetro. O resultado garantiu a ele 53 pontos na classificação geral da categoria Expert. O segundo colocado, Matheus Vinicius, tem 37 pontos e mesmo que vença a última etapa, só chegará aos 52 pontos.

“Gostaria de agradecer de coração à minha família, que sempre me deu apoio, à minha namorada, que esteve comigo em todas as provas, e aos patrocinadores JR Rolamentos, Suprax Suplementos e New Bike Shop, que acreditaram em mim. Dedico este título à minha avó, que faleceu ano passado, e a todos os itupevenses”, comentou o ciclista, emocionado. A última etapa da Copa Kalangas Outdoor será em Cerquilho, dia 3 de dezembro. “Apesar do título, vou continuar os treinamentos e me manter focado para tentar garantir mais um bom resultado”, ressaltou o atleta.

Outro ciclista de Itupeva que está na competição é Valdinei Vieira, pela categoria master A. Na etapa de Rafard, ele terminou em terceiro lugar. O resultado custou a liderança na classificação geral – agora ele é o terceiro, com 44 pontos. O vencedor da prova foi Romeu Longatti, que chegou aos 45 pontos. Mesmo com a segunda colocação na prova, Felipe Bicalho assumiu a liderança geral com 47 pontos. Para ser campeão em Cerquilho, Valdinei precisa chegar em primeiro e torcer para Bicalho não terminar na segunda colocação.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva
Ciclista de Itupeva conquista título da Copa Kalangas Outdoor da Federação Paulista Ciclista de Itupeva conquista título da Copa Kalangas Outdoor da Federação Paulista Reviewed by Thiago Batista de Olim on 25.10.17 Rating: 5