Header AD

22 de novembro de 2017

Ciclista itupevense deixa todo mundo para trás no Bike Connection MTB


O ano de 2017 tem sido de muitos resultados positivos para o ciclista itupevense Michael Henrique. Depois de faturar o título da competição estadual Kalangas Outdoor na penúltima etapa, agora foi a vez de levar o troféu de campeão da quarta edição do Bike Connection MTB, disputada neste domingo, em Mairiporã.

De maneira incontestável, o atleta de Itupeva fez bonito na categoria sport. Nem mesmo o mau tempo foi capaz de atrapalhar a performance do itupevense, que terminou a prova três minutos à frente do segundo colocado. Se engana, porém, quem acha que Michael Henrique teve vida fácil na disputa. Os mais de 300 atletas encararam muita chuva, lama e acidentes durante o percurso de 32 km (sport) e 42 km (pró) pelas belezas naturais da Serra da Cantareira.

"Tive problemas com a corrente da bicicleta antes da largada e achei até que não conseguiria disputar. Resolvi a tempo, mas passei praticamente a prova toda tendo de me recuperar: tomei uma fechada logo nos primeiros metros e caí, depois deslizei na lama e fui para o chão, novamente. Mesmo assim, fechei a prova com o tempo de 1h41min, três minutos à frente do segundo colocado", destacou o atleta de Itupeva.

A prova de superação foi muito comemorada por Michael Henrique, principalmente porque a sequência de treinos ao longo do ano o ajudou muito no momento mais difícil. “Foi uma disputa totalmente diferente do que eu já tinha participado, um circuito com muita subida e muita lama. Não perdi o foco, dei o máximo que pude e, no final, veio a recompensa. Fiquei muito feliz e emocionado”.

O atleta de Itupeva foi parabenizado pelos adversários, organizadores da prova e torcedores. "Buscamos fazer um evento apropriado para os atletas, que são os personagens principais das nossas corridas", comentou Wagner Quirino, diretor da Bike Connection.

Atrações - A quarta edição do Bike Connection MTB também teve como atrações os shows das bandas Atlantis e Osso Duro. Edu Garbim, ciclista renomado mundialmente no Biketrial, também fez uma apresentação de manobras no evento. “É um esporte diferente, estamos lutando para realizar essa parceria, juntamente com o MTB”, ressaltou Edu.

A classificação final da sport ficou com Michael Henrique em primeiro lugar, Rafael Vieira na segunda colocação e Edilson Martins em terceiro. O próximo desafio do itupevense é dia 3 de dezembro, em Cerquilho, na etapa final do Kalangas Outdoor 2017 - na ocasião, Michael Henrique receberá o troféu de campeão.


Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva
Ciclista itupevense deixa todo mundo para trás no Bike Connection MTB Ciclista itupevense deixa todo mundo para trás no Bike Connection MTB Reviewed by Thiago Batista de Olim on 07:00 Rating: 5