Com apenas um rebaixado, Liga espera que os 20 da Série A-18 acertam situação até 5ª feira - Esporte Jundiaí

13/12/2017

Com apenas um rebaixado, Liga espera que os 20 da Série A-18 acertam situação até 5ª feira


A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí em 2017 eram para ter três clubes rebaixados, mas apenas um na prática será rebaixado, o Grêmio Marlene, em virtude de dois w.o.s e assim ter saído da competição, pedindo licença no meio do campeonato. Com isso, Cruzeiro da Morada, 16º colocado, e Catorze de Dezembro, 15º colocado, que inicialmente seriam rebaixados estão mantidos na Série A de 2018. Os dois clubes inclusive já acertaram suas situações com a entidade e estão regularizados para a próxima temporada. A Liga entende como será um novo campeonato em 2018, e como este ao foi um ano atípico, a Liga preferiu não penalizar os dois clubes com o rebaixamento.

Dos 20 clubes previstos para a temporada 2018 na elite, quatro ainda não acertaram suas situações, e segundo a Liga Jundiaiense, se não regularizarem suas situações até quinta-feira serão rebaixados a Série B ou até impedidos de disputar a competição, sendo substituídos pelos melhores clubes da Segundona, que não ficarão entre os quatro primeiros lugares. Até o momento não acertaram suas situações, segundo a Liga Jundiaiense de Futebol os clubes do Jamaica, Fut-Rap, Cruzeiro da Maringá e Real Doze. Águia Negra e Resenha, segundo a entidade devem acertar suas situações e ficarem regularizados nesta quinta-feira.

“Primeiro teria que acabar o campeonato de 2017, para começar a discutir do ano que vem. A gente viu como acabou o Cruzeiro este ano. A gente precisa acertar muita coisa. Estamos conversando com o pessoal se vai disputar o Amador ou não. Somente irá disputar se houver condições”, disse Alex Dico, diretor do Cruzeiro da Vila Maringá.

“Não existe isso que ele quer fazer. Não é assim na hora que ele quer. O campeonato é só ano que vem, e a gente nem sabe quando vai começar. Nem sabemos quem será o presidente da Liga Jundiaiense no ano que vem. As coisas não são assim. E não é assim para tirar o Jamaica”, declarou Falcão, treinador e vice-presidente do Jamaica.

“Nosso clube somente vai pensar no ano que vem. Se a Liga falar que não entraremos na Série A de 2018, iremos contratar um advogado e acertar a questão de judicial. Campeonato de 2017 nem acabou ainda”, Du Bone, presidente do Fut-Rap.

“Respeito a organização da Liga sobre a programação do ano que vem, mas acho uma ideia muito prematura. O jogo final  de 2017 nem aconteceu, e ainda querem fechar a lista do ano que vem. A gente vai participar, isso podemos garantir”, declarou Leonardo Nascimento, presidente do Real Doze.

Caso algum clube não acerte sua situação até quinta-feira eles podem ser substituídos a partir do 5º colocado da Série B. A ordem de “chamamento” é a seguinte: Vila Cristo (5º), Doze da Vila (6º), Império (7º) e CQC (8º).  Estes clubes já pagaram a filiação, e caso algum clube da Série A não tenha sua situação acertadas, serão chamados automaticamente a elite. A Liga irá fechar a documentação dos campeonatos de 2018 na sexta-feira, devendo soltar a lista de participantes nas duas divisões no começo da tarde.

Lista de clubes participantes da Série A do Amador de Jundiaí em 2018, segundo a Liga Jundiaiense de Futebol
Palmeiras do Medeiros (finalista)
Ponte Preta (finalista)
Estrela (3º colocado)
Fut-Rap (4º colocado) *
Jamaica (5º colocado) *
Resenha (6º colocado)
Real Doze (7º colocado) *
Sorocabana (8º colocado)
Cruzeiro da Maringá (9º colocado) *
GR Dois (10º colocado)
Fundão (11º colocado)
Tijuco (12º colocado)
Tulipas (13º colocado)
Águia Negra (14º colocado)
Catorze (15º colocado – não foi mais rebaixado)
Cruzeiro da Morada (16º colocado – não foi mais rebaixado)
Jahmarley (campeão da Série B)
CAM – Clube Atlético Medeiros (vice-campeão da Série B)
Bahia (3º colocado da Série B)
Meias Aço (4º colocado da Série B)
* Precisam acertar a sua situação com a Liga até esta quinta-feira

Clubes que podem participar da Série A, caso algum clube da lista acima, não acerte sua situação com a Liga (pela ordem):
Vila Cristo (5º colocado da Série B)
Doze da Vila (6º colocado da Série B)
Império (7º colocado da Série B)
CQC (8º colocado da Série B)