José Reginaldo Matias: Palmeiras x Ponte Preta (Jean x Rodrigo): o título do técnico - Esporte Jundiaí

09/12/2017

José Reginaldo Matias: Palmeiras x Ponte Preta (Jean x Rodrigo): o título do técnico


O 7° título do Palmeiras do Medeiros ou o 2° da Ponte Preta da Agapeama passam, necessariamente, e muito mais este ano, pelo que fizerem seus técnicos nesses dois jogos finais. São dois elencos de respeito, e, por isso mesmo, quem mexer melhor nas peças que tiverem nos bancos à disposição vai levar vantagem.

E vantagem é coisa que o Palmeiras já detém por ter sido o primeiro colocado, e vale muito em disputa de título. Mas do outro lado tem uma turma comandada pelo Rodrigo, à sua feição, com uma espinha dorsal que vem e vai com ele aonde ele for, já se conhecem, comandante e comandado, têm entrosamento, sabem o que fazer, e, mais experientes também jogando juntos, não se abalam, como não se abalaram no primeiro confronto semifinal, quando perderem, com justiça porque jogaram mal, para outro favorito, Estrela da Ponte, por 2 a 0. Vieram motivados para fazer 3 a 0 no jogo de volta. Nomes não adiantam, não garantem vitória tiverem afinidade jogador com jogador, com algum estilo de jogo, mínimo que seja, e se não se entenderem com seu comandante.

E o Jean, jovem, mas já campeão, em 2015, justamente com a Ponte Preta, dando o primeiro título à Macaca, não tem a rodagem nem os títulos de seu adversário. Mas vale lembrar que o Rodrigo ganhou seu primeiro título (Caxambu-1997) tão jovem e tão inexperiente quanto o Jean com a Ponte Preta, em 2015.

Assim, o Dal Santo vai ver o duelo desses dois comandantes, cada um com seu jeito, cada um a seu modo, em dois jogos, e, quem sabe o público já não vai presenciar arrancada de um dos times, encaminhando bem o título de campeão da temporada já no primeiro jogo? Favorito? Claro que tem! Qual dos dois é o favorito? Eu, te encontrando amanhã no Dal Santo, 9 da manhã, te falo no ouvido...