Jundiaí anuncia aumento em 16% no número de alunos nos complexos esportivos - Esporte Jundiaí

21/12/2017

Jundiaí anuncia aumento em 16% no número de alunos nos complexos esportivos


A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, de acordo com o gestor da pasta, Luiz Trientini anunciou em nota no site da Prefeitura de Jundiaí nesta quinta-feira que ocorreu um acréscimo de 16% no número de alunos participantes das aulas nos complexos em relação ao ano passado. Segundo Trientini, o aumento se deve à readequação de horários e abertura de novas turmas para as categorias e modalidades disponíveis. “O foco da unidade é o esporte para toda a vida, por isso a oferta foi ampliada e para dar oportunidade a mais pessoas se exercitarem com saúde”, detalhou.

No que diz respeito aos espaços para a prática esportiva, obras estão em andamento. Com investimento de R$ 1,4 milhão, foram iniciadas obras para melhoria dos complexos Helena Cestari e Pedro Raymundo, que serão entregues em 2018, com a construção de vestiários, rampas de acesso e troca de piso de ginásio. Outra iniciativa realizada neste ano foi a formação de professores, sempre com o objetivo de qualificar o atendimento prestado aos usuários.

Para o próximo ano, novos projetos foram encaminhados com o objetivo de ampliar a oferta de esporte de qualidade para a população. “Os festivais multiesportes, os Jogos Mais 60, sediar etapa de prova de skate além da Special Olympics são amostras de projetos desenvolvidos para os próximos anos. Em 2018 teremos jogos estudantis com mais de 5 mil atletas na cidade”, antecipou o gestor.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí