Palmeiras pode se tornar o 5º maior campeão da Série A de Jundiaí. Ponte no top-11 - Esporte Jundiaí

08/12/2017

Palmeiras pode se tornar o 5º maior campeão da Série A de Jundiaí. Ponte no top-11


Neste domingo, Palmeiras do Medeiros e Ponte Preta da Agapeama começam a decidir o título da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Os dois clubes na sua história já conquistaram uma vez a competição, mas nunca é demais ganhar de novo. O Verdão do Medeiros já tem seis títulos da elite, e caso conquiste o sétimo entra numa seleta lista, que somente tem clubes que não atuam no Amador atualmente, A Ponte se vencer a Série A, ficará no top-11 dos maiores campeões.

O Palmeiras do Medeiros ganhou o Amador por seis oportunidades: 1976, 1978, 1993, o bicampeonato de 2007 e 2008, e 2013. O alviverde foi o último clube em Jundiaí a ganhar pelo menos dois títulos em sequência. A Ponte Preta está em sua terceira final, e venceu a Série A em 2015. Caso conquiste a taça, será o 11º maior campeão da história de Jundiaí. Na história do futebol jundiaiense, 29 clubes já foram campeões do Campeonato Amador, mas apenas seis estão em atividades nos dias atuais: Palmeiras, Estrela, Cruzeiro da Maringá, Marlene, Ponte Preta e Jamaica.

Títulos:
11 – Paulista
9 – Comercial
8 – Brasa e Ipiranga
6 – Palmeiras e Estrela
5 – Primavera
4 – Cruzeiro da Maringá e São João
3 – Nacional e Marlene
2 – Clube Jundiaiense, Caxambu e Jaú
1 – Ponte Preta, Jamaica, Shangai, União da Vila, Juventude, Jundiaí, Bangu da Vila Cristo, Cruzeirense, Vila Cristo, Caçula, Cometa, Zaragata, Juventus, Vulcabras, Promeca e Corinthians Jundiaiense
- Em vermelho clubes que estão na atividade no futebol amador atualmente
- O Vila Cristo campeão em 1983 não tem haver com o Vila Cristo que jogou a Série B deste ano