Palmeiras x Ponte Preta: Os primeiros 80 minutos da decisão serão neste domingo - Esporte Jundiaí

09/12/2017

Palmeiras x Ponte Preta: Os primeiros 80 minutos da decisão serão neste domingo


Ponte Preta da Agapeama e Palmeiras do Medeiros começam neste domingo a decidir a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Os dois jogos serão no Dal Santo, sendo que a primeira partida, neste 10 de dezembro, será às 9h da manhã, enquanto o segundo será no dia 17 de dezembro, não antes das 10h20 da manhã (como haverá uma preliminar de máster, o jogo final corre risco de não começar no horário).

Melhor time da primeira fase, o alviverde do Medeiros joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ficar o seu sétimo título na história. A Ponte terá que obrigatoriamente na soma dos resultados dos dois jogos ser o vencedor para conquistar a sua segunda taça na sua história.

O Palmeiras, 1º colocado na 1ª fase, teve no geral uma campanha com 12 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. O alviverde nestes playoffs jogou quatro vezes e obteve um empate e três empates – três igualdades seguidas. A Ponte Preta, 2ª colocada na fase de classificação, teve no geral uma campanha com 11 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. A Macaca nos playoffs obteve duas vitórias, um empate e uma derrota.

Entre ataque e defesa, o Palmeiras possui uma defesa melhor que o rival, já que em 20 jogos sofreu apenas 15 gols, contra 17 da Ponte. Mas a Macaca tem melhor ataque, já que anotou 44 gols no total contra 38 do alviverde. Ambos se enfrentaram na última rodada da primeira fase e o jogo terminou empatado sem gols.