Qualidade e empenho dos jovens durante seletiva de basquete masculino no Bolão - Esporte Jundiaí

18/12/2017

Qualidade e empenho dos jovens durante seletiva de basquete masculino no Bolão


Desde cedo eles foram chegando com muita expectativa no Bolão, para a participação na 2ª edição da seletiva da modalidade Basquete do Time Jundiaí. Aproximadamente 200 jovens atletas de Jundiaí e região (nascidos nos anos de 2000 a 2004) foram avaliados em suas habilidades visando fortalecer a atuação das equipes na modalidade onde Jundiaí também é referência no cenário esportivo.

“Esta segunda etapa da seletiva antecipa os preparativos do certame que irá acontecer em 2018, de 11 a 20 de outubro: as revelações que também participarão dos Jogos Estaduais Estudantis, com Jundiaí sediando mais este grande certame, quando receberemos cinco mil atletas. Hoje presenciamos aqui no Bolão a determinação de cada um dos participantes para a realização do sonho de poder competir representando Jundiaí, e para isso não existem barreiras nem limites”, disse Leonel Menezes, coordenador da modalidade.

A grande maioria utiliza os espaços de participação, os complexos, para a prática de um esporte, demonstram interesse por modalidades específicas e também acabam selecionados. O coordenador de basquete reforça que “a seletiva é destinada a incluir atletas para a próxima temporada de 2018, justificando a realização em dezembro. “No próximo ano, a expectativa é alcançar bons resultados, principalmente no Campeonato Estadual sub-19, que retornamos agora em 2017, após seis temporadas sem competir.”

Com apenas 14 anos, morador na Vila Esperança, em Jundiaí, o jovem atleta João Pedro da Silva Rodrigues é só expectativa. “Faz um ano que pratico este esporte, quero representar Jundiaí nas competições de Basquete. Estudo na EE Paulo Mendes Silva, treino durante a semana, e estou bastante animado para trazer em breve muitos troféus para a nossa cidade!”


Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí