Talentos dos Jogos Mais 60 são convidados a compor equipe Time Jundiaí no próximo ano - Esporte Jundiaí

14/12/2017

Talentos dos Jogos Mais 60 são convidados a compor equipe Time Jundiaí no próximo ano

Efigênia Assunção
Nesta quarta-feira, foi realizado encontro para antecipar a apresentação de documentos para os atletas que fazem parte da delegação de Jundiaí do JORI no próximo ano, e assim fazer parte do Time Jundiaí em 2018, após terem disputado os Jogos Mais 60, no mês passado. ” A conversa serve para adiantar o preenchimento das fichas de cadastro e adiantar a entrega dos documentos. A reunião de trabalho com toda a delegação ainda não foi realizada”, explica o superintendente do Departamento de Esporte Educacional e de Participação, Felipe Bonança.


“A intenção dos Jogos Mais 60, além de reunir os idosos para uma disputa municipal entre participantes dos grupos dos Centros Esportivos, academias e clubes particulares, era identificar mais atletas para compor a equipe do Time Jundiaí. Conseguimos selecionar pelo menos 20 novos atletas, que já irão participar da competição regional, em Itapeva, no início do próximo ano”, comenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Tereza de Oliveira Bergamasco tem 82 anos e faz parte do time de vôlei adaptado do Antonio de Lima. Durante os Jogos participou da corrida de 800 metros e venceu. “Sempre foi o meu sonho participar de competições esportivas. Quando era jovem não tinha oportunidade. Agora que vou participar da equipe e defender a minha cidade, estou muito feliz”, conta a idosa, que mantém a alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, legumes e longe dos doces.

Tereza de Oliveira
Participante das aulas de natação há cinco anos, a auxiliar de enfermagem aposentada, Efigênia Assunção de Oliveira, 67 anos, vai estrear no JORI em janeiro. Ela foi convidada a participar do Time Jundiaí a partir do desempenho nos Jogos Mais 60. “Nunca imaginei competir. É uma responsabilidade grande. Vou representar a minha cidade. Estou muito entusiasmada”, conta a idosa, que irá treinar em janeiro junto com a delegação jundiaiense para melhorar seu tempo. “É uma nova experiência. Nunca fiquei em alojamento. Será uma ótima vivência para conhecer outras cidades, fazer amigos”, comenta.

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí