Thiago Batista: Que seja um clima bom para domingo. E que o melhor no campo vença - Esporte Jundiaí

14/12/2017

Thiago Batista: Que seja um clima bom para domingo. E que o melhor no campo vença


Neste domingo, Jundiaí conhecerá o campeão de mais uma edição do Campeonato Amador. Ponte Preta e Palmeiras do Medeiros buscam o título. E o que mais esperamos neste domingo, é que seja um belo dia, e que tenhamos uma bela partida, onde o melhor no campo vença e possa fazer a sua festa no gramado do Dal Santo.

O noticiário pesado desta semana está deixando a partida em si em segundo plano. Não estamos discutindo quem vai fazer o gol do título, quem vai ser o craque da partida, quantas defesas cada goleiro vai fazer, quais atletas irão começar a partida, quem os treinadores podem usar como opção no banco de reservas. Estamos discutindo, onde será o local do jogo, onde torcida A, B ou C deve ficar, esquema de segurança, já que durante semana ameaças estão rolando na internet, e nas últimas horas quais clubes jogam a Série A ou B, ou C, ou Série Nenhuma do Amador por pagamento ou não da taxa de anuidade. Noticiário sobre o jogo, os atletas, os treinadores, que são as pessoas que realmente interferem num jogo de futebol amador estão relegados ao sétimo plano.

Esta coluna está sendo escrita na quinta-feira no meio da tarde. Será que custa a gente pelo menos entre sexta e domingo falar única e exclusivamente sobre o jogo. Debater sobre a partida. Será que vai ter gols novamente, ou pela primeira vez em muito tempo os dois jogos da decisão terminam sem as redes balançadas. Que tal a gente falar disso a partir de agora?

Sinceramente espero um jogo bem tático, de pouco espaço, onde quem tiver a primeira oportunidade e souber aproveitar vencerá o jogo e ficará com o título. Pode ser uma partida decidida no banco de reservas, seja pelos treinadores ou por quem vir do banco. A minha expectativa é essa. E que nas arquibancadas um clima de paz, de cordialidade, de festa aconteça. Com o brilho das faixas das duas torcidas. E no fim, brilhe nas mãos do capitão do time campeão o troféu de campeão da cidade.